Qual o melhor LCD de 32"?

Sim, pelo que tenho lido os LCD's Philips têm um input lag um bocado acima da média... quem quiser ligar ps3 ou xbox à TV deve pensar 2x antes de fazer a compra.
 
LinuxWarrior: Olha que não é bem assim. Pela minha experiência e com base em muito post de muito fórum, série 7xxx não se consegue reduzir o lag a nível "aceitável". Da série 96xx para cima o problema foi resolvido. Série 5xxx não sei, mas talvez se a TV não tiver HD Natural Motion também não tenha lag (then again... nas 7xxx dá para desligar e fica com lag na mesma).

Continuo a dizer: Philips para jogos é série 96xx. Fora dessa série é um risco. Série 5xxx só vendo com um pc lá ligado.
 
A diferença do 7403 (600€) para o 7803(700€) de 32'', vale a pena?

Sendo as principais diferenças, penso eu: 7403 - 40000 Contraste/3ms/HDready e 7803 - 30000 Contraste/6ms/FullHD.
 
Se forem realmente essas as diferenças, quanto a mim o Full HD da 7803 n justificam os 100€ a mais, ainda para mais num LCD de 32'' e de preferir o maior contraste e melhor tempo de resposta da 7403, mas isto depende de cada um... ;)
 
Pessoal.

Pela primeira vez escrevo aqui..sou novo nisto e li tdo este topico agr mesmo!...Preciso de ajuda URGENTE!
Estou sem Tv e queria comprar uma LCD 32" o mais rapidamente possivel. (desculpem as perguntas todas que vou fazer mas sou um ignorante neste assunto)

-Ja percebi que o FHD pode nem ser muito melhor do que HDr neste tamanho mas isso quer dizer que é pior?(ou apenas que nao vale o dinheiro a mais?)

-A Tv vai ter como utilizaçao: principalmente ver Tv cabo(scart por enquanto) mas em breve vou ter o meo. E ai ja vou poder usar os tais cabos(lol). Depois desta prioridade seguem-se os DVD(nao tenho Blue Ray ainda) e por fim gostava de ligar o computador para ver as series que todos sacamos da net(e das quais nao sei a qualidade). (nestes filmes as legendas podemos controlar pelo proprio programa do computador certo?) Nao tenho nenhuma consola mas nunca se sabe.

- Se nao me puderem ajudar nestas respostas que ao menos me ajudem na escolha do LCD.

Tenho estas hipoteses:

Sony Bravia KDL-32w4000
Philips 32PFL7403 D
LE32A557SAMSUNG(ESTE E O DE BAIXO: valem a diferença de preços?)
LE32A656SAMSUNG
Scarlet 32LG7000LG
32LG5700LG

Gostava que me ajudassem a decidir:estou a cerca de 2 m ou 2.5 m da TV.
Muito obrigadov mesmo.



P.S Estive na worten e no meio daquele pessimo sinal pareceu-me que o samsung tinha uma imagem "carregada demais" enquanto as outras muito "baça". Seria das configuraçoes?
ah...e nao sei pq mas estou inclinado para as samsung!agr nao sei se a diferença entre elas justifica o dinheiro.( e alguns comentarios em relaçao a elas assustaram-me)lol

Obrigado e mais sugestoes de Tv digam....
 
Última edição:
-Ja percebi que o FHD pode nem ser muito melhor do que HDr neste tamanho mas isso quer dizer que é pior?(ou apenas que nao vale o dinheiro a mais?)


Os cenários possíveis são:

Ligação da TV ao PC: nesta situação quanto mais resolução melhor a definição. Caso estejas a pensar comprar um leitor Bluray para o PC, então ainda mais valerá a pena o FullHD. Para séries dependerá da qualidade e resolução com que as tiveres. A maioria das séries que irás obter da Net serão provavelmente inferiores a 720p (mas também as há em 720p).
PS: As legendas são controláveis pelos programas que usares.

Sinal SD (sinal "normal" TV / não digital / scart) : o sinal "normal" é de baixa definição, é até inferior a 720p, portanto quanto maior a resolução da TV mais será a diferença e maior a necessidade de expandir (scalling) da imagem, portanto, mais processamento. O ideal da tecnologia LCD é ter um sinal o mais aproximado possível à resolução nativa.

DVD: Os DVDs utilizam no máximo 576p, e por proximidade o "melhor" será uma TV HD-Ready. Mais resolução é apenas trabalho adicional de expansão e ajuste da imagem.
Nota: tenho visto DVDs com uma qualidade impressionante, que quase me chegam a parecer Blurays.

MEO Digital: Esta situação é, pela mesma lógica anterior, adequada às TVs HD-Ready, visto que as BOXs actuais emitem no máximo, nos canais HD, um sinal em resolução 720p. Nem todos os canais são emitidos em HD, e dependendo da qualidade da emissão, assim será melhor ou pior a imagem, já que qualquer TV HD irá revelar mais claramente as imperfeições das imagens que as TVs de tubos catódicos (antigas TVs).

Consolas de Jogos: Apesar da capacidade para emitir em FullHD/1080p , a maior parte dos jogos das novas consolas usam na uma resolução 720p. Na mesma lógica do ideal ser uma resolução idêntica à nativa, qualquer diferença entre a resolução da TV e da consola terá de ser processada e ajustada (pela TV ou pela consola).

Bluray: Esta é a situação onde o utilizador mais beneficiará do FullHD e dos 1080p.

Na prática 720p já te dará uma resolução impressionante numa TV de 32" a uma distância de 2 metros. Quanto mais perto estiveres, mais visiveis seráo os pixeis ou imperfeições da imagem. De qualquer forma, na minha opinião uma 32" para usar como monitor de PC (para net, trabalhos, etc.) é demasiado grande.
Nota: Já existem monitores com resoluções nativas de 720p e 1080p, de 19" e 22".


Tenho estas hipoteses:

Sony Bravia KDL-32w4000
Philips 32PFL7403 D
LE32A557SAMSUNG(ESTE E O DE BAIXO: valem a diferença de preços?)
LE32A656SAMSUNG
Scarlet 32LG7000LG
32LG5700LG

A Sony tem tido boas reviews e pelo que vi tem boa imagem e bom tempo de resposta (essencial para jogos). Só peca por alguma falta de fluidez no movimento das imagem, o que pelo menos para mim é uma questão fulcral na qualidade de um LCD.
A Philips 7403 é uma excelente TV para tudo o que necessitas, com excelente imagem SD e HD, e fluidez de imagem. Só peca para jogar. Se leste este post terás já encontrado referência à questão do "input lag" deste modelo. Se pensas em comprar uma consola este modelo não será o mais adequado.
Pelo que tenho lido o Samsung 656 vale bem o seu valor.
As LGs têm sido criticadas nas reviews pela sua falta de definição.

P.S Estive na worten e no meio daquele pessimo sinal pareceu-me que o samsung tinha uma imagem "carregada demais" enquanto as outras muito "baça". Seria das configuraçoes?
ah...e nao sei pq mas estou inclinado para as samsung!agr nao sei se a diferença entre elas justifica o dinheiro.( e alguns comentarios em relaçao a elas assustaram-me)lol

Obrigado e mais sugestoes de Tv digam....

Se aprendi alguma coisa com todas as pesquisas e compras que fiz, é que acabas por pagar por tudo o que tens numa TV, ou por outras palavras, todas as características são pagas. Quase se aplica a fórmula "quanto mais cara melhor", quase... porque algumas TVs são realmente caras demais para o que oferecem, pois nem sempre o que é maior é melhor. Pelo contrário, os preços baixos de certas marcas são conseguidos com componentes eléctricos mais baratos, mão de obra mais barata, qualidade inferior, mesmo que qualquer aparelho eléctrico/electrónico mesmo caro que seja tenha sempre a sua probabilidade de avariar.

Sugestões: estabelece uma quantia máxima que estejas disposto a gastar - por exemplo, se calhar com algum que poupes compras uma consola de jogos.
No futuro a norma HD tornar-se-á o standard, e deixarão de haver os problemas do SD, porém a tecnologia não pára, e quando lá chegarmos é provável que a tecnologia LCD já tenha sido substituída por outra melhor.
A Panasonic é uma boa marca, boa construção, boa qualidade de imagem, boa "motion resolution".
 

Hj corri as lojas *****, worten, ***** e ***** e ta td sem stock, e um funcionario disse q tinha sido descontinuada (não me tentou vender outra). E no site da philips não aparece este modelo na versão de 32''.

Já agora, entre Samsung A557 e Panasonic LXD84 qual melhor opção?
 
Na verdade o 32PFL7403H já por cá anda há tanto tempo como o 7403D. Apenas não se encontrava no mercado português por só ter sido acordado há pouco tempo que Portugal iria aderir à norma TDT-MPEG4 (que é a única diferença entre os dois).
 
Na verdade o 32PFL7403H já por cá anda há tanto tempo como o 7403D. Apenas não se encontrava no mercado português por só ter sido acordado há pouco tempo que Portugal iria aderir à norma TDT-MPEG4 (que é a única diferença entre os dois).

Sim, eu estava a referir-me a sair cá!!!agora já é lógico que comecem a substituir os modelos D pelos modelos H!
 
Boas. Queria comprar um lcd de 32", vi estes dois modelos:

LE32A557SAMSUNG
32LG5700LG

Com o orçamento ate 600€, qual destas a melhor? Ou entao uma melhor com este orcamento. cumps
 
Olá malta.
Ando à procura duma TV pó meu quarto, de 32 polegadas para exclusivamente:

- PS2 ( e dvds)
- PS3 ( e blurays)
- Eventualmente e num futuro longínquo, televisão quando houver sinal HD em portugal, ou seja, em 2120.

Já vi que muita gente e muitos reviewers dizem bem das Panasonic Vieras.
Queria essencialmente uma televisão que fosse a melhor em termos de imagem e de tempo d resposta mas sem me dar muito trabalho em configurações.

Acho estranho a parte das Vieras pq o que me dizem é que as melhores para jogar são as sony bravias (ou isso é nas gamas de 40"?)

Fico por aqui, fiquem bem ;) e obrigado.
 
O importante numa televisão para jogar é um input lag reduzido (inferior a 30 fps). Tanto as Panasonic como as Sony são boas televisões para jogar. A Sony no W4500 (40") conseguiu reduzir esse lag a 0-10 fps, e talvez tenha vantagem no processamento motionflow que lhe dá mais fluidez ao movimento. Entretanto já saiu a Sony 32W5500, que me parece boa, mas da qual ainda não li nenhuma review.

Quanto à qualidade de construção e do painel, sou da opinião que a Panasonic é superior.
 
Back
Topo