[PS3] A/V professional test

- Não sou o único aqui do fórum já com uma... ;)

- "Resistance: Fall of Man" e "Call of Duty 3", mas sobretudo filmes em Blu-ray.
Tenho "16 Blocks", "Black Hawk Down", "5th Element", "Good Night, and Good Luck", "Lord of War" e o "Syriana". (yes, i'm a "movie-holic", mas vocês já sabem isso :D).
Linux aínda não experimentei instalar, por falta de tempo, mas por acaso já troquei o disco por um de portátil (que estava dentro de uma daquelas caixas externas para PC) e foi reconhecido. Não cheguei a formatá-lo, contudo.

Black Hawk Down e 5Th Element em HDTV já são excelentes então em Blu-ray imagino... e já agora qual é a garantia da tua PS3 NTSC?
 
Black Hawk Down e 5Th Element em HDTV já são excelentes então em Blu-ray imagino... e já agora qual é a garantia da tua PS3 NTSC?

90 dias na marca, 1 ano de garantia adicional na BB (paga à parte).
Na Europa seriam 2 anos obrigatórios, mas esta PS3 não foi comprada cá.
 
Blastarr, para alguém que demonstrou (pelo menos pareceu demonstrar) tanta admiração pela PS3 estás a ser bastante discreto com essa tua aquisição.
Para quando uma review a sério (sei que és gajo para fazer uma coisa em condições) com fotografias da consola a correr jogos e filmes?
Cá ficamos à espera.
 
Nem a Wii faz menos barulho que a minha Atari STe (lindo 68000 Motorola!)!
Porque é que antigamente os processadores não tinham arrefecimento activo, e hoje precisam de ter? Podiam fazer coisas mais lentas que não precisavam.
A xbox360 não faz assim tanto barulho.
 
Blastarr, para alguém que demonstrou (pelo menos pareceu demonstrar) tanta admiração pela PS3 estás a ser bastante discreto com essa tua aquisição.
Para quando uma review a sério (sei que és gajo para fazer uma coisa em condições) com fotografias da consola a correr jogos e filmes?
Cá ficamos à espera.

Nunca fui pessoa de encher fórums com fotos das minhas últimas aquisições informáticas ou lúdicas para fins de auto-bajulação/inveja alheia, e não é agora que vou começar a fazê-lo :004: .
Ninguém me viu a fazer uma review à minha placa gráfica mais recente, por exemplo.

O que não falta por aí são reviews da consola, e, como disse, as outras pessoas aqui do fórum já com uma podem muito bem fazê-lo, se assim quiserem.

Contudo, talvez um dia faça uma review à leitura de filmes Blu-ray (pela lista dos meus títulos acima, estão a ver a prioridade actual do seu uso como consola de jogos...), se arranjar maneira de fazer screen captures directos (vai ser difícil, por causa de todas as protecções).
Também não tenho drive/leitor stand-alone HD-DVD para usar como amostra de controlo na comparação da qualidade, muito menos títulos de filmes iguais nesse formato.
 
Última edição:
Nunca fui pessoa de encher fórums com fotos das minhas últimas aquisições informáticas ou lúdicas para fins de auto-bajulação/inveja alheia, e não é agora que vou começar a fazê-lo :004: .
Ninguém me viu a fazer uma review à minha placa gráfica mais recente, por exemplo.

O que não falta por aí são reviews da consola, e, como disse, as outras pessoas aqui do fórum já com uma podem muito bem fazê-lo, se assim quiserem.

Contudo, talvez um dia faça uma review à leitura de filmes Blu-ray (pela lista dos meus títulos acima, estão a ver a prioridade actual do seu uso como consola de jogos...), se arranjar maneira de fazer screen captures directos (vai ser difícil, por causa de todas as protecções).
Também não tenho drive/leitor stand-alone HD-DVD para usar como amostra de controlo na comparação da qualidade, muito menos títulos de filmes iguais nesse formato.

Bem esquivado :D
Mas por minha parte podes me meter inveja que eu não me importo, penso que a comunidade deste forum tambem não se importava que partilhasses mais alguma informação sobre a PS3, visto que é um item que é tão desejado por vários users. Existem muitas pessoas neste fórum que não hesitam em partilhar informação/mini-reviews do material adquirido e penso que não seja por motivos de auto-bajulação. Nem que seja para que posteriormente possamos saber as diferenças entre a PS3 NTSC e a versão PAL.
 
Realmente estás no teu direito de n fazer nenhuma review, mas deixa-me dizer q n deixa de ser um pouco estranho tendo em conta q tens sido dos users q aki + tem defendido a PS3 e a Sony...até parece q agora n te convém falar no assunto... :-D

Ahh e n concordo mesmo nada com essa "auto-bajulação/inveja alheia", eu pelo menos qd fiz uma mini review acerca do LCD q tinha adquirido foi com o intuito de mostrar as qualidades e limitações do produto em questão (que se fores ver no tópico foi plenamente conseguido, pois ajudei alguns colegas aqui do forum ao saber com o q podiam contar ao comprar aquele LCD...)
 
Nunca fui pessoa de encher fórums com fotos das minhas últimas aquisições informáticas ou lúdicas para fins de auto-bajulação/inveja alheia, e não é agora que vou começar a fazê-lo :004: .
Ninguém me viu a fazer uma review à minha placa gráfica mais recente, por exemplo.

O que não falta por aí são reviews da consola, e, como disse, as outras pessoas aqui do fórum já com uma podem muito bem fazê-lo, se assim quiserem.

Contudo, talvez um dia faça uma review à leitura de filmes Blu-ray (pela lista dos meus títulos acima, estão a ver a prioridade actual do seu uso como consola de jogos...), se arranjar maneira de fazer screen captures directos (vai ser difícil, por causa de todas as protecções).
Também não tenho drive/leitor stand-alone HD-DVD para usar como amostra de controlo na comparação da qualidade, muito menos títulos de filmes iguais nesse formato.


Não há crise. Eu espero por Março, talvez lá para essa altura já tenhas o .. ahem.. leitor stand alone de hd-dvd para poderes fazer a comparação.
 
Nunca fui pessoa de encher fórums com fotos das minhas últimas aquisições informáticas ou lúdicas para fins de auto-bajulação/inveja alheia, e não é agora que vou começar a fazê-lo :004: .
Ninguém me viu a fazer uma review à minha placa gráfica mais recente, por exemplo.

O que não falta por aí são reviews da consola, e, como disse, as outras pessoas aqui do fórum já com uma podem muito bem fazê-lo, se assim quiserem.

Contudo, talvez um dia faça uma review à leitura de filmes Blu-ray (pela lista dos meus títulos acima, estão a ver a prioridade actual do seu uso como consola de jogos...), se arranjar maneira de fazer screen captures directos (vai ser difícil, por causa de todas as protecções).
Também não tenho drive/leitor stand-alone HD-DVD para usar como amostra de controlo na comparação da qualidade, muito menos títulos de filmes iguais nesse formato.
Há várias formas de fazer as coisas, umas mais subtis outras menos. Se calhar esta discussão não existiria se de facto não quisesses expor-te com fins de auto-bajulação/inveja alheia. :004:

Mas questões destas aparte, espero que faças bom proveito da tua nova aquisição.

Por fim, adiciono a minha voz aqueles que veriam com bons olhos uma pequena review da consola. Não é propriamente uma aquisição mainstream nesta altura do campeonato e acho que uma visão mais "familiar" do que as reviews que por aí andam na internet é sempre benvinda neste fórum.

A ordem cronológica do meu post é pouco convencional mas continuando:

- Não sou o único aqui do fórum já com uma... ;)

- "Resistance: Fall of Man" e "Call of Duty 3", mas sobretudo filmes em Blu-ray.
Tenho "16 Blocks", "Black Hawk Down", "5th Element", "Good Night, and Good Luck", "Lord of War" e o "Syriana". (yes, i'm a "movie-holic", mas vocês já sabem isso :D).
Linux aínda não experimentei instalar, por falta de tempo, mas por acaso já troquei o disco por um de portátil (que estava dentro de uma daquelas caixas externas para PC) e foi reconhecido. Não cheguei a formatá-lo, contudo.

- O que não gostei ?
Não ter cabo HDMI de orígem (componentes não me interessa), apanhar facilmente pó e dedadas, por causa do acabamento glossy preto -também por isso eu já referi antes que gostava mais de ter uma versão prateada, como aquelas das fotos promocionais-, e ter um lineup de jogos iniciais naturalmente pouco impressionante, como é habitual em todas as consolas quando são lançadas...

De resto, estou muito satisfeito.
Até estou algo surpreendido, pois a PS2 tinha fama de má qualidade nas primeiras unidades e soube-o. Tive uma comprada no final de 2001 que se avariou 2 anos depois, após diversos problemas de leitura, foi para reparar e mal veio vendi-a, lol.

Já agora, que tal é a nível de interface, navegação, etc. Depois de tanto alvoroço com o Linux na PS3 gostaria de saber se achas que está bem implementado, isto é funcional e "confortável" para utilizadores comuns. Também gostaria de saber se consideras a consola um potencial media center ou simplesmente uma consola com uns extras a mais (no sentido de não estarem suficientemente refinados para colocarem a consola ao nível de um PC ou mesmo uma XBOX para a função de media center).
 
Há várias formas de fazer as coisas, umas mais subtis outras menos. Se calhar esta discussão não existiria se de facto não quisesses expor-te com fins de auto-bajulação/inveja alheia. :004:

Mas questões destas aparte, espero que faças bom proveito da tua nova aquisição.

Por fim, adiciono a minha voz aqueles que veriam com bons olhos uma pequena review da consola. Não é propriamente uma aquisição mainstream nesta altura do campeonato e acho que uma visão mais "familiar" do que as reviews que por aí andam na internet é sempre benvinda neste fórum.

A ordem cronológica do meu post é pouco convencional mas continuando:



Já agora, que tal é a nível de interface, navegação, etc. Depois de tanto alvoroço com o Linux na PS3 gostaria de saber se achas que está bem implementado, isto é funcional e "confortável" para utilizadores comuns. Também gostaria de saber se consideras a consola um potencial media center ou simplesmente uma consola com uns extras a mais (no sentido de não estarem suficientemente refinados para colocarem a consola ao nível de um PC ou mesmo uma XBOX para a função de media center).

O interface é muito parecido com o da Playstation Portable, basicamente.
Faz lembrar o interface Media Center do Windows Vista também no estilo de navegação horizontal->vertical, em vez de menus em cascata numa só direcção.
Talvez um bocado "acelerado" demais para o meu gosto, mas é uma questão de habituação.
Os ícones podem ser pouco claros a princípio, mas as legendas ajudam.
No último update ao firmware, por exemplo, as janelas de preview de vídeos do menu aumentaram de tamanho.

A consola tem sem dúvida potencial como Media Center.
Para já apenas como leitor de vídeo, música e fotos.

Mas se existir uma distro Linux especializada tipo Knoppix para a PS3, ligada a um TV Tuner externo por USB -um El Gato ou Hauppauge, por exemplo-, o sistema pode até dar o passo seguinte e transformar-se num Personal Video Recorder completo.
O facto de o disco poder ser trocado facilmente por um SATA de maior capacidade (até os de 3.5' são compatíveis, mas ficam fora da consola, pois o slot é naturalmente apenas para discos standard 2.5') é sem dúvida um aliciante.


Pensando bem, a PS3 é tudo aquilo que a PSX (não confundir com a PSOne) devia ter sido.
 
Desde que intregrem bem a coisa. O XBMC é bom por estar integrado com a consola/comando. Andar a navegar pelo desktop de um dsl (dam small linux) e teclados virtuais não são coisas que me agradem.

Instalar o myHTPC é uma solução, mas tinha que ter uma base muito leve por detrás.
 
Desde que intregrem bem a coisa. O XBMC é bom por estar integrado com a consola/comando. Andar a navegar pelo desktop de um dsl (dam small linux) e teclados virtuais não são coisas que me agradem.

Instalar o myHTPC é uma solução, mas tinha que ter uma base muito leve por detrás.

A beleza da PS3 é que aceita ratos e teclados USB de PC sem problemas, out-of-the-box.
 
Não quero disso. Mesmo que tivesse um HTPC na sala, ele teria de funcionar apenas e só com comando.

E já existe um comando para a PS3, que funciona por Bluetooth:

sce08.jpg


sce01.jpg


sce02.jpg
 
Back
Topo