Prommy/waterchiller

926

Power Member
Boas Pessoal alguem tem fotos de algum projeto da tronsformaçao de compressores de arcas frigorificas para prommys ou waterchiller?
Eu procurei ja em varios forums mas as fotos ja nao estao alojadas.

Alguém sabe de alguem que ja fez ,e se o processo de transformação é muito trabalhoso e dispendioso ?
 
Havia aqui um membro que fazia isso, mas esse mundo do extreme OC/extreme cooling está algo parado/morto, existiam projectos brutais..
Se nunca trabalhaste com frio vais ter de comprar muita coisa, gases, maçarico MAP, varetas de prata, tubo capilar, "alicate" para dobrar tubo, tubo capilar, curvas e T's, termopares, mandar fazer o bloco em cobre maquinado, bomba de vácuo, medidor de vácuo, idealmente queres abaixo de 300 mili Tors, depois é os manómetros/T para enchimento, calibração, óleo para o compressor..
Havia uns mini frigorificos que dava para descascar e meter o condensador dentro de uma caixa de molho em anti-congelante para teres um chiller "barato", mas pensa sempre nos 300€ e muito DIY.
 
ui tanta coisa , ontem é que substitui a arca cá de casa por uma nova e esta está cá parada , eu ja conhecia os projetos , nao conhecia era o trabalho por traz , ja nao encontro fotos alojadas para perceber , no google tambem nao ha grande coisa.

12874504_1061579540531257_1191144653_o.jpg


Há um senhor no olx a vender uma coisa parecida, so que ele meteu a resistencia que arrecefe centro de um aquario , e o Watercooling suga o que está dentro do aquario .
 
Última edição:
Esse mundo já não é o que era ;)

Ainda me lembro do que era comprar processadores baratos e puxar por eles até mais não :205:

A tecnologia avançou muito nestes últimos 15 anos e já não existe necessidade de usar temperaturas pouco abaixo dos 0, ou perto dos -100
 
Metade do problema é os cold bugs, e azoto liquido é bastante fácil de arranjar, ainda para mais para o pessoal do oc extremo, é uns pots, um dewar de azoto e siga martelar neles, maior parte dos cpu's e gpu's têm cold bug aos -60 a -80ºC, cascatas para uso 24/7 nunca foi uma grande aposta, para além do barulho e manutenção inerente, sinceramente, acho que morreu um bocadinho do mundo do oc sem estes sistemas por cá.
 
Da parte que me toca, desde 2005/2006 que não uso sub zero. Fiz bons OC's com um FX55 em dry ice que na altura foi o 9º oc mais alto no mundo inteiro, na prommy corri spi nesse fx que foi uma coisa suberba :)


Os cold bug´s que falas, foi o que me fez largar essa vida, ainda apanhei bons processadores, fiz bons OC's, mas fartei-me.

Actualmente já não rende, quem é dessa altura sabe bem que a finalidade do overclock era meter processadores fracos (gpu's incluídas) a darem mais que processadores de topo, e não era para tabelas ou print's, mas sim para se poder jogar em condições ;)
Fazia-se um circuito a agua, artesanal, com blocos do maso e siga.
 
Fabricante ? se for fabricante existiam apenas dois, Ricky e o Blaster.


Prommy, existiam mais uns quantos, mas cascatas eram só mesmo esses dois.
 
Isso mesmo, recordo-me de ver por aqui tópicos do Ricky, na altura não tinha conta, mas vinha até cá, ainda o tasco se chamava tech zone..
 
Desenterrando um pouco só :D haverá alguém que ainda use uma prommy/vapo ou algo custom?

Era daquelas coisas do mundo do OC que andei a babar por muito tempo só para brincar um pouco... Mas na época já era caro (500 €) e o consumo de energia, upa upa.

Aquelas lian-li PC-60 com a prommy debaixo era o mimo:

tn_618469711.pjpeg


Cascata então que é algo que puff desapareceu do mapa. Ainda me lembro das que o Ricky fazia, que até no aspecto eram brutais :D
 
Última edição:
Tenho ainda cá em casa um bom canhão de OC... e está parado :)

Tenho também uma prommy (não a que o ricky me fez), ainda tenho um contentor para dry ice e ln2... e mais uma tretas

Mas td encostado :facepalm:
 
Tenho ainda cá em casa um bom canhão de OC... e está parado :)

Tenho também uma prommy (não a que o ricky me fez), ainda tenho um contentor para dry ice e ln2... e mais uma tretas

Mas td encostado :facepalm:

Fala-se em extreme e a velha guarda começa a dar sinal de vida eheh

Ainda cá tenho 3 single stages, uma cascata e 3 ou 4 pots (um dragon F1), tudo a apanhar pó desde 2008-2009 :(

É pena o mercado estar parado, senão ainda ponderava despachar isto.
 
E partilhar fotos destas relíqueas.

mas oh @[_Silence_], lá fora não existe mercado para venderes isso? é uma autentica fortuna o que tens ai a estragar.

Andei a pensar, a caixa de uma prommy avariada ainda dava um bom desktop mini ITX, ainda mais a versâo lili :D

Agora me lembro de um user ai que "fundiu" uma PC-60 e a case de uma prommy, bem como uma frontal unificada.
 
Última edição:
Back
Topo