[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Orçamento: 350€ - 450€

Tamanho: 32 (é para substituir uma de 32, mas até 43 penso que ainda há espaço)

Resolução: 4k

Features adicionais: Android TV (é opcional, se não tiver tenho uma box com Android tv para utilizar, se tiver, melhor)

Marca(s) fabricante preferida(s): andei a espreitar samsung apesar de serem tizen... Já tive uma da Samsung, sem razão de queixa... Tenho alguns equipamentos da marca, talvez tenha alguma vantagem pelo ecossistema da marca
 
Bom dia, depois de muito tempo seguir as opiniões aqui do forum venho deixar a minha dúvida. A nossa tv da samsung já vai para 9 anos e começou a ter várias manchas, por isso estamos na hora de mudar. Mas há tantos modelos que ficamos confusos.

A sala tem muita luz natural. E a utilização será para ver os canais de noticias, séries e filmes, streaming e também PS5.

Orçamento: 400€ (poderá esticar até 450€)
Tamanho:
50'' (a distância do sofá é de 2,2m)
Tecnologia: Qled
Features para gaming: Será para ocasionalmente jogar PS5
Entradas HDMI: 3
Features adicionais: Android TV e Dolby Atmos. Mas temos neste momento uma box Android do serviço de Fibra, por isso pode ser redundante e não será factor decisivo para a tv.

Estava a ver as Hisense, os modelos 50A7KQ e 50E7KQ estão ao mesmo preço em lojas diferentes, mas não consigo perceber as diferenças ou sequer se serão as mais indicadas?
Agradeço qualquer ajuda!
 
Depois de MESES à espera da minha Hisense 55U6KQ o pedido foi cancelado por eles... Nem vale a pena falar sobre isso. Andei à chapada hoje com eles mas não lhes vou dar o benefício de dar mais pelo mesmo produto, já que tinha comprado por 417€ e agora está 50€ mais caro e eles não assumem o erro... deles.

Assim vou-me virar, por causa da Google TV, para essa TCL 55C64 contudo, vejo-a à venda a 400€. Vale a pena? A diferença entre o C645 e a C641 é alguma?
 
Última edição pelo moderador:
Orçamento: 350€ - 450€

Tamanho: 32 (é para substituir uma de 32, mas até 43 penso que ainda há espaço)

Resolução: 4k

Features adicionais: Android TV (é opcional, se não tiver tenho uma box com Android tv para utilizar, se tiver, melhor)

Marca(s) fabricante preferida(s): andei a espreitar samsung apesar de serem tizen... Já tive uma da Samsung, sem razão de queixa... Tenho alguns equipamentos da marca, talvez tenha alguma vantagem pelo ecossistema da marca
Tens a TCL 50C64 com Google TV por 395€.

Na Samsung o modelo mais próximo à TCL C64 é a Q60C, mas custa bem mais (+90€) e ainda assim consegue ser inferior em alguns aspectos, além de que não tem Google TV.

E atenção a querer se "prender" a certas marcas por se ter tido uma excelente durabilidade e experiência no passado, pois nos dias de hoje isso sinceramente tem mais a ver com sorte do que outra coisa. A Samsung por ex. na minha opinião continua ser uma excelente marca de TVs, mas se soubesses a quantidade de possoas que já vi por aqui ao longo dos anos a dizerem "tvs Samsung nunca mais!" devido a avarias...

Obrigado!

SAMSUNG Smart TV Crystal TU65CU7175UXXC​


É boa compra?
É bastante inferior à Hisense 65A7KQ. O mais "equivalente" na Samsung é a 65Q60C.

Obrigado pela sugestão @Night-Wolf, andava com o mesmo dilema do @Bugman e nem me tinha apercebido da questão da Google TV.

Ando com uma TV de 50-55" em vista. Valerá a pena esperar pela TCL 55V6B (https://www.amazon.es/dp/B0CXF49BXG/ref=nosim?tag=zwame00-21) ao invés de optar pela TCL 55C641?
Não conheço esse modelo nem encontro informações em lado nenhum a não ser no site da TCL. Palpita-me que seja a sucessora da C64 (provavelmente por cá chamar-se-á C65).

Bom dia, depois de muito tempo seguir as opiniões aqui do forum venho deixar a minha dúvida. A nossa tv da samsung já vai para 9 anos e começou a ter várias manchas, por isso estamos na hora de mudar. Mas há tantos modelos que ficamos confusos.

A sala tem muita luz natural. E a utilização será para ver os canais de noticias, séries e filmes, streaming e também PS5.

Orçamento: 400€ (poderá esticar até 450€)
Tamanho: 50'' (a distância do sofá é de 2,2m)
Tecnologia: Qled
Features para gaming: Será para ocasionalmente jogar PS5
Entradas HDMI: 3
Features adicionais: Android TV e Dolby Atmos. Mas temos neste momento uma box Android do serviço de Fibra, por isso pode ser redundante e não será factor decisivo para a tv.

Estava a ver as Hisense, os modelos 50A7KQ e 50E7KQ estão ao mesmo preço em lojas diferentes, mas não consigo perceber as diferenças ou sequer se serão as mais indicadas?
Agradeço qualquer ajuda!
Tens a TCL 50C64 com Google TV por 395€ como já tinha sugerido acima ao @pedrom20.

Quanto às diferenças entre as Hisense A7KQ e E7KQ, a A7KQ é um pouco superior, mas por diferenças mínimas. Apesar da A7KQ ter um pouco menos de contraste, tem um pouquinho mais de brilho, tem MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation) e tem Dolby Atmos.

Depois de MESES à espera da minha Hisense 55U6KQ o pedido foi cancelado por eles... Nem vale a pena falar sobre isso. Andei à chapada hoje com eles mas não lhes vou dar o benefício de dar mais pelo mesmo produto, já que tinha comprado por 417€ e agora está 50€ mais caro e eles não assumem o erro... deles.

Assim vou-me virar, por causa da Google TV, para essa TCL 55C64 contudo, vejo-a à venda a 400€. Vale a pena? A diferença entre o C645 e a C641 é alguma?
Sim por esse preço vale a pena.

Quanto à diferença entre a C645 e a C641, mais uma vez peço por favor pesquisem aqui no tópico antes de perguntarem (usem a ferramenta de pesquisa), pois já repondi aqui milhentas vezes que nas TCL o 3º dígito no modelo é para ignorar pois apenas é referente ao país/mercado/loja onde o modelo é comercializado, não há nenhuma diferença.
 
Sim por esse preço vale a pena.

Quanto à diferença entre a C645 e a C641, mais uma vez peço por favor pesquisem aqui no tópico antes de perguntarem (usem a ferramenta de pesquisa), pois já repondi aqui milhentas vezes que nas TCL o 3º dígito no modelo é para ignorar pois apenas é referente ao país/mercado/loja onde o modelo é comercializado, não há nenhuma diferença.
Tinha, entretanto, chegado a essa mesma conclusão através precisamente da pesquisa, mas depois de aqui perguntar efetivamente, e não editei o post.
Vou avançar. Grato pelos esclarecimentos uma vez mais. És incansável... Bem haja!

Edit: compra efetuada, vou levantar amanhã. Ainda não me mudei para o novo apartamento mas desta já me despachei! Obrigado uma vez mais @Night-Wolf
 
Última edição:
Tens a TCL 50C64 com Google TV por 395€ como já tinha sugerido acima ao @pedrom20.

Quanto às diferenças entre as Hisense A7KQ e E7KQ, a A7KQ é um pouco superior, mas por diferenças mínimas. Apesar da A7KQ ter um pouco menos de contraste, tem um pouquinho mais de brilho, tem MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation) e tem Dolby Atmos.

Obrigada @Night-Wolf!

Fico a perder muito com a Hisense A7KQ em relação à TCL? Pergunto isto por esta última não estar disponível em loja física perto e ser mais comodo caso haja necessidade de apoio técnico.
 
Tinha, entretanto, chegado a essa mesma conclusão através precisamente da pesquisa, mas depois de aqui perguntar efetivamente, e não editei o post.
Vou avançar. Grato pelos esclarecimentos uma vez mais. És incansável... Bem haja!

Edit: compra efetuada, vou levantar amanhã. Ainda não me mudei para o novo apartamento mas desta já me despachei! Obrigado uma vez mais @Night-Wolf
Também acabei agora de comprar a TCL 55C645 por 399 em loja física!!
Vamos lá ver se a tv se safa, tb é para uma casa de férias deve dar prefeitamente.
Obrigado @Night-Wolf mais uma vez.
Já agora se alguém puder dar uma ajuda nesta questão https://forum.zwame.pt/threads/disc...er-projector-etc-comprar.983462/post-18150338
era fixe 🙂
 
Obrigada @Night-Wolf!

Fico a perder muito com a Hisense A7KQ em relação à TCL? Pergunto isto por esta última não estar disponível em loja física perto e ser mais comodo caso haja necessidade de apoio técnico.
A TCL 50C64 tem mais brilho, o que poderá ser importante já que a tua sala tem muita luz natural. Também é melhor para gaming com um pouco menos input lag e tem 120Hz Game Accelerator. Também tem Google TV que é muitíssimo superior ao sistema VIDAA da Hisense.
 
A TCL 50C64 tem mais brilho, o que poderá ser importante já que a tua sala tem muita luz natural. Também é melhor para gaming com um pouco menos input lag e tem 120Hz Game Accelerator. Também tem Google TV que é muitíssimo superior ao sistema VIDAA da Hisense.
Esclarecida! Obrigada mais uma vez!

Entretanto também vi que a TCL 55C645 está a 400€ numa loja física, mas não sei se não é demasiado para o espaço que temos. Temos de analisar :)
 
Boa noite a todos

Estou no mercado a procura de uma tv 75 polegadas

Orçamento 900€
Para ver filmes, series…muitas series nas app todas existentes:p
Procuro acima de tudo qualidade de imagem e som

tenho visto as LG Nano, TCL e Hisense Qled

Mas fico cheio de duvidas.
Agradeço toda a ajuda possível

@Night-Wolf podes ajudar pf
 
Olá.
Estou a começar a pesquisar TV entre 65'' e 75'', e deparei-me com a LG 70UR80006LJ de 70''.
Tenho andado também de olho na SAMSUNG TU75CU7105KXXC (e na equivalente de 65'').
Será uma boa opção para uso diário (TV, séries, filmes)?

Obrigada,
 
Última edição:
Boa noite a todos

Estou no mercado a procura de uma tv 75 polegadas

Orçamento 900€
Para ver filmes, series…muitas series nas app todas existentes:p
Procuro acima de tudo qualidade de imagem e som

tenho visto as LG Nano, TCL e Hisense Qled

Mas fico cheio de duvidas.
Agradeço toda a ajuda possível

@Night-Wolf podes ajudar pf
TCL 75C649 por 780€.

Olá.
Estou a começar a pesquisar TV entre 65'' e 75'', e deparei-me com a LG 70UR80006LJ de 70''.
Tenho andado também de olho na SAMSUNG TU75CU7105KXXC (e na equivalente de 65'').
Será uma boa opção para uso diário (TV, séries, filmes)?

Obrigada,
São tv's de baixa gama. Não sei quanto pretendias gastar mas ficarias melhor servido com algo como a TCL 65C649 por 600€.
 
Última edição:
Essa tv é a 55C805 (apenas tem outro nome), a qual já esteve por duas vezes na Worten por 599€. Eu aguardaria por uma nova promoção, embora não faço ideia se poderá voltar a haver.
A TCL já voltou a aumentar de preço para os 900€ ☹️ uma pena, pensava que ia conseguir uma mini-LED XPTO a um preço baixo

Como assim? A TCL 55C805 ainda está ao mesmo preço que eu te tinha mencionado uns dias atrás (669€):
Sim como já disse (e repito) são a mesma tv. E o preço até costuma ser o mesmo. Na Worten o preço da 55C805 costuma ser 899€, hoje é que baixou de preço para 669€.

https://www.worten.pt/produtos/tv-t...tm_term=TV,-Vídeo-e-Som_TVs_TV-Média-Polegada
 
Night-Wolf

Uma ajuda.

Orçamento: até 1000€

55'' Filmes Series Futebol - Duas qualidades/Opções entre Led/Qled/nano/MiniLed e oled

ou

50'' Filmes Series Futebol - Duas qualidades/Opções entre Led/Qled/nano/MiniLed e oled

Esta tv é para o meu sogro.

Eu tenho uma Samsung QLED QE65Q80AATXXC e estou muito contente.

Para 55'' ou 50'' quais são as equivalentes a esta televisão????

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Night-Wolf

Uma ajuda.

Orçamento: até 1000€

55'' Filmes Series Futebol - Duas qualidades/Opções entre Led/Qled/nano/MiniLed e oled

ou

50'' Filmes Series Futebol - Duas qualidades/Opções entre Led/Qled/nano/MiniLed e oled

Esta tv é para o meu sogro.

Eu tenho uma Samsung QLED QE65Q80AATXXC e estou muito contente.

Para 55'' ou 50'' quais são as equivalentes a esta televisão????

Obrigado
A tv mais equivalente à Samsung Q80A é a sua sucessora, a Q80C. A de 55" (TQ55Q80C) consegue-se por 690€. Se optares pela de 50" é um pouco inferior (menos brilho, não tem 120Hz, etc).

Mas com orçamento até 1000€ consegues comprar uma tv muitíssimo superior, como a LG OLED 55C3.
 
Back
Topo