Qual VGA box comprar??

Pois..o problema é que há muitos jogos que não suportam esse modo. Por exemplo o Final Fantasy XII não suporta. Não queria tar a comprar uma coisa destas e ficar a ver navios com alguns jogos, apesar de dar qualidade a outros. Como diz o outro: ou vai todos ou não vai nenhum lol
 
Última edição:
Era isso mesmo que me estava a tentar lembrar, progressive scan.
Enfim, já perdi tanto tempo à procura de uma VGA box para a PS2 que cheguei à inevitavel conclusão... comprar um LCD :D

Agora arranjar um barato e bom que suporte ligações por componentes... pois...
 
ups... escapou-me a parte "monitor", eheh :D
Podes sempre comprar o cabo VGA mas a qualidade não é grande espingarda.
Infelizmente, no que diz respeito a correr uma PS2 num monitor ou usas uma placa de TV ou uma VGA Box.
Placas de TV decentes até que são raras pois, actualmente, estão todas mais viradas para PVR e, devido à forma como estão desenhadas para melhorar a qualidade da imagem as mais acessíveis fazem-no com uma certa latência. Isso e as VGA Box's que superam a qualidade de uma placa de TV não são propriamente baratas...

Hoje em dia já ninguém se dá ao trabalho, especialmente numa PS2 que não foi desenhada para ter esse tipo de funcionalidade (já a Dreamcast tem uma imagem excelente), o mais pratico, no final, é largar uns 150 euros e arranjar um televisor minimamente decente.
 
Última edição:
Ok dá mas como referiu o rav3n só funciona com jogos que suportem progressive. Qt ao linux pack já vi e é super caro e só queria o cabo mesmo.
 
Não te recomendo usar saída nativa da PS2 a não ser que queiras jogar os poucos jogos que suportam progressive scan na PS2. Usar hacks para forçar VGA também não compensam (Matrix Infinity, Xploder HDTV/Player) pois boa parte dos jogos ficam com problemas gráficos (line doubling, perda de resolução horizontal) ou não arrancam.

Acabei de adquirir uma box (link 1, link 2) que me deixa bastante satisfeito e arrasa com qualquer uma das caixas que foram referidas aqui no thread.
 
Por esse preço, se dizes que é boa, até vale a pena experimentar.
Diz-me só uma coisa que nunca compreendi, sff, podes configurar o refresh rate ou estás limitado ao nativo (PAL 50hz, NTSC/-J 60hz)?

É que, por melhor que seja a qualidade, um CRT de 19'' a 50hz, não obrigado.
 
Pois, é isso que temia, não tolero imagens com um refresh rate inferior a 60hz.
Talvez o tipo de sinal, o facto de ser um jogo e afins consiga esconder a coisa mas duvido.

Sendo assim, uma VGA Box está fora de questão, prefiro esperar pelo LCD.
 
Acho que leste mal. :lol:
O refresh rate está sempre em 60hz! PAL ou NTSC! Tanto faz as resoluções que testei: 480i, 480p ou 1080i. Está sempre a 60hz nas resoluções de 800x600, 1024x768 e 1280x1024. A box suporta tb 1600x1200 para 4:3 e 1440x900, 1680x1050 e 1920x1200. Estas não sei a que refresh rate funcionam mas duvido k tb não sejam a 60hz.

Vê a 1ª pic neste post. Happy? :)
 
Última edição:
alguem sabe de uma vga box universal ou uma placa de tv com uma qualidade aceitavel para consolas antigas, tipo nes, master system, mega drive ou ate mesmo uma psx.
Isto para ligar a um lcd de 20".
Experimentei a ligar a nes e a neo geo por composite e aquilo é mesmo mau.
 
Arranja um emulador.

Não estou a brincar... correres algo que foi desenhado para ser visto em televisores de 14 polegadas, isto por um cabo coaxial (embora, sim, haja sinal de qualidade por cabos coaxais, mas vocês entendem aonde quero chegar) num televisor de 20'' e, logo, um LCD, é para, simplesmente, esqueceres...

Isto é, eu cá aguento jogar num CRT de 19'', mas, ai está, CRT.
 
Back
Topo