[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Oi pessoal,

Gostaria de saber uma opinião vossa, em relação às TVs 65Q80C e a 65QN90C (possivelmente uma 85C) o que aconselham em relação qualidade preço? Qual a principal diferença entre elas, assumindo que são ambas VA.

Obrigado pela ajuda
A 65Q80C apenas tem FALD com 96 dimming zones, enquanto que a 65QN90C é MiniLED com 720 dimming zones. Além disso tem mais brilho, melhor processamento de imagem, melhor som, melhor design e construção, etc.

LG 65C34LA vs LG 65C36LC, alguem sabe dizer a diferença? Encontrei a primeira por 1380 e gostaria de saber se é boa opção.

Obrigado pela ajuda
Se for como no ano passado com a C2, as diferenças são apenas a nível estético e pequenas features adicionais.

Nas C2 de 2022, a C26 vem com o protocolo de colunas sem fio WiSA. A C26 também inclui NFC no comando. A C24 não inclui estas duas festures. Depois tem a diferença na cor do pé/base da TV, em que a C26 é um cinza claro enquanto que a C24 é um cinza escuro.

Se consegues a 65C34 por 1380€ avança sem medo (e o quanto antes ), pois por esse valor é uma compra deslumbrante ;).
 
Boas ,

Ando à procura de uma TV de 65 Polegadas.

Pelo tópico ( e o meu orçamento de 700 euros e o da cara metada é o "menos possivel") reduzi as minhas opções às televisões chinesas , HISENSE ( 65u7kq) e TCL ( a 65C745, a C645 e com Google TV).

Ainda poderei OLED, a philips 708/718, mas não chego lá , pelo o orçamento estipulado , mas ontem estava a bom preço. Sendo que a TV é para por na sala da Cozinha, onde já tenho uma box android da Xiaomi que funciona no maximo a 60Hz.

Agora apareceu a oportunidade de comprar a HISENSE 65u6kq - Mini-LED , por menos de 480 euros.

Ou consideram que a diferença para de valores para a 65u7kq e pelo que já li , já sei que já não deve baixar os 700 euros na black friday e sem certezas , justifica dar o valor da diferença ? ( aprox 200 a 250 euros).

Acho que é um "no Brainer" , dado que vou usar é para conteudo de canais , filmes e séries e é de 65 polegadas mas também queria uma tv mais "future bullet bulletproof".

NOTA : vou realizar um upgrade de TV 42LG64FR datada de 2008.

Obrigado pelas vossas válidas Opiniões deste tópico e a ajuda que me possam proporcionar.
 
Boas ,

Ando à procura de uma TV de 65 Polegadas.

Pelo tópico ( e o meu orçamento de 700 euros e o da cara metada é o "menos possivel") reduzi as minhas opções às televisões chinesas , HISENSE ( 65u7kq) e TCL ( a 65C745, a C645 e com Google TV).

Ainda poderei OLED, a philips 708/718, mas não chego lá , pelo o orçamento estipulado , mas ontem estava a bom preço. Sendo que a TV é para por na sala da Cozinha, onde já tenho uma box android da Xiaomi que funciona no maximo a 60Hz.

Agora apareceu a oportunidade de comprar a HISENSE 65u6kq - Mini-LED , por menos de 480 euros.

Ou consideram que a diferença para de valores para a 65u7kq e pelo que já li , já sei que já não deve baixar os 700 euros na black friday e sem certezas , justifica dar o valor da diferença ? ( aprox 200 a 250 euros).

Acho que é um "no Brainer" , dado que vou usar é para conteudo de canais , filmes e séries e é de 65 polegadas mas também queria uma tv mais "future bullet bulletproof".

NOTA : vou realizar um upgrade de TV 42LG64FR datada de 2008.

Obrigado pelas vossas válidas Opiniões deste tópico e a ajuda que me possam proporcionar.
Se querem gastar o mínimo possível e para a utilização que pretendem dar à tv, a Hisense 65U6KQ por 480€ uma compra deslumbrante! A meu ver não vale a pena gastarem o dinheiro extra para a 65U7KQ.

Quanto ao querem uma tv mais "future bullet bulletproof", se estás a referir-te à durabilidade, isso ninguém pode garantir, pois nos dias de hoje é mais uma questão de sorte/azar do que outra coisa.
 
Se querem gastar o mínimo possível e para a utilização que pretendem dar à tv, a Hisense 65U6KQ por 480€ uma compra deslumbrante! A meu ver não vale a pena gastarem o dinheiro extra para a 65U7KQ.

Quanto ao querem uma tv mais "future bullet bulletproof", se estás a referir-te à durabilidade, isso ninguém pode garantir, pois nos dias de hoje é mais uma questão de sorte/azar do que outra coisa.
Muito obrigado pela pronta resposta.
Respeito a tua opinião e já a avançei com a compra.
Já estava decidido, mas deste o final "empurrão".
Parabéns pelo tópico e pela comunidade que é este forúm
 
Comprei a Hisense 65U6KQ por 608€ e agora baixou imenso como o @Magico disse. Já contactei o amazon dizem que uma vez enviada não podem cancelar a encomenda nem alterá-la, mas disseram-me que podia recusar a entrega. É isso que vou fazer... Já comprei outra por 468€. Ainda por cima vou estar de férias fora por isso quando a primeira chegar nem estou em casa e dá tempo da segunda chegar.
 
Boa tarde malta,

Estou neste momento em busca de uma nova TV e necessito.da vossa sábia ajuda para a melhor opção tendo em conta os seguintes fatores:

Orçamento: +/- 600€

Tamanho: 48",50",55"

Resolução: 4K

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Entradas HDMI: 2


Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Chromecast


Agradeço desde já a ajuda da malta!
 
Comprei a Hisense 65U6KQ por 608€ e agora baixou imenso como o @Magico disse. Já contactei o amazon dizem que uma vez enviada não podem cancelar a encomenda nem alterá-la, mas disseram-me que podia recusar a entrega. É isso que vou fazer... Já comprei outra por 468€. Ainda por cima vou estar de férias fora por isso quando a primeira chegar nem estou em casa e dá tempo da segunda chegar.
a mim a Hisense 65U6KQ na amazon só aparece a 608€ onde posso encontrar a 480€ ?
 
Boa tarde malta,

Estou neste momento em busca de uma nova TV e necessito.da vossa sábia ajuda para a melhor opção tendo em conta os seguintes fatores:

Orçamento: +/- 600€

Tamanho: 48",50",55"

Resolução: 4K

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Entradas HDMI: 2


Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Chromecast


Agradeço desde já a ajuda da malta!
Hisense 55U7KQ.
https://www.amazon.es/dp/B0C5Y6Q64H/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21
 
Obrigado pela rápida ajuda Night-Wolf!!

Mesmo tendo em conta a tão badalada TCL 55C745 Night-Wolf?
Pretendo boa qualidade de imagem, o OS não é tão importante visto que o Operador de TV tem as APP que utilizo.
Em termos de qualidade de som? Uma Soundbar é necessária ou essa Hisense tem alguma qualidade? Pelo que leio a TCL 55C745 é um pouco fraca neste aspeto e pensava em comprar uma Soundbar.
 
Obrigado pela rápida ajuda Night-Wolf!!

Mesmo tendo em conta a tão badalada TCL 55C745 Night-Wolf?
Pretendo boa qualidade de imagem, o OS não é tão importante visto que o Operador de TV tem as APP que utilizo.
Em termos de qualidade de som? Uma Soundbar é necessária ou essa Hisense tem alguma qualidade? Pelo que leio a TCL 55C745 é um pouco fraca neste aspeto e pensava em comprar uma Soundbar.
A TCL 55C745 tem a vantagem de ser 100€ mais barato. Mas em qualidade de imagem é inferior à Hisense 55U7KQ.

Se quiseres algo superior à U7KQ, tens a TCL 55C845 por 649€.

Infelizmente, tanto a 55C745 (499€) como a 55C845 (649€) estão esgotadas. Talvez volte a ter stock antes da promoção terminar.

https://www.worten.pt/marketplace-see-more-offers?product_id=ffffffff-0000-4000-a000-00003c6eb5dd

https://www.worten.pt/produtos/tv-t...or&utm_medium=product-click&utm_content=forum
 
A TCL 55C745 tem a vantagem de ser 100€ mais barato. Mas em qualidade de imagem é inferior à Hisense 55U7KQ.

Se quiseres algo superior à U7KQ, tens a TCL 55C845 por 649€.

Infelizmente, tanto a 55C745 (499€) como a 55C845 (649€) estão esgotadas. Talvez volte a ter stock antes da promoção terminar.

https://www.worten.pt/marketplace-see-more-offers?product_id=ffffffff-0000-4000-a000-00003c6eb5dd

https://www.worten.pt/produtos/tv-t...or&utm_medium=product-click&utm_content=forum

Obrigado pela resposta Night-Wolf e, já agora, em termos de som? Como se comportam quer a Hisense quer a 55C845m
 
Cheguei a ponderar a 8KQ mas na vertente 65. Mas optei pela 7KQ pois apesar da 8KQ ser superior, a 7KQ é considerada como uma espécie de "best buy" pois tem um preço excelente face ao que oferece.

A 8KQ é uma uma tv muito boa mesmo, mas a 7KQ também é uma excelente tv!

Assumo que em 75" seja igual, pelo que o justificar ou não pode depender mais do fazer-te ou não diferença o dinheiro extra :)
Obrigado!

Mas a 80c custando 970€ e a 90c tando a volta dos 1500€, qual recomendaria?
 
A TCL 55C745 tem a vantagem de ser 100€ mais barato. Mas em qualidade de imagem é inferior à Hisense 55U7KQ.

Se quiseres algo superior à U7KQ, tens a TCL 55C845 por 649€.

Infelizmente, tanto a 55C745 (499€) como a 55C845 (649€) estão esgotadas. Talvez volte a ter stock antes da promoção terminar.

https://www.worten.pt/marketplace-see-more-offers?product_id=ffffffff-0000-4000-a000-00003c6eb5dd

https://www.worten.pt/produtos/tv-t...or&utm_medium=product-click&utm_content=forum
E já agora entre a TCL C845 e a U8K no tamanho 65, qual a mais recomendada?

Prefiro sempre Google TV mas posso abdicar disso caso a qualidade de imagem da Hisense justificar. Consigo as duas sensivelmente ao mesmo preço.
 
Orçamento: Até 800/900eur

Tamanho: 65''

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED,mini-led

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: HDMI 2.1, 120hz

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Objectivo: Streaming (Netflix, etc) e jogar PS5/PC a 120Hz (idealmente)

Extra: Estou inclinado a comprar a Hisense 65U7K que esta em desconto , mas nao sei se ha algum modelo que valha mais a pena ,a televisao sera para colocar no meu quarto "gaming" , que e um quarto escuro , o uso principal será para streaming (netflix,youtube,twitch.etc) e tambem para gaming com ps5 ou pc dai querer os 120hz,agradeço qualquer ajuda porque sinto-me perdido cada vez que consumo mais conteudo ahahaha.
 
Se for como no ano passado com a C2, as diferenças são apenas a nível estético e pequenas features adicionais.

Nas C2 de 2022, a C26 vem com o protocolo de colunas sem fio WiSA. A C26 também inclui NFC no comando. A C24 não inclui estas duas festures. Depois tem a diferença na cor do pé/base da TV, em que a C26 é um cinza claro enquanto que a C24 é um cinza escuro.

Se consegues a 65C34 por 1380€ avança sem medo (e o quanto antes ), pois por esse valor é uma compra deslumbrante ;).
A base da minha C3, na parte de dentro em letras pequenas, diz mesmo C2, ou seja, literalmente a mesma base :)
 
Back
Topo