qual a operadora melhor neste momento?

Qual a melhor operadora neste momento?

  • Tmn

    Votes: 94 21,3%
  • Vodafone

    Votes: 290 65,6%
  • Optimus

    Votes: 58 13,1%

  • Total voters
    442
Status
Fechado a novas mensagens.
Atenção queria referir aqui uma coisa sobre as pessoas que dizem que a tmn é a melhor porque nunca tiveram problemas. Ora isso de nunc ter problemas é relativo. O meu avô tambem nunca teve problemas pois so usa o telemovel para chamadas e nem repara se lhe cobraram bem ou mal.

Uma pessoa so deve dizer que nunca teve problemas quando ja contactou o 1696 e lhe resolveram o problema com prontidao e eficiencia. Agora como aqui atrasado me diz um colega.´Eh pa eu nunca tive um problema e depois vim a saber que nunca ligou para o apoio. Assim nao se sabe medir a eficiencia.

Tu continuas sem perceber ...

Achas mesmo que o pessoal se vai andar a dar ao trabalho de andar a "medir a eficiência" das redes?

Um gajo usa os telefones para simplificar a sua vida. Se nunca teve problemas que precisem de ser resolvidos, não vai andar a fazer portabilidade de números, nem a ligar para o apoio ao cliente, nem nada dessas cenas.

Porque isso é simplesmente inútil para quem usa o telefone como um meio de simplificação da sua vida (seja ela pessoal ou profissional) e não tem problemas graves que precisem de ser resolvidos.
 
Tu continuas sem perceber ...

Achas mesmo que o pessoal se vai andar a dar ao trabalho de andar a "medir a eficiência" das redes?

Um gajo usa os telefones para simplificar a sua vida. Se nunca teve problemas que precisem de ser resolvidos, não vai andar a fazer portabilidade de números, nem a ligar para o apoio ao cliente, nem nada dessas cenas.

Porque isso é simplesmente inútil para quem usa o telefone como um meio de simplificação da sua vida (seja ela pessoal ou profissional) e não tem problemas graves que precisem de ser resolvidos.

Mas a pergunta não é qual a rede que simplifica a tua vida mas qual a melhor rede. E so se pode aferir a melhor rede quem as conhecer nao é vir para ca dizer que é a operadora X so porque nos a usamos. EU uso tmn e no entanto acho q vodafone a melhor
 
O mal está logo na pergunta.

É demasiado ambígua.

Melhor em quê? Nos tarifários? Na cobertura? Nas promoções? No apoio a clientes? Em tudo?
E se é em tudo, o que é avaliado? E que peso tem cada ponto para a avaliação?

Enfim ...
 

Isso não diz nada.

No geral :lol:

Quais são os pontos que são analisados. Qual é o peso de cada um, ou para ti todos têm a mesma importância?

Quais são as métricas usadas?

Isso de avaliações com base em "problemas com apoio a cliente" e "portabilidades de número" e afins têm pouca ou nenhuma validade.

Para responder a perguntas deste estilo, ou cada um responde com base na sua experiência pessoal, ou então as regras da avaliação a que as operadoras vão ser submetidas têm de estar bem definidas.

E para fazer uma avaliação correcta e imparcial, não é qualquer um que tem a capacidade de o fazer (porque a forma de testar certos parâmetros não está ao alcance de um vulgar cliente).

Tudo o resto, é falar para justificar os pontos que cada um tem.

Por isso é que a pergunta não devia ser posta assim, mas devia ser qualquer coisa do estilo:

"para ti, qual é a melhor operadora neste momento".

E não digo mais nada neste tópico, porque já foi tudo dito e re-dito. Já não há nada de novo a acrescentar.
 
Isso não diz nada.

No geral :lol:

Quais são os pontos que são analisados. Qual é o peso de cada um, ou para ti todos têm a mesma importância?

Quais são as métricas usadas?

Isso de avaliações com base em "problemas com apoio a cliente" e "portabilidades de número" e afins têm pouca ou nenhuma validade.

Para responder a perguntas deste estilo, ou cada um responde com base na sua experiência pessoal, ou então as regras da avaliação a que as operadoras vão ser submetidas têm de estar bem definidas.

E para fazer uma avaliação correcta e imparcial, não é qualquer um que tem a capacidade de o fazer (porque a forma de testar certos parâmetros não está ao alcance de um vulgar cliente).

Tudo o resto, é falar para justificar os pontos que cada um tem.

Por isso é que a pergunta não devia ser posta assim, mas devia ser qualquer coisa do estilo:

"para ti, qual é a melhor operadora neste momento".

E não digo mais nada neste tópico, porque já foi tudo dito e re-dito. Já não há nada de novo a acrescentar.

Os pontos analisados e os mais importantes na minha forma de ver para qualquer empresa sao: Qualidade do serviço prestado e prontidao e eficiencia na resolução dos problemas e isto abrange:

Desempenho da operadora neste caso o tempo médio no processamento de uma chamada e sms assim como a acessibilidade como cobertura de rede, o tempo de espera no apoio a cliente para sermos atendidos, as areas dos clientes, os serviços em quantidade e qualidade que presta.

E a capacidade de resolução de problemas pende-se com o tempo medio que demoram a dar resposta ao cliente, a forma como é encaminhado e a resolução se faclmente reconhecem o erro ou nao.
 
Vodafone é a melhor pah =P .

E porquê? Porque sim? :rolleyes:

Apelo a que que os votos sejam acompanhados da devida justificação porque sem a mesma, não têm credibilidade nenhuma. Por alguma razão referem o nome de uma das operadoras, basta dizer qual essa razão. ;)
 
Última edição:
TMN sem dúvida!!!!!!!!! É a melhor a nivel de serviços, sms a borla sem carregamentos obrigatórios! E agora 6 milhoes de clientes e pa festejar, a partir de 19 de Outubro e por 6 dias, às 6 da tarde, telemóveis comprados através do site a 6€!!!!!!! Conseguem melhor? Hoje teve o motorola k1 a 6 euros!!! Amanha vou ver kual ta e komprar......
 
Vodafone!

Sou cliente à 9 anos e poucas foram as razões de queixa. E também tive da TMN há uns anos e mandei pró lixo porque os tarifários eram um nojo... e ainda o são.
 
a vodafone tem os melhores tarifarios..mas isso e muito subjectivo as necessidades de cada um.
em termos de 3g, a que tem a melhor cobertura e sem duvida a tmn, que apanha em todas as aldeias mais pequenas portuguesas..mas para mim O QUÉ QUE ISSO INTERESSA?
 
a vodafone tem os melhores tarifarios..mas isso e muito subjectivo as necessidades de cada um.
em termos de 3g, a que tem a melhor cobertura e sem duvida a tmn, que apanha em todas as aldeias mais pequenas portuguesas..mas para mim O QUÉ QUE ISSO INTERESSA?

A mim satisfaz-me tudo o que necessito. Desde promoções do clube viva que já mandei vir alguns telemóveis a grandes preços, passando pela cobertura de rede que é 5*, passando pelos tarifários, pelos serviços que prestam etc. Não tenho razões de queixa, tirando não ter conseguido um único telelé da promoção dos 15 anos :D
 
Eu apezar de usar TMN, sei ver que não há nada melhor que VODAFONE pois já usei, e tinha um tarifário de 0.19€ para TODAS redes!!! Completamente bombastico!
 
Já usei algumas redes (tmn, optimus,vodafone e uzo), neste momento sou vodafone já fez 1 ano e meio e até hoje o serviço foi 5* com algumas boas promoções, ao nível de resolução de problemas sempre foram bastante rápidos :)
cump's.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo