[PSP] Vendas/Estatísticas

mas repara, PS1 nunca desistiu,enquanto que as outras,N64,Saturn e Dreamcast deixaram de vender,e a PS1 continuou sempre a vender.por isso é que a PS1 era a rainha.na PS2 a xbox nunca desistiu de vender como as outras fizeram.
As consolas lideres de mercado têm ciclos de vida mais longos. Também aconteceu com a NES e SNES... e com as consolas portáteis da Nintendo. E... iria acontecer com qualquer plataforma lider.

Quando um produto tem sucesso o que dita o fim real dele é o mercado, o lançamento de um novo ser forçado... é um erro descomunal. (sem contar que são uma segurança, a SNES saiu em 1991 e a NES teve suport first party até 1994... é que a SNES estava a demorar a descolar e a NES tinha userbase a dar com um pau, por exemplo)

Em suma, consolas lideres não são abandonadas; aliás... Ninguém desiste de vender. :-D (era o mesmo que dizer que não gostam de dinheiro)

De resto a Nintendo nem enquanto não líder abandonou alguma ou não cumpriu com o ciclo de 5 anos (nunca menos), já a Sega fê-lo, sim, uma vez... e pagou caro por isso na sua consola seguinte. (e duvido que alguém volte a fazer o que eles fizeram, só por ter tido os resultados que teve)

Além de que... essas consolas quando idosas costumam dar lucros bastante avultados face aos do lançamento de um produto novo, afinal a tecnologia é conhecida, é bem testada, frequentemente já tem índice de avarias muito baixo e afins... o que a torna um óptimo negócio (até para atenuar as perdas da nova, caso seja vendida em perda).
 
Última edição:
a PS1 foi a consola rainha,nao tinha rival,nem sega saturn,nem nintendo 64,nem dreamcast.depois com a PS2 ja teve rival a xbox,mas a nintendo nao deu "pica" nenhuma.a SEGA so teve poder com a megadrive prai,acho eu,eu era novo nem percebia nda de jogos ainda.agora reparei que a nintendo esta a reinar muito,até pode ter bons jogos,mas eu sou leal á Playstation.tenho todas até á ps2,só me falta a PS3 que espero comprar para o nao.antes que aparece alguma "slim" que agora parece ser moda haver slim em tudo.até nas consolas se preocupam com as dietas... :-D

Não metas a PS1 no mesmo pote da Dreamcast, por amor de deus, tenham juízo nessa cabeça!

32bits vs 32bits, não me metas 32bits vs 128bits, nem a própria Nintendo 64 deveria ser comparada á PS1... Era uma geração á parte, de transição de gerações.

A Dreamcast não estava a competir no mercado da PS1, estava uma geração avançada, e perdeu precocemente (meteram o rabinho entre as pernas mesmo antes da mesma sair) com a sua adversária directa - PS2.
 
Última edição:
PS1 foi rainha de ocasião, quase por default e por culpa das outras, uma pela arquitectura complicada e incapacidade de baixar os preços em conformidade com o "hardware mais simples" da PSone (estou a falar da saturn) e a outra por ser igualmente mais complicada e usar cartuchos (que reduziam em muito as margens de lucro)... Mas... teve mais concorrencia que a PS2, para já a N64 conseguiu competir pescoço a pescoço durante muito tempo na América, e no japão a PSone só ganhou realmente face à Saturn quando o FF7 saiu. A PS2 foi a continuação desde o inicio que as developers esperavam a liderança, e consequencia disso é que a PS2 vendeu mais que a PS1... e a concorrencia vendeu menos do que tinha vendido na geração anterior; só por aí dá para tirar conclusões.

Onde a Sony teve mais marketshare foi com a PS2.Por isso é que a Gamecube e Xbox tiveram um empate tecnico em vendas. :rolleyes:

A PS2 teve menos concorrência do que a PS1 teve, e muito mais certezas desde o inicio, para as developers.

LOL a falar assim até parece que não houve mérito da PSX e da PS2... houve sim demérito das concorrentes. Enfim...
 
eu digo k a PS1 foi a rainha,as outras consolas todas desistiram.até a dreamcast que ja era de 128bits,nem aos calcanhares da PS1 chegou. mas admito que o melhor jogo de carros que joguei até hoje,foi o Metropolis Street Racer.era bom em termos de graficos,e a jogabilidade era viciante.
 
a dreamcast estava sim a competir com a ps1,entao na altura ainda nem havia a ps2.lool.quando a ps2 sai,ja nem se falava na ps1.e a n64 estava no mercado com a ps1 sim.

Não, a dreamcast estava inserida noutro mercado, veio marcar outra geração, tal como a x360 o veio fazer nesta actual geração, seguida da ps3. Ou vais então dizer que a x360 saiu para competir com a ps2? É rídiculo. São gerações diferentes.

eu digo k a PS1 foi a rainha,as outras consolas todas desistiram.até a dreamcast que ja era de 128bits,nem aos calcanhares da PS1 chegou. mas admito que o melhor jogo de carros que joguei até hoje,foi o Metropolis Street Racer.era bom em termos de graficos,e a jogabilidade era viciante.

Rapaz... Atenção ao que escreves pá... A dreamcast não estava a competir com a PS1, mete isso na cabeça, a dreamcast é de uma geração diferente, saiu precocemente para poder ganhar algum estatuto enquanto que a sua rival directa - ps2- não saísse, e até o conseguiu ganhar, pois rapidamente ganhou raízes, mas infelizmente a pirataria e o medo da SEGA ditaram a sua morte prematura.
 
Última edição:
Isso é daquelas coisas que não levam a lado nenhum, uma consola com userbase instalada tem sempre vantagem sob uma nova, para já a potencial magnitude de venda de software inicial... vai ser outra escala, literalmente, e depois a consola estava a ganhar tempo para a sua "sucessora real" que prometia o céu e a terra o que estrangulou a Dreamcast (isso e muitos jogos third party serem ports de PS1).

A separação por bits já não é usada, por boas razões, a dreamcast era 128 bits? é que o CPU era um SH-4 de 32 bits (e o celeron da Xbox 1 também era). E tentando trazer a conversa remotamente para a orbita desta thread... a DS tem um CPU de 32 bits e a PSP tem um MIPS de 64 bits, vamos começar a dizer que a PSP está sozinha e que é de outra geração? quer dizer assim podemos separar as plataformas todas, pelas diferenças entre elas (umas mais outras menos, certo) e concluir que venceram.

Quando a DS saiu na América... o Gameboy vendia mais, e vendeu mais durante imenso tempo, efectivamente sendo concorrencia directa a um produto deles, e quando a PS3 saiu... a PS2 fez-lhe o mesmo durante largos meses; é natural. Natural que plataformas que venderam tanto demorem mais tempo a morrer e mesmo quando lançados produtos como sucessores... as third party's continuem a ver nelas um mercado enorme (que está lá)
Não, a dreamcast estava inserida noutro mercado, veio marcar outra geração, tal como a x360 o veio fazer nesta actual geração, seguida da ps3. Ou vais então dizer que a x360 saiu para competir com a ps2? É rídiculo. São gerações diferentes.
Mas a X360 competiu ainda durante um ano contra a PS2, e que valentes coças que levava no NPD americano, a PS2 estava imparável. Concorreu com a PS2, claro está.
Rapaz... Atenção ao que escreves pá... A dreamcast não estava a competir com a PS1, mete isso na cabeça, a dreamcast é de uma geração diferente, saiu precocemente para poder ganhar algum estatuto enquanto que a sua rival directa - ps2- não saísse, e até o conseguiu ganhar, pois rapidamente ganhou raízes, mas infelizmente a pirataria e o medo da SEGA ditaram a sua morte prematura.
Acabou por competir com a PSone, tudo compete entre si desde que venda face a... Se comprasses uma PSone não compravas uma DC, se comprasses um jogo PSone já não compravas outro para a DC, etc.

E... o que ditou o fim da Dreamcast não foi medo, foi falta de dinheiro, eles faliram.
 
Última edição:
Isso é daquelas coisas que não levam a lado nenhum, uma consola com userbase instalada tem sempre vantagem sob uma nova, para já a potencial magnitude de venda de software inicial... vai ser outra escala, literalmente, e depois a consola estava a ganhar tempo para a sua "sucessora real" que prometia o céu e a terra o que estrangulou a Dreamcast (isso e muitos jogos third party serem ports de PS1).

A separação por bits já não é usada, por boas razões, a dreamcast era 128 bits? é que o CPU era um SH-4 de 32 bits (e o celeron da Xbox 1 também era). E tentando trazer a conversa remotamente para a orbita desta thread... a DS tem um CPU de 32 bits e a PSP tem um MIPS de 64 bits, vamos começar a dizer que a PSP está sozinha e que é de outra geração? quer dizer assim podemos separar as plataformas todas, pelas diferenças entre elas (umas mais outras menos, certo) e concluir que venceram.

Quando a DS saiu na América... o Gameboy vendia mais, e vendeu mais durante imenso tempo, efectivamente sendo concorrencia directa a um produto deles, e quando a PS3 saiu... a PS2 fez-lhe o mesmo durante largos meses; é natural. Natural que plataformas que venderam tanto demorem mais tempo a morrer e mesmo quando lançados produtos como sucessores... as third party's continuem a ver nelas um mercado enorme (que está lá)Mas a X360 competiu ainda durante um ano contra a PS2, e que valentes coças que levava no NPD americano, a PS2 estava imparável. Concorreu com a PS2, claro está.Acabou por competir com a PSone, tudo compete entre si desde que venda face a... Se comprasses uma PSone não compravas uma DC, se comprasses um jogo PSone já não compravas outro para a DC, etc.

E... o que ditou o fim da Dreamcast não foi medo, foi falta de dinheiro, eles faliram.

Porra! Tás bem mais informado que eu. :-D

Sendo assim esqueçam o que disse... De qualquer maneira, a Dreamcast era da geração 128Bits, está bem gravado na parte frontal da minha. :D
 
Lol, isso é totalmente falso e irrisório.

Mas vamos ficar por aqui por causa do offtopic. ;)
falso? quando comprei a minha ps2.passado quase um ano,a menina da loja disse-me," só aceitamos alguns jogos para revenda,os da dreamcast ja nao aceitamos..." mas se tu dizes que a dreamcast era de 128bits e competia com a ps2,tudo bem.mas eu lembro-me que ja nem exisitia dreamcast nesse tempo,prai em 2004,que foi quando comprei a ps2. e mais,eu ate cheguei a trocar a minha ps1 por uma dreamcast... grande erro que cometi...voltei uns meses mais tarde por trocar por uma ps1,sabes porque? falta de jogos para a dreamcast...
 
Não não era... alias


a Dreamcast foi anunciada como 128Bits por razões de markting... na verdade os 128 Bits vieram de 2 processadores gráficos de 64 Bits que ela tinha...

Isto dos 128-bit e da Sexta Geração tem muito que se lhe diga, não é só a parte gráfica que determina estas designações dadas (coisa que já nem se usa). No entanto, a maioria considera Dreamcast, Playstation 2, GameCube e Xbox como a era dos 128-bit, ou um termo mais bonito, a sexta geração. Tanto me faz qual seja e se seja uma de 512Bits, interessa-me é os jogos que joguei nas consolas.

falso? quando comprei a minha ps2.passado quase um ano,a menina da loja disse-me," só aceitamos alguns jogos para revenda,os da dreamcast ja nao aceitamos..." mas se tu dizes que a dreamcast era de 128bits e competia com a ps2,tudo bem.mas eu lembro-me que ja nem exisitia dreamcast nesse tempo,prai em 2004,que foi quando comprei a ps2. e mais,eu ate cheguei a trocar a minha ps1 por uma dreamcast... grande erro que cometi...voltei uns meses mais tarde por trocar por uma ps1,sabes porque? falta de jogos para a dreamcast...

Ou seja, quando falaste com a menina, foi em 2005 (já que compraste a PS2 em 2004), outra coisa não seria de esperar...
A SEGA deixou a produção de consolas em 2001, mais ou menos um ano após o aparecimento da PS2 se não estou em erro, logo a produção de software foi sempre a cair como seria de esperar.
Se dissessem que ainda compravam jogos de DC em 2002-2003 até me surpreendia...


Mais uma vez, dás casos de versões em Portugal, o que não diz nada globalmente ;)
PS1 é uma grande consola, para quem a tem. Quem não a teve na altura e teve uma DC pelo meio, se há coisa que não se pode queixar é de titulos de qualidade.
Coisa que não tive falta na DC foram jogos, pergunto-me, quais jogaste?

- Capcom vs SNK (todos)
- Crazy Taxi (todos)
- Evolution 1 e 2
- Dead or Alive 2
- Grandia II
- Headhunter
- House of the Dead
- Ikaruga
- Jet Set Radio
- Marvel Vs Capcom 1 e 2
- Metropolis Street Racer
- Mortal Kombat Gold
- Phantasy Star Online
- Power Stone 1 e 2
- Resident Evil 2 e 3
- Resident Evil: Code Veronica
- Samba de Amigo
- Sonic Adventure 1 e 2
- Shenmue 1 e 2
- SEGA Rally
- Soul Calibur
- Skies of Arcadia
- Star Wars: Episode 1 Racer
- Street Fighter Alpha 3
- Street Fighter 3rd Strike (considerado por muitos, o melhor SF em jogabilidade)
- Timestalkers
- Toy Commander
- Virtua Tennis 1 e 2
- Virtua Fighter 3tb

E bem mais, de certo que há outro membros que conhecem mais uns titulos ;)
Peço desculpa ao criador do tópico :/
 
Última edição:
falso? quando comprei a minha ps2.passado quase um ano,a menina da loja disse-me," só aceitamos alguns jogos para revenda,os da dreamcast ja nao aceitamos..." mas se tu dizes que a dreamcast era de 128bits e competia com a ps2,tudo bem.mas eu lembro-me que ja nem exisitia dreamcast nesse tempo,prai em 2004,que foi quando comprei a ps2. e mais,eu ate cheguei a trocar a minha ps1 por uma dreamcast... grande erro que cometi...voltei uns meses mais tarde por trocar por uma ps1,sabes porque? falta de jogos para a dreamcast...

LOL! A dreamcast morreu fora do japão em meados de 2001! E tu falas-me em 2004??? A ps2 saiu em 2001! Quando a Dreamcast morreu. Por isso é que digo (eu e não só) que PORTUGAL não é O MUNDO.

Quanto aos jogos, e para não mudar mais o assunto do tópico, é coisa que não falta para esta consola.

END OFF/

On topic: Acho que as vendas da PSP até estão bastante boas para os títulos que têm surgido, se saísse um GT acho que rebentava as vendas todas... É pena.
 
Última edição:
Media Create: PS3 posts worst weekly sales total, handheld titles dominate software sales

Over in Japan, Sony's PSP console is still pulling down some pretty impressive hardware sales numbers, but the company can't be happy with how the PlayStation 3 is doing.

The console just hit its lowest weekly sales record last week, moving only 7,232 units. That's more than a thousand units less than the Xbox 360's 8,271 units sold. Both consoles actually sold less than the PS2, while all three paled in comparison to the Wii's 25,330 units sold.

The top two spots in the hardware sales charts from last week were still dominated by the handhelds. The almighty DS Lite is still lording it over everything else with 42,385 units sold, while the PSP is at a distant second place with 26,045 units sold.

The PS3's dismal showing continues on the software side of things, where there's no title for the console anywhere in the top ten. Same thing goes for the Xbox 360. The software sales chart is actually an even split in terms of titles for Sony and Nintendo consoles, as you can see below:

  1. Pocket Monsters Platinum (DS) - 122,000
  2. Shin Sangoku Musou 5 Special (PS2) - 110,000
  3. Super Robot Taisen Z (PS2) - 60,000
  4. Rhythm Tengoku Gold (DS) - 54,000
  5. Wii Fit (Wii) - 21,000
  6. Jikkyou Powerful Major League 3 (PS2) - 18,000
  7. To LoveRu Trouble: Doki Doki! Rinkaigakkou-Hen (PSP) - 16,000
  8. Ikki Tousen: Eloquent Fist (PSP) - 15,000
  9. World Destruction: Michibi Kareshi Ishi (DS) - 15,000
  10. Dragon Ball DS (DS) - 12,000

 
cada vez mais a PSP perde muito para a concorrencia!mas só no Japao.eu trabalho num sitio publico,atendo centenas de pessoas por dia de todas as idades,e vejo a maior parte dos jovens com PSP,e nao com DS...a DS é mais para "putos"...
 
cada vez mais a PSP perde muito para a concorrencia!mas só no Japao.eu trabalho num sitio publico,atendo centenas de pessoas por dia de todas as idades,e vejo a maior parte dos jovens com PSP,e nao com DS...a DS é mais para "putos"...
Mais uma vez...

realidade portuguesa >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> resto do mundo.

já nesta thread foi postado por exemplo, no espaço de tempo em que a DS vendeu 3.3 milhões no reino unido, a PSP vendeu 700 mil.

A PSP se alguma coisa até está a começar a ter títulos nos Tops japoneses, só agora e não "a perder terreno face a antes" (ela antes não tinha aderencia sequer), antes num Top50 eras capaz de ter um jogo PSP tirando épocas de lançamentos grandes (FF7CC) e/ou Monster Hunter; sempre os mesmos e sempre só os de nome. O hardware vendia, sim... já o software... E é isso que começa a mudar um bocadinho; pelo menos a nivel do que aparece em top 50 (agora há titulos que vendem sem aparecer nos tops, desses numeros lembro-me que os da PSP andavam mais ou menos empatados com os da PS3, não sei se houve alterações, no caso de ambas, aliás).
 
Última edição:
Este Mastodon&Gojira as vezes enerva um bocado com os seus comentários sem fundamento. A DS é lider MUNDIAL, já te disseram isso milhares de vezes, mas tu não aceitas que a PSP venda menos que a DS.

Eu diria que em Portugal ter uma PSP é que é uma consola para putos já que todos a têm, certo? Certo.. então não sei o que queres com essas afirmações provocatorias que só te ficam mal já que nem te baseias em dados, mas sim da tua percepção minuscula (que é onde das atendimento ao publico) em comparação a um contexto global.

Expande os horizontes e tira as palas dos olhos, a DS tem um catálogo de jogos tão vasto que rivaliza com o da PS2 (que tem mais anos que a DS). Ser ignorante é mau, mas mostrar ignorancia vezes sem conta é feio e eu volta e meia vejo comentários teus que deixam muito a desejar.
 
Cuidado com a linha de discussão de catálogos das plataformas; isto é uma thread de estatística... única coisa que pode interessar quantificar é o impacto que maior numero produtos de qualidade podem fazer por uma consola, ou que impacto terá/poderá ter titulo Y.
 
eu sei que vende mais,eu so digo aquilo que vejo por ai...eu vejo muitas mais psp do que ds,mas sei que a ds vende mais... e sei que a psp tem menos jogos que a ds. ja disse isso varias vezes,e tou a dizer que a psp perde muito no mercado por nao lançar muitos jogos.
 
Última edição pelo moderador:
Então se sabes porque dizes algo como:
cada vez mais a PSP perde muito para a concorrencia!mas só no Japao.eu trabalho num sitio publico,atendo centenas de pessoas por dia de todas as idades,e vejo a maior parte dos jovens com PSP,e nao com DS

Se dizes que sabes e depois dizes algo deste genero estas a contradizer-te big time. A realidade portuguesa nunca foi igual ao resto do mundo, isso inclui imensas coisas e os jogos não são excepção. Mesmo que a realidade portuguesa fosse igual ao resto do mundo, mas no teu local de trabalho não isso não significava que a tua percepção com base nisso fosse correcta.

Além do mais existem muitos exemplos de pessoal adulto aqui no forum com DS, eu sou um deles e não tenho vergonha de jogar um Super Mario no autocarro, por exemplo.
 
Além do mais existem muitos exemplos de pessoal adulto aqui no forum com DS, eu sou um deles e não tenho vergonha de jogar um Super Mario no autocarro, por exemplo.
Assim como alguém sem complexos de inferioridade pode bem jogar um Locco Rocco ou um Patapon em sítios públicos. Mas não vamos discutir as plataformas e as visões estériotipo delas ;)

Quem os tiver... bom, que os tenha. Não se pode fazer nada, pois é uma opinião; certa ou errada discutir isso num tópico de estatística não vai resultar em "pessoas iluminadas" com uma mudança de... opinião, por isso aceite-se qualquer coisinha e fale-se do que é factual.
 
para mim a PSP é superior á ds...só perde em termos de jogos,a PSP tem poucos jogos,a ds tem muito mais jogos. tembem temos que ver que a Sony tem que lançar jogos para 3 plataformas,a nintendo apenas para 2...
 
para mim a PSP é superior á ds...só perde em termos de jogos,a PSP tem poucos jogos,a ds tem muito mais jogos. tembem temos que ver que a Sony tem que lançar jogos para 3 plataformas,a nintendo apenas para 2...

O que se passa é que ninguem compra jogos na PSP. E quem faz os jogos ja percebeu isso ha muito tempo e por isso sao poucos os jogos que saem.
 
Back
Topo