Que a TMN é bosta, já todos sabemos! Mas aldrabar à descarada é demais!

as unidades de taxação estão bem definidas, pelo menos agora.

Na altura podemos, pelo menos, acusalos de publicidade enganosa. Mas vê bem no contrato.

Sempre que assinamos um contrato estamos a concordar com tudo o que lá está. Apenas clausulas consideradas inconstitucionais dão origem à nulidade do contrato.

Mes se no teu contrato não diz nada, reclama, sempre com cópia do contrato.

Mas como chegas a 500 megas?


10 gigas da TMN são 10 000 megas, 10 000 000 Kapas, 10 000 000 000 Bytes
10 gigas normais são 10 240 megas, 10 485 760 kapas, 10 737 418 240 Bytes

ora a diferença são 737 418 240 Bytes, ou seja, 720 135 kapas, 703,2568359375 Megas.

são 703 megas e não 500 megas que eles ROUBAM, Para não falar da taxação ao kB superior.
 
Última edição:
uma altura lembrome de ter feito 20 GB certinhos de trafego nacional com o batraquio
(tinha 512/128 Kbps com 20+2 GB nac/inter)
acho q paguei mais 100 megas de trafego nacional
nem reclamei pq eram prai mais 15 centimos ou parecido, mas se fosse muito $ nao tinha pago ate me regularizarem a situaçao

cumps
 
compramos um disco de 120GB que na pratica tem pouco mais de 110GB.

tu nunca ouviste falar da File Allocation Table pois n??

então só para tu ficares a perceber um bocadinho é assim qq deste género:

cada file está num determinado local, local esse que está referenciado numa base de dados gigantesca, cada vez que preenches certos locais com informação isso é colocado nessa base de dados, isto é, para determinados discos a tal "base de dados" tem de conseguir comportar toda a informação de aonde está determinada coisa daí o facto de os discos terem 120 e tal Gigas mas dp de formatados terem 110 Gigas porque criaste a tal base de dados para todos os dados possiveis dentro desse disco...

já agora...

http://en.wikipedia.org/wiki/File_Allocation_Table

http://en.wikipedia.org/wiki/NTFS
 
Se eles disserem que contam em medidas de 1000KB ou 10000000KB têm razão, mas a partir do momento em que referem que contam em MB ou GB têm de se sujeitar às medidas reais.
Mas claro, estamos em Portugal, ninguém se mexe, todos têm medo dos papões das empresas...

No Sapo não sei como é agora, há uns tempos tb taxavam com a política dos 1MB = 1000KB. Um colega meu ultrapassou o tráfego "imposto por eles", mas não o do contrato que era feito em GB! Foi simples de resolver e não pagou excessos.

Ofereçam-lhes dicionários, ou pq não, cursos de informática para aprenderem as medidas.

PS - A Clix tb tem uma medida gira "Nota: O tráfego consumido é contabilizado em blocos de 50 Kbps". Não sabia ser possível ver o tráfego gerado em kilobits por segundo. LOL
 
Digo-vos já se Portugal evoluir muito tecnologicamente daqui a uns anos onde quer que passes apanhas redes wifi, abertas. Que é o que já se passa um pouco nos EUA, numa cidade fazes o scan e é sempr a abrir.
O que quer dizer que talvez deixe de ser muito necessário ter internet deste tipo
pelo menos e o que eu penso
 
:lol:

Não sabia dessa calinada :rofl:

Yep, e o tráfego dp aparece em Mbps. :lol:

Eu há uns meses antes de fazerem a última "lavagem de cara" ao site enviei um mail a referir isso e a dizer para os gajos reencaminharem o mail para o sítio devido, mas os gajos não devem ter feito caso. Agradeceram e tal, mas devem ter cagado completamente, já que o "novo" site veio igual. lol
 
Se eles disserem que contam em medidas de 1000KB ou 10000000KB têm razão, mas a partir do momento em que referem que contam em MB ou GB têm de se sujeitar às medidas reais.
Mas claro, estamos em Portugal, ninguém se mexe, todos têm medo dos papões das empresas...

No Sapo não sei como é agora, há uns tempos tb taxavam com a política dos 1MB = 1000KB. Um colega meu ultrapassou o tráfego "imposto por eles", mas não o do contrato que era feito em GB! Foi simples de resolver e não pagou excessos.

Ofereçam-lhes dicionários, ou pq não, cursos de informática para aprenderem as medidas.

PS - A Clix tb tem uma medida gira "Nota: O tráfego consumido é contabilizado em blocos de 50 Kbps". Não sabia ser possível ver o tráfego gerado em kilobits por segundo. LOL

redundancia ...

Segundo o SI:
MB = medida SI de telecomunicações (10^2)= 1.000KB
GB = medida SI de telecomunicações = 1.000.000KB = 1000MB
MiB = medida informatica MB (2^8)= 1024KB
GiB = medida informatica GB = 1.048.576KB = 1024MB

Na informatica geenralizam e usam a 2ª e chamam-lhe o nome da 1ª ... depois dá nisto ... é como usarem MBits para definir a velocidade de transferencia ...

O problema é SEMPRE causado pelo mesmo ABuso da terminologia "informatica" pelos pseudo entendidos quando se referem a outras coisas que não tem a ver com software ... tanto faz que seja telecomunicações ou suportes de hardware(discos e cd/dvd) ...


No tempo do MEGA a tmn contava em blocos de 10KB e a concorrencia contava em blocos de 100KB ... agora contam todos em blocos de 1MB ... já viram que a tmn conta em blocos MENORES (tmn = 1000KB e concorrencia é 1024KB) :P
 
Digo-vos já se Portugal evoluir muito tecnologicamente daqui a uns anos onde quer que passes apanhas redes wifi, abertas. Que é o que já se passa um pouco nos EUA, numa cidade fazes o scan e é sempr a abrir.
O que quer dizer que talvez deixe de ser muito necessário ter internet deste tipo
pelo menos e o que eu penso

se estás a referir-te a redes wifi alheias, é ilegal usá-las... e não te fica muito bem em dizeres isso aqui...

se no entanto, estás a referir-te a redes wifi que são abertas para serem especificamente usadas por todos, aí é outra história, mas cá ainda se vê muito pouco disso... mas por acaso em coimbra num bar ao pé do rio tinha um AP para esse efeito.
 
Fui contactado telefonicamente 3 vezes para me dizerem que:

"após análise da sua factura não foi detectada nenhuma anomalia, pois a TMN considera que 1 KB corresponde a 1000 bytes e que 1 MB corresponde a 1000 KB"

De todas as vezes contestei, e em todos estes telefonemas remeti para lerem bem as minhas reclamações por escrito, as quais estão bem fundamentadas e ao pormenor, e ainda lhes disse que podiam ir para tribunal à vontade, pois com os telefonemas em roaming, portes de correio e tempo dispendido nas várias páginas das reclamações, já gastei bem mais que os 10 euros extra que me exigem na factura.

Depois disto recebi uma outra chamada pedindo-me a cópia do meu contrato.

Já a enviei uma cópia bem legível, incluindo uma cópia da página da internet com data de 2005 e ainda uns folhetos promocionais.

Estes documentos referem: "10 GB para sempre" E NADA REFEREM A MEDIDAS DE TAXAÇÃO DIFERENTES DAS UNIVERSAIS.

Eu tenho quase a certeza que eles colocaram estas informações de medidas de taxação diferentes já este ano, pois quando eu fiz o meu contrato (devo ter sido dos primeiros) faltavam muitos papeis, desde de aditamentos a outros quaisquer.

Agora espero os resultados. Apesar de tudo o meu contrato termina no próximo mês, mas só mudarei se não me derem razão até lá.
 
Já vi por aqui um tópico sobre este assunto.

Já se viu que em telecomunicações se usa os 1000 em vês dos 1024 e pronto.

O que é que ainda há para esclarecer?
 
... mas se de facto pelo modelo SI para telecomunicações se usa base 10 e não base 2 (pelos vistos reservada à área científica), ele acaba por não ter razão. Informasse-se melhor.
 
E a TMN quer ser a unica a dar 1000MB por cada GB porque carga d'agua?
É especial de corrida?

Todos os ISP's do mundo usam o modelo 1GB = 1024MB e a TMN julga-se superior a todos os ISP's do mundo para usar outro modelo?
Mas que palhaçada é esta?
 
... o que não significa que não esteja solidário com o utilizador que iniciou a thread - contudo se a TMN opta por utilizar o meio de contabilização definido, a escolha é deles e não estão a cometer incorrecção alguma, se de facto o modelo SI assim está definido.

Podemos dizer que não são tão "simpáticos" quanto outros ISPs, e podemos dizer que não gostamos - mas o facto de os outros ISPs optarem por usar o modelo científico (que vem beneficiar o cliente), o que em minha opinião também é mais consensual, não implica que todos o devam fazer.

Obviamente que face aos clientes não será a melhor estratégia a adoptar, por contraste a seguir as tendências dos restantes ISPs - mas aparentemente não sendo incorrecta, apenas podemos discordar e mudar para ventos mais favoráveis - nunca esperar que lá porque uns fazem, todos devem fazer.
 
Back
Topo