Que browser escolher?

Eu uso o BonEcho (firefox optimizado para macintel) e o Safari!
Também costumo usar muitas tabs, e com isso o Safari de vez em quando morre.. com o BonEcho raramente acontece!
 
usa os todos ... ou os principais ... e decide por ti mesmo o que te agrada mais! n ha nada mais simples ... atraves do ppl ... firefox, safari, opera, camino (numca experimentei, mas vou faze-lo em breve) e agora estoua experimentar o firefox optimizado para mac! esta ai num post .. parece me muito bacano.
 
aqui é BonEcho e Safari.

TIMETODOIT: Qual é o teu Mac? É que no macbook o forum fica uma maravilha se estiveros a ver com a skin preta.
 
Então usem o SafariStand que é free ;)

menos um problema no Safari...
é que mesmo carregando na maçã, os link do gmail abriam sempre noutra janela...


quanto ao browser a escolher, não gosto da forma de funcionar do Opera, o Camino tens bugs a mais, o Firefox gasta metade do processador (assim como o Camino e o Opera).

o problema do Safari é que não é tão personalizável como o Firefox, mesmo assim é a minha escolha.
 
Última edição:
Tudo menos o Safari que come-me a memória toda... Tenho usado maioritariamente o Camino e não é nada mau, mas tb n sou mt exigente.

eu queria usar o camino.. opera ou firefox ou outro queria experimentar.. mas ha o problema que o safari tem as passwords todas e vai a keychain... os outros não.. andar a por as passwords novamente é chato.. n da para importar?
 
Tudo menos o Safari que come-me a memória toda... Tenho usado maioritariamente o Camino e não é nada mau, mas tb n sou mt exigente.
Tenho pouca memória no Ibook (640Mb) e por isso mesmo tive o cuidado de ver qual dos dois consumia mais memória em utilização.

Abri umas quantas páginas em ambos os browsers (para aí umas 15) e o Safari acabou por consumir ligeiramente menos memória.
 
Tenho pouca memória no Ibook (640Mb) e por isso mesmo tive o cuidado de ver qual dos dois consumia mais memória em utilização.

Abri umas quantas páginas em ambos os browsers (para aí umas 15) e o Safari acabou por consumir ligeiramente menos memória.

no início o Safari consome menos, mas ao fim de algum tempo (umas horas) de utilização o Safari passa a gastar mais do que o Firefox. mesmo assim prefiro o Safari, o que perco em memória ganho no processador, para além do Safari ser muito mais rápido a iniciar/abrir novas janelas.
e se reiniciar o Safari todos os dias, o problema já não é grave...
 
no início o Safari consome menos, mas ao fim de algum tempo (umas horas) de utilização o Safari passa a gastar mais do que o Firefox. mesmo assim prefiro o Safari, o que perco em memória ganho no processador, para além do Safari ser muito mais rápido a iniciar/abrir novas janelas.
e se reiniciar o Safari todos os dias, o problema já não é grave...
Eu não sei se essa característica do Safari é realmente um problema ou se é intencional. Para todos os efeitos, se houver RAM disponível, faz mais sentido usá-la para cache do que deixá-la vazia. A verdadeira questão é se essa memória ocupada é libertada para outros programas mal eles a pedem ou não.

No entanto, e como essa questão me chateava um bocado, tenho usado o WebKit. É a versão de desenvolvimento do Safari (pode ser considerado um Safari Beta), usa os mesmos bookmarks, plugins, menus, etc. – não acrescenta funções mas já tem alguns bugs corrigidos e como está em permanente desenvolvimento não recebe updates apenas quando a Apple os lança. Não garanto que vão notar grandes diferenças mas pior não será e depois de tantos anos a usar GNU/Linux nem me sentiria bem se não corresse nightly builds de alguma coisa. :D
 
Por brincadeira e para testar deixei um pouco o Opera para ir instalar o FF o que é certo é que estou a gostar bastante das funcionalidades dele .. :P (não o pretendo largar lol).
cump's.

Então se o teu Mac usa um processador Intel instala o BonEcho que é um Firefox optimizado, é muito mais rápido e eficiente.
 
Última edição:
eu queria usar o camino.. opera ou firefox ou outro queria experimentar.. mas ha o problema que o safari tem as passwords todas e vai a keychain... os outros não.. andar a por as passwords novamente é chato.. n da para importar?

Andei à procura e parece-me que dá, tem uma opção em preferences! Apesar de eu ter posto tudo "à la pata".

Tenho pouca memória no Ibook (640Mb) e por isso mesmo tive o cuidado de ver qual dos dois consumia mais memória em utilização.

Abri umas quantas páginas em ambos os browsers (para aí umas 15) e o Safari acabou por consumir ligeiramente menos memória.

No meu MBP Intel nem se compara um e outro, o Safari come muito mais memória!
 
Back
Topo