Qual a diferença entre o M50VN AS023C e o X57VN

rapaz alguem disse, se não estou em erro, que a ***** e afins iam começar a ter este pc, sobre outra designaçao, no inicio desta ou da proxima semana... manda para lá um mail para saber a data de lançamento. depois é esperar e ver os preços de lançamento, que talvez tenham em conta que a ***** fez esta promoçao...


Ok. Obrigado Mircao. Vou estar atento ao site da ***** e claro vou mandar um mail para la para saber algo. De qualqiuer maneira se ouvirem falar noutra loja que tenha este tipo de promoções avisem.

Obrigado
Cumprimentos
Kroskkky
 
O asus M50VN k tem na ***** c as caracteristicas semelhantes ao X57Vn custa 1175€ se ñ estou em erro. Mas se por acaso esse pc vier equipado c um ecrã decente vale bem a pena essa diferença. O ecrã é uma das caracteristicas fundamentais de um pc, pq tanto é necessário para tarefas mais comuns como pra jogos ou programas mais pesados... logo é INADEMISSIVEL que um pc venha equipado c um ecrã como esse do x57Vn... esse pc no papel tava a um preço espetacular pras caracteristicas k tem.... mas parece k isso foi só para os pcos k tiveram a sorte de ter o ecrã em condições... sim pq isso k puseram aí na imagem volto é completament inademissivel!!! O user k diss k é o seu primeiro portatil e ñ sabe se é normal ou ñ posso-t dizer k ñ é nada normal... as unicas diferenças k pode haver entre ecrãs de desktops ou msm de lcds para os de portatil é na resolução e na quantidade de brilho.. etc... de resto tal como nos restantes ecrãs ñ pode haver essas diferenças brutais de luminosidade entre duas partes do ecrã.
 
Última edição:
O asus M50VN k tem na ***** c as caracteristicas semelhantes ao X57Vn custa 1175€ se ñ estou em erro. Mas se por acaso esse pc vier equipado c um ecrã decente vale bem a pena essa diferença. O ecrã é uma das caracteristicas fundamentais de um pc, pq tanto é necessário para tarefas mais comuns como pra jogos ou programas mais pesados... logo é INADEMISSIVEL que um pc venha equipado c um ecrã como esse do x57Vn... esse pc no papel tava a um preço espetacular pras caracteristicas k tem.... mas parece k isso foi só para os pcos k tiveram a sorte de ter o ecrã em condições... sim pq isso k puseram aí na imagem volto é completament inademissivel!!! O user k diss k é o seu primeiro portatil e ñ sabe se é normal ou ñ posso-t dizer k ñ é nada normal... as unicas diferenças k pode haver entre ecrãs de desktops ou msm de lcds para os de portatil é na resolução e na quantidade de brilho.. etc... de resto tal como nos restantes ecrãs ñ pode haver essas diferenças brutais de luminosidade entre duas partes do ecrã.

para isso mais vale a pena o Lg S510 :) é um pouco mais barato, tem um ecrã bem melhor.. e gráfica é bem superior!

desde que tou á procura dum portatil, ja tive:
- Toshiba A300
- HP dv5 1050
- Qosmio F50
- Asus x57vn (ainda o tenho mas vou devolver)
- Lg s510 (comprei-o na *****, mas ja devolvi para comprar um igual por menos 150 euros).

de todos... a melhor gráfica e melhor ecrã é do LG, sem duvida. :)
 
para isso mais vale a pena o Lg S510 :) é um pouco mais barato, tem um ecrã bem melhor.. e gráfica é bem superior!

desde que tou á procura dum portatil, ja tive:
- Toshiba A300
- HP dv5 1050
- Qosmio F50
- Asus x57vn (ainda o tenho mas vou devolver)
- Lg s510 (comprei-o na *****, mas ja devolvi para comprar um igual por menos 150 euros).

de todos... a melhor gráfica e melhor ecrã é do LG, sem duvida. :)


Para devolver é só chegar lá e dizer não gosto dele porque tem côdea?? ou é preciso um defeito profundo?!
 
No fundo nao é preciso dar razão nenhuma para a devolução, desde que ainda esteja dentro do prazo de devolução, até podes dizer que "é bom demais" lol

Mas eles perguntam sempre a razão e podes sempre alegar que é muito caro, ou que nao tás satisfeito. ainda hoje fui entregar o LG S510 e disse que não tava satisfeito. até segunda feira entrego o x57vn.
 
Pois... tb bem k a politica das grandes lojas permite k dentro do prazo se pode trocar sem motivo nenhum.. mas por haver pessoas como o samirchagan é que as pequenas lojas ñ têm esse tipo de politicas. Pq andar a trocar constantment de portatil (no caso dele já vai em 5) para mim é simplesmente abusar... mas pronto.. cd um é como é... o problema nem será o facto de os devolver propriament... o problema é k alguem irá ficar com os pcs usados pq eles são pra vender novament... por isso é k acho k é abusar pq qq pessoa ker conserteza ter o pc novo a estrear e assim fica dificil!!! Agora vê é se o magnifico LG k vais comprar + barato ñ vem c os mini-crashes e ou já usado.
 
Nos primeiros 15 dias devolvem o dinheiro mesmo que não tenha defeito (regra da UE), depois disso depende da política interna de cada loja....
 
Pois... tb bem k a politica das grandes lojas permite k dentro do prazo se pode trocar sem motivo nenhum.. mas por haver pessoas como o samirchagan é que as pequenas lojas ñ têm esse tipo de politicas. Pq andar a trocar constantment de portatil (no caso dele já vai em 5) para mim é simplesmente abusar... mas pronto.. cd um é como é... o problema nem será o facto de os devolver propriament... o problema é k alguem irá ficar com os pcs usados pq eles são pra vender novament... por isso é k acho k é abusar pq qq pessoa ker conserteza ter o pc novo a estrear e assim fica dificil!!! Agora vê é se o magnifico LG k vais comprar + barato ñ vem c os mini-crashes e ou já usado.


Bem.. isso do abuso é relativo, todas as grandes superficies dizem sempre que o cliente faz uma compra: "guarde o talão para poder efectuar uma troca ou uma devolução"
O problema é que eles aceitam uma devolução com reembolso, seria melhor politica se fosse apenas com nota de crédito.
E isso de o material voltar para venda é falso. Quando fui devolver o portátil á ***** apareceu uma pessoa que me viu a entregar o Qosmio, foi ao departamento de informatica pedir um Qosmio e não havia em stock, foi então que ele apontou para mim. Então perguntei ao funcionário (conhecido meu) sobre qual ia ser o destino do Qosmio, ao quel ele respondeu: "vai ser recolocado para venda mas antes vai para a Toshiba".

Não metia logica meterem logo para venda, porque quando alguem compra um portatil e liga-o, inicia logo o processo de configuração do vista, username e password... etc.

E isso de ficar com um portatil novo a estrear... para mim é de certa forma indiferente. porque quando eu vou buscar um portatil (ou seja que material for) a uma grande superficie, nunca sei se esse material já foi usado. isto aplica-se a mim e todas aquelas pessoas que compraram material (neste caso portateis) nas grandes superficies (até pode ser o teu caso).

Mesmo assim, o LG que comprei era o que tava em exposição ha duas semanas, tava sujo, sem plasticos, mas se não houvesse stock em mais lado nenhum, era mesmo com esse que ficava. quanto aos mini-crashes, fiz a instalção de raiz do vista ultimate, que é a solução para isso, e não tive problemas.

e por fim... nas pequenas lojas não têm esse tipo de politicas... mas é numa pequena loja que vou comprar o meu portatil...
 
Na ***** são 15 dias mas na ***** por exemplo já é 1 mês... depende da politica da loja... por isso é k as lojas mais pequenas ñ dão sequer esse prazo... pq por lei apenas é obrigatório dar a opção de devolução em 15 dias qd a compra é feita á distância... ou seja net... qd a compra é na loja isso ñ se aplica. Eu no meu caso se quisess devolver era na boa mas a loja só me dava 1 nota de crédito. Só diss k era abuso pq já vai em 5 devoluções do samirchagan... se fosse 1 ou 2 era normal... 5 é k já acho demasiado.. mas ñ tou a criticar, estou só a dar a minha opinião...
 
Na ***** são 15 dias mas na ***** por exemplo já é 1 mês... depende da politica da loja... por isso é k as lojas mais pequenas ñ dão sequer esse prazo... pq por lei apenas é obrigatório dar a opção de devolução em 15 dias qd a compra é feita á distância... ou seja net... qd a compra é na loja isso ñ se aplica. Eu no meu caso se quisess devolver era na boa mas a loja só me dava 1 nota de crédito. Só diss k era abuso pq já vai em 5 devoluções do samirchagan... se fosse 1 ou 2 era normal... 5 é k já acho demasiado.. mas ñ tou a criticar, estou só a dar a minha opinião...

Até mesmo que fosse uma critica, não serias o primeiro, tb não levaria a mal :)

Mas já compraste alguma coisa numa grande superficie? presumindo que sim, que garantia é que tens que esse material não foi comprado por outra pessoa? nunca saberás.
 
Até mesmo que fosse uma critica, não serias o primeiro, tb não levaria a mal :)

Mas já compraste alguma coisa numa grande superficie? presumindo que sim, que garantia é que tens que esse material não foi comprado por outra pessoa? nunca saberás.


mas eles d\ao dinheiro ou vale de credito.... nao entendi essa parte!!!
 
para isso mais vale a pena o Lg S510 :) é um pouco mais barato, tem um ecrã bem melhor.. e gráfica é bem superior!

desde que tou á procura dum portatil, ja tive:
- Toshiba A300
- HP dv5 1050
- Qosmio F50
- Asus x57vn (ainda o tenho mas vou devolver)
- Lg s510 (comprei-o na *****, mas ja devolvi para comprar um igual por menos 150 euros).

de todos... a melhor gráfica e melhor ecrã é do LG, sem duvida. :)

Já que testaste todos esses portáteis, seria interessante que nos dissesses, na tua opinião, qual o que apresenta melhor relação qualidade/preço. Porque afinal de contas tiveste oportunidade de meter "as unhas" numa série de portáteis que concorrem directamente no mesmo segmento de mercado (1000-1200 euros).
 
Acho k qt a isso ele já foi claro... se vai ficar c o LG é pq pra ele ess é o melhor. Eu tb mt sincerament só ñ comprei o LG precisamente por desconhecer a qualidade dos portateis Lg e tb os vendedores de confiança k consultei ñ me recomendarem a marca. Mas tb uma coisa k ñ ajudou foi pq na na altura k tive de decidir foi na altura k mt pessoal se queixava dos minicrashes e na altura ainda ñ se sabia se era defeito ou qual a resolução do problema.
 
Acho k qt a isso ele já foi claro... se vai ficar c o LG é pq pra ele ess é o melhor. Eu tb mt sincerament só ñ comprei o LG precisamente por desconhecer a qualidade dos portateis Lg e tb os vendedores de confiança k consultei ñ me recomendarem a marca. Mas tb uma coisa k ñ ajudou foi pq na na altura k tive de decidir foi na altura k mt pessoal se queixava dos minicrashes e na altura ainda ñ se sabia se era defeito ou qual a resolução do problema.


Entao pelo k dizes, o caso dos mini-crashes já se sabe se sao defeito ou qual a resoluçao do problema?

Comprimentos

Kroskkky
 
Então cá vai a minha tentativa de expor o que gostei e o que não gostei nestes portáteis.

Começando pela parte negativa.

- Qosmio F50 e A300: o primeiro portátil que tive deste conjunto foi o A300 mas notei que tinha uma falha muito grande. Sem razão aparente o portátil perdia a ligação á net e ficava com informação de “local only”. A ligação é obrigatoriamente wireless, e tenho dois routers wireless cá em casa. Não consegui descobrir o porquê disto, mas lá devolvi o A300. Quando tive o F50 notei na mesma falha. Então pensei que a culpa era minha porque a primeira coisa que faço num portátil é meter-lhe um disco de 7200 RPM, Vista ultimate em inglês (não consigo usar um SO em português e tb pq o vista tem extras que uso diaramente), drivers originais sacados do site e nada de instalar aquelas aplicações extra que não têm utilidade. Confesso que nunca testei com a instalação origina; nunca descobri a razão dessa falha e até expus este problema no tópico do F50.

- HP dv5 1050 EP: o disco rígido de origem aquecia demasiadamente... nem sequer corri o risco de meter o meu disco de 7200.

- LG e Asus: nada a apontar.

Agora as partes positivas:

- Gráfica: o mais fraco é o A300 (ATI HD3650), depois seguem o HP e F50 que são praticamente iguais, depois vem o Asus, e por fim imbatível, o LG.

- Ecrã: até posso dizer que o mais fraco é o Asus mas já vi piores. Em seguida o HP e o A300 e por fim F50 e LG. O ecrã do F50 é muito bom mas não bate o LED do LG.

- Teclado e Touchpad: todos eles têm um teclado bom a nível de utilização, para quem dá valor ao teclado numérico então sem duvida o LG e o Asus. O F50 apenas perde por ser brilhante e fica manchado com dedadas. Em relação aos touchpads não tenho muito a dizer. Nunca explorei aquelas funções extra dos touchpads e para alem disso uso um rato USB :P

- Fingerprint: ignorei esta função em todos... até o próprio software para o fingerprint tornava o boot mais lento.

- Conectividade: HDMI, USB, E-Sata (etc) é igual em todos. Acho que o A300 não tinha nem HDMI nem E-Sata

- Webcam: não uso... mas a do Asus é rotativa o que é uma grande vantagem.

- HDD: 250GB, 320GB, é espaço que chegue. Gostei do F50 e do A300 por terem dois discos o que é muito a nível de performance: meter o SO num disco e no outro tudo o que é downloads de torrents e emule (eafins), pastas temporárias do SO, paging file.

- Ruído: quando digo ruído é só a ventoinha porque o HDD mal se ouve. Nesta categoria ganha o Asus, sem duvida. Seguido o HP, A300 e F50, e por fim o LG. Parece que a ventoinha do LG ta sempre a funcionar mas não incomoda. Mas tem uma opção de “silent mode” que baixa a rotação.

- Som: é verdade que os extras a nível de som que estão presentes no F50 são miuto bons e o som que sai pelas suas colunas é excelente. Mas...como há sempre um mas... o F50 foi o pior quando ligado ás minhas colunas logitech (nem são fracas nem são xpto...custaram 40 euros). Por alguma razão os baixos que saiam pelas minhas colunas estavam completamente destorcidos. Mexi em tudo o que havia para regular a qualidade do som...mas não teve grandes melhorias. Á parte disto, o melhor é mesmo o F50, mas com as minhas colunas os melhores são o Asus e o LG.

- Autonomia: não testei, mas nenhum deles tem autonomias de 3 ou 4 horas... por isso toca a andar com o carregar as costas lol

Acho que não me falta nada.

No fim de tudo... Ganha o Asus pelo preço que tem e pelas suas características. Mas o LG com uma performance gráfica superior e com o ecrã LED vale os 150 euros.




PS: isto é tudo minha opinião... há quem discorde.
 
Última edição:
Queria só acrescentar que... o LG tem uma coisa muito boa que os os outros não tinham... drivers para XP!! :D

Pois é, gosto do vista, e dos extras que tem e todas aquelas mariquisses... epah... mas ainda sou muito amigo do XP.
 
Acho k concordo c o k dissest.. mas apenas no k falast em geral... os problemas k falast k tivest c wireless posso-t dizer k no meu F50 tá td ok e k o wireless até é mt bom (o contrario era de estranhar pq est pc tem 2 antenas wireless - 1 em cd canto superior do ecrã, por isso tem de apanha melhor o sinal... concerteza k o teu problema nos toshiba devia ser de software). Qt ao asus x57vn é realment o melhor na qualidade/preço... mas isto apenas é valido qd o pc vem c o ecrã sem problemas... e como pelos vistos a grand part vem c os ecrãs mt fracos então já é um caso a pensar bem se realment vale o risco ou ñ. Qt ao Lg, a acreditar k realment o problemas dos mini-crashes se resolve c o SO limpo então é realment mt boa opção, pelo menos a curto prazo... pq a longo prazo irá depender da qualidade dos componentes do pc....
 
Back
Topo