Qtek 9090 (56k warning: heavy pics/flash thread)

Chip

Zwame Advisor
Depois do 2020, eis que surge outra grande máquina da qtek.


Se o T5 viesse mais rico em features (pouco inova em relação ao T3) tinha ficado mais contente, mas este Qtek 9090 é uma verdadeira máquina, podia ter um processador de última geração, mas é um tudo em um muito bom (pena o preço, ~840 € especialmente quando comparado com o T5 por exemplo).

Tive a brincar com um na ***** e pareceu-me muito bom, um pouco pesado mas não se pode ter tudo.

Uma boa opção, para quem tiver os € e quiser uma solução completa.

Características mais notórias:

9090_peq.jpg


PDA @ 400Mhz, 128 RAM, bluetooth, wireless, ir, SD card
Telemovel triband
Cam. fotográfica

http://www.qtek.com.pt/Qtek9090.htm

Caract. completas:

Características Técnicas:

Plataforma

* Microsoft Windows Mobile 2003 Phone Second Editon
* Combinação GSM/GPRS e PDA
* GSM/GPRS pode ser desligado, funcionando unicamente como PDA

Características físicas

* 71.6x125x18.7mm
* 212 g

Funcionalidades Base

* Processador Intel PXA26X 400 Mhz
* 96 MB ROM + 128 MB RAM
* Suporta SD card (I/0) / MMC card
* Câmara Fotográfica a Cores (CMOS VGA 480x640 pixeis) - Imagem e Vídeo
* bateria de 1490mAh
* Bluetooth (versão 1.1.)
* Wi-fi integrado: 802.11b (11Mbps)
* Infra-vermelhos SIR/USB slave 1.1
* Teclado integrado

Funcionalidades PDA

* Pocket Outlook (integração com MS Outlook de Contactos, Notas, Tarefas,...)
* Pocket Word
* Pocket Excel
* MSN Messenger (Chat)
* Pocket Windows Media Player
* True Fax
* Midlet Manager
* ClearVue PP e PDF
* Compatível com todas as aplicações para a plataforma Pocket PC (Win CE/PPC 2002/Windows Mobile 2003)

Funcionalidades GSM/GPRS

* Módulo GSM/GPRS: GSM Quad-band (850/900/1800/1900)
* GPRS classe 10 e Wireless Modem
* Chamada em espera, chamada em conferência, ...
* SMS integrado com o Pocket Outlook
* Pocket Internet Explorer (HTML, WML, XML, WAP 2.0)
* MMS
* Toques Polifónicos (MIDI) ou Áudio digital (Wav)
* Entre outras funcionalidades...

Autonomia

* 2,5 a 3,5 horas em conversação
* 12 horas em modo PDA
* 160 horas em standby
* Bateria recarregável, Li-ion 1490mAh Polymer - 3 horas de carregamento

Outras características

* Ecran Reflective TFT display (240x320 pixel) com 65000 Cores - Touch Sensitive
* Cradle de mesa para carregamento e ligação ao PC
* Gravação de chamada
* Modo altifalante
* Aúdio MP3 estério
* Microfone, altifalante e earphone incluídos
 
Chip,

Na www.*****.pt vendem por 799 euros. Existe também o novo iPAQ 6300 que é mais barato e tem também funcionalidades wifi e telefone.
 
Onde é que viste do Delta dizer que nao tinha?

Já agora, este processador é alguma coisa de jeito? (do iPaq 6340)

Texas Instruments OMAP1510 a 168MHz
64MB SDRAM
64MB Flash ROM

A mim parece-me um bocado foleiro, especialmente os 64 MB de SDRAM....só custa 140 contos, mas já agora um gajo dá mais 20 contos e fica com uma coisa decente...
 
Última edição:
Hi Delta, thanks pelo link, foi o mais barato que vi :) (mais que *****, mundopda, *****, etc)

O 6300 desiludiu.me um pouco, antes de sair tinha muitas expectativas, mas parece-me algo fraquinho em performance, e no site da hp já vi algumas queixas dele

CA3iR0, check pm pliz
 
Pessoal, alguem teve entretanto mais contactos com o 9090 ??

Já estive a brincar com ele na ***** e gostava de saber era se a qualidade de som, tanto em telefone como em MP3, é boa ?

Este natal talvez compre um :D

O que me chateia nele são duas coisas:

1ª devia ter uma camara um pouco melhor do que o antigo modelo o 2020;

2ª trazendo já o windows 2003 SE , que suporta nativamente resoluções VGA 640x480, ainda vem com 320x240 ! :005:

Com estes 2 pontos resolvidos ficava de morrer ! Pelo menos a resolução :rolleyes:
 
jvidia disse:
Pessoal, alguem teve entretanto mais contactos com o 9090 ??

Já estive a brincar com ele na ***** e gostava de saber era se a qualidade de som, tanto em telefone como em MP3, é boa ?

Este natal talvez compre um :D

O que me chateia nele são duas coisas:

1ª devia ter uma camara um pouco melhor do que o antigo modelo o 2020;

2ª trazendo já o windows 2003 SE , que suporta nativamente resoluções VGA 640x480, ainda vem com 320x240 ! :005:

Com estes 2 pontos resolvidos ficava de morrer ! Pelo menos a resolução :rolleyes:

Que queres que diga?
O som a nível de telemovel pode dizer-se que é bastante bom mesmo usando o auricular que é fornecido(ouvir outra pessoa em "stereo" é estranho ao inicio)
A nível de MP3 ainda não experimentei. Alías se alguem souber se é possivel ouvir mp3 via "phones" nisto avise
A camara
image_00031.jpg

A imagem diz tudo
 
jvidia também ando muuuito tentado :D

Ando tentado a vender o Pocket Loox 600 e comprar esse, só ainda não o fiz porque:

. em termos de processador e imagem são idênticos: StrongARM 400MHz, 320 x 240 - o 9090 podia vir mais bem apetrechado face aos novos modelos de TFT's e CPU's (o windows 2003SE pode suportar resoluções mais altas mas o ecran é que é o limite :))

. ando a pensar comprar um GPS e vi um CF card com GPS + 512MB de memória e se o comprar já não o posso usar no Qtek pois não tem slot para cartões CF.

. ainda exige algum investimento.

Resumidamente, comprando o Qtek fico com um PDA e telele que provavelmente são o melhor 2 em 1 que há no momento, mas em relação ao PDA, fico a ganhar um teclado, o windows 2003 SE (o meu loox tem o 2003), mais memória (64 para 128) e o que mais me interessa, wireless (tenho uma luta com o windows XP + bluetooth + Loox 600 - no windows 2000 funciona, no XP não consigo sincronizar e ter net... tks microsoft :|) provavelmente mais algumas pequenas coisas, fico é com o telemovel integrado, e com máq. fotográfica, etc etc etc,

São algumas mais valias, mas por enquanto o meu telele ainda funciona (já deve ter caido umas 800 vezes ao chão desde que o comprei (e não é exagero!), e se investir no GPS depois não o posso usar no qtek (pelo menos o modelo que quero).

Se calhar poupo uns trocos, fico-me por enquanto com o loox mais algum tempo, vejo as voltas do mercado (ainda não perdi os meus amores pelo palm T3 (ou T5...)) e com os trocos tiro a carta de mota :D (e compro um celeron 200MHz só para ter o windows 2000 instalado para aceder por bluetooth :p)

BTW, em preto fica lindo, não acham?

post-41-1100554411.jpg






<embed src="http://www.myxda.com//resources/XdaIIsProductFlashB03.swf" quality=high pluginspage="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash" type="application/x-shockwave-flash" width="700" height="400"></pre>

Pena não ser comercializado em pt...
 
Pois é pessoal , pensei melhor e já não vou comprar o qtek 9090.

Razões face ao preço pedido :

- camara fotografica fraca, 640x480
- tráz o 2003 SE mas a resolução ainda não é a de 640x480
- cpu não é dos mais recentes
- li reviews em que se queixam de o microfone ser fraco em modo telefone, fazendo que quem nos ouve ouça mal
- não o ia aproveitar a 100% como PDA por não precisar

Concluindo, no meu caso iria funcionar apenas como telemovel/camara/leitor mp3 e neste campo existem opções muito mais baratas e de melhor qualidade. A vertente de PDA eu não iria usar muito ... ainda por cima não suportando 640x480 de resolução.

A ver vamos o próximo modelo.

Não deixo é de adorar o seu aspecto como sendo o PDA mais bonito da praça!

Vou no entanto comprar para o objectivo que referi (telefone/camara/mp3) a nova bomba da nokia .... o 6630 !

Tem 3G + camara com 1.3MP + cartão amovivel externamente tipo máquina digital + qualidade nokia no som + ...

Enfim uma bomba. Gostei dele, vai ser um bom substituto do meu fiel 8210 que tb foi uma bomba na sua altura.
 
Pois, mas é dessa marca nojenta, por isso já não vale nem metade...
Nokia pra mim, morreu!
Tou farto de ser enganado por eles. Um gajo compra um 6600 novinho em folha, tira-o da caixa e tem o ecran cheio de pixeis mortos...Vai prá Nokia pra lhe trocarem o ecran e depois dizem-me que o tlm tem humidade na placa...
Epa Nokia nunca mais...
 
Tsc.... Isto não é nokia.... Penso que é Qtek... não estarás enganado ? Já agora... tenho um 6600 e não tenho razão de queixa... será que não és apenas mais um frustrado ? Just my opinion...
 
QuickFire disse:
Tsc.... Isto não é nokia.... Penso que é Qtek... não estarás enganado ? Já agora... tenho um 6600 e não tenho razão de queixa... será que não és apenas mais um frustrado ? Just my opinion...
Parece-me que o comentário era para o post anterior, onde se fala de um Nokia :)
 
Back
Topo