Querida, não sei que mac comprar !

Status
Fechado a novas mensagens.
*** MODERADO



Relativamente aos jogos, parece que a coisa está a melhorar, a EA foi a primeira a dar um passo importante, pode ser que outros a sigam. Com o mercado a crescer para a apple, outras marcas poderão ficar interessadas. No entanto, para jogar, windows é o ideal, nada que seja obstáculo para um Mac!
 
Última edição pelo moderador:
Bom Post...Mas mesmo assim fkei com umas duvidazitas pekeninas lool
Tenho um PC e cada vez que abro a pagina da apple apetece-me deitar este trambolho e o windows ao lixo...Kero migrar para mac e as minhas necessidades adequam-se mais ao MBP mas o k falha aki é o $$$.
Basicamente uso o PC para:
- Photoshop
- Illustrator
- Flash
- Fireworks
- Premiere e Soundbooth (de vez em quando)
- Office
- 3ds max
- E de vez em quando um FM e um PES

A pergunta é: será que um macBook com 1gb de RAM (minimo) ou com 2gb se porta bem?
 
Só se deve "engasgar" no 3ds max... e no PES certamente que não poderás jogar com o máximo da qualidade.

ps: julgo que a gráfica tem um papel importante no 3D... mas sabes que não há 3ds pra mac certo ?
 
De qualquer maneira, kid, não sei se te lembras que eu tenho o 3D Studio Max no meu Mac, a correr em Parallels. E funciona na boa.

Rui Batista
 
Kidloco, devias mencionar que num mini os 512 MB de RAM base não dão para nada... é o único modelo que ainda vem com essa memória de fábrica (excluindo o iMac mais barato), o que, para um switcher, acho muito pouco.

Quando tinha 512 MB aqui bastava abrir o iPhoto (que na altura não tinha as fotos que tem agora...) para ficar tudo muito mais lento... e estou a falar de um iMac, que não tem uma gráfica que "rouba" RAM, ficando ainda menos disponível para o sistema.

De resto, nada a apontar, boa iniciativa... agora os switchers não têm que se queixar ;)
 
Só alterei coisas no mac mini/macbook... estás equivocado.

Quanto a jogar por Bootcamp, não é ridículo... é simplesmente uma opção. O que interessa aqui não é se há pcs com o mesmo nível de performance mas muito mais baratos, mas sim se há macs muito mais baratos com o mesmo nível de performance.

Há jogos para mac. Embora não sejam muitos (comparados com o pc) num futuro próximo essa mesma biblioteca irá aumentar, muito por causa da EA e da ID que vão passar a desenvolver para mac. Todos os outros jogos que não existam para mac, podes correr através do Bootcamp.

Mas se queres uma máquina apenas e só para jogar, qualquer pc é melhor compra.

Antes de mais, obrigado pela info.

Confesso que pensei várias vezes em comprar um Mac, mas existem situações que me fazem torcer o nariz.
Não sou grande gamer, no entanto sempre gostei da facilidade/acessibilidade em conseguir/trocar/instalar/montar software ou hardware num PC, pois posso estar redondamente errado, mas num mac já não será bem assim. Regra geral tudo é mais caro e de mais difícil acesso.
Não me soa bem poder comprar uma máquina nova e depois ter de usar o bootcam para uma grande parte do software.

Falaste em cima em algumas softwares houses que vão passar a desenvolver jogos para mac, mas a Apple já cá anda há mais tempo que a Microsoft, bolas! e só agora é que se lembraram dos mac?
Dá que pensar de facto.

Enfim, quanto mais não seja pelo design, não há dúvida que os Mac apaixonam muita gente, e quanto a isso não há que contornar. É mesmo um argumento de peso. Eu, por exemplo, adoraria ter um iMac de 24pol, pois é absolutamente lindo!
 
Nunca houve muita vontade de produzir jogos para Mac por uma simples questão de lucros. Quem compra um Mac, é para trabalhar. Já os gamers são bem capazes de montar um PC só para isso. Portanto, quantos potenciais clientes "gamers" existiam na plataforma Mac e quantos potenciais clientes "gamers" existiam na plataforma PC? Era só fazer as contas para perceber qual seria o mercado mais rentável.
Agora, há cada vez mais Mac users (o fenómeno Switcher existe apenas do lado PC para o lado Mac :)) e também é mais fácil fazer duas versões do mesmo jogo para plataformas diferentes, uma vez que o processador agora é quase o mesmo para ambos. Tirando as diferenças das rotinas de toolbox de cada sistema, o core code do jogo é o mesmo.

Trocar/instalar/montar/desinstalar software no Mac é muito, mas mesmo muito mais fácil que no Windows.
E que tipo de hardware podias estar a pensar substituir no Mac?

Rui Batista
 
Rui... nao é bem assim como dizes...

Hoje sim, mas é mais pelo motivo inverso... Há montes de fmaílias que só têm mac em para trabalho pois não gostam de pcs, e depois veem-se "obrigados" a comprar consolas...

As software houses só abandonaram o mac simplesmente porque exigia uma programaç\ao específica por causa do power pc, não possui o directX (open GL é só para gráficos, e directx é total, som, imagem, interfaces, inputs, etc...

Além disso a estrutura aberta do mundo wintel permitia muito mais cedo aos clientes finais comprarem as máquinas com a potencia suficiente para aproveitar as novas capacidades gráficas do directox o u mesmo opengl... e o mac raramente tinha palacas de vído topode gama ouentrava nas corridas de desempenho... e isso permitia `s software houses desemvolver jogos "menos optimizados" pois sabiam que na net haveria sempre uma exposição do máximo de desempenho.,.. e o resto que se lixe....

No entanto mesmo o mercado dos pcs para a joga já "morreu" uma mão cheia de vezes... e no fim, salvo os hits de cada consola, continua a ser a melhor plataforma para jogos de sempre!!! e volta a dar a volta por cima e a superiorizar-se a tudo e todos... :) exctametne por causa da modularidade e universalidade da dualidade wintelinside.

Atenção que grande parte dos jogos que foram anunciados vão ser suportados no Cider (EA) que é tipo emulador de windows... por isso não esperem mega desempenhos....
 
Última edição:
o meu pc tem 512Mb e só quando ponho o VMWare a correr é que não chega, de resto, até com o Eclipse aquilo aguenta.

Pois mas o XP não é assim tão "picky" com a RAM como o OS X/Vista. Eles precisam de muito espaço para correr... quando fiz o upgrade para 1 GB ao meu iMac, foi como "soltar a fera". E quando meter 2 GB, vai ser "soltar a fera, parte 2!" :P

Também vi no teu "My system" que tens um Linux aí, mas digo-te que o Fedora a correr no meu Wintel não se queixava da memória (e tinha 256). Era mais do processador, especialmente quando estava a compilar as sources das aplicações que eu precisava! :)
 
Em termos de jogos foi referido que o MacBook nao deveria ser utilizdo...

Mas o meu MacBook preto, serve bem para os dois jogos que gosto mais... FM (ok eu sei qu não componente 3D mas é pesado em termos de RAM)

E para o World of warcraft (Não é um jogo com grandes detalhes gráficos mas existem cenários imensos para processar) que com 2Gb de ram se aguenta com as definições gráficas quase ao máximo nuns 30-37fps em Ironforge cheia de gente ou no Eye of the Storm cheio (quem joga sabe do que falo).

NOTA: recomendo que usem uma placa de arrefeciemnto, a não ser que queiram estrelar ovos na parte inferior do MacBook
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo