PS3 [PS2] FIFA 2009 (EA Sports)

Porra. Faço exactamente as mesmas alterações que tu. Impressionante.

Tirando o deep da defesa, que escolhe dependendo da selecção do adversário. Contra França, sem dúvida deep.

Adiciona PSN ID: diogoperas
Para fazermos uns joguitos :)

Quanto ao vídeo parece ainda mais rápido que o Euro 2008. Espero que não exagerem.

Hei, man! Fantástico :)
O problema é que já jogo no 4-4-2 do Milan desde os primeiros PES, que agora jogar em 4-3-3 ainda me tripa... lol

Ok, vou adicionar-te.
Temos de fazer uma liga com mais gente, porra. :)

Quanto ao speed do jogo... o mal nem é ser rápido; para mim, no PES2008 o problema era eles irem do 0 aos 120 METROS por segundo em meio segundo :S surreal.
 
Aqui fica a entrevista do David Rutter à PSM3 Francesa.

Uma das coisas que ele refere em relação às tácticas, é que existem cerca de 50 000 combinações das mesmas.
Poderemos ainda gravar 4 tácticas que ficarão atribuídas ao D-Pad e poderão ser alteradas in-game. Um dos exemplo que ele deu é ter o Peter Crouch em campo e de um momento para o outro pode-lo substituir ou ajustá-lo a uma outra função.

Fico ansioso por ver qual será o modo exclusivo que a PS3 vais receber.
 
Última edição:
Já estou a ver que não vai dar para jogar com o d-pad :(
Se assim for então nem considero a compra deste FIFA infelizmente. Por muito que goste do aspecto do jogo, e dos elementos da jogabilidade, não suporto jogar este tipo de jogos com o analógico.
 
Já estou a ver que não vai dar para jogar com o d-pad :(
Se assim for então nem considero a compra deste FIFA infelizmente. Por muito que goste do aspecto do jogo, e dos elementos da jogabilidade, não suporto jogar este tipo de jogos com o analógico.

Pois, eu sei. Também estranhei muito ao inicio.
Já seguia o PES desde os seus primórdios e como tal, era só d-pad prá frente... Mas com este Fifa 08, habituei-me bem e agora não consigo jogar com d-pad.

O problema do analógico no Dualshock, é mesmo a posição em que se encontra e a sua ergonomia má, porque de resto penso que dá-nos mais liberdade de movimentos, algo essencial para este tipo de jogos.
 
Pois, eu sei. Também estranhei muito ao inicio.
Já seguia o PES desde os seus primórdios e como tal, era só d-pad prá frente... Mas com este Fifa 08, habituei-me bem e agora não consigo jogar com d-pad.

O problema do analógico no Dualshock, é mesmo a posição em que se encontra e a sua ergonomia má, porque de resto penso que dá-nos mais liberdade de movimentos, algo essencial para este tipo de jogos.

Deve ser uma habituação difícil :S

Eu tentei jogar imensas vezes a demo do FIFA, mas no fundo limitava-me a engonhar no meio campo, sem conseguir fazer o futebol que gosto (o mesmo que faço no PES, embora seja algo irrealista).

Mas pode ser que me consiga habituar. Posso começar pela demo deste Euro 2008, que ainda não tive oportunidade de experimentar :)
 
Pois, eu sei. Também estranhei muito ao inicio.
Já seguia o PES desde os seus primórdios e como tal, era só d-pad prá frente... Mas com este Fifa 08, habituei-me bem e agora não consigo jogar com d-pad.

O problema do analógico no Dualshock, é mesmo a posição em que se encontra e a sua ergonomia má, porque de resto penso que dá-nos mais liberdade de movimentos, algo essencial para este tipo de jogos.


Exacto, acho que o nosso amigo, Old Snake, deveria dar uma oportunidade, eu no inicio tb jogava com o D-Pad, mas cedo me apercebi de que o analógico seria mais intuitivo para controlar o nosso jogador.

É tudo questão de se adapatar.

Cumpr´z
 
Já estou a ver que não vai dar para jogar com o d-pad :(
Se assim for então nem considero a compra deste FIFA infelizmente. Por muito que goste do aspecto do jogo, e dos elementos da jogabilidade, não suporto jogar este tipo de jogos com o analógico.

Aqui fica a entrevista do David Rutter à PSM3 Francesa.

claro que da para jgr com o d-pad...ja no 08 podes...so que as alteraçoes tacticas do d-pad passam po analogico.

Uma das coisas que ele refere em relação às tácticas, é que existem cerca de 50 000 combinações das mesmas.
Poderemos ainda gravar 4 tácticas que ficarão atribuídas ao D-Pad e poderão ser alteradas in-game. Um dos exemplo que ele deu é ter o Peter Crouch em campo e de um momento para o outro pode-lo substituir ou ajustá-lo a uma outra função.

Fico ansioso por ver qual será o modo exclusivo que a PS3 vais receber.

eu queria era que desse para guardar tacticas no online lol
 
Atenção que a certa altura da entrevista (por volta do minuto 2:30) o David Rutter refere que podemos associar as tácticas ao D-Pad ou ao Stick.

(...)you'll be able to assign up to four personal customized tactics to your D-Pad or Stick if you switch those around...
Isto vem de certo modo abrir a hipótese de podermos escolher entre o D-Pad ou o analógico para jogarmos, creio.
 
Última edição:
Penso que se melhorarem a reacção do jogador..por exemplo...na altura de fazermos o passe...quando karregamos no botão até ao passe se realizar ainda demora uns milisegundos valentes coisa que em online notase mt mais...e atrapalha bastante no desenrrolar de muitas jogadas...
vivese com isso....mas que terá de ser visto nesta edição....


outra é a Vibração...quando temos um contacto com um adversario...penso que devia ser colocada essa possibilidade em função da intensidade do tackle e o fisico dos jogadores com a vibração em si...(n sei sinceramente se ja vai ser incluido neste 09)


outra...é mesmo no online....a parte do lagg (não que seja muito claro que não é....) mas se falamos em melhorar ha que melhorar mesmo...em tudo....
e melhorar os metodos de jogo...como um campeonato...e acrescentar aquilo que ja ouvi falar no euro 2008...que era tipo knock out...
de resto aguardo com ansiedade como qualquer fã de futebol virtual...( e não só claro...)



Saudações futebolisticas a todos...
 
Bom achado.
Já me habituei ao analógico - jogar em 360º é bem melhor do que nas 8 pré-histórias direcções.

Quanto à posição do analógico, devo dizer que apenas percebi ao que muita gente se queixava há pouco tempo; é que eu pego no comando de forma a ficar com o analógico de forma confortável (mesmo quando jogava com o D-PAD), e utilizo os indicadores para os RR e LL. Tradução: não uso o dedo médio para o L2 ou R2.
É uma questão de hábito, indeed. Mas, mesmo que não use o D-PAD, gosto que haja essa OPÇÃO e não uma OBRIGAÇÃO.

Um dos motivos que levou a EA Sports a não deixar utilizar formações editadas no on-line foi o constante exploiting que tal opção possibilitaria (vede PES online...). Não poder ter jogadores em posições "custom" no online pode, afinal, ser um mal menor...
 
Atenção que a certa altura da entrevista (por volta do minuto 2:30) o David Rutter refere que podemos associar as tácticas ao D-Pad ou ao Stick.

Isto vem de certo modo abrir a hipótese de podermos escolher entre o D-Pad ou o analógico para jogarmos, creio.

Much better :D
Assim já tenho esperança no que toca a adquirir este FIFA ^^

Exacto, acho que o nosso amigo, Old Snake, deveria dar uma oportunidade, eu no inicio tb jogava com o D-Pad, mas cedo me apercebi de que o analógico seria mais intuitivo para controlar o nosso jogador.

É tudo questão de se adapatar.

Cumpr´z

Para já vou treinando nas demos :)
O estilo de jogo do FIFA é um pouco diferente, e terei de me habituar a isso também. Mas acredito que quando a adaptação for feita depois perderei horas com isto. Já tenho saudades de um jogo de futebol... o último que me ofereceu diversão a sério foi o Winning Eleven 10 (não gostei da versão PAL, por isso fiquei-me pela japonesa editada).

Cumps ;)
 
vendo bem, ainda falta um tempinho para que o 09 saia... já consideraste comprar o baratucho euro2008 pela *****.ca? (não, não ganho comissão... lol... apenas gostava de ter mais adversários tugas)

a vendê-lo, perderias pouco mais de 10 euritos, provavelmente
 
vendo bem, ainda falta um tempinho para que o 09 saia... já consideraste comprar o baratucho euro2008 pela *****.ca? (não, não ganho comissão... lol... apenas gostava de ter mais adversários tugas)

a vendê-lo, perderias pouco mais de 10 euritos, provavelmente

O problema é só ter selecções.
Nos jogos de futebol o que mais me atrai é poder construir a minha equipa, fazendo época atrás de época (as horas que já perdi na Master League -_-). Já estive à procura do FIFA 2008 na dvd.co.uk, mas só está lá a versão X360 (por um preço muito acessível diga-se). Era capaz de o comprar, embora haja jogos que neste momento me atraiam mais.

Como o Outubro está quase aí, penso fazer um esforço e aguentar até lá. Depois tomarei a decisão entre este FIFA 09 e o novo PES :)
 
Como o Outubro está quase aí, penso fazer um esforço e aguentar até lá. Depois tomarei a decisão entre este FIFA 09 e o novo PES :)


Exactamente. Penso que deves esperar mais um pouco e depois optar pelo que achares melhor. Mesmo eu não deixarei de experimentar o novo PES, muito embora o jogo da EA Sports me seduza cada vez mais. Só de pensar naquela tremenda personalização de tácticas, até fico com água na boca! :drooling:
 
Exactamente. Penso que deves esperar mais um pouco e depois optar pelo que achares melhor. Mesmo eu não deixarei de experimentar o novo PES, muito embora o jogo da EA Sports me seduza cada vez mais. Só de pensar naquela tremenda personalização de tácticas, até fico com água na boca! :drooling:

Vamos finalmente poder libertar o Mourinho Chalana que há em nós :D
 
androctonvs, onde foste buscar essas imagens?

Daqui, http://static.4players.de

1814088-medium.jpg

1814103-medium.jpg

1811763-medium.jpg

1811768-medium.jpg
 
Back
Topo