Quanto ganha programador de Java?

Status
Fechado a novas mensagens.
Ainda agora vi esta maravilhosa oferta de trabalho no net-empregos


http://www.net-empregos.com/detalhe_anuncio_livre.asp?REF=448386


Tive mesmo que responder, isto parece-me um grande abuso.. mesmo para o pais em que vivemos, talvez se fossemos indianos como alguem falou para aí.

Meu email:


Se calhar o meu email foi um pouco desnecessário mas enfim, estas empresas têm que abrir os olhos! Querem pessoal com experiência nas mais diversas áreas e ainda querem pagar o ordenado minimo e num contrato de 3 meses? Get a life...

Realmente tive no site do net-empregos e fiquei um bocado escandalizado com algumas propostas na área de TI. Desde esse de 435€ até muitos outros a rondarem os 600€.

Isso é quanto se paga para trabalho indiferenciado e nunca para um trabalho especializado. Gostei da tua atitude ao mandares um email. Se tiveres resposta informa-nos só para ver até onde vai a lata desse pessoal.
 
lolol

boa resposta :D
posso fazer copy past e mandar tb?

pha... eu acho que quando pedem tantas áreas é à espera que apareça alguém que com experiência numa delas e que já tenha visto ou ouvido falar nas outras...

Claro que normalmente se dizer "experiência preferencial em X" e "será valorizado algum conhecimento de Y".....
 
600e liquidos ainda é naquela para quem não tem experiência e não é licenciado... mas a partir de 2 anos de experiência para um não licenciado já acho mau.
Enfim, eles devem-me insultar ou então nem respondem.
 
:clap: :clap:
é assim mesmo!!!
quem é que com 17 anos tem experiencia comprovada em qualquer coisa que seja?? Oh my lord!!
este pessoal sonha! ou nao sabe do que está a falar!!

435€??
 
Boas, epah eu so queria dar a minha opinião sobre este tema, é assim, se por ventura estao a estudar para eng informatica força, mas deve estar no 1º ano, Programador não é eng Informático, podem ser programadores com o 12º e eng não, meu amigo se tas na univ boa sorte, eu so aguentei 2 anos, o curso e muito puxado a nota e muito alta e andas a arrastar te nesse curso... os profs que tens sao muito motivadores sim, mas olha ou tu es muito bom quando tas acabar o curso e uma grande empresa vem buscar-te ou entao vais sujeitar te a muita coisa... porque nao pensem que ah e tal eu sou eng e tenho trabalho... eu para trabalhar onde estou agora e na posição onde estou tive de abrir uma loja de informatica quando desisti da univ, tive de comecar a dar assistencia a entidades para agora ser passado uns anitos de vida dura estar numa camara municipal como eng informatico responsavel de todo o material informatico. por isso meus amigos a vida nao e facil...

Cumps
 
600e liquidos ainda é naquela para quem não tem experiência e não é licenciado... mas a partir de 2 anos de experiência para um não licenciado já acho mau.
Enfim, eles devem-me insultar ou então nem respondem.

epha..... 2 anos de experiencia um gajo de uma licenciatura razoavel, que seja de nivel razoavel já pode mto bem estar a ganhar acima dos 1000€ (às vezes é preciso ter sorte no timming a que se concorre a empresas).

Dps diz o que responderam.... Se forem bois começamos é já a criar uma lista de "empresa non grata" :)
 
Bem, 600€ para um hobbista não é mau.

Mas para quem queira levar a programação a sério e tenha alguma experiência, menos de 750€ na área de HTML/PHP/MySql, e 900€ em Java/.Net/C e outras, é andar a gozar com a cara das pessoas.
 
Boas, epah eu so queria dar a minha opinião sobre este tema, é assim, se por ventura estao a estudar para eng informatica força, mas deve estar no 1º ano, Programador não é eng Informático, podem ser programadores com o 12º e eng não, meu amigo se tas na univ boa sorte, eu so aguentei 2 anos, o curso e muito puxado a nota e muito alta e andas a arrastar te nesse curso... os profs que tens sao muito motivadores sim, mas olha ou tu es muito bom quando tas acabar o curso e uma grande empresa vem buscar-te ou entao vais sujeitar te a muita coisa... porque nao pensem que ah e tal eu sou eng e tenho trabalho... eu para trabalhar onde estou agora e na posição onde estou tive de abrir uma loja de informatica quando desisti da univ, tive de comecar a dar assistencia a entidades para agora ser passado uns anitos de vida dura estar numa camara municipal como eng informatico responsavel de todo o material informatico. por isso meus amigos a vida nao e facil...

Estou confuso (momento Floribella)... pela primeira parte do teu "post" interpretei que desististe do curso de Engenharia Informática... mas no fim do teu "post" dizes que hoje em dia és Engenheiro Informático numa Câmara Municipal. Voltaste a estudar mais tarde, foi isso?


Btw, encontrei esta oferta de emprego no itJobs... achei cómica, por isso partilho convosco.
Java

Personagem ideal:
* Recém-licenciado ou com experiência profissional na área de Tecnologias de Informação que queira integrar os nossos quadros a full-time. Idealmente será um geek com atitude que passe nos nossos testes de conformidade da nossa “no ass.hole rule”.

Mínimos olímpicos:
* Disponibilidade para trabalhar em regime de outsourcing nos nossos prestigiados clientes
* Domínio a produzir XHTML/CSS válido para os 3 grandes
* Experiência a desenvolver para Web em Java
* Muita paciência para aturar clientes, colegas e chefias megalómanas
* Atitude positiva e bom karma

Critérios para o pódio:
* Experiência em JEE preferencialmente com Spring, Struts, Hibernate, JSP, Axis ou afins
* Já ter consumido e/ou produzido Webservices em Java
* Ter certificações em Java
* Saber que AJAX é mais do que um limpa vidros
* Lidar melhor com pessoas do que com computadores
* Já ter ouvido falar da Web 2.0

Oferecemos:
* Muito trabalho
* Motivação genuína e bom ambiente de trabalho em equipa com bastante experiência
* Formação em atitudes comportamentais e certificações técnicas
* Integração em clientes prestigiados cujos projectos são inovadores

Alistamento:
Enviar o currículo detalhado para [email protected]
fonte: http://itjobs.com.pt/oferta/12133.php
 
Última edição:
Bem, 600€ para um hobbista não é mau.

Mas para quem queira levar a programação a sério e tenha alguma experiência, menos de 750€ na área de HTML/PHP/MySql, e 900€ em Java/.Net/C e outras, é andar a gozar com a cara das pessoas.

Isso (800eur limpos) ganho eu a fazer sanitas, 8h por dia, tive que deixar o curso e eng informática por dificuldades financeiras :(.

Na zona de Leiria o ordenado médio de um recém licenciado é 800eur limpos ao abrigo dos estágios profissionais, depois dos 9 meses a perspectiva não é muito melhor.
 
A thread já deu tudo o que tinha a dar, estou fartissimo de limpar offtopics e insistem em dar no mesmo, como preferem falar de outro assunto que não o tema da thread vou dá-la como encerrada.

Se quiserem discutir cursos e afins procurem uma das threads que devem estar abertas e falem disso, agora evitem estarem sempre a desviar o tema da thread, sff.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo