q equipamentos? rede wireless

O ideal mesmo era arranjares alguem com o material que estas a pensar comprar para poderes testar. Em todo o caso ligaçao consegues independentemente do ap que usares, passa é tudo por que antena usar :D

Abraços
 
Peterwolf: orinoco são excelentes em PCMCIA. O resto do material não se destingue...

Já estou farto de ouvir esses rumores da Planet, por isso, deixei "cair" um router deles, e não tem nada a ver... (de facto, até se parecia mais com Linksys... dos novos... :puke: )

Andr0m3da: :eek: Jobem, bais ter que te aplicar...

Sugeria um AP em cada andar... (R/ch e 1º)... :(
 
pode ser q consiga passar cabo por algum sitio e fico com o prob resolvido.

se conseguisse meter pela instalação electrica e usar tomadas duplas de TV/Rede era o ideial e nao ia para o wireless.... mas axo q sao bem mais de 100metros
 
Cabo UTP seria mesmo a recomendação ideal para o teu caso (bye bye wireless)

Ainda não confio muito nos sistemas baseados na instalação electrica...
Tá bem que têm opto-couplers, mas se entra algum pico para a fonte, "bai tudo"... :eek:
 
No caso da Planet se for a de 11/22Mbits nada que um update de firmware com o da D-Link nao resolva :D (Digo eu)

Tava com a ideia que a Orinoco na gama mais cara era muito boa, pelo menos sempre ouvi falar bem dela.

Quanto a um AP em cada andar é bom porque ficas com boa cobertura de sinal, mas vais ter um problema... como isto trabalha em HalfDuplex (Viva aos Ciscos FullDuplex :D ) se colocares o AP do RC em modo repetidor ele vai cortar com a velocidade de transferencia para metade e vai aumentar o ping da ligaçao.
O ideal para contornar esse problema é usar 4 ap's (mas isto já fica em muitos €€)... Um na cave em Modo AP (no Canal 1)
Dois no RC, um em Modo Cliente do AP da cave ligado por cabo de rede a outro em Modo AP (no Canal 11)
Um no 1º piso em Modo Cliente do AP do RC no canal 11.

Abraços
 
PeterWolf: nada que um "updatezito" de firmware não resolva...

Isso não é restrição de hardware...

As 2 antenas estão lá para alguma coisa ;)

E já existe equipamento a funcar em Full...
 
sorry expliquei-me mal...estava a falar de usar a rede electrica.... para conseguir passar o cabo pelas paredes ;)

tb n me vou mandar ja para essa tecnologia
 
Sujeitas-te... melhor: Vais ter interferências...

Por norma, guardam-se 30 cm entre a cablagem electrica e a de rede (se bem que raramente vi isso na prática, mas prontos...)

Os 50Hz da rede induzem-se no sinal, por histerese...
 
bahhhh ainda n mudei e já tou com problemas....vou amuar ;)

pode ser q depois de ver melhor a coisa me safe. aquilo tb tem uma serie de instalações que podem ser usadas, não sei se usaram tubos diferentes para a tv / electrcidade / telefones.
 
viva

pelo q li dos vossos post's a d-link esta ok ! ??

e como é q a d-link se comporta em linux, nomeadamente o router... existira problemas???

nao tenho experiencia nenhuma no que toca a rede entre linux e xp, pois nunca me dei ao trabalho de ver esses pormenores, sempre tive net no linux via modem e nunca partilha de ficheiros entre diferentes SO...mas desta vez queria por um pc a bombar outro linux e o portatil...SERÁ Q VAO EXISTIR PROBLEMAS COM O ROUTER DA D-LINK???
 
O router no fundo é um Switch com NAT portanto não passa por ai as compatiblidades ou incompatiblidades com linux.
Do pouco que sei de linux penso que tens que usar o Samba para conseguires aceder a pastas partilhadas do Windows para Linux.

Abraços
 
Back
Topo