[PSP] Go! Explore - GPS Oficial

Isso de ser Tom Tom não tem nada haver, tem apenas a haver com a teleatlas e a navtech que são as empresas que vendem os mapas ás software houses (tom tom, I-GO, Navigon, Destinator, etc)
O Tom Tom usa mapas Teleatlas, no entanto o I-Go também os usa, mas são mais recentes (janeiro/06).

O que me preocupa não são os mapas, acredito que esses na sua data de lançamento caso haja a peninsula iberica disponivel sejam bastante completos, a interface sim, é que me interessa. Espero que esteja ao nivel de um I-go, Tom Tom ou um navigon.


Isso logo se vê.

Mas provavelmenet acho que a Sony não se vai por a gastar dinheiro a conceber um software de GPS. Provavelmente faz um contracto com uma Tom Tom por exemplo e eles convertem o software deles para a PSP.


Eu quero mm, é que o programa permita que se ponha a PSP na Vertical, porque o ecrã em vertical para GPS fica mto melhor.
 
uma solução muito interessante, caso o preço não seja exagerado. e exagerado será qq coisa acima dos 200€. um gps completo da tomtom ou semelhantes penso que anda na casa dos 300 e tal euros.

é interessante como vão combinar a tecnologia do gps com a sua utilização em jogos, aguardo o resultado.

off-topic: a "posta de pescada" descrita pelo Morpheus é algo cada vez mais comum neste forum por ter cada vez mais users e de idades bastante diferentes e conhecimentos diferentes também. mas ó putos, se têm acesso à net e esses gadgets todos usem o google para pesquisarem um pouco antes de falarem sem saber :)
 
Última edição:
Isso logo se vê.

Mas provavelmenet acho que a Sony não se vai por a gastar dinheiro a conceber um software de GPS. Provavelmente faz um contracto com uma Tom Tom por exemplo e eles convertem o software deles para a PSP.


Eu quero mm, é que o programa permita que se ponha a PSP na Vertical, porque o ecrã em vertical para GPS fica mto melhor.
A Sony fabrica unidades GPS para carro que até tipicamente tem um ecran mais pequeno que a PSP portanto duvido que façam out-sourcing do software (a não ser que já o tenham feito para os GPSs)

E o horizontal e melhor. Fazes uma sub divisão e metes um mapa a andar no lado esquedo e no lado direito metes uma rectângulo com indicações simples com um diagrama básico
 
Espero que o preço do adaptador GPS não seja exageradamente caro, e bem mais barato que sistemas GPS, pois já temos ecrã, som, memória..etc..

Acho que se a SONY levantar muito o preço ao dispositivo não vai ter grandes compradores. Para isto vingar tem que ser a um preço bem chamativo..digo eu..até 100-120€ no máximo dos máximos..mais do que isso acho um exagero..

Quanto a ser na horizontal ou vertical, penso que a opção do na horizontal fará mais sentido, pelas mesmas razões que o timber mencionou..
 
Poderá ser na vertical... eu até preferia, isto porque "ocupa" menos espaço no carro...

Do genero, coloca-se facilmente um tlm dito "normal" num carro, agora um tipo n-gage ou assim, é mais dificil (só como exemplo)
 
Poderá ser na vertical... eu até preferia, isto porque "ocupa" menos espaço no carro...

Do genero, coloca-se facilmente um tlm dito "normal" num carro, agora um tipo n-gage ou assim, é mais dificil (só como exemplo)

Pois..mas como o adaptador GPS será colocado na parte de cima da PSP, se a virares verticalmente o adaptador não vai ficar lá muito a jeito..
 
Isso foram imagens que viste... Não sabes como será na realidade ou se terá outros modos... Mas tb te digo que não acredito muito que seja possivel usar verticalmente!!
 
swimmerboy, se ja viste um GPS para carro, iras constatar que a maioria apresenta o ecran na horizontal. alem disso a imagem na vertical fica 1 beca esticada.
 
Mais info sore o GPS em A Much Closer Look at the PSP GPS - PSP Updates

Algumas fotos do receptor oficial:
0354.jpg

6414_qjpreviewth.jpg

7297_qjpreviewth.jpg

0297_qjpreviewth.jpg


Pelas fotos, parece que ele pode ser dobrado. Bom sinal!

Mais uma vez digo..que as funcionalidades como receptor GPS para uso em mapas são aliciantes, mas o que eu espero mesmo ver é como irá ser integrado em jogos que irão fazer uso dele! :D
 
pelo k ja li nalgum sitio o jogos vão utilizar o gps pra detectar a posição geografica da consola e depois deve ser como akele jogo k existe pro movel... agora akele ecra generoso a mostrar-nos o caminho hummm... mas rodam ai uns videos na net duns gajos k adaptaram os mapas do google hearth e ate pareçem ser bacanos.
 
Até aos 70 euros, se o GPS revelar um bom desempenho penso ser um preço de lançamento razoável.

Para mim será um investimento a fazer... Pois não o considero um acessório tão futil quanto outros presentes no mercado.
 
Se custar até 100€ com o software incluído também compro isso apesar de não precisar. Epá curto GPSs...

Mesmo assim não sei se se vende muito no global.
 
Back
Topo