[Projector] Projetor Home Cinema - Tópico oficial (coloca aqui a tua dúvida)

Boas a todos,

Preciso da v/ expertise :).
Estive aqui a ler o tópico mas não vi nenhum que já tivesse Android TV.

Ando à procura de um projector, acho que até 150€ +/-, mas que já tivesse isso integrado.

Alguma sugestão? Quero pelo menos 1080 nativo

Estudei a amazon e aparecem este três

https://www.amazon.es/dp/B0CBRCRQQP/ref=nosim?tag=zwame00-21

https://www.amazon.es/dp/B0BBQX1CG2/ref=nosim?tag=zwame00-21

https://www.amazon.es/dp/B0BVR1PYL5/ref=nosim?tag=zwame00-21

Obrigado desde já

Boa tarde a todos,

Entretanto, com mais tempo, andei a ver reviews e ver as opções que estão no mercado (amazon) e desisti da ideia do projetor com Android TV.

Da análise que vi e dos projetores que comparei acabei por comprar o Visspl V30

No entanto agora suscita-me uma dúvida.
Estava a pensar comprar uma TV stick para não andar com mais ligações a tomadas e fios para lá e para cá.
Sabem se alguma destas que estão disponíveis (Google, Fire, Xiaomi, Redmi...) se aguenta ligada ao USB do projetor?

Já li que com 5V/1A o stick aguenta, o projector tem usb2 que de power output em 5V/0.5A.
Mas também vi uma review que dizia que sim, por isso a informação que consegui até agora é contraditória.

Agradeço desde já
 
Boa tarde a todos,

Entretanto, com mais tempo, andei a ver reviews e ver as opções que estão no mercado (amazon) e desisti da ideia do projetor com Android TV.

Da análise que vi e dos projetores que comparei acabei por comprar o Visspl V30

No entanto agora suscita-me uma dúvida.
Estava a pensar comprar uma TV stick para não andar com mais ligações a tomadas e fios para lá e para cá.
Sabem se alguma destas que estão disponíveis (Google, Fire, Xiaomi, Redmi...) se aguenta ligada ao USB do projetor?

Já li que com 5V/1A o stick aguenta, o projector tem usb2 que de power output em 5V/0.5A.
Mas também vi uma review que dizia que sim, por isso a informação que consegui até agora é contraditória.

Agradeço desde já
com 0.5A nenhum stick da, tens de usar com transformador ou ligar a um powerbank
 
Pelo menos no Chromecast with Google TV (HD), se ligares ao USB do projector, ele dá logo a mensagem no ecrã e não funciona (só descobri isso da pior maneira). A versão 4K tem o mesmo problema.

https://9to5google.com/2022/09/23/chromecast-google-tv-hd-power/

pois, já percebi

e uma solução destas?

https://www.amazon.com/dp/B08M3VTYHV/ref=nosim?tag=zwame-20

com 0.5A nenhum stick da, tens de usar com transformador ou ligar a um powerbank

estou a ver que sim. sendo assim vou ver boxes

ou talvez analisar esta opção

https://www.amazon.de/-/en/Adapter-...efix=usb+power+cable+tv+stick,aps,288&sr=8-11
 
Última edição pelo moderador:
estou a ver que sim. sendo assim vou ver boxes

ou talvez analisar esta opção

https://www.amazon.de/dp/B0B6DSLJKB/ref=nosim?tag=zwame03-21
isso é fake, tens videos no youtube a falar sobre isso. Basicamente isso é uma powerbank, que esta sempre a ser carregada por usb, no entanto se sempre que ligares a TV usares a stick ligado a isso esse aparelho nunca vai conseguir armazenar carga suficiente para ter sempre carga disponível para quando existirem "picos" de potência que a stick precise. Isso so resulta se ficares umas horas com a TV ligada mas com o stick desligado, para nessas horas de "não uso" esse aparelho ter tempo de armazenar alguma coisa.
 
isso é fake, tens videos no youtube a falar sobre isso. Basicamente isso é uma powerbank, que esta sempre a ser carregada por usb, no entanto se sempre que ligares a TV usares a stick ligado a isso esse aparelho nunca vai conseguir armazenar carga suficiente para ter sempre carga disponível para quando existirem "picos" de potência que a stick precise. Isso so resulta se ficares umas horas com a TV ligada mas com o stick desligado, para nessas horas de "não uso" esse aparelho ter tempo de armazenar alguma coisa.
sim, também estou um bocado céptico

https://www.amazon.es/dp/B078KSHVCS/ref=nosim?tag=zwame00-21

Pessoalmente prefiro sempre ligar à corrente mas com uma pontuação de 4.5 em 56500 votos, funcione desta ou de outra forma, obviamente que cumpre o que se propoem.

mas isto também é um facto, para tanta review, a pontuação é muito alta

no entanto talvez funcione bem numa tv em que se reparte a utilização da tv com o stick e o "cabo" pode recarregar

no projector em que 100% (ou muito perto disso) é stick não sei
 
estou a ver que sim. sendo assim vou ver boxes

ou talvez analisar esta opção

https://www.amazon.de/dp/B0B6DSLJKB/ref=nosim?tag=zwame03-21

Não deverá ser nada má opção. Arranjas uma powerbank maior que essa (entre 5 a 10Ah) que fique sempre ligada na porta USB e vai carregando sempre à velocidade que o projetor fornece. Depois o stick é alimentado pela powerbank que, apesar de provavelmente descarregar mais rápido do que carrega, a não ser que uses MUITAS horas seguidas, deverá aguentar perfeitamente e, além disso, qualquer powerbank moderna aguenta com correntes altas (normalmente 2.1A a 5V ou até mais um pouco). Mesmo o stick a descarregar a powerbank, ela vai carregando devagarinho ao mesmo tempo.
Ou seja, neste caso, a powerbank faz de intermediária tipo "tanque de água" em que podes puxar a corrente que queres por bastante tempo e dificilmente a conseguirás gastar (quanto maior for, menos provável é de chegar ao fim).

Já agora... Bump! 😁 ⬇⬇

Boa tarde,

Precisava de ajuda na escolha de um projetor. Será para uso numa sala de formações, tendo por vezes alguma luz natural à mistura.
Posso desde já dizer que experimentei 2 projetores (para ter um termo de referência), um Acer X117H DSV1523 e um LG PA70G-JE tendo respetivamente, segundo o fabricante, 3600 ANSI Lumens e 700 ANSI Lumens, além de resoluções 800x600 e 1280x800.

Os supostos 3600 ANSI Lumens do Acer são razoáveis naquelas condições de iluminação embora o ideal seria se tivesse um bom bocado mais. Os 700 ANSI Lumens do LG mal se vêem, será mesmo para esquecer.

Os únicos requisitos são o forte brilho e resolução 1080p nativos, de forma a facilitar a quem se liga, duplicar o ecrã do portátil, caso seja necessário, além de porta HDMI (já todos trazem certamente). Nada de muito fancy portanto.
O projetor será para colocar no tecto a projetar para umas 100" (mais coisa menos coisa) para uma tela branca em que também é possível escrever com marcadores, tipo película que se coloca na parede (não sei o nome disso 😅).
Ao ser para comprar através de empresa, preferia que fosse alguma marca mais conhecida, com modelos facilmente encontrados no mercado nacional de forma a pedir propostas.

O que recomendam atualmente?
Muito obrigado desde já!

EDIT: O que acham do Epson EB-992F?
 
Boa tarde a todos,

Entretanto, com mais tempo, andei a ver reviews e ver as opções que estão no mercado (amazon) e desisti da ideia do projetor com Android TV.

Da análise que vi e dos projetores que comparei acabei por comprar o Visspl V30

No entanto agora suscita-me uma dúvida.
Estava a pensar comprar uma TV stick para não andar com mais ligações a tomadas e fios para lá e para cá.
Sabem se alguma destas que estão disponíveis (Google, Fire, Xiaomi, Redmi...) se aguenta ligada ao USB do projetor?

Já li que com 5V/1A o stick aguenta, o projector tem usb2 que de power output em 5V/0.5A.
Mas também vi uma review que dizia que sim, por isso a informação que consegui até agora é contraditória.

Agradeço desde já
Tenho esse e gosto muito. Como o uso ligado a uma xbox ou a um portátil não preciso de stick, mas a minha solução seria ter um transformador USB ao pé do stick. O projector tem mesmo de ser ligado à corrente, usas uma dupla. Outra opção é usar um cabo extensor USB e um HDMI comprido.
 
Tenho esse e gosto muito. Como o uso ligado a uma xbox ou a um portátil não preciso de stick, mas a minha solução seria ter um transformador USB ao pé do stick. O projector tem mesmo de ser ligado à corrente, usas uma dupla. Outra opção é usar um cabo extensor USB e um HDMI comprido.

o cabo de power tem mesmo de ser :) mas queria evitar mais cabos. se preciso de um transformador para o stick prefiro então avançar para uma box, cabo por cabo...

eu também tenho uma PS e um portátil mas queria tornar o projector o mais autónomo possível
 
Última edição:
Bom dia e ótimo natal para todos.

Qual a vossa opinião sobre este projector da marca horlat? Em teoria tem boas especificações, mas gostava de saber a vossa opinião.

Limited-time deal: Projector, HORLAT 5G WiFi Bluetooth Full HD Projector, Native 1080P Home Cinema Video Projector 4K Supported, 16000 Lumens, Car 4P/4D Keystone Correction, 50% Zoom, Compatible with iOS/Android/TV https://www.amazon.de/dp/B0BNQ2GDNM/ref=nosim?tag=zwame03-21
 
Bem, hoje chegou o projetor (VOPLLS)

Bem pequenino, bastante luminoso, qualidade de imagem bem porreira. Pelo preço (~100€) é bem fixe. Não me importava que a ventoínha fosse ligeiramente mais silenciosa, mas não é excessivamente intrusiva.

Com base na tua review, na altura da Black Friday, comprei um igual por cerca de 100 euros. Tendo em conta o preço, o tamanho compacto, a qualidade do som e a facilidade de ligar ChromeCast, estou satisfeito. A imagem projectada é brilhante quanto baste, embora seja impossível estar toda focada quando se abusa na dimensão projectada (o esperado).

Foi o meu primeiro projector e não estava à espera da ventoinha ser tão audível. Mas pelo que pesquisei, não há como fugir a este problema nestas gamas de preços.
 
Com base na tua review, na altura da Black Friday, comprei um igual por cerca de 100 euros. Tendo em conta o preço, o tamanho compacto, a qualidade do som e a facilidade de ligar ChromeCast, estou satisfeito. A imagem projectada é brilhante quanto baste, embora seja impossível estar toda focada quando se abusa na dimensão projectada (o esperado).

Foi o meu primeiro projector e não estava à espera da ventoinha ser tão audível. Mas pelo que pesquisei, não há como fugir a este problema nestas gamas de preços.
Pois, o meu vai para trás por este motivo... É bem porreiro para o preço mas o ruído da ventoinha é um deal breaker para mim.
 
Boa noite a todos.
Comprei um projetor Magcubi que ja vem com andoird.
Ja instalei a app de meo...
A utilização vai se ocasional. Para ver ums jogos de bola e uns filmes.
Como é para por no quarto queria pedir a opinião de uma tela de rolo para a mulher nao ralhar 😀
Que isto na parede é mesmo muito rugosa

Que recomendam ?

Obrigado
 
Pronto, chegou o VISSPL e muita sorte, assim que mexi na primeira setting para experimentar as opções de imagem, pomba

https://pasteboard.co/AaRYgFmjobIY.jpg

Antes de começar a preencher os paparei para a devolução, alguém sabe se existe possibilidade de fazer um hard reset?
Grande galo. Não faço ideia do hard reset. Mas manda isso para trás e pede para te enviarem um novo.
O meu VISSPL tem estado a uso na sala quase todos os dias. Jogar a ver a imagem na parede da lareira é um luxo :D

Quanto ao ruído da ventoinha, tenho usado fones. Já sabia que a ventoinha iria incomodar. Ainda hei-de ver como trocar a ventoinha por algo mais eficiente e silencioso ou fazer uma hush box.
 
Boas,

Alguém pode-me ajudar com um projetor para quarto para ligar a SmartBox da Xiaomi por 300€. É para ver Filmes e séries.


Obrigado,
 
Última edição:
Como disse, vou devolver o meu VOPLLS devido ao ruído.

Agora estou à procura de algo relativamente compacto, FullHD, 300 ANSI Lumens no mínimo e boa IQ. Mas acima de tudo silencioso.

Estou disposto a subir o orçamento até à volta dos 200€. Sugestões?
 
Eu tive um lg ph550 que vendi usado abaixo dos 200€
Era muito porreirinho, não era fullhd mas há modelos fullhd
Ou entao procura por um projector a sério usado de boa marca

Btw, os projector chineses usam LCDs de telemóvel para projectar imagem e acabam todos por queimar tipicamente por excesso de aquecimento, daí serem barulhentos. O LG que tive não se ouvia nadinha.. faz mais barulho o optoma
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo