Qual o teu "The Legend Of Zelda" favorito?

Só aquela música épica que se inicia cada vez que começamos o jogo... é de facto genial.
Heh, vou ter de meter aqui uns tidbits ao ler esse remark :D

This is an open-ended question, but do you have any stories or funny anecdotes that you remember from the early days, maybe the early Famicom days, about your music or the games?

Koji Kondo:
Yes, as I recall, in the very first Legend of Zelda, in the very opening title screen, we used to use the classical music of "Bolero," because that tempo was perfectly matched with the speed of the opening screen rolling. But I remember it was just before, when we really had to complete the final ROM for reproduction, they told me that unfortunately the copyright of that music hadn't expired yet, so I had to compose a completely new piece of music that night. I recall that I did it within one day. You know, "da-da-da-da" -- that was done in just one day.
Fonte: http://www.unlimitedgamer.net/coverage/loz/loz_kk_interview.php

E assim nasceu a Zelda theme music e... não podiam ter tomado melhor decisão. :D
 
Eu gostava de começar a integrar-me nesta série visto ter inúmeros fãs em todo o mundo e eu ser um fã de todo o tipo de videojogos.
Qual é o jogo que me aconselham a jogar primeiro? A história é seguida durante os diferentes jogos que foram saindo?
 
The Legend of Zelda: A Link to The Past foi o Zelda que mais gostei de jogar. Muito bom mesmo.

Vi o jogo na casa de um amigo meu e foi o que me convenceu a trocar a Mega Drive pelo o colosso de consola que foi a SNES.
 
Eu gostava de começar a integrar-me nesta série visto ter inúmeros fãs em todo o mundo e eu ser um fã de todo o tipo de videojogos.
Qual é o jogo que me aconselham a jogar primeiro? A história é seguida durante os diferentes jogos que foram saindo?

Provavelmente vão recomendar-te o Ocarina of Time ou o Link to the Past, mas se quiseres ver como a série começou podes perfeitamente optar pelo primeiro jogo de todos: o The Legend of Zelda. Apesar de todos os anos que já tem, continua um belíssimo jogo.

Pessoalmente foi o primeiro Zelda que terminei, apesar de só o ter comprado para a VC há cerca de 2 anos (e já tinha cá o Twilight Princess :D).
 
Eu gostava de começar a integrar-me nesta série visto ter inúmeros fãs em todo o mundo e eu ser um fã de todo o tipo de videojogos.
Qual é o jogo que me aconselham a jogar primeiro? A história é seguida durante os diferentes jogos que foram saindo?
Os Zeldas todos são jogos independentes, mas há uma timeline que traça a linha onde os outros se inserem, por assim dizer.

Esse Zelda é o Ocarina of Time. Se fores a começar por algum ponto especifico começa por aí... Mas não é uma obrigação.
 
O Wind Waker é o meu favorito, sem dúvida. :D Mas, tendo jogado todos, digo que estão todos sensívelmente ao mesmo patamar. Mas o Wind Waker deixou-me marcas na memória que os outros não deixaram...
 
Se calhar não comeces é pelo Majora's Mask pois é o Zelda mais difícil. Penso que também não devas começar pelo Legend of Zelda (NES) pois apesar de ser um grande jogo, para alguém que vá ter o primeiro contacto com a séries não será o mais apropriado.
 
O Ocarina of Time não é um jogo é uma obra de arte em todos os aspectos. Qualquer Zelda tem nota elevada mas alguns mais que outros como é natural.

edit: Continuo à espera de um remake para a wii... será de certeza um gigantesco sucesso de vendas.
 
ai deles :P por aquilo em 3d era estragar o jogo, está bem como tá. o ocarina of time melhor 3d era muito bem vindo, a começar pelos 60 fps :P

Podiam fazer um remake do A Link to the Past ao estilo do New Super Mario Bros., não teria que ser necessariamente em 3D. Até podiam usar o Phantom Hourglass e o Spirit Tracks como base para isso.
 
Podiam fazer um remake do A Link to the Past ao estilo do New Super Mario Bros., não teria que ser necessariamente em 3D. Até podiam usar o Phantom Hourglass e o Spirit Tracks como base para isso.
"Se" O New Super Mario Bros fosse um remake do Super Mario World da SNES eras capaz de ter alguma aderencia no asfalto.

É altamente improvável (felizmente) que a Nintendo se meta a fazer remakes, em vez disso investem esse tempo e dinheiro em jogos novos.

Da mesma forma que o Twilight Princess facilmente podia ter sido um remake do Ocarina of Time... (é passado em Hyrule e a mecanica é a mesma, Zelda 3D) para esperar 4 anos por ele ainda bem que não é o caso.

O Link to the Past está na Virtual Console e existe para GBA, isto em anos recentes, está disponivel para todos os que o quiserem jogar de forma legal sem precisar de um remake ;)
 
"Se" O New Super Mario Bros fosse um remake do Super Mario World da SNES eras capaz de ter alguma aderencia no asfalto.

É altamente improvável (felizmente) que a Nintendo se meta a fazer remakes, em vez disso investem esse tempo e dinheiro em jogos novos.

Da mesma forma que o Twilight Princess facilmente podia ter sido um remake do Ocarina of Time... (é passado em Hyrule e a mecanica é a mesma, Zelda 3D) para esperar 4 anos por ele ainda bem que não é o caso.

O Link to the Past está na Virtual Console e existe para GBA, isto em anos recentes, está disponivel para todos os que o quiserem jogar de forma legal sem precisar de um remake ;)

Eu também não sinto necessidade de um remake, nem do A Link to the Past nem do Ocarina of Time, apenas estava a mencionar que havia maneiras de fazer um do A Link to the Past. E sim, o Twilight Princess faz lembrar bastante um "New The Legend of Zelda: Ocarina of Time". Espero é que eles se esforcem por fazer um mundo um bocado diferente no Zelda Wii, já que o do Twilight Princess deu-me um bocado de "déjà vu" (no entanto, foi um excelente jogo).
 
Back
Topo