Querem passar para 4096Kbps e ter os limites do Sapo.PRO sem acréscimo de preço? LER!

Ao que parece ter uma oferta de 8mbits por parte do Clix sem o minimo de qualidade (pelo menos assim se queixam alguns da rara "especie" que os tem) não me parece que ajude muito.
Prometer é simples, cumprir... é mais complicado.
Pessoalmente gosto tanto da PT como de outro qualquer (e já trabalhei no SAPO, no portal mesmo, não nos serviços de apoio), desde que funcione é o que é preciso.
Embora não consiga arranjar uma explicação credivel para a dualidade de critérios por parte da ANACOM em relação à proposta da PT para passar os 512 para 2048 e a oferta de 16 mbits do Clix.
Talvez usem o algoritmo...
IF (qualquer_proposta_da_PT) then
recusar = on
else
silent_mode = on
endif
 
Acho que a não recusa dos tarifários da Clix se dá devido à CLix não fazer revenda e a PT sim. Como tal a Clix pode fazer o que bem entender com a sua rede.
 
Bom, a tua resposta Karski é aquela que parece mais credível.
Embora não ache que pelo facto de fazer revenda dos seus circuitos, a PT deva ser penalizada, mas é só a minha opinião.

E para "justificar" a mesma, ora reparem numa das deliberações da ANACOM
"Existência de poder de mercado significativo justifica imposição da obrigação - ANACOM define elementos da oferta de realuguer de linha da PT

A ANACOM considera que a Portugal Telecom deve disponibilizar aos seus concorrentes uma oferta de realuguer de linha telefónica, de modo a que eles possam desenvolver ofertas retalhistas próprias, que acrescentem valor para os clientes finais através da criação de serviços inovadores. (...) "
Dia 03/02/2005

Ora eles alugam e os concorrentes desenvolvem ofertas retalhistas próprias (se bem que próprio é o Clix que tem a sua rede, basear na rede dos outros não é exactamente próprio, mas adiante), saliente-se a seguinte parte:
"que acrescentem valor para os clientes finais através da criação de serviços inovadores."

E posto isto... esses que fazem uso da infraestrutura da PT para as suas ofertas... onde é que meteram esses tais serviços inovadores?
É que a única coisa que os operadores apresentaram foi acesso adsl e voz em produtos que nada têm de inovador.

E quem pensa que eu não queria que existissem mais e melhores serviços está enganado, o problema é que isso serviu de base para a ANACOM mandar umas postas de pescada mas ninguem cumpre nada disso e eles (ANACOM) pouco se importam... é preciso mandar aí uns bujardos na PT que pelo menos sempre aparece nas notícias e os Portugueses sempre ficam a saber que existe aí uns tipos que aparentemente trabalham :x2:
 
É que talvez pouca gente se lembre (parece ser o caso) mas as infraestruturas que são hoje da PT foram vendidas pelo governo ao preço da chuva, mas com algumas condicionantes, principalmente no que toca à questão de disponibilização aos possiveis concorrentes das suas infraestruturas. No entanto, e muito no inicio a PT, que tinha na sua administração muitos ex-ministros, impunha a lei do mais forte e a ANACOM (ICP antes) não fazia absolutamente nada. Foi assim que muitas ofertas foram desaparecendo, pois muitas das empresas não podiam apresentar bons serviços aos clientes e principalmente competitivos porque o que lhes era cobrado pela PT era uma barbaridade.

Entretanto, acham que alguma coisa mudou ? Peçam lá um CLIX 8Mbit e vão ver o tempo que esperam. E porquê ? Porque é que os senhores da PT demoram nem 1 semana para instalar o serviço deles e quando é o caso de pessoas que vão por o serviço CLIX demoram 6 a 8 semanas a colocar lá a linha ? É possível serem mais descarados ? Claro que neste momento, e sendo uma bandeira do governo a questão do choque tecnológico, talvez algo possa mudar, mas quererem aqui fazer da PT uma coitadinha só pode mesmo ser uma anedota.
 
Julgar que é a PT que atrasa eternamente as instalações de acessos para os concorrentes é querer ser ingénuo. Aconselho, por exemplo, a ler as discussões sobre o ONI DUO e sobre o CLIX ADSL neste fórum.
 
Karski disse:
Acho que a não recusa dos tarifários da Clix se dá devido à CLix não fazer revenda e a PT sim. Como tal a Clix pode fazer o que bem entender com a sua rede.

Karski, qual rede ? As infraestruturas são as da PT.
 
SUp3rFM disse:
Julgar que é a PT que atrasa eternamente as instalações de acessos para os concorrentes é querer ser ingénuo. Aconselho, por exemplo, a ler as discussões sobre o ONI DUO e sobre o CLIX ADSL neste fórum.

Sim, pois claro que é ser ingénuo. Eu que por acaso até tive os senhores da TVCabo virem-me aqui cortar os cabos já depois de ter mudado para Cabovisão, é realmente uma ingenuidade atroz. Não tivesse eu um grande amigo numa posição de responsabilidade lá dentro e se calhar até acreditava nas tuas palavras.
 
jjoao disse:
Karski, qual rede ? As infraestruturas são as da PT.

A unica coisa que a Clix usa é o cobre e o espaço nas centrais para a própria Novis/Clix por o seu material, pois apartir dai a insfraestrutura é toda da Novis, isto na oferta de lacete desagregado!
 
ONI e Clix não tem centrais. Tem é um espaço nas centrais da PT. :)

jjoao disse:
Não tivesse eu um grande amigo numa posição de responsabilidade lá dentro e se calhar até acreditava nas tuas palavras.

Eu não estou a pedir que acredites nas minhas palavras. Aconselhei-te apenas leres o que outros participantes do fórum, sem ligações à PT escreveram sobre as suas aventuras com a ONI e Clix.

Apenas isso.

Esse amigo deve ter a grande responsabilidade de dar cabo da rede dos outros. :)
 
Bom, se demorarem 8 semanas era bem fixe.
Isto para o Clix:
"Eu aderi online dia 15 de Novembro, recebi e enviei contrato dia 6 de Janeiro e ainda continuo à espera... "
Ganda SABRE, és muita maluco eheheheh :lol:
Pessoalmente não estou para aqui a tentar mudar a opinião de quem quer que seja :D
 
avantix disse:
Chato será, se a primeira operadora responder ao teu peidod de cancelamento do serviço com um:

"Caro Cliente, não precisa de fazer mais nada, a sua conta já está Desligada! Obrigado e um resto de boa tarde ..."

Mas ... mas .... :D :D


AHAHHAHAHAHAH

Fartei-me de rir agora

Tipo

Mas, PEREM TAVA A BRINCAR
NAO NAO DESL. Tu tu tu (som do telefone kd se desligua).
 
Bom tal como já disse noutro forum a anacom não impediu a pt de lançar nada. o que a anacom fez foi impedir a pt de lançar um serviço sem o desponibelizar aos outros isp´s e isto foi feito para impedir a pt de ter vantagem ao lançar um produto antes dos outros, sendo que uma das vantagens seria por exemplo roubar clientes aos outros isp´s com a desculpa que teriam maiores velocidades ao mesmo preço aderindo a um serviço sapo ou telepac, de certeza que se a pt tivesse dito que passava todas as ligações das suas centrais independente do isp para essas velocidades a anacom não teria interferido. quanto á questão oni e clix eles na verdade não se utilizam das centrais da pt a nivel de hardware, o que eles fazem é alugar um espaço na central da pt para colocarem o seus equipamentos e pagam á pt o uso das linhas de cobre em certos casos optam pela construção de uma central propria.
 
:lol::lol::lol::lol::lol:

Mas como disse anteriormente: só se podem cancelar os serviços por escrito. No problem.

PS: Não façam esta marasca a estas horas ou não estará ninguém na linha de fidelidade sapo. Apenas serão atendidos por um operador de call center sapo que apenas vos diz o que têm de fazer pra cancelar o serviço.

Liguem entre as 09h e as 17h.
 
Já estive a rir um cadinho na outro topico da Clix...
Mas agora pergunto, acham que na Madeira estes 4mb serão possiveis pra já?? É que senão amanha mesmo, tento a minha sorte e telefono po gajos :D ...
Penso que tenham capacidade para isso... E vou usar a desculpa dos 2mb da net por cabo que existe aqui :D

Pior secalhar é que eu apenas tenho ADSL (serviço Pro) apenas há 1mês e meio...
 
bazarouco disse:
acham que na Madeira estes 4mb serão possiveis pra já?

E porque não?

Não têm ligações de 2048/256 da PT aí? (netmadeira)
Então não vejo razão para não puderes ter 4096/512!
Mas liga amanhã a partir das 09 e pode ser k tenhas sorte (até porque eles não perguntam a região onde vivemos quando nos propôem ficar com o serviço, mas com velocidades piloto)
 
O que temos é 2048/128 mas por cabo, a dita Netmadeira. Sempre houve esta velocidade, mas por cabo, agora ADSL não sei... Mas penso que ja esteja preparado para essas velocidades... I hope so...
 
Em relação ao topico, posso dizer que quando pedi o meu cancelamento do sapo ofereceram-me o tráfego do SAPO PRO a 2Mbps ao preço do STANDARD.

Mm assim não aceitei, agora tenho ONIDUO e ao contrario do que as vezes leio por aki tou mto satisfeito. Sempre a bombar trafego internacional, barato e livrei-me dos 15€ da assinatura.

fiquem bem.
 
Back
Topo