q eh q vcs axam desta cena do TCPA?

azeiteiro

Power Member
epa tou farto de ver prai banners do against TCPA. fui xekar isso e aquilo parece mm mau. alias parece tao mau q ate custa a crer q levem a coisa adiante.

postem prai o q pensam da coisa. info: http://www.againsttcpa.com/

(epa e sry se eh repost mas fiz search e na deu nada :rolleyes: ah e n sei se isto ta na secçao certa pq afecta tudo ao q parece, mas tb no geral diz q informatica n eh td e eu fikei confuso :D )
 
eu sinceramente n acredito q isso se implemente realmente... entao nos estates é só ver os processos judiciais a aumentar...

alguem acredita realmente q um user n possa instalar e por e tirar e OC o qto quiser sem authorization dos meninos q produzem o hardware??

dassssssssss

Deus keira q isso n vá p a frente, ou melhor, ir vai, mas q n se implemente como muitos esperam :(
 
O meu IBM já vem com isso.

Para o software está desligado.

Para o hardware não dá para desligar e é por isso que não consigo
usar placas wireless miniPCI que não estejam na lista da IBM.

Esta treta do TCPA ainda vai dar muitas dores de cabeça.
 
Se isto for para a frente, não é difícil de perceber que o que gostamos na informática de hoje... morre. Acho que nessa altura compro um ardósia para o quarto em vez de um PC.... :S
 
Pessoalmente não sou nem contra nem a favor ja que tem os seus pros e contras...

Um dos GRANDES pros e' precisamente o facto de que se bem aplicado pode pura e simplesmente acabar com a pirataria informatica que a meu ver e' um dos grandes flagelos a nivel informatico do inicio do nosso seculo.

Os contras estão todos explicados no site e sim são muitos e a meu ver tambem podem ser bastante perigosos principalmente se abusados.

Mas pelo que estou a ver ser a favor ou contra não e' realmente importante ja que se as principais plantaformas (INTEL e AMD) ja concordaram na sua utilização e' apenas uma questão de tempo ate' essa nova tecnologia nos atinigir em força. Fora esses dois o q q sobra? Mac? Não estou a ver o ppl todo a aderir ao mac so por causa disso.
 
Triston disse:
Mas pelo que estou a ver ser a favor ou contra não e' realmente importante ja que se as principais plantaformas (INTEL e AMD) ja concordaram na sua utilização e' apenas uma questão de tempo ate' essa nova tecnologia nos atinigir em força. Fora esses dois o q q sobra? Mac? Não estou a ver o ppl todo a aderir ao mac so por causa disso.

A Apple vai passar a usar processadores Intel já em 2006, por isso não sobram muitas alternativas.
Talvez apareça alguma empresa a apostar nos *****, ou nos processadores Cell com o Linux, vamos aguardar pra ver o que o futuro nos reserva.
 
Se a Apple passou de PPC's para "Inteis" ... é porque algo na está bem com os PPC's ... né ?
(Se eu fosse o Jobs tinha mudado para a AMD ... mas pronto).

Vamos lá ver que tal se sai o Cell como cpu general purpose.
 
Madril disse:
Se a Apple passou de PPC's para "Inteis" ... é porque algo na está bem com os PPC's ... né ?
(Se eu fosse o Jobs tinha mudado para a AMD ... mas pronto).

Vamos lá ver que tal se sai o Cell como cpu general purpose.

Tanto a XBox 360, como a Revolution da Nintendo, como a PS3 com o Cell usam processadores baseados na arquitectura PPC, isso deve querer dizer alguma coisa...
 
Da Revolution ainda na se sabem as specs. Mas tudo bem ...

Mas ve, eu na disse que os PPC's eram maus ... ok ... os G4 tão ultrapassados. Mas os G5 tão fixes. Só que não subestimes o Steve Jobs ... se ele fez uma mudança destas, ou ah mts interesses monetários por detrás, ou os roadmaps de cpu's da Intel são mt melhores que os da IBM.

E já agora... o Cell é um PPC ... digamos que bastante alterado :D
 
já se sabe que a revolution vai usar PPC, tal como o Gamecube usou, o Steve Jobs tem decisões drásticas, ele ficou f*dido porque a IBM não lhe conseguiu entregar o prometido G5 a 3 ghz e porque é impossivel fazer um laptop baseado no G5 devido ao calor gerado, toda a gente sabe que a Intel em processadores pra laptops domina e é dai que vem a massa da apple, dos laptops e dos ipods que já usam chips Intel, se não me engano.
 
Pentrite disse:
Tanto a XBox 360, como a Revolution da Nintendo, como a PS3 com o Cell usam processadores baseados na arquitectura PPC, isso deve querer dizer alguma coisa...

Muitos router's têm usado PPC's versão "embutida".
As consolas, apesar de populares, só vendem uma pequena fracção do total de PC's por ano.

Face it, x86 está aí para durar, e não é um Cell (sim, tem sonylinux/whatever, jogos e demos de empresas associadas, mas tem developers de apps general purpose já estabelecidos fora desse ambiente ? nope), nem CPU's de consolas várias que fazem a diferença.

O PPC foi escolhido porque é mais proprietário (mais difícil crackar, vejam o exemplo do que aconteceu à Xbox 1) e menos general purpose do que o x86, logo, mais simples.

Se isso acontecesse mesmo e as consolas influenciassem o desenvolvimento dos computadores desktop/laptop, empresas como a MIPS já teriam muito mais sucesso por esta altura (PS1, PS2, N64, etc).
 
blastarr disse:
Muitos router's têm usado PPC's versão "embutida".
As consolas, apesar de populares, só vendem uma pequena fracção do total de PC's por ano.

Se forem feitas as contas não sei se o PPC fica muito atrás dos x86 em numeros absolutos, o PPC domina por completo o mercado dos "embutidos" como lhe chamaste, tambem não sei um termo melhor, lol.
Na minha opinião a IBM simplesmente desprezou a Apple pra se concentrar no mercado das consolas a Apple cada vez exigia mais desempenho em prazos menores, o mercado das consolas e dos "embutidos" é muito mais atractivo, durante o ciclo de vida duma consola (4 a 5 anos) não é preciso alterar o CPU e pode-se trabalhar com calma na próxima geração, nos desktops é preciso lançar modelos com melhores desempenhos a cada 6 meses no máximo. AtM não tem rivais nos processadores pra consolas, ela fabrica 100% dos processadores da nova geração de consolas, não precisa de entrar em guerras de preços.
 
Se isto vai para a frente, muita gente vai deixar de ter computador (ou então continua com o que tem).
Se não se compram computadores há alguem que vai "cair"...
 
Back
Topo