PS3 [PS2] Ferrari Challenge

Joguei, com volante, não sei que marca é mas tinha o símbolo do Gran Turismo no centro.

O que gostei, mais foi nas curvas, quando o carro começa a "fugir", para um dos lados, sentia-se o volante a fazer força para esse mesmo lado, muito bom mesmo.



Cumprimentos,
Eagles_2

boas
já jogaste o grid com volante?
é que eu joguei a demo e detestei
a condução do ferrari aproxima-se à condução do gt5p?
obrigado
 
boas
já jogaste o grid com volante?
é que eu joguei a demo e detestei
a condução do ferrari aproxima-se à condução do gt5p?
obrigado


Como também estou numa de carros (pois, tenho o G25 :p) vou meter aqui a minha 'colher':

Jogos que já experimentei com o G25:


- GT5 : Fenomenal. Sem palavras. À espera da versão final

- F1 : Excelente, sente-se uma força tremenda no volante (grande observação técnica :p), adrenalina total com as mudanças no volante :D

- Grid : Não é mau de todo, o jogo em si é que é muito arcade e isso sente-se um pouco na condução... Bom, só testei a demo e desisti imediatamente de comprar.. Mas achei q o G25 respondia bem..

- DiRT : Extremamente mau, os carros parecem barcos. Será de mim? A condução de um carro de rally deve ser em diferente.. mas mesmo assim, achei incontrolável..

Quanto ao Ferrari Challenge, acho que vou mesmo estourar os 53€.. Se alguém ainda não viu, deixo aqui uma review q encontrei para o FC com volante e q me deixou com água na boca..


DRIVING MODEL & Co.
Besides GRID being better in technical aspects, Ferrari Challenge is a much better driving simulation. Although it doesn't come close to GT5:P, I find the driving model demanding and challenging - and I really liked the overall feel.

It almost fell like F355 Challenge, but it's not that good to be honest. Maybe I love original F355 to much, but some further tweaking could seriously improve the handling towards Yu Suzuki's spot-on perfect model. I'd say it's somewhere between Forza 2 and original F355 game - somewhere in the realms of first GTR game probably. Which is good at the end I guess
smile.gif


Game instantly recognized my G25 wheel, and clutch seems to be supported, but I managed to shift gears in H-Shift without use of clutch. I guess the final game will come with full clutch-support. However, both steering and pedals are very precise and force feedback does it job spot-on. What I really liked is the feel of braking - the cars goes to serious understeer when braking, followed by great oversteer if you turn-in too-fast. I drove without any assists and I really see strong potential in the FC:TP driving model, especially for online racing. I didn't bother to drive with controller, so no expertise in that area. As I mentioned before, FC:TP blows-away GRID in terms of driving, and I really loved that. Codemasters, learn something from Eutechnyx
biggrin.gif


But, both Eutechnyx and Codemasters should learn that auto-centering of the wheel after restarting/quitting a race should be mandatory in code, because there are situations when you're not aware that wheel is not centered - and that leads in compromising the race start. That could be very serious issue in online racing and I find that should be fixed ASAP.
review completa: http://www.gtplanet.net/forum/showthread.php?p=3026839
 
Escassez de Ferrari Challenge pela Europa

Ferrari Challenge Trofeo Pirelli chegou na outra semana às lojas europeias, mas em pouco tempo as cópias foram voando das prateleiras em direcção às consolas dos consumidores desejosos por dar uma volta no novíssimo Ferrari, de tal modo que imensos sítios como a GameUK ou DVD UK em pouco tempo tornaram oficial o fim do stock.

Porém, a System 3 esforça-se para repor o stock e Marc Kale, responsável da editora, já afiançou que "Nós sabíamos que Ferrari Challenge Trofeo Pirelli seria extremamente popular, mas a enorme adesão ao jogo ultrapassou as nossas expectativas."

"Estamos a colaborar estreitamente com os retalhistas para assegurar que todos os que queiram uma cópia do jogo tenham acesso a ela. Os nossos consumidores são a parte mais importante do negócio e por isso trabalhámos duro para que as necessidades deles sejam asseguradas"

No que ao nosso país respeita algumas grandes cadeias já têm a montra Ferrari Challenge toda acesa. É tempo de sentir um sangue puro.

Fonte
 
ainda ontem vi prateleiras cheias na ***** de cascais,gostei da capa.
eu que dizia raios e coriscos do grid......arranjei a versão de x360 e estou a gostar (para um jogo arcade está mto bom)
tinha detestado a demo na ps3
 
ainda ontem vi prateleiras cheias na ***** de cascais,gostei da capa.
eu que dizia raios e coriscos do grid......arranjei a versão de x360 e estou a gostar (para um jogo arcade está mto bom)
tinha detestado a demo na ps3

Somos dois, também estou com um bocado mais de paciência de volta do jogo e até estou a gostar. Não consigo é atinar com o DFP para jogar.

Quanto ao Ferrari, deve chegar na próxima semana.
 
Já tenho o jogo, comprei-o ontem, devo dizer que n é dos jogos de carros que gosto mais (meu rico GT5) mas pronto, pela Scuderia eu faço quase tudo.

cumps
 
jogas com volante?
a condução é parecida com o gt5p?

Não, apenas tenho o comando normal. A condução é mais parecida com o GRID (mas atencão apenas joguei a demo do GRID e foi só até à segunda curva, portanto n levem esta comparação mto a sério)

cumps
 
Com o G25 é bom com as ajudas ligadas no minimo. Com as ajudas no zero para já é quase impossivel acelarar nas curvas. Com comando é muito mais fácil do que com volante. Muito melhor do que o GRID em termos de condução e pior do que o GT5P mas está bastante aceitável. No inicio é uma desilusão mas depois até nem é assim tão mau... e depois até é porreiro. O force feedback no intermedio no G25 é muito pesado... o carro foge de traseira e dá para corrigir na boa...o online ainda não experimentei mas já li aque há uns bugs jeitosos...

estou com pressa boas curvas xau
 
depois de jogar umas 3 horas a coisa melhorou e muito, comprei um 348 de 1992 e fiz o challenge com silverstone, fiorano e spa. A condução deste ferrari é um muito fixe, o F 430 que é o primeiro é muito brusco e rápido este o 348 é mais brando e dá para controlar mehor as traseiradas. O online tem mesmo bugs para encontrar sala não foi fácil e cada vez que ente alguém para a sala durante a corrida a imagem para umas décimas de segundo.
Conlusão estou cada vez a gostar mais do jogo só aquela pista de Spa é um espectáculo...
 
Ando muito indeciso sobre comprar este jogo.

Vou dizer o que procuro num jogo de carros, e depois quem já jogou poderá aconselhar-me.

Procuro um jogo que misture a simulação com o arcade, embora pendendo mais para a simulação.

Procuro um jogo em que possa ir trocando de carro, e experimentando vários modos de jogo, que não se resumam a corridas ou contra-relogios.

Procuro um jogo que mesmo que após fazer todas as pistas, dê vontade de continuar a jogar, e em que as condições climatéricas afectem realmente a jogabilidade.

Acham que ficaria contente com este jogo?
 
Não queres só corrida nem contra relógios...
Então queres o quê?
São jogos de corridas............e tem carros e não sei quê....................

Com menos ironia, não sei muito bem o que te aconselhar porque tu queres quebrar as regras mais elementares dos jogos de carros.

Sei lá, talvez o Test Drive Unlimited seja uma aposta mais ou menos daquilo que tu queres, mas não prometo nada.
Que queres tu fazer num jogo de carros? Baixar o vidro e acenar ás meninas?
Não sei, gosto de ajudar mas não faço ideia do que te aconselhar.
 
Não queres só corrida nem contra relógios...
Então queres o quê?
São jogos de corridas............e tem carros e não sei quê....................

Com menos ironia, não sei muito bem o que te aconselhar porque tu queres quebrar as regras mais elementares dos jogos de carros.

Sei lá, talvez o Test Drive Unlimited seja uma aposta mais ou menos daquilo que tu queres, mas não prometo nada.
Que queres tu fazer num jogo de carros? Baixar o vidro e acenar ás meninas?
Não sei, gosto de ajudar mas não faço ideia do que te aconselhar.

Bom ou não tens muita experiência com jogos de carros, ou então não quiseste perceber.

Quando disse que não procurava apenas contra-relógios ou corridas simples, referia-me por exemplo a concursos de drift, corridas por objectivos (tipo sair em ultimo a x voltas do fim e ter de chegar em y lugar, como os challenges no Fifa por exemplo), enfim ...
 
Bom ou não tens muita experiência com jogos de carros, ou então não quiseste perceber.

Quando disse que não procurava apenas contra-relógios ou corridas simples, referia-me por exemplo a concursos de drift, corridas por objectivos (tipo sair em ultimo a x voltas do fim e ter de chegar em y lugar, como os challenges no Fifa por exemplo), enfim ...


Procuras o Test Drive Unlimited.
 
Bem, tenho a dizer que cada vez mais estou a gostar do jogo, os carros de competição são algo complicados de dominar, ainda por cima quando saímos em 16 lugar.

Os "normais" (se é que a Ferrari tem carros normais) são bem mais divertidos de conduzir, e aí sim o jogo torna-se bem mais interessante.

cumps
 
Boas, o meu jogo já chegou, mas só dei umas voltinhas, por isso ainda não posso fazer um feedback completo. Como primeiras impressões parece-me que o jogo está fixe, mais para o lado do GT5p do que do Grid, isto no que diz respeito à jogabilidade. Quando tiver mais impressões deixo aqui.
Cumps
 
Back
Topo