Qual a stack recomendada? Iniciar desenvolvimento em Android

YORG

Power Member
Bom dia, durante quase 4 anos fiz o desenvolvimento fullstack de aplicações web.

Usei principalmente as seguintes tecnologias/frameworks: Java, Hibernate, JSF, Primefaces, SQL Server, Springboot, Springdata, Springsecurity, RESTful, ...

Atualmente converti a minha carreira em IT para OT, mas tive sempre em mente continuar a programar/estudar fora da hora de trabalho preparando eventualmente troca para IT novamente, pretendo no inicio criar as minhas próprias aplicações mobile.

Ajuda que pretendia era do pessoal que faça desenvolvimento em Android e me diga o que devo estudar para criar um repositório de qualidade/atual, aplicações robustas e na necessidade de num futuro vender algum um produto mobile ou até mesmo trabalhar com dev android.

Agradecia que fossem mesmo especificos o porque devo usar, por exemplo:

"Como linguagem usa Kotlin, Room para db, material.io para frontend, jetpack para arquitetura da aplicação/código, etc"

Com a vossa ajuda o que pretendo é adquirir é um curso na udemy (por exemplo, se souberem algum curso digam) em que toque nos pontos que vocês mencionem.

Claro que estou aberto a sugestões, o que procuro é saber o que devo estudar para ter uma porta aberta em android no mercado de trabalho.
 
Boas .
Não necessitas de adquirir um curso visto que a documentação do Google está muito boa com cursos.
Segue este link que abrange muita coisa para te iniciares no desenvolvimento android ( roomdatabase, rest, workmanager.....)

https://developer.android.com/courses/android-basics-compose/course?hl=pt-br

Neste campo é mais difícil arranjar trabalho visto que basicamente só querem plenos e seniores.
Mas é uma área bem paga.
Espero ter ajudado.
 
Back
Topo