Qual a melhor escolha?!?!

rquelhas
A minha patroa, que é muita mais bonita do que eu !!, e alem do mais, tem uma capacidade de projectar conjunções de cores e objectos anos luz a mim... ela viu o samy e gostou muito ,mas tanto, quanto o Pana.Do Pana me diz que pode intercalar bem melhor nas cores, pela sua diferença.Quando eu comprei aquele roubo de tão barato de nome Pana..!....e o coloquei ao local...mais uma vez me revi na avaliação da minha linda: ela tinha razão: fica muito bem.
Mais saliento que o meu grande bom gosto foi gostar dela, tudo o resto lhe pertence!!Tem um sentido estético assinalável e bom gosto inato...por tantas e similares razões casei com ela e caso com o "Pana": Qualidade fina.
Se diz que , cientificamente , o cortex ao Home! é capaz de projectar o futuro de forma mais ampla e o antever, dada a sua inter-operacionalidade ao desenho do cerebro...mas para questões estéticas: é todo um avanço que "elas" nos levam: é a sua cultura social que lhe é ensinada e delegada...e a sua "cabeça" que consegue com tranquilidade ver o "perto mais perto" , e , o antever com uma exactidão elementar...só ao longe vemos melhor, nós !Somos diferentes...mas claro, isto é uma generalização ,e há casos e casos...mas acredita quanto te digo: a minha linda tem bom gosto, e o que faz e articula é com agrado e surpresa que contemplo a sua genialidade.é por essas e por outras razões( e são tantas razões!!) que gosto tanto de mulheres!!
É claro que podes dizer: bom gosto, ele diz bom gosto, quem é ele com uma alcunha de xixa que escreve como pensa, sei lá do bom gosto dele..coisa tão subjectiva..tens razão se pensares assim...não te vou convencer, nem posso nem devo, por isso reafirmo: a minha patroa é muito melhor do que eu, e ela tem, e ela sabe, por isso é unica!
Na unica coisa que acertaste foi: O xixa vai dizer Pana, aliás deverias dizer: PANA e de que maneira, até PANAdo deve ser bom !
Esta é a minha ajuda, pois já estive onde estiveste e não devo nem quero ser gratuito:
falo da experiencia, falo da minha escolha pessoal após dias e horas a ler em várias linguas relatos sobre LCD, falo do que resolvi escolher após trabalho apurado, falo do que tenho e não do que imagino, falo do que entendo dever informar:
Este Pana é BOM MESMO, e felizmente não fiquei com angústias, nem remorsos, nem arrependimentos de dinheiro mal gasto, nada disso, fiquei encantando pois o que havia lido , para algo de uma valor considerável ..., fazia uma comichão na minha barriga...pelo receio de ser um BARRETE nos dias presentes( num futuro, todas serão fabulosas aquando emissões com qualidade...).
Esta é a única e melhor forma de te ajudar:
falar da minha realidade e te dar os elementos e caminhos tumultuosos que passei, e o imenso trabalho de casa que tive.A escolha como dissesseste e bem, foi um CONSOLO.E se o relato, é porque eu sei o que estás a sentir...eu tive ai também.Mas agora, vejo a cores em 26 !!!
Abraço
 
Última edição:
Antes de mais, MUITO OBRIGADO à participação/contribuição apaixonada do Xicha. Era isso mesmo que pretendia: opiniões de pessoas que os tenham visto ou possuissem qualquer destes modelos.
Agora, uma correcção, andei ontem a fazer medições mais precisas e afinal poderei arranjar forma de colocar o ecrã a cerca de 280cm. Neste caso, ainda será preferível o 26" ou o 32" já não será demasiado?
 
Antes de mais, MUITO OBRIGADO à participação/contribuição apaixonada do Xicha. Era isso mesmo que pretendia: opiniões de pessoas que os tenham visto ou possuissem qualquer destes modelos.
Agora, uma correcção, andei ontem a fazer medições mais precisas e afinal poderei arranjar forma de colocar o ecrã a cerca de 280cm. Neste caso, ainda será preferível o 26" ou o 32" já não será demasiado?

(280 / 3,5) = 80 cm de diagonal ....

mas vê lá se não estás a "forçar" a distância ...
 
rquelhas
Nada tens que agradecer, uma mão lava a outra...e somos Portugueses não somos espanioles..!!Vade retro !!
Ao que li, um ecran menor, é sempre menos passível de patentear imagem com erros.
Como o sinal é fraco..que na prática é dizer pequeno: imagem 4:9...todos os lcd tem que ESTICAR a imagem para um ecran de 16:9...ai é que ficam a nú as diferenças de software e componentes hardware ao ESTICAR a imagem .

Em poucas palavras, um ecran menor, teoricamente , te assegura um "esticar" de imagem mais eficaz com menos erros de imagem :
chuvas e catotas coladas aos pixeis, e uma côr deslavada em lixivia ! O calcanhar de aquiles é a coloração negra, que é imprescindível ao delineamento das imagens..em que, o "esticar" de imagem , dependendo da qualidade do aparelho, retorna um gradiante do negro a fugir para o cinza....

Quanto menor o ecran a preencher com imagem esticada...menores serão os erros em teoria.

Por outro lado, ao ver a tv nas lojas, sempre perto de outras...se fica com uma ilusão mental de ser pequenita....mas faz o seguinte, pegua ai numa fita metrica e faz uma diagonal com 26 polegadas(66 cms) e 32 (82 cms)...e vais ver que até 66 em diagonal (do ecran...somente ) é muita fruta...eu quando a vi, sentia-a de tamanho como : suficiente. Quando a coloquei fisicamente em casa...bem..., eu senti e disse: que carago, é enorme...!
E claro..quando a liguei..já sabes!!O sol já raiou, o sol já raiou, a natureza em flor!!, o sol já raiou, e o Pana é quase amor !!!!!! :)
 
Última edição:
Para pcascais: Tinha lido, já não sei bem onde, que o ecrã deveria estar a uma distância igual ou superior a 5 vezes a diagonal do ecrã. Isto é de facto verdade ou as 3.5 vezes são suficientes para não cansar a vista?

Para Xicha(poeta dos audiovisuais): Vou aproveitar a tua sugestão e fazer ainda mais. Vou "simular" com fita adesiva na parede, as medidas reais dos aparelhos. O CRT que tenho agora tem apenas 52cm de diagonal. Vamos lá ver como me parece.
 
hmmm....tudo o que tenho lido refere-se a um mmc que varia entre os 3,5 e os 3,8 .....eu aposto mais para 3,5 ... com a minha lcd usei isso e tenho dado bem :)
 
Vê lá, se a fita tem poder de colagem branda....se não , ao retirares a fita pode pegar a tinta da parede, em zonas que tenham alguma elevação causada pela humidade.
É que se depois isso acontece, e te sai a tinta, ainda vais querer atirar com o coloide e pior deixas o destinatário do "arremesso!" num "poeta dos invisuais " , com um cepo de cola num olho, qual Camões !!

Deixa a Leonor ir à fonte com o cantaro, mas faz para que não se parta!!Se não, só se vai ouvir: rais parta!!!

E falando mais sério...vais ficar impressionado com a volumetria que ocupa...e isso somente o ecran...tens que atentar que a diagonal é comprimento versus altura...logo, uma altura mais acentuada, vai implicar um comprimento mais curto para balizar as 26 polegas ou 32...vê as caracteristicas na net ao site oficial, principalmente da altura, para teres melhor noção de como "joga" a diagonal a cada lcd ( não que haja muitas diferenças, mas há nuances ).
Após medires e veres MESMO por ti, o que é o quê do tamanho...é já um codigo postal para a decisão acertada no tamanho...depois é só preencher com um corpo correcto !
 
Última edição:
Gostei da referência ao coloide. Concedeu um tom mais científico ao post :-D
Felizmente, esta zona não é nada húmida e já tinha feito isso aquando da escolha dos móveis. Nunca me tinha passado pela cabeça colar a fita na parede. Experimento num canto escondido e logo vejo o resultado. Logo à noite vou tentar. Depois dou notícias.
 
Força ai
Um reparo: como dizes que vais medir na parede...imagino que a pretendas colocar na mesma....por isso atenção, é que nem todos os modelos permitem um suporte de parede.Olho aberto.
Como disse, vais ficar supreendido pelo tamanho que vai ocupar o teu campo de visão.
Cump.
 
No site
http://www.lcdtvbuyingguide.com/lcdtelevision/4considerations.shtml

Aconselham as seguintes medidas:

Determine the right screen size based on your budget and your floor plan.
Until now, LCDs have been more common in smaller sizes (27" and less). One reason is that quality-control issues have long limited display size: Increasing the size of an LCD panel means adding pixels and three transistors for each additional pixel. It also makes distributing the light evenly more difficult, which, in turn, interferes with color reproduction. This is why colors may appear slightly off or faded in LCD TVs larger than 37".
New factories are coming online in Japan and Korea that can mass-produce the super sized sheets of glass embedded with transistors that are necessary to achieve large-scale LCDs. All of which means you'll be seeing larger flat-screen LCD displays with increasingly smaller price tags. Samsung and LG recently unveiled 55" prototype LCD TVs at this year's Consumer Electronics Show. The price of these panels has yet to be disclosed, and you probably shouldn't expect to see them for sale (at any price) in the US any time soon. After all, the vast majority of LCD monitors sold in the US are 20" or smaller. So, if you're choosing purely based on flat-panel display size, Plasma is still clearly the better choice.
To get the most out of your investment, remember what your mother always said about sitting too close to the TV-that it's no good for you. Well, she might have been thinking about your health, but we're thinking about your viewing pleasure. For the optimal viewing experience, you need to maintain the right distance between your viewing area and your television screen.
Note: Some audio-visual critics have observed that fixed-pixel displays tend to show their pixel structures at closer viewing distances, so one might notice a sandy texture to the screen when the set is viewed too close. This underscores the importance of maintaining an appropriate viewing distance between you and your LCD monitor when configuring your viewing area.
The right distance depends on the size of your TV:
  • For 20 to 27-inch displays, you should be able to watch comfortably from 2.5 to 5 feet away.
  • For 32 to 37-inch TVs, you should sit back 6 to 8 feet from the screen itself.
  • For 42 to 46-inch TVs, you'll need 10 to 14 feet between you and the screen.
  • 50-inch LCD displays look best when viewed from 12 to 16 feet away.
Para converter:
http://www.onlineconversion.com/length_common.htm

Ou seja, para 26" aconselham no máximo, 5 pés de distância: 1,50 metros.
Para 32" recomendam: entre 1,8 e 2,4 metros.

Eu ia para a de 32", mas ainda não comprei a minha, também ando a ver.
E se toda a gente que tem as de 26" diz que é suficiente para 2,5 metros, eu acredito. Nada melhor do que ver com os próprios olhos.
 
Bom dia.

Andei às voltas com as marcações e acho que não fica demasiado grande, portanto acho que vou optar por um 32". Agora só me falta arranjar tempo e ir até lá abaixo à Belmiro e decidir qual é que vou comprar.
 
Já está marcado. No fim de semana de 10 de Fevereiro, vou lá abaixo ver com os meus próprios olhos o material e tomar a decisão.
Acabei mesmo agora de chegar da worten e a Pana 32" já está a 899 euros.
 
rquelhas,
Liguei para o belmiro e eles fazem entregas em todo o país, o valor do transporte que se paga é quase irrisório (entre 15 a 20€).

Preço da Samsung LE32N71B no belmiro: 1150€.

Se fores do Porto (como eu), só em ires a Lisboa gastas em portagens, gasolina e almoço a diferença entre o teu orçamento actual - 1000€ - e o preço da N71 da Samsung. Como já se viu pelas opiniões do pessoal do fórum, a belmiro é uma loja de confiança. Liguei para lá e eles disseram que entregavam a tv no Porto e disseram que se houvesse algum problema trocavam sem problemas. Só o que se poupa em não ir a Lisboa já dá para comprar uma tv melhor! É o que eu vou fazer.
 
Última edição:
Não ia a Lisboa só por causa disso, uma vez que também sou do Porto, mas acabei por decidir adiar a ida lá abaixo.
Foi da própria Belmiro que me disseram que seria melhor ver com os meus próprios olhos os diferentes modelos a funcionar.
De lá também me disseram que o N71 não impressiona por aí além, tendo sido afirmado que, não fosse o aspecto exterior, o Pana seria sem dúvida uma melhor escolha.
Já agora o Pana está na worten a 899 euros.
 
Resolvi seguir a tua sugestão e andei a procurar, mas não encontro, a 26", esse modelo da samsung. Encontro o 9631D da Philips que também acho que é excelente.
E o meu patamar são os 1000 euros, por isso julgo que gamas muito altas, mesmo a 26", já ultrapassam esse patamar.

Boas,

Posso dizer que sou um feliz propietario da referida TV.:) :)
Foi cara é verdade, mas a qualidade de imagem, não tem nada a ver com a concorrencia.
Posso dizer que tive em casa a Sony 26s2030 e fui devolve la, e por mais 150€, bom....
Caracteristicas que eu acho que fazem realmente a diferença:

- digital natural motion (imagem muito suave dando uma sensação de 3D)
- Ligação USB (camara digital, pen, MP3)
- 2 * HDMI
- entrada de audio digital
- saida de audio digital
- pixel puls 2 HD ( na TV cabo, faz realmente a diferença)
- possibilidade de upgrade do firmware da TV, no site da Philips

vou colocar umas fotografias no post " mostrem os vossos sistemas".

Mais uma vez é cara, mas a diferença de qualidade e caracteristicas é maior que a diferença de preço.
 
Decisão final para breve!!!

Boa noite.

Encontrei uma promoção excelente. O Pana 32" LX60F a 799 euros. Pelo que me disseram esta descida brusca de preço deve-se à saída do LX60FA e ao Pana não ter tanta saída como o Samsung e o Philips e como eles precisam de escoar o material baixaram o preço.
Pelo que vi, não existem diferenças entre o 60F e o 60FA. Sabem de alguma relevante?
Jà agora, será de aproveitar a oportunidade?

Obrigado
 
E à falta de respostas, decidi-me. Sou agora o feliz proprietário de um Panasonic LX 60F.
Vou montá-lo, ligá-lo e depois digo aqui qualquer coisa.
Já agora, xicha, quais são as definições que utilizas no teu aparelho?
 
Oi rquelhas. Onde arranjaste o panasonic a esse preço. É que talvez esteja interessado no de 26" e pode ser que a mesma loja o tenho a um preço porreiro.
 
Bom dia.

Comprei na loja BOX do Jumbo da Maia. No entanto, vendo em outras, o mesmo aparelho já estava a 1089 euros. É questão de procurar e ter sorte!!!
 
Back
Topo