[Projector] Projector "portátil"

stilo

Power Member
Viva

já por varias vezes ponderei a compra de um projector nunca tendo dado o ultimo passo, este ano, em que muito provavelmente as férias não permitirão grandes saídas, há que rentabilizar o tempo da melhor maneira em casa/terraço

Estou indeciso entre o xgimi mogo pro, o xiaomi mijia, mais algum a considerar?

O projector será essencialmente para ver filmes (netflix, é possível instalar direto no SO do projector?) ou algum jogo de futebol.

Actualmente tenho uma barra de som lg com ligação Bluetooth, algum destes projectores permite que se faça essa ligação de modo a que o som seja obtido pela barra

o projector ficará a cerca de 2,70 da tela imediatamente atrás do sofá, o que dará pelo menos um "ecrã" de 80 polegadas, será exagerado?

em relação às telas o que comprar e que medidas ?

desde já obrigado

cumprimentos
 
@stilo

Os que referes são os que consideraria também se fosse comprar um projector portátil neste momento e em qualquer um deles não deves ter problemas em ligar a soundbar por bluetooth.

Em relação ao Netflix parece que pelo menos no caso do projector da Xiaomi convém que seja a versão internacional/global que a versão chinesa não deve ter Netflix em HD, mas nada que umas reviews de ambos os projectores não esclareça.

Sobre as polegadas se a ideia é ter uma experiência cinema então quanto maior melhor e se conseguires projectar a 3m para ter 100'' melhor, eu pelo menos compraria uma tela a pensar em 100'' se tiveres sitio/parede para ela claro. ;)

Depois diz o que compraste e faz uma review se possível... :D
 
@stilo
Sobre as polegadas se a ideia é ter uma experiência cinema então quanto maior melhor e se conseguires projectar a 3m para ter 100'' melhor, eu pelo menos compraria uma :Dtela a pensar em 100''

preciso no mínimo de uma tela com 2 metros em altura para poder ficar escondida na parte superior do móvel quando recolhida, mas a area de projecção não será muito maior que as 80"
A distancia de projecção será de 2.70, não tenho mais espaço!!
 
Última edição:
@stilo

Bem, nesse caso então mais vale pensares no tamanho que realmente vais projectar, escolhes o projector e testas no local de projecção, depois escolhes a tela.

Eu optei por fazer algo homemade, mandei vir a tela da China e fiz a frame mas é para ficar fixa numa parede e nem tinha pressa em fazê-lo, já ando há uns meses nisto... :-D
 
Atenção com os Xgimi, que segundo vejo o apoio ao cliente é miserável, tal como o release de firmwares/correção de bugs.

Eu tenho o xgimi z6, e 1 update em 2/3 anos.

Eu tenho zero problemas no meu projector, mas há quem tenha e está bem tramado.

Agora, sendo o Mogo android, é possivel que a própria google tenha posto condições de updates.
 
Ainda não tinha lido nada a esse respeito, neste momento estou mais "inclinado" para o Xiaomi, vou tentar ler mais umas reviews e comparações entre os 2
Se tivesse de optar qual escolheria?
 
Bem, a Xiaomi até deve fazer updates embora nem sempre saiam bem à primeira, ainda assim tenho uma Mi Box e não tenho qualquer problema com ela.


@stilo

Do pouco que vi tenho ideia de que o projector da Xiaomi se arranja mais barato do que o Xgimi ou estou errado?
 
A diferença anda à volta dos 150€ sendo o Xiaomi mais barato


vi agora numa loja em espanha de "components de pc" o xgimi a 548 e o xiaomi 609 :freak3:

encontrei numa outra loja zoco**** a 539+ 3% paypal, já alguem fez compras nesta loja?
 
Última edição:
@stilo

Então e novidades ?
Viva

Já chegou, mas como continuo a trabalhar o tempo disponível não tem sido muito

2 coisas que não faz keystone horizontal (já o tinha a funcionar, ando a inventar um suporte) e não faz zoom

Ligação por Bluetooth com a minha barra de som não foi o que estava à espera, som bastante fraco, já o som do próprio projetor é bastante aceitável

Estando as janelas abertas é muito difícil obter uma imagem aceitável com os 500 lumens

Logo que esteja tudo a funcionar ponho aqui umas fotos
 
Viva

Depois de alguns dias a utilizar o projector já posso dizer mais algumas coisas acerca do mesmo
A ligação por Bluetooth à soundbar é de facto mais fraca do que esperava, nota se um pequeno desfasamento entre o áudio e o video.
Tentei instalar o aptoide para depois instalar o meo go, resultado consigo instalar mas assim que saio do meo go, nem o aptoide nem o meo go parecem ter ficado instalado obrigando a fazer todo o procedimento de novo, para quando Android TV na meo??
A projectar a cerca de 2,5m consigo um ecrã de 80"

 
@stilo

Continuas com a mesma ideia em relação ao ruído no funcionamento que referiste antes ? 80'' para 2,5m acho que é o normal pelos meus testes, confirmas que é Android TV?

Se quiseres ter uma luz ambiente que seja mais versátil nessa divisão onde tens o projector/tela, aconselho-te a arranjares uma daquelas Yeelight que é possível regular a intensidade/cor da mesma.
 
@stilo

Continuas com a mesma ideia em relação ao ruído no funcionamento que referiste antes ? 80'' para 2,5m acho que é o normal pelos meus testes, confirmas que é Android TV?

Se quiseres ter uma luz ambiente que seja mais versátil nessa divisão onde tens o projector/tela, aconselho-te a arranjares uma daquelas Yeelight que é possível regular a intensidade/cor da mesma.

Quanto ao ruído se estiver a usar a soundbar nota se mais a presença do ruído, se o som for proveniente da coluna do projector fica mais "disfarçado" mas para já não me incomodou

É android TV, para quem tiver Vodafone está la a app para download

Quanto à tela, comprei esta pelo preço e para ser sincero nem pesquisei muito, com todas as persianas fechadas fica com uma excelente imagem.
Vou dar uma vista de olhos nessa que referiste
 
Back
Topo