[PS3] Pro Evolution Soccer 2008 VS FIFA 2008 (qual comprar?)

Qual comprar

  • Fifa 08

    Votes: 26 48,1%
  • Pro Evolution Soccer 2008

    Votes: 28 51,9%

  • Total voters
    54
  • Votação encerrada .
O PES 2008 é praticamente igual ao PES6, mas com melhores gráficos e, para já com um modo online que deixa muito a desejar. Joga-se, mas não é contra todos. Há jogos que são mesmo impossíveis de jogar. Os boneco sparece que se teletransportam entre o campo , a bola anda sozinha. Enfim, há um aviso nesse sentido quando se entra no modo online. Espera-se que vá melhorar. A minha experiência , ao contrário da maioria das pessoas, diz-me que o modo off-line está bom ...é o PES, não há mais nada a dizer.

O FIFA melhorou bastante. O jogo está mais flúido e a jogabilidade está muito melhor. O PES continua um jogo mais rápido, mas o FIFA está mais real, o movimento dos jogadores no campo é quase perfeito. A nível das fintas, as do FIFA são bastante melhores, pois são mais intuitivas, com os analógicos fazes as fintas quase todas. O modo online do FIFA está perfeito.


Eu jogo os dois e gostei dos dois. Um está melhor nuns aspectos e outro noutros.
 
Para mim este ano é FIFA. Sem duvida, ja vi os 2 jogos lado-a-lado. E joguei... E fifa é mais á la realidade. Enquanto que o PES, não evoluiu. Como já foi dito é um PES6 actualizado com graficos SEMI-HD. Graficos HD é o fifa.E já jogo PES desde o 3.

A coisa que menos gosto no fifa, nem é a velocidade, pois para mim está bem boa, é mais a maneira estupido dos bonecos correrem, para que vão a escavar...

cumpzz
 
e foste logo escolher o pior exemplo... que credibilidade é que tem nos dias que corre a gamespot?
o site está totalmente comprado pelas empresas que mais poder têm...
Hmm, e ja viste qual é o site de jogos quando tas a jogar no PES aparece no placard do score?? IGN.com, hmm deixa ver 9.2 hmmm pela tua ordem de ideias o site da IGN n ta comprado, é da Konami... :004:
 
Só tenho uma coisa a dizer
Viva o FIFA 08

O melhor jogo de futebol que já joguei, depois de aprender a usar os comandos, tenho de marcar um golo de pontapé de bicicleta.
 
Já há alguns anos que jogo Pes e Fifa e os dois sempre tiveram a mesma opinião da minha parte:

Pes: Excelente simulador de futebol.
Fifa: Excelente arcade.

Este ano, mudei radicalmente a minha opinião:

Pes: ARCADE, ARCADE, ARCADE
Fifa: Simulação bem conseguida.

Como é que podem dizer que o Fifa é lento, ele é mas é real! Não me digam que na vida real conseguem com que um jogador corra sem parar o campo inteiro durante os 90 minutos e não abrande um bocadinho! Acho que nem o Cristiano Ronaldo e olhem que o gajo pareçe uma lebre. Claro que se passarem do Pes para o Fifa o jogo vai pareçer muito mais lento mas após alguns desafios voçês nem notam nada. Comprei os 2 jogos para a Ps3 e fui logo trocar o Pes2008 no dia a seguir. O jogo até tá bacano mas mas parece uma versão inacabada (slowdowns e baixa de frames) do que um jogo oficial. São 70€ e o guito custa a ganhar. Este ano posso dizer que estou rendido ao Fifa e mesmo a nivel de dificuldade o Fifa tá mais realista e mais natural do que o Pes com o raio da Teamvision. Eu nem notei na Teamvision e só para a testar tive um jogo inteiro a fazer ataques pela lateral e sempre consegui cruzar a bola e desses cruzamento 4 foram GOLO do Nuno Gomes! No nivel intermédio! Parece mentira mas o gajo no jogo marca mais do que no Benfica. Tentem o Fifa e habituem-se pois vão ver que ali tá um jogão do outro mundo. Acreditem quando vos digo que o Fifa tá dificil à brava! A AI dos jogadores está muito realista e os gajos posicionam-se muito bem dentro das quatro linhas. E só para adoçar um bocadinho, todas as fintas personalizadas estão lá! Todos os jogadores as conseguem fazes mas agora depende dos atributos fisicos e tecnicos de cada um! Claro que se fizerem a finta tipo do Ronaldo com o Liedson a cena já sai torta! Até a finta do Figo tá espectacular! Só um senão sem importância: Não sou do Benfica mas reparei que os nomes dos jogadores nos equipamentos estão na parte de baixo da camisola. E que gráficos e repetições!!! Corre tudo muito fluido a 60 fps! EXPECTÁCULO!!!!
 
é bom ver, que muitos dos fans de pes conseguiram ver as qualidade e evolução do fifa 2008. Quer dizer que nem todos os fans de pes são tapados ;)

btw, alguem tem por aí o numero de vendas de jogos do Pes 2008 e do Fifa 2008? Só para ver se o Fifa está a dar baile ou n? :P
 
Na minha opiniao o fifa melhorou bastante! mas mesmo assim continuo a preferrir PES! Tenho os 2 jogos em kasa! Só joguei fifa enquanto nao veio o PES. desde que ele chegou inda nao toquei no FIFA!
 
é bom ver, que muitos dos fans de pes conseguiram ver as qualidade e evolução do fifa 2008. Quer dizer que nem todos os fans de pes são tapados ;)

btw, alguem tem por aí o numero de vendas de jogos do Pes 2008 e do Fifa 2008? Só para ver se o Fifa está a dar baile ou n? :P
Baile?? Na primeira semana o PES ficou em 1º e o Fifa em 2º

http://www.winningelevenblog.com/news/pes-2008-tops-the-uk-software-sales-chart/

Sim é so a 1º semana, agora a seguir é q se vai ver, e cheira-me que n vai manter o 1º, até devido a verios problemas com as versões next-gen.
 
O Pes estará sempre á frente pois existem factores decisivos que vão sempre influenciar as massas (faz lembrar um pouco a Playstation):

-Marketing (ao entrares numa loja lá está o PES em grande desaque, spots publicitários, etc...);
-O bom nome (boa fama) que o PES tem;
-A quantidade de fanboys de PES (não vale a pena responder com FIFA's fanboys, pois estes comparativamente com os de PES são tão poucos, mas tão poucos...) que compram o jogo mesmo sem sequer exprementar a concorrência, e muitos ainda dizem que este 2008 está superior aos outros...

Depois, provavelmente também consideram o elevado número de PES vendidos, que entretanto foram trocados...

P.S: O Pure_Water disse "está a dar baile ou n?" mas curiosamente há sempre pessoal que interpreta mal o texto...Ando em vários fórums e noto que existem graves problemas de interpretação de textos na nossa jovem população.
 
Pois, é esse mesmo o problema Rexobias, é que o pessoal esta tão ceguinho com o PES, que nem vê o fifa... Enfim, fiquem lá com um jogo inacabado, que eu fico com um simulador + modo Be a pro + online jogavel(upss) + graficos next-gen;)

Peace...

cumpzz
 
É claro que este ano o PES ainda vai vender mais que o Fifa, são meia duzia de anos a ganhar reputação, muita gente vai comprar sem saber que se vai arrepender... e muitos têm uma alergia tão grande ao Fifa que nem vão saber o que estão a perder.

Mas para o ano o PES tem um grande teste, porque aí já ninguém vai comprar sem saber se vale a pena.
 
Bem boas noticias, para o Fifa 2008;)

A Electronic Arts já disponibilizou um update para FIFA 08 na PS3 que permite fazer partidas com 10 jogadores humanos, 5 contra 5, cada jogador na sua consola.

Baseado no modo Be a Pro, com a visão na terceira pessoa, este update deverá surgir igualmente na próxima semana para a consola Xbox 360.

Este fifa ao que parece está mais exclusivo ps3:D

cumpzz
 
Back
Topo