Q6600 G0 OverClock Results

O que consideras estáveis?
Se puseres o Orthos a correr small fft´s isso não desce?
Se não descer, a menos que tenhas feito um mod na board é bug dessa versão do cpu-z.
Cumps
 
Aqui fica o meu OC para o dia a dia :

ocpicwb9.jpg


Corri o Prime durante 2h e 10m.
De realçar que as temps que o PC Probe me dá são idênticas ás do Everest.

Agradecimentos ao Mascarilha pela ajuda prestada :D

Cumps!
 
Última edição:
Qual é o melhor programa para fazer testes de estabilidade?

Fazer OC a um Q6600 só com ar até quanto aconselham a nível de clock e de temps?
 
Eu queria fazer uma sugestao para entre ajuda.

Que tal criar uma thread apenas para os Q6600 com detalhes sobre o hardware (motherboard e numero da versao, versao da bios, modelo das memorias, sistema de dissipaçao e modelo, modelo de fonte de alimentaçao), max O.C. e O.C. para dia-a-dia (valor do FSB, timing das memorias, tensao das memorias, bootstrap usado, tensoes das memorias, tensao do cpu, temperaturas e outras alteraçoes que tenham feito aos valores originais e que sejam relevantes).

O objectivo com isto e criar uma base de dados para futuras comparaçoes de valores e experiencias tendo por base o mesmo sistema.

Acho que para ajudar mais seria bom ter um teste comparativo para as arquitecturas. Algo como fazer super-pi a 1M e 32M (verificaçao de performance), correr o prime95 pelo menos 45 min (para verificar estabilidade e temperaturas em full load).

Acordar tambem os programas a usar para obter todos os valores necessarios.

Que dizem? Sei que da imenso trabalho fazer isto, mesmo a parte de organizaçao dos valores custa imenso mas acredito que nao so todos os possuidores de Q6600 como os restantes podem retirar imensa informaçao util para os seus O.C. tendo por base uma descriçao detalhada das arquitecturas com os diferentes componentes.

Tornar-se-ia uma ajuda preciosa para quem queria comprar componentes (usados e novos).

Eu desde ja presto-me para fazer parte da equipa que trabalhara para manter os dados actualizados e com as informaçoes correctas.
 
BUG?

boas ppl..
tenhu um Q6600 G0--mto contente cm ele xD
mb-p5k-e/wifi-ap bios 906
ram- g skill 2x1 hk

e tipo o prob. é k kuando passo de um a det. voltagem deixa de haver akela difrenca k mostra na bios e dp no cpu-z
exemplo:
1.3v na bios tenhu 1.18v no cpu-z
1.6 na bios tenhu 1.48+/- no cpu-z
e dp kuando ponho
1.6125v na bios fiko com 1.59+/- no cpu-z
alguem me pode dizer onde fikaram os valores 1.49v ate 1.58v?:007:
obrigado desde ja e bons OCs
 
Última edição:
Actualiza para a Bios 1002, salvo erro, que tens menos Vdroop...

Deves tb na Bios a opção, que agora não me recordo activada, para o reduzir..

Se quiseres podes tb fazer o Pencil Trick nessa Board :002:
 
obrigado =)
fui ao site da asus e actualizei para a 1004.. de facto agr tem menos vdroop..
por acaso ja tinha pensado nisso do pencil trick.. mx nc fix nd parecido e n encontrei mta info.. se tiveres algum link
com infos.. agradecia e tb algum tuturial era fix :P
BTW.. a temp. influencia mto o maximo de OC ne? o max k consegui foi 425*9
 
Eu queria fazer uma sugestao para entre ajuda.

Que tal criar uma thread apenas para os Q6600 com detalhes sobre o hardware (motherboard e numero da versao, versao da bios, modelo das memorias, sistema de dissipaçao e modelo, modelo de fonte de alimentaçao), max O.C. e O.C. para dia-a-dia (valor do FSB, timing das memorias, tensao das memorias, bootstrap usado, tensoes das memorias, tensao do cpu, temperaturas e outras alteraçoes que tenham feito aos valores originais e que sejam relevantes).

O objectivo com isto e criar uma base de dados para futuras comparaçoes de valores e experiencias tendo por base o mesmo sistema.

Acho que para ajudar mais seria bom ter um teste comparativo para as arquitecturas. Algo como fazer super-pi a 1M e 32M (verificaçao de performance), correr o prime95 pelo menos 45 min (para verificar estabilidade e temperaturas em full load).

Acordar tambem os programas a usar para obter todos os valores necessarios.

Que dizem? Sei que da imenso trabalho fazer isto, mesmo a parte de organizaçao dos valores custa imenso mas acredito que nao so todos os possuidores de Q6600 como os restantes podem retirar imensa informaçao util para os seus O.C. tendo por base uma descriçao detalhada das arquitecturas com os diferentes componentes.

Tornar-se-ia uma ajuda preciosa para quem queria comprar componentes (usados e novos).

Eu desde ja presto-me para fazer parte da equipa que trabalhara para manter os dados actualizados e com as informaçoes correctas.

Estou contigo, ja me começaram a perdir as specs da bios lol, assim toda a gente sabia....
 
Sinceramente axo que se torna mais facil para toda a gente...

Ate se podera incluir as melhores versoes de bios para as boards mais usadas e alguns mods.
 
4gxi6.jpg


força ai ppl!!
btw.. tive sorte..pk isso ta longe de ser estavel..lol..precisa de um bocadinho mais de trabalho..
 
Última edição:
Sinto-me como se me tivesse saído a fava num raio dum bolo rei repleto de brindes.... :sad:




Nessa tabela têm o registo de (quase) todas as tentativas de overclocking que fiz ao meu Q6600 G0.

Ia continuar com multiplicador mais baixo, mas ando desgostoso e por isso parei. Ou ando a fazer algo de errado, ou foram buscar o mais rasca que lá tinham para me enviar...

Peço-vos a vossa opinião para melhorar isto um pouco..

Em termos de temperatura tive todos os cores abaixo de 60 graus em todos os testes. Embora em alguns desses testes o processador nem sequer foi a full.. Em todos eles entrei para o Windows normalmente. Prime Stable para mim significa pouco mais de 5 minutos, claro que pode não ser stable, mas isto é a primeira abordagem. Estou a utilizar RAID 0 controlado pelo ICH9R da minha board, com dois discos WD2500KS.

Deixo outra pic de um dos testes que não está na tabela (450x7):



e mais outra (425x8):

 
Back
Topo