Qual comprar, PSP ou PS2?

Qual das consolas vai ganhar a guerra?

  • Outras!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    104
Não diria mais qe a JestersTear!Eu por acaso tb estou a pensar comprar uma psp..é qe como já tenhu a melhor consola do mundo (xbox 360):) , queria ver se este natal comprava uma um brinquedo novo..:-D
E a principio estava a pensar na wii, é que adorei memo a consola (o comando), mas como já tenho uma boa consola doméstica, prefiro comprar agora uma coisa diferente..so tenhu uma duvida: até que versão se consegue fazer o downgrade para o firmware 1.5? não vou dizer pra qê pq vocês já sabem:P

fiqem bem!
 
Só queria salientar a importância de investigar bem antes de comprar.
Há quem diga que prefere a PS2 à XBOX por causa dos jogos (e o mesmo diz quem prefere a XBOX), quem prefere a PSP à DS pelo mesmo motivo, etc etc.
Mas essas pessoas informaram-se. Viram o que havia, e escolheram o que mais lhe apelava.

Como é normal, por de parte logo à partida algo que se desconhece totalmente, é um bocado estranho, e não muito sensato.

Por isso, o que eu recomendava era que visses a tua capacidade financeira, vias algumas reviews de consolas e os seus respectivos jogos (principalmente os exclusivos) e aí decide.

Não há más consolas. Cada uma tem pontos fortes e pontos fracos. Cabe-te a ti decidir qual é a melhor para TU jogares. Informa-te. E diverte-te :)
 
Bem a JestersTear tem razao a nivel de seleccao de jogos! Tenho a PSone por exemplo e os jogos que mais gostei foram, GT, Tekken, Driver entre outos...
Mas o que é certo eu tenho um PC e um Portatil com "meio ano de vida" e qualquer jogo que queira posso sempre testa-lo num dos 2 atraves de emuladores e outros componentes apesar de nunca ser a mesma coisa claro foge muito as qualidades das consolas!
Mas o porque de uma PSP, musica, videos e jogos tudo no mesmo, gosto de ouvir a minha musica e traze-la comigo assim em vez de comprar um IPOD a PSP faz o mesmo efeito com uma "extras lol", entao quando vi um pessoal a jogar pes 6 na psp fiquei ainda mais colado na consola!
Mas tambem tenho um interesse num dia experimentar a Wii e estou a morrer de curiosidade pela PS3 quando sair.
 
A Xbox não teve esse sucesso porque tal como muitos disseram, nunca sequer viram um jogo a correr na consola mas para esses, nem querem ver pois a PS2 é melhor..

Quanto aos jogos também é um bocado de "ignorancia" pois a maior parte dos titulos existe para Xbox e PS2, depois ha os exclusivos.. eu sinceramente prefiro os da Xbox.

Por exemplo, gosto muito mais do Fable do que Final Fantasy..
Prefiro o Forza Motorsport ao GT4.
Na Xbox tenho o Halo 1 e 2.
Gotham Racing 1 e 2.
Jade Empire

Não vou estar aqui a enumerar mais senão nunca mais saio daqui..
Mas depois também ha aqueles jogos que não sendo exclusivos da Xbox(também ha para PC), não ha para PS2:

Doom 3 e expansão
Cronicas de Riddik(talvez o melhor FPS que já joguei até hoje)
Half-Life 2
Far Cry
Etc Etc Etc..

Sinceramente, assim que me esteja a lembrar, só ha um jogo que ha para PS2 e não ha para Xbox que eu gostava que houvesse, a serie WRC, no entanto na Xbox ha o Rallisport Challenge 1 e 2 que são jogos doutro mundo mesmo :D

Cumprimentos
 
Não diria mais qe a JestersTear!Eu por acaso tb estou a pensar comprar uma psp..é qe como já tenhu a melhor consola do mundo (xbox 360):) , queria ver se este natal comprava uma um brinquedo novo..:-D
E a principio estava a pensar na wii, é que adorei memo a consola (o comando), mas como já tenho uma boa consola doméstica, prefiro comprar agora uma coisa diferente..so tenhu uma duvida: até que versão se consegue fazer o downgrade para o firmware 1.5? não vou dizer pra qê pq vocês já sabem:P

fiqem bem!

podes fazer downgrade desde a versao 2.71 senao me engano... mas pesquisa melhor!
 
Se a Xbox 1 foi umas das melhores consolas porque nao teve tanto impacto no mercado?
A Wii pode estar limitada a 480p mas como eu disse num comentario anterior tem outros aspectos que fogem as "consolas idênticas" tendo também outras caracteriscas superiores a da XBOX 1 alem de ter 1 preco atractivo... Mas eu nao posso falar muito pois nunca jogei numa XBOX é a minha opinao.
Cumps

Já agora porque dizes isso se nunca jogas-te Xbox sequer?

Isso do Wiimote é muito fixe mas é relativo, não podem dizer que a Wii é a melhor so por causa disso. Cada consola tem o seu atractivo.

Para isso então também digo que a Xbox 1 é melhor que a 360 ou qualquer outra consola para quem por exemplo gosta de FPS's... porque é (talvez) a consola com mais e melhores FPS's até agora.

Então prontos, para quem gosta de FPS's (que é talvez o tipo de jogo favorito de muitas pessoas), a Xbox tem esse "aspecto que foge as consolas identicas" e tem "essa caracteristica superior".

E não venham com as tretas do PC porque estamos a falar de consolas :P
 
Já agora porque dizes isso se nunca jogas-te Xbox sequer?

Isso do Wiimote é muito fixe mas é relativo, não podem dizer que a Wii é a melhor so por causa disso. Cada consola tem o seu atractivo.

Para isso então também digo que a Xbox 1 é melhor que a 360 ou qualquer outra consola para quem por exemplo gosta de FPS's... porque é (talvez) a consola com mais e melhores FPS's até agora.

Então prontos, para quem gosta de FPS's (que é talvez o tipo de jogo favorito de muitas pessoas), a Xbox tem esse "aspecto que foge as consolas identicas" e tem "essa caracteristica superior".

E não venham com as tretas do PC porque estamos a falar de consolas :P


Nao sao tretas o pc so afirmei nao levem as coisas para outros caminhos!!:zzz: eu disse que nao era a mesma coisa frizei bem isso.

Nunca jogei numa Xbox porque nao conheco ninguem que tenha uma e as que vi expostas estavam sempre desligadas para se poder experimentar! Ate ja pedi ao meu colega para me dizer o preco da 360... Ja estive muitas vezes olhar para as XBox mas é um conceito relativo como ja foi dito porque eu por exemplo gosto dos jogos da WWE que tem saido ultima/ e so tem saido para as PS 2 e 3 e para a PSP.
 
realmente pa mim td a questao tb começa e acaba nesse ponto fulcral, ja referido pelo Matabicho k sao os jogos no mercado, k interessa ter uma consola k faz 1000 maravilhas se dps n ha jogos k interessem ^^' a ps2 e de facto inferior a xbox em varios aspectos k ja foram bastante repetidos, mas a nivel de jogos, e sendo que isto passa pelas preferencias pessoais de cada um a ps2 tem outro prestigio, por exemplo, e dou o meu exemplo, gosto de rpg's, e da xbox nc ouvi falar de nenhum bom rpg, enquanto na ps2 ha mts sem contar os que ja vem da velhinha ps1, mas isto e apenas a minha opiniao

relativamente a a psp, ja pensei seriamente em se deveria ou nao comprar uma, ate pq vai sair um jogo brilhante relacionado com ff VII tendo o zack como protagonista, k pa ***** fa de ff7 e um mimo!!
 
Nao sao tretas o pc so afirmei nao levem as coisas para outros caminhos!!:zzz: eu disse que nao era a mesma coisa frizei bem isso.

Nunca jogei numa Xbox porque nao conheco ninguem que tenha uma e as que vi expostas estavam sempre desligadas para se poder experimentar! Ate ja pedi ao meu colega para me dizer o preco da 360... Ja estive muitas vezes olhar para as XBox mas é um conceito relativo como ja foi dito porque eu por exemplo gosto dos jogos da WWE que tem saido ultima/ e so tem saido para as PS 2 e 3 e para a PSP.

Entao andas redondamente enganado.. e muito iludido.. realmente com essa atitude o teu conceito irá sempre ser Playstation. Ora por exemplo os jogos que gostas WWE, é verdade sim que saiu para a PS2 e PSP mas também saiu para Xbox 360.. para PS3, não tenho conhecimento nem vejo nenhum sitio que fale do WWE SmackDown vs Raw 2007.. e mesmo que houvesse, grande coisa, a consola ainda nem está a venda na Europa..

Ou não me digas que também não sabias que a PS3 só sai cá em Março?

E já agora, just for the record(novamente), estava a falar da Xbox 1.

Quanto aquilo do PC para FPS's é relativo, já não jogo a tanto tempo um FPS no PC que se pega-se agora, ia ter que me habituar..
No entanto já estou habituado a jogar FPS's com o comando da Xbox e não me queixo.
 
realmente pa mim td a questao tb começa e acaba nesse ponto fulcral k sao os jogos no mercado, k interessa ter uma consola k faz 1000 maravilhas se dps n ha jogos k interessem ^^' a ps2 e de facto inferior a xbox em varios aspectos k ja foram bastante repetidos, mas a nivel de jogos, e sendo que isto passa pelas preferencias pessoais de cada um a ps2 tem outro prestigio, por exemplo, e dou o meu exemplo, gosto de rpg's, e da xbox nc ouvi falar de nenhum bom rpg, enquanto na ps2 ha mts sem contar os que ja vem da velhinha ps1, mas isto e apenas a minha opiniao

relativamente a a psp, ja pensei seriamente em se deveria ou nao comprar uma, ate pq vai sair um jogo brilhante relacionado com ff VII tendo o zack como protagonista, k pa ***** fa de ff7 e um mimo!!

Pois então para quem tanto gosta de RPG's, andas mal informado..

Se nunca ouviste falar em FABLE, JADE EMPIRE, ELDER SCROLLS: MORROWIND, X-MEN LEGENDS 1 e 2, KOTOR 1 e 2, BALDUR'S GATE, PSO, entre outros... então não te consideres um grande jogador de RPG's..

Não estou a dizer que ha mais para a Xbox, ou mesmo melhores, mas ha grandes RPG's para a Xbox. O meu melhor amigo, o jogo favorito dele, era o Final Fantasy(tem uma PS2 só para jogar esses jogos).. até experimentar o Fable...
 
Entao andas redondamente enganado.. e muito iludido.. realmente com essa atitude o teu conceito irá sempre ser Playstation. Ora por exemplo os jogos que gostas WWE, é verdade sim que saiu para a PS2 e PSP mas também saiu para Xbox 360.. para PS3, não tenho conhecimento nem vejo nenhum sitio que fale do WWE SmackDown vs Raw 2007.. e mesmo que houvesse, grande coisa, a consola ainda nem está a venda na Europa..

Ou não me digas que também não sabias que a PS3 só sai cá em Março?

E já agora, just for the record(novamente), estava a falar da Xbox 1.

Quanto aquilo do PC para FPS's é relativo, já não jogo a tanto tempo um FPS no PC que se pega-se agora, ia ter que me habituar..
No entanto já estou habituado a jogar FPS's com o comando da Xbox e não me queixo.


So sei como sai em marco como ja existe o jogo WWE SmackDown vs Raw 2007 para a PS3 isto veio na revista senao me engano era a megascore que encontrei a uns tempso a venda! Saiu para a XBOX 360 nem dei conta, nem nunca vi anunciar nada... Nem mesmo nos episodios da RAW ou SMACKDOWN.
Mas em relacao a nao esta a venda sempre podes ir ao ebay e comprar uma, a la umas milhares a venda, como foi relatado na exame informatica!
Quanto ao PC eu passo ca metade da minha vida, o meu passatempo é informatica.
 
Pois então para quem tanto gosta de RPG's, andas mal informado..

Se nunca ouviste falar em FABLE, JADE EMPIRE, ELDER SCROLLS: MORROWIND, X-MEN LEGENDS 1 e 2, KOTOR 1 e 2, BALDUR'S GATE, PSO, entre outros... então não te consideres um grande jogador de RPG's..

Não estou a dizer que ha mais para a Xbox, ou mesmo melhores, mas ha grandes RPG's para a Xbox. O meu melhor amigo, o jogo favorito dele, era o Final Fantasy(tem uma PS2 só para jogar esses jogos).. até experimentar o Fable...


Desses jogos todos que mencionas-te so gostei do Fable e foi para PC! E digo-te passei um jogo muito depressa, pensei que fosse mais prolongado...
 
So sei como sai em marco como ja existe o jogo WWE SmackDown vs Raw 2007 para a PS3 isto veio na revista senao me engano era a megascore que encontrei a uns tempso a venda! Saiu para a XBOX 360 nem dei conta, nem nunca vi anunciar nada... Nem mesmo nos episodios da RAW ou SMACKDOWN.
Mas em relacao a nao esta a venda sempre podes ir ao ebay e comprar uma, a la umas milhares a venda, como foi relatado na exame informatica!
Quanto ao PC eu passo ca metade da minha vida, o meu passatempo é informatica.


Tão só ves o que queres pois esse jogo nem saiu para PS3.. Mas para Xbox 360 saiu.

Quanto ao comprar uma PS3 no ebay... lolol não me faças rir..
1º Pagarias valores doutro mundo, 2º garantia não é a mesma coisa, 3º gostava de ver o que pagarias de direitos de alfandega a mandar vir uma coisa tão cara de um país fora da da União Europeia, etc etc etc. Para não falar que é um exagero dizer que ha milhares a venda quando ainda nem lá fora a Sony satizfaz a procura da consola.

Acho que devias pesquisar mais, e ler mais antes de falares, pois tudo que tens dito, revela mesmo aquele fanatismo de puto pela Sony e que não ve nada mais a frente, mas tu é que sabes.
 
podes fazer downgrade desde a versao 2.71 senao me engano...
mas pesquisa melhor!

E além da versão 1.5, nao ha outra versão de firmware que da para correr backups? axu qe era 2.71-se ou uma coisa parecida(não tou muito informado acerca disso)..

Então e se quando eu for comprar a psp, encontrar uma versão superior a essa? Não tenho qualquer hipótese de correr backups ou vou ter de esperar que descubram como fazer o downgrade?

Ultima duvida: ja li em vários foruns qe ao fazer o downgrade para 1.5 muitas consolas "brickam", axam qe isso é uma coisa fácil de fazer em casa(devido à informação qe ha na net), ou é melhor mandar a consola a algém qe perceba mais disso do qe eu?:-D

Ta tudo!:) Se algém me conseguisse responder a estas perguntas agradecia muito! porque vão pesar muito na compra ou não da consola.

cumps
 
Fable ?
O mesmo que recebeu críticas medianas no lançamento da consola... ?
E comparar com o Final Fantasy ?

Nem tinha reparado no teu post Blastarr.
Deves tar a confundir, pois o Fable não saiu aquando da consola, é muito mais recente o Fable, e depois ainda saiu o Fable: Lost Chapters com mais algumas coisitas e mais umas quests que foi o que também saiu para PC.

Esse jogo é um marco e é muito aprecido. Até vou mais longe, o Elder Scrolls 4, tem fortes inspirações no Fable.

Cumprimentos
 
Nem tinha reparado no teu post Blastarr.
Deves tar a confundir, pois o Fable não saiu aquando da consola, é muito mais recente o Fable, e depois ainda saiu o Fable: Lost Chapters com mais algumas coisitas e mais umas quests que foi o que também saiu para PC.

Esse jogo é um marco e é muito aprecido. Até vou mais longe, o Elder Scrolls 4, tem fortes inspirações no Fable.

Cumprimentos

Pois, mas não se chama ES IV por nada.
O ES III: Morrowind era melhor, na minha opinião (não a nível gráfico, mas de jogabilidade).
 
Claro..

Não tou a dizer que é melhor que o ES4.. mas este teve fortes inspirações do Fable, quer em jogabilidade, quer na representação de um mundo em que as personagens para além da que controlamos, parecem ter vida propria. As aldeias, aqueles pequenos componentes tipo GTA, etc etc.
 
Tão só ves o que queres pois esse jogo nem saiu para PS3.. Mas para Xbox 360 saiu.

Quanto ao comprar uma PS3 no ebay... lolol não me faças rir..
1º Pagarias valores doutro mundo, 2º garantia não é a mesma coisa, 3º gostava de ver o que pagarias de direitos de alfandega a mandar vir uma coisa tão cara de um país fora da da União Europeia, etc etc etc. Para não falar que é um exagero dizer que ha milhares a venda quando ainda nem lá fora a Sony satizfaz a procura da consola.

Acho que devias pesquisar mais, e ler mais antes de falares, pois tudo que tens dito, revela mesmo aquele fanatismo de puto pela Sony e que não ve nada mais a frente, mas tu é que sabes.

Revela, garanto-te a 100% como o jogo saiu para a PS3!
Ai pagas na alfandega? Deve ser na tua terra porque na minha nao... garanto-te, com o material que ja mandei vir da alemanha ate agora veio tudo a 5 estrelas. E digo-te mais so tive o azar de um colega meu que esta na alemanha que trabalha numa loja, ter so recebido 4 PS3, porque senao as tivesse vendido eu ja tinha uma.
Deves pensar que es maior do que eu mas quem esta no forum errado es tu a falar da XBOX e sendo acima de tudo que a pergunta é "Qual comprar PS2 ou PSP?" tu é que me fazes rir:lol:
 
Última edição:
Back
Topo