Qual a melhor marca de discos rigidos ?

Qual a melhor marca de discos rigidos ?

  • IBM

    Votes: 22 7,4%
  • Maxtor

    Votes: 40 13,5%
  • Western Digital

    Votes: 119 40,1%
  • Seagate

    Votes: 104 35,0%
  • Fujitsu

    Votes: 7 2,4%
  • Samsung

    Votes: 5 1,7%

  • Total voters
    297
Originally posted by kazuza
Tecnoboy, se és moderador, porque não fazes um bem aqui à comunidade e editas a POLL?`
É possível, não é?

Assim, toda a gente ficava com liberdade de escolha...
Pede permissão ao criador desta thread e EDITA!
Essa, é a principal função dum bom moderador...

Fiquem bem.

Pois pa, ja tentei editar, tambem pensava que desse, mas nao da. :(
 
ja agora refiro que tenho um samsung com 3 anos que está alive and kicking, mas a samsung tb nunca foi reconhecida pelos seus discos :)

pra gajos como eu q só querem guardar toneladas de mp3 e divx e ter uma velocidade de acesso razoavel, penso q o barracuda iv st3800 (80gb 7200rpm) chega perfeitamente

:)
 
vou ser linxado tá visto... tenho 4 discos da IBM!!!

1 22GXP de 9GB com 3 anos
1 60GXP de 40GB com 1 ano e 3 meses
1 60GXP de 40GB com 10 meses
1 120GXP de 80GB com 3 meses

só fazem o q eu quero...
nenhum deles tem vida propria ;p
clikes da morte zero
nenhum deles tem qualquer sistema de arrefecimento
tao fartos de levar com formats e partiçoes em cima
e dura e dura e dura...

pá nunca me deram problemas...
 
169 gb de disco?!? Tens de me dizer o nome da tua loja de musica/filmes/isos :D :D e onde fica tb... pois eu passi já aí com umas dezenas de cd's :D
 
Bom eu não sei qual a melhor marca... Eu gosto da seagate, rapidos, silencioso e baratos, mas sobre a fiabilidade ando a 50/50 :o
1º tinha um seagate de 6.4 Gigas com 4 anos a bombar, mas o vendi a 3 meses e ainda bomba ;) foi para trocar o disco de um pc com 7 anos, curiosamente o mesmo disco, mas com 4,311 gb, mas externamente é igual, bom 1 disco durar 7 anos não é mal, e acho que ainda funciona, mas não tenho paciencia nem tempo para o testar (tá para ser vendido!)
Seagates mais modernos:
/me azarento, ja mandei para RMA 2 discos e pro lixo 1 :D :D :D
Um de 40 gigas Barracuca ATA IV supersilent deu b@d clusters e foi pro lixo, e não tinha garantia, comprei outro =, que apareceu alguns bad clusters passado pouco mais de 1 ano, mas funcionava e foi vendido a funcionar, sendo que ainda foi a RMA, mas voltou, visto que tava a bombar ...
Outro de 60 gigas ATA V, que deu mesmo avaria mecanica e *****-se, tive a sorte de recuperar 95% dos dados! (a partição C tava toda a rasca e foi recuperado documentos e outras coisas a ferro e fogo via DOS !!! a D: consegui recuperar no windows e é onde morava as toneladas de mp3 e videos e foi 100% recuperado :D :D, embora apoís uns tempos também começou a ter problemas e ficou ilegivel, mas já tinha salvado, blz ;) ) Tinha garantia, levei-o a loja e peguei um 7200.7 de 80 gigas ;) que ta ca...
E tb tenho um de 120 SATA excelente, total de 200 gigas a bombar, espero que durem + tempo. :001:
O de 60 gigas penso que foi a EDP que o matou :004: mas segundo o Raptor numa conversa que tive com ele na *****, davam mesmo muito problemas os de 60 (enquanto isso montes de discos seagate ao canto para RMA :wow:)
Conclusão: ATA IV e V nem pensar, os 7200.7 parecem excelentes, embora os antigos seagate (os tais de 6.4 gb e 4.3) duram duram duram...
Outras marcas: apenas tenho um maxtor de 20 gigas a 3 meses (foi para trocar o de 6.4), bem porreirinho, embora seja ruidoso 8o
 
o q tu foste desenterrar :-D :-D :-D
so pa teres uma ideia os meus 2 discos de 40 da ibm q referi 2 posts acima
ja foram com os porcos lololol o q vale e que dei mais uns trocos e fikei com
2 discos seagate de 120gigas :007: te agora estao-se a portar bem :001:

mas é bem o destr0yer, ganda desenterranço q fizeste aki ;)
te me assustei qd li o meu post :lol:
 
Pois, fui nos "novos posts" e tava esta thread, nem notei que vinha de 2002 :D :D :D :D Nesta epoca tinha apenas um disco de 6.4 GB (ou ja tinha 1º disco de 40 gigas) dai os "169" gb serem GORDUCHOS na altura :D :D :D :D :D :D
 
Aqui moram :

1 Ibm Deskstar 20Gb / 7200Rpm - 4 anos
2 Ibm Deskstar 80Gb / 7200Rpm - 3 anos
1 Maxtor DiamondPlus9 160 Gb /8Mb/7200Rpm - 6 Meses

-----

Não tenho nada a dizer acerca dos IBM, sempre trabalharam bem.
Mas gosto mais do Maxtor porque é mais rápido, mas isso deve-se ao facto dos 8Mb cache e de ser mais recente. ;) Um contra, faz um "tac tac tac" lixado a escrever... usa-lo como disco principal é um bocado chato... :P
De resto é um disco espectacular e que teve um preço ainda melhor porque veio da Oc.Uk.
 
Última edição:
Já agora, uma actualização ;)
2x80 segate 7200.7
1x80 segate 7200
1x40 ibm deskstar
1x120 segate 7200.7
e sem duvida, apesar de ter segate, os wd ainda são para mim os melhores.
 
eu tb ja matei uns quantos. o primeiro desgraçado foi um bigfoot 3gb( ja n me lembro da marca, so do modelo) depoix matei um samsung 8gb. os outros foram 2 ibm's de 20gb k tavam em raid0 k deram o berro, mas foi mais por causa do gajo k me montou o comp pk pos uma fonte de 250w e eu ainda n tava bem dentro do assunto, ainda por cima tava com um thunderbird a 1.2ghz e com uma geforce3.

agora tenho um ibm 40gb, 1 seagate 160gb sata e wd raptor 74gb e so far so good.
 
CyberOps disse:
eu tb ja matei uns quantos. o primeiro desgraçado foi um bigfoot 3gb( ja n me lembro da marca, so do modelo) depoix matei um samsung 8gb. os outros foram 2 ibm's de 20gb k tavam em raid0 k deram o berro, mas foi mais por causa do gajo k me montou o comp pk pos uma fonte de 250w e eu ainda n tava bem dentro do assunto, ainda por cima tava com um thunderbird a 1.2ghz e com uma geforce3.

agora tenho um ibm 40gb, 1 seagate 160gb sata e wd raptor 74gb e so far so good.

Agora so te falta venderes o seagate e comprares outro Raptor pra raid0... :P
 
Aqui já mora um Seagate Barracuda 7200.7 SATA de 120GB e sem problemas! :D

E ainda tenho um bem antigo mas bom: um Quantum Fireball EX de 12.7GB, que mora noutro PC (Intel Celeron 500 Mendocino). Ultra-ATA66, 5400rpm, 9.5ms e 512KB cache num disco já com 6 anos e 6 meses! E tb sem problemas (tirando o barulho e faz tremer a caixa toda! :lol: :lol: )
 
1x WD 9GB (ja se foi.... vendido claro..)
1x Seagate 40GB (tb ja se foi)
1x Seagate 80GB (running)

votei na seagate... discos extremamente silenciosos, nao sei se é alguma ediçao especial ou meu o que, mas la que sao silenciosos sao, e tb pk sao discos a baixo preço :D


cumps!
 
A seagate rula aqui por casa, apenas pq de entre os mais economicos me pareciam os mais fiáveis mas os de 5400rpm :007: fazem um basqueiro danado. só o de 80Gb 7200 é que é silencioso.
então é assim:
Seagate: 8Gb e 10 Gb na maq da senhora e 40 + 80 na minha, sempre na boa.
há para aqui tb um st medalist de 1.2 gb :lol: e um samsung de 3.4Gb que tão na boa no pc q tem linux de experiencias :-D .
Mas creio que os Maxtor são os melhores pq são silenciosos, rápidos e fiáveis.
Mas..........€€.
 
Bem, ca eu ia votar IBM e Seagate, cá moram 2 segates 13 e 10gb smp a 100% e no meu pc um 120GXP sem problemas, silencioso e rapido. Mas voto nos IBM pa contrariar a maré dos poucos votos (a excepçao de fujitsu e samsung) :P



Lembram-se dos Conner??? ainda tenho por ca os do meu 386, 170Mb, 210Mb e 430Mb... grandes maquinas e ainda funcionam ;) ;)
 
Back
Topo