Opinião Qual o melhor Final Fantasy?

Qual o Melhor Final Fantasy?

  • Final Fantasy

    Votes: 5 1,5%
  • Final Fantasy II

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy III

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy IV

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy V

    Votes: 2 0,6%
  • Final Fantasy VI

    Votes: 22 6,7%
  • Final Fantasy VII

    Votes: 135 41,4%
  • Final Fantasy VIII

    Votes: 39 12,0%
  • Final Fantasy IX

    Votes: 29 8,9%
  • Final Fantasy X

    Votes: 52 16,0%
  • Final Fantasy XI

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy XII

    Votes: 12 3,7%
  • Final Fantasy XIII

    Votes: 7 2,1%
  • Final Fantasy X-2

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy VII: Before Crisis

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII Dirge of Cerberus

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII Dirge of Cerberus: Lost Episode

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII: Crisis Core

    Votes: 7 2,1%
  • Final Fantasy XII: Revenant Wings

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy XI: Rise of the Zilart

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy XI: Chains of Promathia

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy XI: Treasures of Aht Urhgan

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy - Mystic Quest

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy Tactics

    Votes: 3 0,9%
  • Final Fantasy Tactics Advance

    Votes: 2 0,6%
  • Final Fantasy Tactics A2

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates

    Votes: 0 0,0%
  • Dissidia: Final Fantasy

    Votes: 5 1,5%

  • Total voters
    326

Éspip

Banido
Meus amigos ja alguma vez pensaram kal o jogo da saga final fantasy k mais gostaram, e o mais jogado e bem recebido pelo publico fan de Final fantasy!Criei este Tópico para saber isso, se tens opniao a dar por favor posta!!

A meu ver o FFVII e o melhor da saga e em segundo lugar para mim fica o FFX !
O pior de todos é mesmo o FF:x2: !!
 
Última edição:
Hmmm, pensa, na actualidade axo k um Final k ñ interessa nem ao menino Jesus é o FF1. Mas sim, no seu tempo teve o seu sucesso, e deu inicio a grandiosa saga dos FF. Sinceramente não axo muita piada ao FFX-2. Principalmente por tirar aquilo a que chama-mos de "Summons" (Aeons, GFs). A introdução desse Final e pa rebolar no chão a rir.

Não te sei dizer mesmo qual é o que mais curto. Sabes que adoro o 7, mas não axo k o 6 fique muito longe, nada mesmo. O 4 também não é mau curto do Cecil e do Kain, embora tenha demorado uma eternidade a descobrir que era só fazer Cover pa ganhar o combate -_-
 
Última edição:
Cylence disse:
Hmmm, pensa, na actualidade axo k um Final k ñ interessa nem ao menino Jesus é o FF1. Mas sim, no seu tempo teve o seu sucesso, e deu inicio a grandiosa saga dos FF. Sinceramente não axo muita piada ao FFX-2. Principalmente por tirar aquilo a que chama-mos de "Summons" (Aeons, GFs). A introdução desse Final e pa rebolar no chão a rir.

Não te sei dizer mesmo qual é o que mais curto. Sabes que adoro o 7, mas não axo k o 6 fique muito longe, nada mesmo. O 4 também não é mau curto do Cecil e do Kain, embora tenha demorado uma eternidade a descobrir que era só fazer Cover pa ganhar o combate -_-


O FF1 pdoe n ser o melhor, tb tava limitado em termos de hardware comparado com os de hoje mas foi o mais importante. Isto porque foi esse jogo que salvou a Square, depois de varios jogos falhados a Square tava quase a ir á falencia. Quando apostou tudo num novo jogo, ou resultava, ou fechavam as portas. Foi dai que nasceu o nome Final Fantasy, a ultima fantasia, a ultima salvação.
Felizmente resultou, e foi um grande sucesso que permitiu á Square recuperar, dar continuação á saga FF e ainda criar mtos outros jogos.
 
Sim, e ñ me lembro de ter desvalorizado o FF1 ali em cima. O tópico trata-se do nosso FF preferido, eu postei a minha opinião. Neste caso fala-mos d importancia do FF1. Sim, respeito e estou grato pois o pai de todos é o pai dos melhores, e os melhores são os Finals. Mas ach o que o que estará mais em questão é qual o nosso preferido e não qual o mais importante deles todos. Daí a minha opinião. Se gostas de FF1, tudo bem, na altura um grande jogo. Mas por agora (pelo menos para mim) não é grande coisa ^^
 
Cylence disse:
Sim, e ñ me lembro de ter desvalorizado o FF1 ali em cima. O tópico trata-se do nosso FF preferido, eu postei a minha opinião. Neste caso fala-mos d importancia do FF1. Sim, respeito e estou grato pois o pai de todos é o pai dos melhores, e os melhores são os Finals. Mas ach o que o que estará mais em questão é qual o nosso preferido e não qual o mais importante deles todos. Daí a minha opinião. Se gostas de FF1, tudo bem, na altura um grande jogo. Mas por agora (pelo menos para mim) não é grande coisa ^^


O meu preferido é o FF7, foi o que me deu mais gozo jogar.

Mas por exemplo, agora que conheço os FF para a PS2, se pegar no FF7 já n me dá aquela pica porque já me desabituei dos graficos dele.

Na altura os graficos do FF1 era o que havia e deu gozo a mta gente mm, agora um jogo com akeles graficos era totalmente impensavel.
 
Ya, concordo contigo em relação aos gráficos. E sim, os de PS2 claro que não têm nada a ver com os de 1 ou o cubismo usado no FF7. Mas é msmo, o 7 foi para mim o mais fixe. Agora temos msm é d esperar que saia o proximo FF e esperemos que mate o 7 (desculpem-me os fanáticos de FF7) o que até é bom sinal, pois até agora por muitas tentativas de melhoramento em FF, a opinião geral, penso continuar ser a ser o 7 o eleito. Caso um novo FF seja melhor que o 7, com os novos gráficos´provavelmente ficará dificil de ultrapssar (para matar o 7 é o k é).
No entanto, espero que não mudem o ATB, por turnos, que não mudem o tipo de objectivo de jogo, mas incluam mais alguma acção no argumento, e sobretudo, voltemos ao estilo de summons/GF/Aeon.
 
FF 7 all the way, apesar do 8 tb me ter dado um gozo imenso em jogar, e cheguei a passar-lo todo + que 1 vez.... no entanto o 7 tem um ponto mto forte, a historia é mto + solida que o 8, já para nao falar que o 8 era mto romance para aqui romance para ali.

AH, e o battle/gear system do 7 era algo de fenomenal.
 
Eu sinto-me tentado em nomear o IX como o meu preferido, contudo tenho de me render às evidências...o VII foi sem dúvida o mais marcante de toda a saga. É verdade que o VI (e mesmo o IV e o V) são excelentes RPGs mas o aparecimento do VII destruiu completamente a concorrência. É um épico no verdadeiro sentido da palavra. Óptimo em todos os aspectos: história, música, jogabilidade, gráficos (para a altura)...
A razão para a qual me inclinaria para o IX é porque gostei do regresso às origens mediavais dos anteriores jogos da série. Além disso é extraordinário :-D
 
eu joguei desde o 7 ate ao 9 7 meu todos os outros emprestados durante meses :D mas o que me cativou mais foi o 7 nao por ser o primeiro que joguei mas por ser o que tinha a melhor historia ;)( o gajo perde a memoria e fica de cadeira de rodas LOL ):lol:
 
Por ordem - VII,VIII,X

Fiquei desiluidido com o 9 tentaram meter o jogo cm os antecessores e acabaram por nao o meter a altura :( e a minha opiniao

agora venha o XII :D
 
Eu ja joguei a todos, e posso dizer que os melhores são: FF3, FF7 e FF9, nessa ordem.
Na minha opinião, os FF q abdicaram da essencia dos personagens SD, só tem gráficos, parece que os personagens deixam de ter carisma....
 
Bom, confirma-se que o FFVII é o preferido da maioria :) e o meu também. E o seu forte era mesmo a história, o sistema de combate e a longevidade, como já aqui também foi dito, embora longevidade tivessem todos :D

Depois de ver a apresentação do FFVII feita para a PS3 (technical demo) não me importava nada que eles fizessem um novo FFVII com gráficos melhores :D se isso acontecesse jogava-o de novo.
 
Eu só joguei o 8, e dei umas voltas no 9, para além de ter passado horas a ver primos meus a jogar tanto o 8 como o 9. Nunca ver alguem jogar me deu gozo algum, mas com FF eu gostava mesmo de ver...

Depois joguei o 8 e era um viciado e um nabo... ia a meio da história e já tinha tudo o que era GF e personagens a nivel 100 de andar perdido a lutar contra os monstros que iam aparecendo... Tantas horas passava eu ali às voltinhas... (também culpa de a minha versão estar em francês... embora na altura fosse outro nabo a inglês, a francês...zero)

Tive pena de a minha PSone ter dado o berro antes de poder jogar o 9 e o 7... e depois também não estive para meter dinheiro numa ps2.


Também passei umas horas engraçadas no Visualboy advance a jogar as versões para GBA do 1,2 e 4, e as tatics. Mas acredito que se não fosse a magia da barra de espaço para aumentar a velocidade, o tatics se torna-se um seca...
 
Cylence disse:

discordo totalmente do que é dito aí do ff7
 
Sephiroth disse:
discordo totalmente do que é dito aí do ff7

Também não concordo com o que está dito naquele site...
O gajo que o fez está sempre a desfavoreçer o FF VII, que foi o mais aclamado da saga!

Para mim, que joguei o V, VII, VIII e IX... acho o VII o melhor :)

Excelente história, personagens imersivas e com muito caracter e com pormenores deliciosos..
Joguei o Final Fantasy VII duas vezes, tal como o VIII... O VIII dava-me especial gozo desenvolver as armas, principalmente as do Squall...até atingir a Lion Heart :) E lembrar-me que no final do jogo..contra a Ultimecia era com cada combo de 9999 XP que lhe dava...:)


Mas de uma maneira geral, o VII, para mim, o melhor :)
E já ganhou direito a filme...a animes...a tech demos....
 
Esse gajo deve ter odio de estimaçao ao VII, deve ser por secalhar nunca ter sequer conseguido matar o ruby weapon :lol: :lol:

Worst battle system ? Entao e que dizer do battle system do 8 ? Nem MP tinha :-D :-D

Plz, worst graphics ? YA RIGHT, naquela altura queria ver outro jogo daquele genero com um grafismo como o ff vii!
 
Back
Topo