Qual o melhor LCD de 32"?

No meu caso, não pretendo fazer da TV LCD um monitor para o PC e a distância a que devo estar pra ver filmes ou jogar PS3 deve ser cerca de 2,5m. Portanto, segundo vários comentários, pra mim nao se justificaria o FHD.
Sinceramente, não me importava que assim fosse pois assim poderia partir pra modelos de LCD um pouco superior sem FHD como por exemplo o SONY KDL-32V4500...

Já li boas reviews da KDL-32V4500, mas acabei na mesma por ir parar à Philips 32PFL7403D. Não só pelo tempo de resposta que é bastante bom para jogos, como a nivel de contraste, e tecnologia que usa para conteúdos multimédia, sejam eles blu-ray como até mesmo o sinal actual de 480p (Pixel Plus 3 HD).
 
v00d00x

Concordo com tudo o que disseste. Vale bem mais a pena investir num LCD com 100HZ e melhor contraste, mas HDready.

Continuo a não perceber a defesa do FullHD num 32", então ao dizerem que é para um PC ainda mais piada tem. Nessa resolução é preciso estar a uma distancia próxima da TV, e não me venham dizer que é para ter uma grande área de trabalho. Isso é totalmente desconfortável... Para isso um monitor 24" é bem melhor :)

Cada um sabe o uso que vai dar a LCD, mas sejamos sinceros, 32" FHD para PC? lol. Para alem disso, pergunto a todos os que vão comprar um LCD (Seja ele 32" ou não), o que vão ligar a ele?

Consolas? Apenas a PS3 e a X360 dão uso ao HD, FHD mal lhe dão uso, e uma consola em FHD nu LCD de 32" = sem tirar nem por à mesma a 720p. Alem do mais, o nº de jogos FHD é escaço. Não deixa de ser um investimento, a próxima geração já deve aproveitar mais o 1080p (ou então não), mas lá está FHD em 32"...

Leitores BR/.mkv'? Aconselho vivamente FHD, as diferenças notam-se bem, mas não num LCD 32".

Tudo o resto é SD, e ficará sempre pior numa FHD. E falam de Samsung e Sony, mas não tenham duvidas que em 32" não encontram LCD's com melhore Upscale do que uma philips (vá, encontram, Sharp).

32PFL7403D/12 ao preço que está é a melhor escolha na gama de 32". Se quiserem dar mais 300€ para ter FHD força.
 
Última edição:
Tenho estado a acompanhar esta conversa, e está a ir por bons caminhos! :)
Ao principio também teimava com um 32" FHD, mas estão-me a convencer em apostar noutras specs e deixar cair o FHD, principalmente devido ao link fornecido pelo v00d00x.
Portanto, continuem lá a debitar modelos para ter uma lista e ir compará-los à loja! ;) Pelo que percebi, HD Ready, aconselham os seguintes:
Sony KDL-32V4500
Philips 32PFL7403D - se bem que este, infelizmente, já está um pouco caro demais para mim (750€).
 
Para os possuidores do 32PFL7403D-12 deixo aqui um pedido de informação para quais os settings ideais para este modelo.

Tenho este modelo e acho a imagem, apesar de excelente em termos de resolução, um pouco "baça" e com falta de "algo" que o distinga.

Obrigado,
 
Tenho estado a acompanhar esta conversa, e está a ir por bons caminhos! :)
Ao principio também teimava com um 32" FHD, mas estão-me a convencer em apostar noutras specs e deixar cair o FHD, principalmente devido ao link fornecido pelo v00d00x.
Portanto, continuem lá a debitar modelos para ter uma lista e ir compará-los à loja! ;) Pelo que percebi, HD Ready, aconselham os seguintes:
Sony KDL-32V4500
Philips 32PFL7403D - se bem que este, infelizmente, já está um pouco caro demais para mim (750€).

Concordo plenamente contigo! ;)
Eu tb vinha muito com a ideia do FHD. (Muito marketing como disse uma vez o jjmaia. LOL).
Mas aos poucos tb começo a duvidar e tendo em conta que um LCD c/ FHD é por norma mais caro, se calhar vou é virar-me pra outros aspectos, se calhar, mais importantes para um LCD de 32" como sejam o contraste, o tempo de resposta, etc.
Gosto muito do modelo da Sony que apontei acima e além disso como diz a pub: "It's a Sony" :P
Em relação ao modelo da Philips, acredito que venha bem equipado mas sinceramente, nao sei bem porquê, a marca Philips nao me cativa muito. Além, disso tem um preço elevado para mim.
Sendo assim, era interessante apontarem mais modelos HDR de 32" com boas sepcs.
Volto a dizer: e a LG??? Não vi ninguem a falar da LG que no entanto tem muitos modelos à venda...
 
Para os possuidores do 32PFL7403D-12 deixo aqui um pedido de informação para quais os settings ideais para este modelo.

Tenho este modelo e acho a imagem, apesar de excelente em termos de resolução, um pouco "baça" e com falta de "algo" que o distinga.

Obrigado,

Notei isso também, mas deve-se ao sensor de luz, que regula a luminosidade. Não gostei e desliguei :) Deixou de estar baço.

BTW, quando o ligas é como as lâmpadas económicas, têm que aquecer, a imagem melhora após cerca de 30 segundos, com o meu samsung isso não acontecia. Deve ser o sistema de retroiluminação tem de "aquecer" mas nota-se bem menos o backlight bleeding :)
 
Notei isso também, mas deve-se ao sensor de luz, que regula a luminosidade. Não gostei e desliguei :) Deixou de estar baço.

BTW, quando o ligas é como as lâmpadas económicas, têm que aquecer, a imagem melhora após cerca de 30 segundos, com o meu samsung isso não acontecia. Deve ser o sistema de retroiluminação tem de "aquecer" mas nota-se bem menos o backlight bleeding :)


Obrigado jjmaia, quais são então as outras regulações que aconselhas?
 
Como disse, eu desliguei o sensor de luz (que regula a retoiluminação consoante a luz presente).

As regulações é o contraste, brilho, cores, etc consoante te parecer melhor, e depende do aparelho. Onde me incomodava mais era na Wii, mas mexi e ficou bom :)
 
Eu não estou a menos de 1.20mts para se notar o FullHD, mas sim porque é uma necessidade, ou quando tu usas um computador estás a mais de 1.20 mts?

não me parece....

E teres uma televisão de 32" em vez de um monitor de pc com uma resolução equivalente (normalmente monitores de 24") causa menos esforço à vista, uma vez que tudo é maior e assim mais facilmente legível.

Mas não me entendas mal, o meu comentário não foi uma provocação. Mas em todos os forums vejo muitos comentários do género do teu, e só queria chamar a atenção para algumas situações, como a que falei anteriormente, em que esta resolução para estas televisões faz todo o sentido.

cumprimentos

Ikki

Nao te procupes que nao vi o teu comentario como uma provocaçao...

Eu tenho o meu monitor de pc de 17" a 50cm de mim.... agora imagina usar um de 32"...
 
E pronto! Ja encomendei o meu LCD.:001:Escolhi o Samsung LE32A656. É linnnndo! :p
Dentro do meu orçamento foi o que mais gostei. Estava indeciso entre este e o Sony KDL-32V4500. O Samsung tem fullHD. Ja sei que alguns vão dizer que para 32" não interessa e até posso concordar pelos artigos que li sobre o assunto mas...pronto é FHD!
Também li por aqui que os modelos da Philips vêm bem equipados mas além de serem um pouco mais caros, vi-os ao vivo ontem e não gostei muito do aspecto estético :rolleyes:. São gostos. E pronto agora é só esperar (impacientemente) pela minha estreia no mundo das TV LCD. :)
 
E pronto! Ja encomendei o meu LCD.:001:Escolhi o Samsung LE32A656. É linnnndo! :p
Dentro do meu orçamento foi o que mais gostei. Estava indeciso entre este e o Sony KDL-32V4500. O Samsung tem fullHD. Ja sei que alguns vão dizer que para 32" não interessa e até posso concordar pelos artigos que li sobre o assunto mas...pronto é FHD!
Também li por aqui que os modelos da Philips vêm bem equipados mas além de serem um pouco mais caros, vi-os ao vivo ontem e não gostei muito do aspecto estético :rolleyes:. São gostos. E pronto agora é só esperar (impacientemente) pela minha estreia no mundo das TV LCD. :)
Parabens, fizeste uma grande compra.
PS: aqui que ninguem nos ouve vais ver que o Full HD faz muita diferença e muitos que aqui dizem o contrario já estão mais que arrependidos de terem comprado HD Ready.

Abraço;)
 
Parabens, fizeste uma grande compra.
PS: aqui que ninguem nos ouve vais ver que o Full HD faz muita diferença e muitos que aqui dizem o contrario já estão mais que arrependidos de terem comprado HD Ready.

Abraço;)

Vá não sejas mauzinho. :D

Em plasmas até pode nem fazer diferença mas em LCD faz. Dá jeito ter uns pixeis a mais para fazer uns truques no processamento da imagem se os sinais forem SD ou mesmo 720P :D

Sempre defendi aqui, há anos, que as pessoas deveriam esperar pelas HDTVs Full HD e pelos preços abaixo dos 2000 euros.
 
Parabens, fizeste uma grande compra.
PS: aqui que ninguem nos ouve vais ver que o Full HD faz muita diferença e muitos que aqui dizem o contrario já estão mais que arrependidos de terem comprado HD Ready.

Abraço;)

Ehehehe! Obrigado! ;)
Quanto ao FHD, desde o início que queria que o meu LCD tivesse pk achava que era apostar numa tecnoloia do futuro. Depois de ler aqui o forum, quase desisti dessa ideia. Mas pronto, se calhar foi o destino! LOL. Entre ter e nao ter, é claro que prefiro ter mesmo sabendo que "POSSIVELMENTE" não se tira partido numa TV deste tamanho. Mas assim não me arrependo! :)
 
Vá não sejas mauzinho. :D

Em plasmas até pode nem fazer diferença mas em LCD faz. Dá jeito ter uns pixeis a mais para fazer uns truques no processamento da imagem se os sinais forem SD ou mesmo 720P :D

Sempre defendi aqui, há anos, que as pessoas deveriam esperar pelas HDTVs Full HD e pelos preços abaixo dos 2000 euros.
As full Hd só tem mais um milhão de pixeis que as HD Ready, é só mais que o dobro.
Depois dizem que é igual...
 
As full Hd só tem mais um milhão de pixeis que as HD Ready, é só mais que o dobro.
Depois dizem que é igual...

E teimas. E o teu post anterior só mostra que queres flamar mais...

Sim, tem o dobro, mas pelo tamanho do LCD não notas a diferença, está mais que provado. É igual numa 32", atenta nisso. Numa 40, 42, 50, o que quiseres obviamente que não é igual.

E se é para andares a mandar ataques do género: "Full HD faz muita diferença e muitos que aqui dizem o contrario já estão mais que arrependidos de terem comprado HD Ready.
" também te podemos dizer que deves estar superfeliz de ter um contraste e upscale rasca... :rolleyes:
 
Há pessoal aqui que parece que ainda não perceberam, Full-HD só compensa em ecrãs bem grandes. E mesmo assim é necessário estar a uma certa distancia para se notar a diferença.
 
Pois, parece que não. Mas o problema é esse. Se falassem como gente civilizada em vez de mandarem ataques, poderíamos ter uma discussão interessante. Enfim...

Outra coisa que me faltou dizer ao rafsantos, a jogar PS3 e a ver TV deves dar um uso doido ao FHD... :rolleyes:
 
Pessoal, vamos ter calma!
O fórum deve ser um local de convívio e não de picanços. Há que dar a sua opinião e respeitar a dos outros. Ja se sabe que é impossível agradar a todos. ;)
 
Back
Topo