qual a operadora melhor neste momento?

Qual a melhor operadora neste momento?

  • Tmn

    Votes: 94 21,3%
  • Vodafone

    Votes: 290 65,6%
  • Optimus

    Votes: 58 13,1%

  • Total voters
    442
Status
Fechado a novas mensagens.
Bem, eu tenho as 3.
Tudo sem carregamentos obrigatórios, logo os tarifários são muito caros, mas não faço tantas chamadas para justificar carregar o tlm todos os meses.

Qual a melhor? Não sei... na TMN tinha o big smile (5centimos por min para TMN) mas mudei-o há dias para o Vips sms. Na optimus tenho o livre total e na vodafone o yorn.

Como disse, tudo sem carregamentos, por isso tem termos de tarifários tenho tudo basicamente igual.
Mas creio que a vodafone faz promoções melhores.
Só tenho pena que os aditivos de SMS só são validos durante 30 dias e as sms não acumulam, ja na tmn podem-se comprar pacotes de sms e acabam quando acabarem. Não há prazos para as gastar.
 
Última edição:
Neste momento a unica falha da vodafone é o aditivo internet que nao deixa navegar na internet, so deixa navegar por wap, ou seja, ha varios programas tipo messenger que so so ligam pela ligacao de internet e na vodafone isso nao fucniona, no da tmn até da pa ligar o telemovel como modem e aceder a net atravez de um PC, para consultas rapidas (que na vodafone tambem nao da).

De resto acho que neste momento a vodafone tem os melhores tarifarios e promocoes, tenho um Vita clube e adoro ver sempre o custo 0 no final da chamada :D (obviamente que me conpensa porque gastava mais de 20 euros por mes e agora so gasto os 20 e falo muito mais)
 
apesar de tudo, o meu voto foi para a vodafone...

eu sou um ex yorn pioneiro, e mudei depois para vitamina (infeliz, eu! lol)

agora sou vita 91 sms...

tenho sempre rede, nao faço assim muitas chamadas, o atendimento do 16912 é muito bom (acho que ja me conhecem só pelo nome... }> )

mas de facto andam com uns tarifarios a dar para o mauzinhos... mas pronto...

fiquem bem
 
sou optimus, mas votei vodafone ( nao é por ter esta operadora que nao tenho olhos na cara lol , só nao mudei de operadora por conforto ( vou fazzer 23 anos e tenho este numero desde os 15por 16 ))

cumprimentos

Mas eu penso que podes mudar de operadora mantendo o mesmo número 93. :)



Mais um Yorn Pioneiro. Mensagens a 0,5 cêntimos para 91's para sempre, chamadas e mensagens muito baratas para a rede 10 e para fora também não são caras, limite de carregamento dependente do montante do ultimo carregamento... brutal.

Quanto ao apoio a clientes, não tenho nada a assinalar pois resolveram-me sempre os problemas. Incluindo as vezes em que eu deixei passar o limite de carregamento e eles recuperaram o meu tarifário original.

Antigamente era 93 (Livre Total), mas há uns anos quando chegou a altura da viagem de finalistas do secundário tive de arranjar um tarifário de modo a não gastar muito dinheiro em roaming. O cartão Optimus ficou sem dinheiro e os senhores da Vodafone mandaram-me o cartão Yorn à pala (devido a uma história mirabolante) e foi a minha deixa para mudar de rede.

Só não evangelizei já o resto da família porque na minha terra a cobertura da Vodafone é fraquita.
 
Yorn Power SMS (Vodafone):x2: Sempre com grandes Campanhas, ainda para mais a grande maioria da familia e amigos tbm é Vodafone. Em relação ao apoio a clientes só tenho a dizer bem, sempre me ajudaram em tudo eficazmente.

Neste momento a unica falha da vodafone é o aditivo internet que nao deixa navegar na internet, so deixa navegar por wap, ou seja, ha varios programas tipo messenger que so so ligam pela ligacao de internet e na vodafone isso nao fucniona, no da tmn até da pa ligar o telemovel como modem e aceder a net atravez de um PC, para consultas rapidas (que na vodafone tambem nao da).

De resto acho que neste momento a vodafone tem os melhores tarifarios e promocoes, tenho um Vita clube e adoro ver sempre o custo 0 no final da chamada :D (obviamente que me conpensa porque gastava mais de 20 euros por mes e agora so gasto os 20 e falo muito mais)

Se o problema é o messenger a Vodafone/Yorn iniciou uma promoção há 2 semanas em que oferece o download do MSN para tlmv e o acesso completamente gratuito até 31 de Outubro. :)
 
Última edição:
Então dever ser um tariafario especial, pk o tarifario chat que esta no site da optimus, as msg de graça só são para optimus.

Limo+ ... O Chat é só para Optimus... Entretanto axo k foi descontinuado... Tenho um grupo máximo de 15 pessoas k posso adicionar (tenho cá umas 4 lol) e as 500 sms mensais para qualquer rede... Dado que raramente telefono a alguém compensa bastante, e quando preciso telefonar são pessoas k estão no grupo...
 
Última edição:
Optimus!

Mensagens gratuitas com o Chat
513MMS de borla com um simples "truque" ;)
Internet a pala até Setembro (uns dizem que é até dia 2 outros dia 30)


Só faltava mesmo era as chamadas a pala, mas isso quase parecido a noite com a promo dos 0.01 Eur por minuto ;)
 
Desde uns anitos que era Optimus, pq a maioria dos meus contactos tb eram, dps comecei a ver as promoçoes da Vodafone, q eram superiores sem duvida e mt mais em conta do q as da Optimus, tb devido a maior parte dos contactos q tenho ser vodafone.
No começo foi complicado, pois nao queria mudar o meu nr, andei a ver, nada mais simples, portabilidade do numero ! Fiquei com o mesmo numero e mudei para vodafone, tenho 1500 sms, promoçoes excelentes, e falo para 5 numeros q posso alterar com um custo smp q quiser, 40 horas mensais de borla para 5 numeros é obra ( VITA CLUBE ) ;)
Alias dizem apenas 40 horas eu ja falei bem mais e nc paguei mais por isso... Penso q isso foi mais para assustar.

Em termos de cobertura, serviços, preços, entre outros...

VODAFONE.
 
tenho seguido este post com muita atençao e ainda nao me pronunciei porque ja esperava isto.

Reparem: Posts deste tipo:

Vodafone RULA
VODAFONE È A MELHOR SEM DÙVIDA!!!!
VODAFONE É QUE É
AQUI USA-SE VODAFONE
VODAFONE SEMPRE
......

E muitas mais. Por favor eu peço a um moderador que nao permita isto como respostas pois nao tem fundamento algum nao explicam nada so fazem lixo (com o devido respeito pelos autores)

Depois vemos um topico destes com 3 paginas e 50 posts quando 30 ou 40 sao lixo e so estao a encher. Mas isto é um defeito do TUGA que quer sempre falar mesmo que nao diga nada de jeito.

Respondendo ao tópico eu votei na vodafone porque é a melhor operadora nestes aspectos:

Melhor relação com o cliente
Melhor apoio a clientes
Operadora com melhor desempenho global, quer no tempo de entrega das sms quer no tempo de recepcao das sms ou ate no tempo que demora a efectuar uma ligacao.
É a operadora a par da tmn que mais inovacao traz e que lança mais serviços
É a operadora com menor tempo de espera no atendimento a clientes
É a operadora com as melhores promoções
É a operadora a par da tmn com áreas de clientes funcionais e úteis para os clientes
É a operadora com serviços mais diversificados e úteis como o webvodafone ou o vodafone mail plus que é inteiramente gratuito.

São estes aspectos e sobertudo na relacao que a vodafone tem com o cliente que fazem a diferença. Acontece que todas quero o lucro e o dinheiro mas ha dois momentos fundamentais no marketing de uma empresa:

O 1º a captação do cliente
o 2º é a manutencão, satisfação e fidelização do mesmo

O que acontece com a optimus e tmn é que sao boas no primeiro momento tal como a vodafone. Mas depois de apanharem o cleinte nada o fazem para o fidelizar. A optimus nem area de clientes tem a funcionar, nem apoio 24h tem o que nem parece deste século, a tmn é a pior operadora na resolucao de problemas demora e dificilmente os resolvem com eficacia e prontidao. A vodafone é totalmente diferente aposta e muito nesta segunda fase. Prova disso é quando os problemas sao encaminhados para o GAQ que se estes virem que lesaram o cliente compensa-no quer seja com o um credito no saldo quer seja com serviços cuja primeira pestacao sera gratis. Isto valoriza qq operadora aos olhos dos clientes.
 
Acho que nenhuma das redes merece o título de ser a melhor. Não se distinguem em nada tirando alguma promoção muito específica que por acaso interessa a alguém.

Naturalmente isto leva à consequência mais que normal da maioria das pessoas optarem pela rede das pessoas que conhecem e isto depois vê-se nas vendas e repartição entre operadores.

Pessoalmente continuo com a Vitamina P que par ao meu uso continua a ser um tarifário melhor que qq coisa no mercado.
 
Acho que nenhuma das redes merece o título de ser a melhor. Não se distinguem em nada tirando alguma promoção muito específica que por acaso interessa a alguém.

Naturalmente isto leva à consequência mais que normal da maioria das pessoas optarem pela rede das pessoas que conhecem e isto depois vê-se nas vendas e repartição entre operadores.

Pessoalmente continuo com a Vitamina P que par ao meu uso continua a ser um tarifário melhor que qq coisa no mercado.

Ainda agora no meu post evidencieis diferenças e muitas e ainda assim se diz que sao todas iguais. Vais me deculpar mas quem assim pensa é porque nao conhece a fundo as operadoras.

Es moderador ou melhor super moderador. Leste o que coloquei em cima? concordas com esses tipos de resposta sem qq explicacao?
 
eu tenho TMN à mto mais tempo que a Vodafone e acho que se nunca tivesse tido nenhuma rede (e ja tive optimus tambem) optaria pela Vodafone visto ter boas promoções (yorn incluido) e bons preços e aparelhos!
Além de que acho que o atendimento é muito melhor e resposta rápida!

Votei Vodafone
 
Ainda agora no meu post evidencieis diferenças e muitas e ainda assim se diz que sao todas iguais. Vais me deculpar mas quem assim pensa é porque nao conhece a fundo as operadoras.

Es moderador ou melhor super moderador. Leste o que coloquei em cima? concordas com esses tipos de resposta sem qq explicacao?
Eu também acho que a Vodafone é a melhor e continuo a usá-la por causa disso mas não acho que essas pequenas diferenças tenham qualquer tipo de relevância. Já tive telefones doutros operadores e sinceramente só deixei de os usar porque não os utilizava o suficiente para compensar a chatice de andar com os mesmos atrás.

Claro que nada é igual mas eu digo no post que não se distinguem em nada. Penso que qualquer pessoa subentende que comparações destes tem que ser feitas a coisas mais ou menos mensuráveis para pessoas comuns. Se quiseres posso basear a minha resposta nos pontos do teu post.

Melhor relação com o cliente
Melhor apoio a clientes
Também acho que é bom, mas não acho que o dos outros seja mau.
O facto de as redes UZO, VD e R4 terem estas coisas a pagantes e o seu sucesso mostra bem a falta de interesse das pessoas comuns por estes serviço (até é pena porque são relevantes)
Operadora com melhor desempenho global, quer no tempo de entrega das sms quer no tempo de recepcao das sms ou ate no tempo que demora a efectuar uma ligacao.
Não sei onde estão as tuas fontes mas isso também não interessa. Alguém liga alguma coisa se as SMSs demoram 1 segundo, 5 segundos ou mesmo 1 minuto ou 2? Desde que não demore uma hora (em termos regulares).
É a operadora a par da tmn que mais inovacao traz e que lança mais serviços
Acho isto muito discutível até porque certas inovações da Vodafone dispensam-se bem como os famosos menus Vodafone. Por acaso nisto até prefiro a optimus que costumava lançar bons telefones SE novos a preços porreiros. Prefiro isso a vender os restos da Nokia a saldo como a Vodafone tem feito.
É a operadora com menor tempo de espera no atendimento a clientes
Ver a questão das SMSs e a questão do melhor apoio ao cliente. A ideia é a mesma.
É a operadora com as melhores promoções
Também acho. No entanto isso passa ao lado de quase toda a gente porque estão genericamente interessados é em ter um tarifário base barato seja pelo preço ou pelo destinatário da chamada
É a operadora a par da tmn com áreas de clientes funcionais e úteis para os clientes
Este argumento do apoio ao cliente está sempre a voltar não? Sim tem um site porreiro. O da TMN também é bom. O da Optimus de facto é um bocado fatela.
É a operadora com serviços mais diversificados e úteis como o webvodafone ou o vodafone mail plus que é inteiramente gratuito.
Mais uma vez este argumento parece um boneco sempre em pé. Aí está ele outra vez. E mais uma vez é simples. Essas tretas no dia a dia não tem interesse nenhum (para a população genérica). Até pessoas relativamente bem informadas e viradas para tecnologia não tem paciência para isso (tipo eu)

O comportamento tipo carneiro que ambas as operadoras tem com tarifários quase todos iguais, sem grande rasgo, sem nada de especial mostra bem o que me refiro no primeiro post.

Mas uma coisa concordo contigo. A Vodafone está melhor recentemente que há alguns meses atrás. Já a Optimus acho-a um bocado empastelada.
 
Última edição:
Tenho um cartão de cada rede em 3 telemóveis diferentes mas o meu favorito é mesmo o da TMN não so pelo serviço internet mas tem o kit par que é das melhores promoções que para ai andam entao para quem namora é horas ao telemovel todos os dias e o saldo a não descer ^^
 
Tenho um cartão de cada rede em 3 telemóveis diferentes mas o meu favorito é mesmo o da TMN não so pelo serviço internet mas tem o kit par que é das melhores promoções que para ai andam entao para quem namora é horas ao telemovel todos os dias e o saldo a não descer ^^

O saldo desce sempre que efectuas a chamada e desce no primeiro minuto.
 
Eu também acho que a Vodafone é a melhor e continuo a usá-la por causa disso mas não acho que essas pequenas diferenças tenham qualquer tipo de relevância. Já tive telefones doutros operadores e sinceramente só deixei de os usar porque não os utilizava o suficiente para compensar a chatice de andar com os mesmos atrás.

Claro que nada é igual mas eu digo no post que não se distinguem em nada. Penso que qualquer pessoa subentende que comparações destes tem que ser feitas a coisas mais ou menos mensuráveis para pessoas comuns. Se quiseres posso basear a minha resposta nos pontos do teu post.

Também acho que é bom, mas não acho que o dos outros seja mau.
O facto de as redes UZO, VD e R4 terem estas coisas a pagantes e o seu sucesso mostra bem a falta de interesse das pessoas comuns por estes serviço (até é pena porque são relevantes)
Não sei onde estão as tuas fontes mas isso também não interessa. Alguém liga alguma coisa se as SMSs demoram 1 segundo, 5 segundos ou mesmo 1 minuto ou 2? Desde que não demore uma hora (em termos regulares).
Acho isto muito discutível até porque certas inovações da Vodafone dispensam-se bem como os famosos menus Vodafone. Por acaso nisto até prefiro a optimus que costumava lançar bons telefones SE novos a preços porreiros. Prefiro isso a vender os restos da Nokia a saldo como a Vodafone tem feito.
Ver a questão das SMSs e a questão do melhor apoio ao cliente. A ideia é a mesma.
Também acho. No entanto isso passa ao lado de quase toda a gente porque estão genericamente interessados é em ter um tarifário base barato seja pelo preço ou pelo destinatário da chamada
Este argumento do apoio ao cliente está sempre a voltar não? Sim tem um site porreiro. O da TMN também é bom. O da Optimus de facto é um bocado fatela.
Mais uma vez este argumento parece um boneco sempre em pé. Aí está ele outra vez. E mais uma vez é simples. Essas tretas no dia a dia não tem interesse nenhum (para a população genérica). Até pessoas relativamente bem informadas e viradas para tecnologia não tem paciência para isso (tipo eu)

O comportamento tipo carneiro que ambas as operadoras tem com tarifários quase todos iguais, sem grande rasgo, sem nada de especial mostra bem o que me refiro no primeiro post.

Mas uma coisa concordo contigo. A Vodafone está melhor recentemente que há alguns meses atrás. Já a Optimus acho-a um bocado empastelada.

Vamos começar por uma ponta. Tu dizes que nao interessa demorar mais 1 ou 2 ou 5 segundos a mandar uma sms. Claro que nao mas temos que ir mais alem disso e ver que porque sera que na optimus e vodafone demoram exactamente o mesmo tempo e na tmn demora bastante mais? Envia uma sms para ti da tmn e ve quando diz sms enviada se for num vodafone ou optimus recebe la logo entra logo no telemovel na tmn ainda demora uns segundos. Pega no teu tmn e num vodafone ou optimus e em telemoveis iguais e com o mesmo sinal de rede pede para consultar o saldo. O optimus e vodafone demoram o mesmo sendo mais rapidos que o da tmn. Nao sei porque sera que isto acontece so sei que algo se passa. Para mim sera qualidade no desempenho.

Mas quando me referia em cima referia-me aos testes da anacom. Consulta os ultimos testes e veras que a vodafone foi a melhor operadora apenas e so nestes campos:

Melhor cobertura de rede quer indor quer em caminhos de ferro
Melhor desempenho nos tempos de entraga das sms, menor numero de chamadas falhadas assim como sms falhadas
Melhor cobertura 3G

Repara que nao se pode esperar enormes diferenças entre as tres operadoras pois a anacom nao permite isso. Elas tem que ter o minimo de qualidade para todos os anos a anacom lhe renovar a licença. Mas tira daí uma conclusao ate proque temos que saber ler as entre linhas. Se a tmn é sempre a operadora com pores desempenhos nos testes da anacom é proque nao tem a preocupacao que a optimus ou a vodafone tem para serem mais eficazes no serviço prestado.

Depios quando fals que a optimus e tmn nao sao mas no apoio a clientes? Podem ate nao ser porque a anacom nao permitia isso mas sao bem piores que a vodafone e é isso o mau ou bom nao existe existe sim a comparacao com outras e aí é que podemos aferir a qualidade.

Quando falo em apoio a clientes falo na qualidade, na atencao, nos procedimentos, na flexibilidade e em muito mais. Repara a vodafone lançou o apoio a clientes online por chat o que é excelente nao precisamos de estar a ligar que é sempre chato. Portanto a vodafone oferece o apoio a clientes por tres vias: email, linha 1212 ou chat. Sendo que por chat online é gratuito para todos os clientes o que nao acontece o mesmo pelo 1212 onde os clientes sem carregamentos pagam.

A optimus nao tem ainda nem tera tao cedo apoio por chat. Porque? Reflecte nisso e deveras chegar a conclusao que nao tem porque nao quer saber. Se quisesse saber do cliente como a vodafone teria uma area de clientes funcional e apoio a clientes via 1693 24h por dia como tem a vodafone ou a tmn.

Depios experimenta comparar o tempo que te demoram a responder via email nas tres operadoras e veras que o primeiro email a receberes sera o da vodafone.

Depois a vodafone tem uma area especializada GAQ Gabinete de Apoio á Qualidade que alias todas tem mas com nomes diferentes. Uma situacao que va para o GAQ podemos contar com uma resposta normalmente em 1 ou dois dias a mim semrpe foi assim e ja la fiz chegar 4 situacaoes que no apoio normal ao cliente nao me souberam solucionar. Agora experiemnta reportar uma sitacao para a área especilizada tmn e veras o tempo que demora. A mim uma simples portabilidade foram mais de 2 meses. Invrível.

Depois repara na flexibilidade que as operadoras oferecem ao cliente. Dou te estes simples exemplos:

Tu na tmn parece que estas no tempo da pedra. Tens q andar a decorar a porcaria da referencia multibanco e esse mesma referencia é a chave para acederes a tudo no cartao, mudar de tarifario activar serviços, etc. Isto se nao houver registo documental nos proprios meios (lojas)

Uma vez comprei um mega smile e como ja tinha sido de outras pessoas pedi a tmn que nao usa-se essa referencia como dado para aceder ao cartao quando ligam para o 1696 pois era arriscado pra mim. Disseram me que nao podia ser que a tmn duncionava assim. Apresentei reclamacao por excrito e dali a 3 semanas de espera la tive uma resposta. Não é possível porque o sistema nao permite.

Na vodafone podes tu escolher o que qeures q seja validado. Se o pin e puk se o numero de contribuinte ou ate podes criar uma pass que sera essa a tua porta para o cartao. Na optimus e tmn ta quieto nao ha nada disso e que nao venham com tretas dizer que o sstema nao permite porque isso e apenas um aquestao de meter uma nota no respectivo numero e os assistentes seguirem esse pedido do cliente.

Na vodafone podes mudar de numero para um numero aleatorio (2.59euros) ou um numero á tua escolha (5.65euros). Na tmn nao podes nem na optimus. Embora na tmn possas se fores cliente empresarial. Isto é util quando temos um cartao antigo com imensos pontos e saldo e alguem nos descobriu o numero e nos anda a chatear e mudammos de numero sem perder nada como o tarifario que pode ja estar decontinuado ou ate os pontos. E na tmn e optmus onde dao essa possibilidade?

Portanto sao promenores que so repara quem esta mergulhado e actualizado nas operadoras mas que fazem toda a diferença e mostram claramente uma coisa.

A vodafone foi, e continua a ser a operadora mais flexível que mais hipoteses dá ao cliente e que proporciona mais regalias como estas que referi acima (Webvodafone, acpoio por chat, alteracao de numero, criacao de segurança á medida do cleinte e havera muitos mais que se os mencionasse aqui nao saía hoje daqui)

Apos este post ainda precisas que explique mais situacoes ou ainda achas que sao todas iguais?
 
Optimus Edição Limitada e Net à borla até 30 de Setembro através do Opera Mini :D

Já fui TMN :P e Vodafone/Yorn

Ainda mantenho o 91 mas de cor laranja ;)
 
Sinceramente, depois de ler esse extenso (mas interessante post) penso que não entendeste as minha ideia. Aliás ainda fizeste pior. Foste buscar vantagens ainda mais rebuscadas que as originais do primeiro post. Conheces o donceito de "diminishing returns"? A maioria desses argumentos caem nesse campo.

Não vou poder fazer as experiências que sugeres porque já rifei o meu telefone TMN e o cartão da Optimus. Mas sei bem o que vale a rede da TMN porque um amigo meu pessoal já fez muito trabalho para eles via Ericsson e é sabido que a rede da TMN sempre foi rasca (apesar de actualmente ser menos má que em tempos) porque basicamente é gerida pelos mínimos.

Não penses que não considero isso útil mas eu não me confundo como cliente com as pessoas comuns. As pessoas comuns são as mesmas que se marimbaram para o WAP, para o MMS, se estão a marimbar para o 3G (as placas de dados é um mercaod diferente) e outras tretas afins.

O que é que são coisas que marcam um operador? Lançar a rede GSM como a Telecel fez, o cartão pré pago da TMN, as chamadas a 5 esc da Optimus isso sim são coisas que realmente diferenciam um operador. Actualmente não se vê isso. Estão todos encaixados dentro das trincheiras a conduzir uma guerra de atrito.

PS:
Olha experimenta o seguinte exercício. Arranja um gajo qq que tem 20 conhecidos TMN ou Optimus e vai comprar um telemóvel para ligar aos 20 conhecidos.
Tenta convencê-lo a não escolher o telefone da mesma rede dos amigos (que com o tarifário certo lhe garantirá as chamadas e sms mais baratas) com esses argumentos.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo