Opinião Que consola escolher para crianças?

RMSoares

Membro
Boas,
o meu filho vai fazer brevemente 5 anos, presentemente ele utiliza os nossos iphones para jogar (do género super Mário, corridas de carros, ...) e estava agora a pensar em oferecer-lhe uma consola, pois permite-lhe outro tipo de "jogabilidade" e jogar contra outros amigos.

Estou a pensar em comprar-lhe a Wii (devido aos jogos: Mario Kart, Super Mario, Wii Sports, Donkey Kong, ...). Mas que julgo (peço que me esclareçam) que tem a limitação da ligação a net via wifi (ele é um consumidor de filmes do youtube).

Que consola sugerem e que jogos ?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Do que vejo das minhas irmas mais novas , aconselho uma nintendo ds (barata , com muitos jogos baratos e resistente ao choque =)
ou a 3ds por ser mais nova
Se for para os papás jogarem tambem ai pronto uma wii U ou uma 3DS

o online sou sincero nas consolas da nintendo nunca dei uso... só joguei no multiplayer quando tenho um primo ou um amigo com as mesma consola mas lado a lado
 
Partilho da mesma opinião.
Mas é assim ele com 5 anos ainda é muito pequenito :) ja chega perfeitamente uma wii e agora arranjas baratas, ele com 5 anos não vai andar no online eu com 5 anos nem gameboy tinha ainda.
Por isso acho que a wii é muito boa e chega bem para um menino de 5 anos.
O pa depois quando ele começar a crescer um bocado la pos 13-14 das-lhe depois uma consola fixe ou um pc ele la pos 10 secalhar ja te começa a pedir um pc porreiro ou assim ;)
Eu tenho 24 anos e quando era puto tive a sega saturn e a mega drive pai ate aos 13 anos e pc e ja era bem feliz, depois pai aos 16 tive a xbox e quando descobri o online e pessoal nice passou a ser altamente, mas tipo ja sabes que nas partys é fixe e tal falar com o pessoal mas tambem é asneiradas a brava :002: ate palavras novas aprendes :004: por isso e na minha modesta opinião acho que uma wii ou mesmo uma psp é muito boa para uma criança de 5 anos....é que ele vai pa escola po ano e tambem acredita que não é muito bom meter um puto que nao faz mais nada a jogar o dia todo.
Um colega meu tinha um irmão assim começou a jogar pai aos 4 anos no pc GTA san andreas e isso aos 7 o ingles dele ja era muito bom porque começou a entender as falas do gta e estudar ingles sozinho, mas depois quando foi pa escola e isso era lixado porque não tinha jogos e fazia birras e aquilo ainda foi complicado para despegar um puto que passava meio dia no pc...:)
Por isso acho que o online e mesmo consolas "potentes" só devem ser dadas ao pessoal ja com mais idade para ja ter mais noção que a consola é so uma diverção um lazer mas que não tem de ser sempre...que eles para tarem a frente da tv não tem de tar a jogar podem bem tar a ver desenhos animados e isso...
 
Última edição:
Eu sugero uma Wii U.
Tenho duas pequenas em casa ( 6 e 8 anos) e tenho duas wii u pois consegui compra-las a muito bom preço e preferi comprar a wii u que um tablet.
O gamepad é muito resistente e perfeito para crianças.
Elas estão muito tempo no Youtube que está perfeito na Wii U e conseguem ver os videos na tv ou ver no seu gamepad que tem auscultadores.
Os jogos da Nintendo são perfeitos para as crianças e dão muitas e boas horas de diversão para toda a família.
As minhas miudas adoram o Super Mario, lego e o Wii U party que utiliza o tablet nos mini jogos.
Por pouco mais de um tablet têm uma consola muito boa (infelizmente com um catálogo ainda um pouco limitado).
 
O que as portateis tem de bom é nao precisarem da TV, e ate nas viagens se fazem birra da-se a consola e ficam entretidos .
Hoho eu com 5 anos tive uma replica da SNES e dos poucos jogos que tinha o super mario deixava-me entretido , mas tambem eram outros tempos..tenho 22
 
É bem visto essa da utilidade das consolas portáteis fora de casa, na pratica ele actualmente com os nossos iphones é isso que acontece, onde ele além de jogar (os jogos grátis que baixamos) e os vídeos (youtube ou carregados no próprio iphone), e sim tem dado muito jeito. O único contra que vejo no iphone é a jogabilidade, numa consola com os comandos (volante, raquete, etc) ele terá obrigatoriamente de se mexer.

A consola será para ele, mas também procuro jogos para toda a família (wii Fit, Wii Sports, ou a versão do "quem quer ser milionário"), julgo que se pretende-se ir para outro tipo de jogos, tipo GTA ou PES (que para ele ainda é demasiado cedo) iria para outro tipo de consola. Acho que darei preferência a uma consola com o wii fit :)

Agradeço as sugestões, todos apontaram para consolas wii, que é aquela que para a idade dele eu considero mais adequada. Vou comparar a wii 3ds e a wii U, e ver o que há em 2ª mão.

A nível de jogos, alguma sugestão ? esta é a lista de jogos que considero adequado a ele/família
- Wii Sports Resort
- Wii Play
- Mario Kart
- Super Mario Bros
- Mario Party
- Wii Sports
- Wii Music
- Donkey Kong Country Returns
- Super Mario Galaxy
 
E qual a melhor maneira de ver filmes no youtube para uma criança e jogar mario Kart online (agora que os servidores do Mario Kart fecharam)?

Exacto, apesar de o preço ser mais elevado, penso que uma Wii U compensa mais, é retrocompatível com os jogos da Wii e ainda recebe jogos novos, funciona online e possui uma aplicação Youtube usável.
 
A nível de jogos, alguma sugestão ? esta é a lista de jogos que considero adequado a ele/família
- Wii Sports Resort
- Wii Play
- Mario Kart
- Super Mario Bros
- Mario Party
- Wii Sports
- Wii Music
- Donkey Kong Country Returns
- Super Mario Galaxy
Donkey Kong Country Returns será MUITO dificil para uma criança. A Nintendo tem aquela imagem acessível mas na realidade é muito mais para todas as idades do que para um grupo etário mais novo... tens vários segmentos e o Donkey Kong Country é "upmarket" face a Super Mario.

Se gostares de plataformers recomendo porque é sem dúvida dos melhores que saiu nos ultimos anos (para não dizer de sempre, mete a anterior trilogia Donkey Kong Country a um canto), mas o miúdo só se vai safar como segundo jogador em co-op com o nível a ser conduzido por alguém com mais destria. É daqueles jogos onde qualquer pessoa irá perder vezes atrás de vezes, não é castigador, mas por ser um dos jogos mais inteligentemente dificeis da última década.

O Super Mario Galaxy e New Super Mario Bros são perfeitos, claro que passar a 100% será um desafio demasiado grande, mas serão coisas que ele terá facilidade em começar a jogar e partir daí.

Acrescento também que não obstante de ter algum texto (e por isso necessidade de alguma supervisão) o Pikmin 1 e 2 para a Wii (ou o 3 na Wii U) são jogos verdadeiramente geniais. Têm aquela magia que gostaria que um filho meu experienciasse cedo e o gameplay é suficientemente fácil. Sem duvida a minha recomendação acima de party games. Especialmente o Pikmin 2 por não ter timers.

Se for uma Wii U o Nintendo Land também é óptimo para jogar com familiares.


Falando da lista maior parte são jogos giros e fáceis de achar mas os Wii *inserir nome* como se usam primariamente Mii's não sinto ligação com eles, claro que a criança poderá sentir por os Mii's serem os dela, dos amigos e da familia mas... Sugiro também experiencias com personagens mais demarcadas:

1. Raving Rabbids Tripple Pack - não sei se se vendeu cá nas lojas - daí o link, mas vale a pena mandar vir daí ou do ebay, são 3 jogos num.
2. Wario Ware: Smooth Moves - possivelmente o melhor set de minijogos da consola como aliás é costume com a saga, o da Wii U é ainda melhor. Mas a criança provavelmente irá preferir o Rayman Raving Rabbids na sua tenra idade
3. Drawn to Life - Ele desenha o super heroi e parte daí... Tem algum texto e história mas depois é um plataformer.
4. Eledee's - Jogo feito à volta do conceito "gravity gun", óptimo, pouca história e um verdadeiro brinquedo interactivo.
5. Dewy's Adventure - É um jogo de tilt controls com história, gráficos muito porreiros e tudo mais. É porreiro. Outros jogos mais simples no género serão o Mercury Meltdown Revolution e Kororimpa, bem como secções do Wii Fit, recomendo antes este.
6. Zack & Wiki - Aventura gráfica com um look e interactividade muito fixes. Tem texto especialmente ao inicio, mas é dificil não encontrar um adulto que não goste de servir de guia. (bom, à semelhança da maioria dos jogos está em inglês, mas se isso não for barreira)
7. Little King Story - Este tem texto, mas a direcção artistica e com supervisão adulta torna-se um jogo excelente para jogar com um miúdo
8. Muramasa - Miúdos adoram Hack and Slash e este é lindissimo; tem história mas pode passar completamente ao lado.
9. Punch Out! - Boxe, o do Wii Sports fica estagnado rápido.
10. Wario Land Wii - jogo de plataformas 2D com uma animação suberba.
11. Kirby Epic Yarn - Direcção artistica suberba, feita com lã. (o Kirby Return to Dreamland também é bom)
12. Super Smash Bros Brawl - Bom jogo de porrada não demasiado violento, não há knock outs, há ring outs.
13. The Munchables - Tipo Katamari Damaci com vegetais... E poias. Jogo bastante engraçado.
14. Rhythm Heaven Fever - "O" jogo de música, muito mais que o Wii Music.


Bónus: no Wiiware, o LostWinds e LostWinds 2 valem a pena, bem como o Jet Rocket e o Fast. Toki Tori e o Bomberman também são óptimos.

Sem nenhuma ordem especifica, diga-se.
 
Última edição:
Little king story é um jogo bastante complexo para um miúdo de 5 anos, nem pensar. Nem ele ia perceber a história, nem mesmo a dinâmica!
 
Back
Topo