[PSP] Resistance: Retribution (Bend Studio's)

Estive a jogar a isto e não gosto mesmo nada. Só a parte de ter de controlar o tilt do ecrã com os botões é muito má, e depois sem é preciso apontor. É só por o inimigo dentro de um rectangulo enorme....

Passo....FPS/TPS na PSP não funcionam com apenas 1 analógico.

Pois, isso do pôr dentro do "rectângulo" é um tanto lógico exactamente pela falta de um segundo analógico, quanto ao não conseguires jogar, se tiveres o Resistance 2 infecta a PSP e podes jogar com o Dualshock 3/ Sixaxis. Eu, pelo menos estou a adorar o jogo, é difícil de habituar aos controlos mas depois de passado esse problema é uma grande experiência. Dá abada a qualquer um dos que saiu na PS3.
 
Bem, finalmente já tenho o jogo e já posso dar um comentário sobre ele.

Quando saiu a demo confesso que fiquei um pouco desapontado com o jogo. Joguei o Syphon Filter (e os controlos são do género) e gostei bastante. E a 1.ª impressão que tive na demo foi um bocado má.




No entanto..depois de ler/ver várias reviews e video reviews lá decidi arranjar o jogo e a experiência até agora está a ser muito boa. A nível gráfico o jogo está bastante interessante, com alguns pormenores muito bons. A narrativa também está bem elaborada e mantem o jogador preso à história.

Quanto à jogabilidade, apesar de mesmo assim achar a do Syphon Filter mais eficaz, é bastante boa e bastam apenas uns minutos para ter perfeito controle da acção, pelo menos a quem está habituado a jogar deste tipo de jogos na PSP (Syphon Filter, Socom, etc..).

Ainda só joguei cerca de 1h30 da campanha mas para já está a ser muito interessante e estou a gostar.




Quanto ao multiplayer, apenas experimentei ontem uma vez (digamos que foi para apanhar na boca :) mas isso são pormenores) e também gostei bastante. As várias (e muitas) opções estão muito bem estruturadas, os sistemas de party, os canais de chat, clans, etc.. estão bem implementados, e até tem bastante gente a jogar nos servidores.

Quando me liguei eram cerca das 1:00 am aqui e estavam cerca de 380 pessoas, claro está, maioritariamente americanos. Apenas joguei um CTF (Capture the flag), a minha equipa perdeu, provavelmente muito por causa de mim, visto que ainda nem aos controles me tinha habituado, foi partir logo para a acção. Ainda matei uns 3 ou 4, nada mau, mas no geral gostei da experiência.




Vou agora acabar 1.º a campanha, que estou a jogar em Normal. Talvez a vá jogar outra vez em Hard, e depois sim vou jogar umas partidas de multiplayer. O meu nick é silenx, assim já sabem que sou eu se decidirem matar-me à faquinha.

Tem lá um canal Português :) Embora tivesse vazio aquela hora.


Para quem ainda está em dúvidas em relação a adquirir este jogo, se são fãs de TPS e gostaram de Syphon Filter, joguem este, pois apesar das opiniões divergentes, vale bem a pena. Não deixem esta experiência passar ao lado.
 
Última edição:
malta komprei e devolvi... D facto nota.s bue interlacing na psp 3000...MT MAU...


a psp 3000 é um problema, na minha Fat tá excelente

por acaso tinhas nas opçoes em video aquela cena da claridade no minimo? Bem deve vir por defeito no minimo porque se tiver no máximo fica a imagem muito branco e meia baça
 
Acabei o jogo (fianlmente) é FENOMENAL! Já sei pelo menos qual deverá ser o personagem principal do Resistance 3.

Eu já o acabei há um tempo mas também gostei muito.

Achas que o protagonista do 3 vai ser o Grayson??? Até seria fixe talvez e vê-lo a conduzir os russos de que falam no fim do jogo.
 
Tendo em conta que o Hale está morto e que o Grayson está na Rússia (sítio onde a invasão começou), faz todo o sentido. Acabar onde tudo começou :D

Achei este jogo melhor que o Resistance 2 da PS3, enquanto história, digo.
 
Última edição:
Pessoal, só por curiosidade... Quem comprou o a edição de coleccionador, por acaso notou a ausência de manual...?! A minha só traz mesmo o bónus dos postais. :\
 
Olha o Spoiler amigo, tava com intenções de comprar o Resistance 2 , e já estou a saber coisas a mais...
 
Última edição:
[PSP] Resistance retribution

Bem estou a pensar criar uns torneios online de resistance mas antes de começar a idealizar, queria saber se existe muita gente interessada em participar.

Eu estava a pensar todas as sextas ou algumas terças há noite, mas não até muito tarde.

Digam alguma coisa.
 
Olá!
Queria acrescentar que e acho que é ideal começar ás 22:00.
O que acham?
Seria também ideal que pudessem participar no mínimo 4 pessoas para se criar um server dedicado.
 
Back
Topo