[PSP] Monster Hunter Freedom Unite/Portable 2nd G (Capcom)

nao sou muito a favor da psp 3000, se afinal no fim do ano vai sair a nova
alem disso acho que a diferenca de precos entre a 2000 e a 3000 nao se justifica
 
Alguém já comprou o Monster Hunter e testou na Vita? Tenho-o para a PSP e já vi que custa 10€ na PSN, mas queria saber se valia a pena comprar 2x o mesmo jogo... Eu como ainda só vou com 188h :P
 
Alguém já comprou o Monster Hunter e testou na Vita? Tenho-o para a PSP e já vi que custa 10€ na PSN, mas queria saber se valia a pena comprar 2x o mesmo jogo... Eu como ainda só vou com 188h :P

O maior aliciante para quem ainda não jogou é o segundo analógico para controlar a camera. Como já jogaste, só tu sabes se vale ou não a pena comprar o mesmo jogo para tirar partido disso.

Fica aqui um vídeo do jogo a correr, para quem ainda não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=YZ81Z8re-f0
 
Nunca joguei MH. Vou comprar este e exprimentar... Gostei de ver que o analogico direito é compativel com a camera. :)
 
Vais comprar para a PSP ou para a Vita? Seja qual for, prepara-te para dizeres adeus à tua vida social :P

Depende do que ele procurar, mas sim, se o jogo clicar tens razão. O primeiro que joguei foi o 3 na Wii e lá se foram mais de 600 horas.

Enfim, cá espero e desespero por mais doses no ocidente.
 
Monster hunter importar saves

Comprei à pouco uma PS Vita e como sou fã da série monster hunter comprei o Monster Hunter Freedom Unite, lembrei-me que tinha uma save do Monster Hunter Freedom 2 e gostava de fazer o import do save, já meti na consola o save, mas quando vou para importar diz-me que não existe save =/.

Será que isto é de ser uma PS Vita? Ou será por causa da região? é que o Monster Hunter Freedom 2 que eu tenho é Americano... =/
 
"You can only export your America MHF2 data to the America verion of MHFU. I had MHF from Europe and I was unable to transfer my data to my America MHF2 game"
 
Boas pessoal,

Desculpem o desenterranço ;)

Comprei a minha Vita faz cerca de 5 dias e foi por causa deste jogo e estou a gostar bastante do jogo. Preciso no entanto alguma ajuda e conselhos.

1 - Já vi aqui neste tópico referirem que é possivel controlar a camera com o analógico direito mas eu não consigo fazer isso. É necessário alterar alguma configuração para poder utilizar o analógico direito? Se sim onde? Já procurei nas opções dentro do jogo e só vi a opção de alterar o tipo de camera para modo 2 que é apenas para fazer o Reverse.

2 - Algum conselho para as quests de matar Bosses? Estou bloqueado na quest "Rarest of rare Monster"
É o babuino gigante logo nas Quest mais faceis.
Nunca o consigo matar a tempo.
 
Última edição:
Para alterares as definições dos botões/stick nos jogos da PSP na Vita, basta colocares o dedo no ecrã durante algum tempo que te vai abrir um menu onde podes alterar as definições pretendidas.
 
Para alterares as definições dos botões/stick nos jogos da PSP na Vita, basta colocares o dedo no ecrã durante algum tempo que te vai abrir um menu onde podes alterar as definições pretendidas.

Desde já obrigado ;)

Isso tem de ser feito no menu da Vita ou já com o jogo lançado?

Por vezes vejo o pessoal a referir-se ao tempo que já tempo de jogo. Como posso ver isso? Já me fartei de correr tudo e não encontro nada.

Já agora, mais alguém joga a este jogo? Era porreiro jogar com mais pessoal apesar de eu ainda ser Noob.
Ainda utilizo as armas básicas fornecidas no inicio e o meu gato está em nivel 5.

Cumps

EDITADO:Já corri o tópico das FAQ's mas não encontrei a resposta nem qualquer indicação sobre a Vita.
 
Última edição:
Eu no Unite joguei 190h e no 3 Ultimate já levo 210h :P

Tens de melhorar a tua armadura e também a arma, usando os itens que vais recebendo das quests e dos monstros. Se não o matas a tempo, é porque não fazes dano suficiente ou jogas demasiado defensivamente ;)
 
Boas ^^
Podes ver o teu tempo de jogo durante o Character Selection, deve dizer lá o nome do teu boneco, dinheiro e etc, bem como as horas e minutos jogados.

Quanto ao babuíno(Congalala, presumo), depende um pouco da arma que estiveres a usar, mas os pontos gerais para se começar são manter uma distância confortável, não ser demasiado ganancioso nos ataques, aprender a rebolar/defender. Além disso conhecer o monstro ajuda: saber como ele telegrafa os seus ataques(ex.: quando ele se levanta é porque provavelmente vai usar aquele combo de murros), saber o quão seguro é movimentares-te á sua volta, e em que sentido é mais seguro(ex: Khezu que é um bicho nojento que so roda para a esquerda).
Isso tudo vem com a prática, quem não está habituado morre muitas vezes :p
 
Boas ^^
Podes ver o teu tempo de jogo durante o Character Selection, deve dizer lá o nome do teu boneco, dinheiro e etc, bem como as horas e minutos jogados.

Quanto ao babuíno(Congalala, presumo), depende um pouco da arma que estiveres a usar, mas os pontos gerais para se começar são manter uma distância confortável, não ser demasiado ganancioso nos ataques, aprender a rebolar/defender. Além disso conhecer o monstro ajuda: saber como ele telegrafa os seus ataques(ex.: quando ele se levanta é porque provavelmente vai usar aquele combo de murros), saber o quão seguro é movimentares-te á sua volta, e em que sentido é mais seguro(ex: Khezu que é um bicho nojento que so roda para a esquerda).
Isso tudo vem com a prática, quem não está habituado morre muitas vezes :p

Obrigado.

Já percebo o porquê de não ver essa info, nunca tinha encontrado isso porque eu nunca saio realmente do jogo. Apenas hiberno a consola :)

Para o Congala já tentei utilizar diversas armas, alias, descobri que consigo fazer muito mais dano com a Dual Blades seja em que monstro for.
No entanto seja com que arma for ainda não consegui derrotar o congala. Não se pode dizer que seja um jogador defensivo e tento até coordenar o número de ataques que posso fazer antes de me desviar para o lado mas o bixo foge umas quantas vezes e parece que deve recuperar vida.
Na ultima tentativa reparei que ele fugiu mas não saiu da zona e que ficou sentado junto de um sitio onde se pode apanhar Special Mushroom o que me levou a pensar que se calhar o bicho utiliza aquilo para ganhar vida.

Alguém confirma?
 
Obrigado.

Já percebo o porquê de não ver essa info, nunca tinha encontrado isso porque eu nunca saio realmente do jogo. Apenas hiberno a consola :)

Para o Congala já tentei utilizar diversas armas, alias, descobri que consigo fazer muito mais dano com a Dual Blades seja em que monstro for.
No entanto seja com que arma for ainda não consegui derrotar o congala. Não se pode dizer que seja um jogador defensivo e tento até coordenar o número de ataques que posso fazer antes de me desviar para o lado mas o bixo foge umas quantas vezes e parece que deve recuperar vida.
Na ultima tentativa reparei que ele fugiu mas não saiu da zona e que ficou sentado junto de um sitio onde se pode apanhar Special Mushroom o que me levou a pensar que se calhar o bicho utiliza aquilo para ganhar vida.

Alguém confirma?

Aconselho-te a comprar 2 Trap Tool e 2 Genprey Fang deste modo podes fazer 2 shock trap (+1 com a que esta no baú azul podes parar o monstro 3 vezes) enquanto estas na quest e isto ajuda muito, quando puseres uma das armadilhas fica sempre do lado oposto para que a armadilha fique sempre entre ti e o monstro ele hade ir ter contigo e cair nela e ai da-lhe com tudo o que tiveres, quando ele enche a barriga não ataques de frente ataca de lado nunca indo muito para trás dele por causa dos traques e caso sejas atingido por um usa o Deodorant. a primeira coisa que deves fazer sempre é lançar uma paintball ao monstro para saber a sua localização no mapa e assim se tiveres com problemas de saúde e te tiveres a ver a rasca sais dessa área usas um first-aid med ou a potion ou mega-potion, aproveitas e usas uma mini-whetstone ou whetsone se for necessário para afiar a arma também, não tenhas pressa estuda os movimentos dele como já disseram aqui.
Outra dica quando tiveres numa quest e vires um balão no ar aponta a camera para ele, pressiona Start vai a Gestures e escolhe Wave o balão vai emitir uma luz a piscar e da-te a localização dos monstros Boss no jogo, isto só pode ser usado uma vez na mesma quest.

que saudades deste jogo acho que ainda o compro para a vita em vez do soul sacrifice, pois acho que tem muito mais conteúdo e não achei a demo nada de especial.
 
Aconselho-te a comprar 2 Trap Tool e 2 Genprey Fang deste modo podes fazer 2 shock trap (+1 com a que esta no baú azul podes parar o monstro 3 vezes) enquanto estas na quest e isto ajuda muito, quando puseres uma das armadilhas fica sempre do lado oposto para que a armadilha fique sempre entre ti e o monstro ele hade ir ter contigo e cair nela e ai da-lhe com tudo o que tiveres, quando ele enche a barriga não ataques de frente ataca de lado nunca indo muito para trás dele por causa dos traques e caso sejas atingido por um usa o Deodorant. a primeira coisa que deves fazer sempre é lançar uma paintball ao monstro para saber a sua localização no mapa e assim se tiveres com problemas de saúde e te tiveres a ver a rasca sais dessa área usas um first-aid med ou a potion ou mega-potion, aproveitas e usas uma mini-whetstone ou whetsone se for necessário para afiar a arma também, não tenhas pressa estuda os movimentos dele como já disseram aqui.
Outra dica quando tiveres numa quest e vires um balão no ar aponta a camera para ele, pressiona Start vai a Gestures e escolhe Wave o balão vai emitir uma luz a piscar e da-te a localização dos monstros Boss no jogo, isto só pode ser usado uma vez na mesma quest.

que saudades deste jogo acho que ainda o compro para a vita em vez do soul sacrifice, pois acho que tem muito mais conteúdo e não achei a demo nada de especial.
Boas,

Por partes então:
- As traps são capazes de fazer toda a diferença para eu o derrotar visto que não as custumo utilizar.
- Eu procuro ficar de lado mas acabo por levar com uma bufa das dele por distração
- Deodorant nem sequer levo comigo, preciso do espaço e mesmo quando ele acerta com o mau cheiro e consigo aguentar sem morrer contra ele sendo que ocaionalmente por ter fugido da zona.
- Paintball é algo que não valorizo mas para os Bosses é capaz de ser boa ideia. Vou tentar
- A dica do Balão de ar (já tinha reparado nel) é uma dica BRUTAL ;)

Se adquirires o jogo (9.99€ na PS Store) avisa para combinarmos uma partida juntos.
Eu ainda sou Noob e era porreiro aprender algumas coisinhas com pessoal Pro

Neste momento já melhorei bastante duas peças de armadura e utiliza a Dual Blades que são com garas azuis e fazem dano de gelo.
O gato está em nivel 07.

Já agora uma dica por favor xlsound, no video de introdução vejo que é possivel capturar monstros e que os mesmos são usados para armaduras novas. Entretanto encontrei as Traps e um Item que tem a descrição a indicar para capturar monstros e já tentei utilizar em monstros normais e num Boss mas aquilo não faz qualquer efeito. Será que não consegui por eu ainda ser apenas um Hunter de uma estrela que só tem acesso a quests básicas?

Agora estou a gostar bastante do jogo

Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas :)
 
Boas,

Por partes então:
- As traps são capazes de fazer toda a diferença para eu o derrotar visto que não as custumo utilizar.
- Eu procuro ficar de lado mas acabo por levar com uma bufa das dele por distração
- Deodorant nem sequer levo comigo, preciso do espaço e mesmo quando ele acerta com o mau cheiro e consigo aguentar sem morrer contra ele sendo que ocaionalmente por ter fugido da zona.
- Paintball é algo que não valorizo mas para os Bosses é capaz de ser boa ideia. Vou tentar
- A dica do Balão de ar (já tinha reparado nel) é uma dica BRUTAL ;)

Se adquirires o jogo (9.99€ na PS Store) avisa para combinarmos uma partida juntos.
Eu ainda sou Noob e era porreiro aprender algumas coisinhas com pessoal Pro

Neste momento já melhorei bastante duas peças de armadura e utiliza a Dual Blades que são com garas azuis e fazem dano de gelo.
O gato está em nivel 07.

Já agora uma dica por favor xlsound, no video de introdução vejo que é possivel capturar monstros e que os mesmos são usados para armaduras novas. Entretanto encontrei as Traps e um Item que tem a descrição a indicar para capturar monstros e já tentei utilizar em monstros normais e num Boss mas aquilo não faz qualquer efeito. Será que não consegui por eu ainda ser apenas um Hunter de uma estrela que só tem acesso a quests básicas?

Agora estou a gostar bastante do jogo

Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas :)

Normalmente quando capturas um monstro as possibilidades de ganhares items desse monstro mais raras aumentam, e tambem se quizeres mais uma ajuda extra que aumenta a possibilidade de ganhares items de melhor qualidade é aquele porco que tens na vila, dá para lhe fazeres festas umas vez entre cada quest se conseguires fazer o timing certo depois da musica acabar enquanto estiveres a fazer as ditas festas o porco irá saltar e mostrar corações vermelhos o que quer dizer que adorou, se errares o timing tipo carregares no botao depressa demais da corações na e se demorares muito tempo ele irrita-se e foge lol, outra dica sao os teus gatos cozinheiros, dependendo da comida poderas ganhar muitos tipos de bufs, há na net guias com as combinações de comidas e os seus bufs.

Quanto a capturar um monstro primeiro tens do enfraqueçer, começas a notar isso por exemplo começam a coxear, normalmente quando isto acontece eles vão tentar fugir para uma zona do mapa onde vao descansar vez uma bolhinhas a sair da boca deles, ai á um truque não o acordes chega ao pé dele e monta um pitfall trap, ou uma shock trap mesmo debaixo dele, ele vai acordar só tens de mandar duas tranquilizer bombs e capturas ele. Claro que também depende das partes do corpo que destruiste para ganhar certos items,um exemplo são as Kut ku Ears, ao lutar com esse monstro se lhe destruires as orelhas que são aquelas palas grandes na cabeça tens mais probabilidades de as ganhar. Mas atenção que as armadilhas não resultam com todos os monstros e só é possivel capturar os Bosses.

Aconselho-te a criar um exemplo de rotina, antes de cada quest vai sempre a tua farm fazer mining, colher cogumelos, pescar e apanhar insectos, todos os hunters com que joguei fazem isto, e da-te uma grande ajuda tambem, há medida que progrides no jogo podes aumentar a capacidades e mais tipos de items que podes recolher.
 
Última edição:
Back
Topo