Qual o melhor TFT 22 polegadas?

Melhor TFT 22 polegadas

  • Asus MW221U

    Votes: 8 2,9%
  • Asus VW222S

    Votes: 36 13,1%
  • HP Pavilion w2207

    Votes: 63 22,9%
  • LG Flatron L222WS-BN

    Votes: 3 1,1%
  • LG Flatron L222WS-SN

    Votes: 2 0,7%
  • LG Flatron L226WA-WN

    Votes: 14 5,1%
  • LG Flatron L226WTQ-SF

    Votes: 10 3,6%
  • Samsung SyncMaster 2232BW

    Votes: 27 9,8%
  • Samsung SyncMaster 223BW

    Votes: 11 4,0%
  • Samsung SyncMaster 225BW

    Votes: 6 2,2%
  • Samsung SyncMaster 226BW

    Votes: 71 25,8%
  • Samsung SyncMaster 226CW

    Votes: 24 8,7%

  • Total voters
    275
  • Votação encerrada .
Acabei de comprar o monitor LG-L226WA e a primeira coisa que reparei qd o liguei é q tinha um PIXEL morto (tem sempre a mesma cor, azul)
icon_cry.gif

Acham que isto é motivo para a loja me substituir o monitor?


Abc

Pela lei comunitária tens 15 dias para trocar...é melhor dizeres simplesmente que não estás satisfeito uma vez que em diversas marcas um pixel morto não é justificação para RMA.
 
Pessoal comprei o LG Flatron L226WA-WN mas infelizmente veio com um pixel morto ou congelado como ja me disseram....tem sempre a mesma cor, azul. Já tentei repara-lo com um programa que me aconselharam, mas não resultou. Não o comprei numa grande superficie, e agora estou com algum receio de na loja me levantarem problemas se o for devolver. Sabem-me dizer se são obrigados a aceitar a devolução?? Ou isto é apenas uma politica das lojas?


Para alem deste problema estou bastante satisfeito, a jogar PS3 porta-se mt bem.

Se de facto na loja aceitarem a devolução, estou a pensar trocar pleo HP w2207h, porem este HP perde para o LG no tempo de resposta (5ms), será q esta diferença não se nota nos jogos?

Abc
 
Última edição:
Se de facto na loja aceitarem a devolução, estou a pensar trocar pleo HP w2207h, porem este HP perde para o LG no tempo de resposta (5ms), será q esta diferença não se nota nos jogos?

ainda que fosse real, de 8ms para baixo já não notas nada... ainda assim, os 5ms da hp são reais, enquanto que as outras marcas medem só o gray to gray, obtendo assim os 2ms.
 
Ola a todos.

Eu tenho um 226 BW desde Agoto, estou contente com ele e ate agora nao detectei qq anomalia ou pixel..

Como e que posso saber que painel e que ele tras??? visto que ja nao tenho a caixa onde ele veio.
Ja agora estou curioso em saber; e nao noto nenhum backlight leakage, as manchas esbranquicadas ao redor das bordas dos TFT's, e pelo que ja li, e o que se esta a passar com os novos.. BTW o meu custou 400€ mas pelos vistos valeu a pena o que paguei nessa altura.

Infelizmente nao posso usar a resolucao maxima dele, pois estou com um problema nos meus olhos e a visao ao perto ja nao e o que era, pelo que vou ter de comprar um de 24" ou mmo de 30" e para isso gostava que me dessem a vossa opniao, ja agora.

Um abraço

JG
 
Infelizmente nao posso usar a resolucao maxima dele, pois estou com um problema nos meus olhos e a visao ao perto ja nao e o que era, pelo que vou ter de comprar um de 24" ou mmo de 30" e para isso gostava que me dessem a vossa opniao, ja agora.

não sei se o de 24" te resolve o problema, dado que a resolução aumenta para 1920x1200... e normalmente o dot pitch é inferior aos de 22", o que quer dizer que fica tudo mais pequeno :)

o ideal para ti era usares uma TV de 27" a 1366x768... vês tudo bem grandinho e é divertido de usar! experimenta!
 
não sei se o de 24" te resolve o problema, dado que a resolução aumenta para 1920x1200... e normalmente o dot pitch é inferior aos de 22", o que quer dizer que fica tudo mais pequeno :)

o ideal para ti era usares uma TV de 27" a 1366x768... vês tudo bem grandinho e é divertido de usar! experimenta!

Obrigado, mas o meu caso e este, eu nao uso a maxima resolucao do meu, esta em 1280x768, pois maior que isto e eu nao consigo ver o que esta no ecran, por estar muito pequeno. Ou seja, o monitor e ou a placa grafica, tem de fazer o scaling para esta resolucao, visto nao ser a nativa dele, mas enfim, mmo assim posso dizer-vos que e um excelente monitor, apesar de nao saber ainda se tem um painel 'S' ou nao. Quando o monitor esta em ecran preto o backlight é uniforme o que me deixa para ja contente. Eu tenho duas LCDs de 32", o problema e mete-las na secretaria ;-), e mmo assim ja testei a opcao, e se tentar isso fico com dores no pescoço de andar de um lado para o outro com a cabeca e tenho de estar sentado em frente a parede, mas, é de facto uma solucao.
Pensei que um de 24" pudesse ajudar a 'aumentar' as letras, mantendo como e obvio os 1280x768.

Eu vi umas reviews do 2407h na net, penso que na ZDNET da Australia, e eles nao falam la mto bem do problema de leakaged do baclight destes monitores, alguem tem uma ideia? experiencia? neste monitor? a parte disso falem bem da qualidade de imagem, mas dizem que para o preco, o da DELL 2407 esta melhor.

Gosto muito do DELL 2407WFP-HC , mas este nao se encontra na Europa, pelo que ja consegui apurar.

Um grande abraço e votos de Festas Felizes com muita Paz

JG
 
Última edição:
a questão é não utilizares a resolução nativa... vais ficar sempre com pior qualidade de imagem, daí sugerir o lcd... tens 27" ou 26", menor que o de 32", e existem alguns de 23", mais difíceis de encontrar, como o samsung LE23R32B...

como ias usar a resolução nativa de 1366x768 ias ter bem melhor qualidade de imagem! outras características não são tão boas... mas para mim usar a resolução nativa supera as outras, é uma questão de prioridades! :D
 
a questão é não utilizares a resolução nativa... vais ficar sempre com pior qualidade de imagem, daí sugerir o lcd... tens 27" ou 26", menor que o de 32", e existem alguns de 23", mais difíceis de encontrar, como o samsung LE23R32B...

como ias usar a resolução nativa de 1366x768 ias ter bem melhor qualidade de imagem! outras características não são tão boas... mas para mim usar a resolução nativa supera as outras, é uma questão de prioridades! :D

Aceito a sugestao ....

Agora deem-me sugestoes de LCD para acompanhar, e desde ja Obrigado, nao tinha visto as coisas por esse prisma.

Um abraço

JG
 
Então e o que acham do Samsung 225MW ?Já não tem aquele problema dos paineis ? È que não me apetecia nada comprar um 226bw e calhar um dos paineis inferiores. Pelo que me parece, para quem não se importa com o glossy, o hp é o melhor, visto que não tem problemas de paineis etc, não ?

E já agora, nota-se diferença entre 700:1 e 1000:1 ? E que é que é aquela diferenciação entre dynamic e typical, no contraste ?
 
Última edição:
Para mim, não tenho duvida eu escolheria o HP Pavilion w2207!
Tem uma qualidade de imagem excelente!

E o que fazes com ele? Em que te baseias para dizer isso? Tens percepção do que é um monitor com qualidade (trabalhas na área da edição de imagem/vídeo, consegues ver o que são boas conres, contraste, etc) ou és apenas um utilizador casual?

É que ler este tipo de comentários só deixa as pessoas que querem comprar mais em dúvida, porque tanto pode ser alguém que saiba do que fala, como uma pessoa que não percebe nada e apenas pensa que fez um excelente negócio (não levem a mal)

Falam tanto do 226BW e dos seus paineis, porque não o Samsung 2232BW ??? Tem as mesmas especificações do 226BW mas segundo andei a ler pela net existe maior probabilidade de apanharem um painel S.O design (discutível claro) ganhou o prémio de design da iF Product Design Awards 2007.

No entanto os dois monitores LG de contraste 5000:1 não aparecem nesta lista.

Falo dos monitores LG L226WTQ-PF (não o sf) que apresenta um contraste de 5000:1 em oposição ao L226WTQ-SF que é só 3000:1;

e o mais recente LG L227WT-PF que também possui os mesmos 5000:1 e um tempo de resposta de 2 ms , mas com um design bastante mais apelativo.

Qualquer um destes modelos é superior ao 226bw (ou cw) no papel,

Precisava de uma opinião de quem percebe (mais do que eu)...

Gostava de saber o que acham do L227WT-PF, tem 2ms ; 5000:1 ; angulo 170º/170º e tem a tecnologia wide color gamut 97%.

Gostaria de saber qual é o painel usado neste monitor, e se é a melhor compra (22 polegadas) para eu utilizar sobretudo com a minha 360 e com o pc de vez em quando.

Acho que esta é uma dúvida muito pertinente, ninguém quer dizer nada sobre isto?

Quanto a mim, já estou farto de fazer pesquisa e adiei a minha compra durante 7 dias. Penso fazê-la esta semana pois já estou cansado de procurar infos. Segundo o que sei, 226BW é para esquecer, os painéis já não são o que eram. Em alternativa ouço falar muito bem do 2232bw mas não sei até que ponto se manterá o problema com os painéis, onde comprar a bom preço no porto (é que nem sequer o encontro) e qual a performance comparando com o w2207h.

Quanto ao 2207h estou ainda reticente devido aos muitos painéis (pois não encontro informação sobre isso em lado nenhum) e em relação às ligações. Continua a ter DVI para ligar provisoriamente à minha 6800gt? O preço também entra muito em conta, acho demais 350eur por um monitor mas estou disposto a dá-los se for claramente uma mas valia em relação às outras opções em termos de imagem. O resto (portas, design, "ergonomia", etc) relego para segundo plano

Outras possíveis compras seriam as que o Naok introduziu no tópico, mas só depois de saber que ponto rivalizam com os monitores supramencionados

Cumps e obrigado desde já a quem caridosamente consiga esclarecer este nabo
 
Back
Topo