PS3: 1ª distro Linux

re:

Dai eu estar a dizer que era bom para a sony dar algum suporte ou difusão a estas distro's.

Via serviço online, ou então lançando logo o suporte físico junto com a consola.
 
Última edição:
Sou só eu que não vejo interesse nenhum nisto ou existe mais alguém?

Só consigo ver piada nisto para fazer clusters baratos (por algum tempo porque pouco depois depois da consola estar à venda vão-se poder comprar PCs com uns oito cores ainda mais barato)

Isto é uma consola... Algum (e aqui estou a falar termos estatísticos, claro que alguém vai fazer isso) utilizador doméstico disto vai ligar alguma coisa a isto?
 
a grande diferença( a meu ver) entre consolas e pcs sempre foi o campo de acção de cada uma! Tudo bem é uma consola, mas com esta capacidade vai um pouco mais alem.

Passa a ser uma consola com suporte nativo para um S.O. alternativo, com capacidade para desempenhar muitas das funções de um pc.

A meu ver é uma solução bastante interessante e, até agora, não vi nenhum pc que ao mesmo preço duma consola , consiga rivalizar em qualidade grafica dos jogos( ja apara não falar em questões de jogos esclusivos).
 
Sou só eu que não vejo interesse nenhum nisto ou existe mais alguém?

Só consigo ver piada nisto para fazer clusters baratos (por algum tempo porque pouco depois depois da consola estar à venda vão-se poder comprar PCs com uns oito cores ainda mais barato)

Isto é uma consola... Algum (e aqui estou a falar termos estatísticos, claro que alguém vai fazer isso) utilizador doméstico disto vai ligar alguma coisa a isto?

Por exemplo eu nao comprava a PSP se ela so desse para jogar, provavelmente nao comprarei a ps3 se ela so der para jogar.

eu acho que uma consola hoje em dia tem de ser uma coisa versatil, que nao de so para jogar, por isso acho que neste aspecto a ps3 tem tudo para sair vencedora.

já me tou a ver o lost season4 em hdtv que esta no disco da ps3 no meu lcd da sala muito confortavelmente sentado no sofa :lol:
 
Última edição:
Também acho que tem que ser relativamente versátil mas não preciso de ter uma distribuição Linux convencional numa consola para isso.

Aliás isso que tu desejas acho que já a X360, a XBOX original e a PS2 fazem. E tendo o filme no disco do PC que para mim é bem mais interessante.

Se no entanto ainda quiseres ter Linux na tua consola epá estás à vontade.
 
Também acho que tem que ser relativamente versátil mas não preciso de ter uma distribuição Linux convencional numa consola para isso.

Aliás isso que tu desejas acho que já a X360, a XBOX original e a PS2 fazem. E tendo o filme no disco do PC que para mim é bem mais interessante.

Se no entanto ainda quiseres ter Linux na tua consola epá estás à vontade.

Claro timber isto é tudo uma questão de gostos e de opiniões.

Eu neste momento so uso a minha ps2 para ver dvds e jogar muito raramente ao God of War.
Axo que para ter sucesso teria de ser algo muito facil de instalar e de usar!

Uma das coisas q fez sucesso na Xbox original foi o linux.
 
Isto significa que vai ser possivel fazer desenvolvimento homebrew na PS3?
Não será preciso um cd ou dvd original para bootar este linux?
 
re:

Vai "bootar" a partir do HDD.


O homebrew... pode ser qualquer 1. Independentemente da arquitectura... no mundo do linux/GNU já o assim é à muito tempo.

Se não houver binários, compilas....

Portanto irá ser possivel encontrares software que originalmete não tinha suporte para o CELL, e depois encontras alguem que o compila ou cria um pacote para a distro em questão.

Já agora o yellow dog é baseado no fedora, sempre queria saber que tipo de systema de pacotes ele vai usar...
 
E como é que ele vai parar ao HDD?
Quando falei em homebrew quis dizer aplicações nativas, lógico que tendo linux podes correr qualquer aplicação linux que consigas compilar ou arranjes binários linux
 
Sou só eu que não vejo interesse nenhum nisto ou existe mais alguém?

Só consigo ver piada nisto para fazer clusters baratos (por algum tempo porque pouco depois depois da consola estar à venda vão-se poder comprar PCs com uns oito cores ainda mais barato)

Isto é uma consola... Algum (e aqui estou a falar termos estatísticos, claro que alguém vai fazer isso) utilizador doméstico disto vai ligar alguma coisa a isto?

Eu :)

Tenho tido acesas discussões com um amigo (no bom sentido) acerca disto.
Eu coloco a questão de outra forma. Que PC compras por 600€? Compara com a PS3. Qual é o saldo. Eu quero a PS3 para efectuar cálculos (leia-se foldar) e quero-a para ter ligada á televisão, dar uma volta na nete eventualmente fazer um joguito.

Eu vejo muita utilidade em conseguir instalar uma distro de Linux com todas as funcionalidades. Imagina a quantidade de distribuições que poderás ter para a PS3 visto que é um hardware que vai ser fechado por alguns anos seguramente...
 
Não sei se a PS3 dará um grande PC Linux "normal". A consola tem pouca memória para um uso convencional. Vai estar continuamente a martelar o disco.

Depois há dúvidas acerca do comportamento do Cell como um processador para uso genérico.

E existe o ritmo de evolução specs/preço dos PCs que para aí ao fim dum ano de vida da PS3 vai eclipsar a mesma para algo que não seja a sua função principal (jogos).
 
re:

Eu concordo que a PS3 tenha pouca ram para utilizar uma distro de linux a nivel gráfico.
Mas de resto posso fazer muita coisa dela e ter imensos serviços ao mesmo tempo.
 
fdx.... é batido mas.... eu ainda sou do tempo em que se pegava numa distro de linux e se instalava num celly 400 com 64mb de ram e corria-se aquilo em amb grafico sem qualquer optimização e diga-se de passagem que corria relativamente bem. Agora bla, bla, bla... os 256 main ñ chegam e o cpu ñ aguenta..... bolas, preso por ter cão e preso por ñ ter. :P
 
Eu concordo que a PS3 tenha pouca ram para utilizar uma distro de linux a nivel gráfico.
Mas de resto posso fazer muita coisa dela e ter imensos serviços ao mesmo tempo.


Eu tenho agora 512 de ram no meu windows XP, e em tempo tive 256 de ram, e o meu PC nunca se queixou mto. Fiz sempre tudo o que queria fazer. E isto é o Windows XP, o Linux por norma é bem mais leve.
 
Back
Topo