[Projector] Projector para muitas horas de visualização

MEIA

Power Member
Ando à procura de um projector para andar a "passear" em casa. Para estar na garagem ligado algumas horas, no quintal para as noites de verão e para de noite no quarto apontado para o tecto.
Acredito que para o quarto e para a noite qualquer coisa dê para safar, mas para a garagem pode ser complicado porque tem alguma luz.
Não percebo grande coisa de projectores, mas acho que teria de ir para um com lâmpada led certo ?
Fazem assim tanto ruído ao ponto de não dar para o colocar no quarto de noite ?
Precisava que tivesse Bluetooth para ligar uma coluna ou auscultadores.

Aconselharam-em o LG HF60LSR . É uma opção? Acho o preço um pouco puxadote, se existir alguma coisa melhor por menos é que era, se não acho que vou para este.
 
@MEIA

Se procuras algo portátil que na teoria faça pouco ruído (não tenho nenhum deles não posso confirmar na prática) eu optava por um Xiaomi Youth Edition projector ou Xgimi Mogo Pro, pelo menos são os modelos que tenho debaixo de olho quando apanhar uma boa promoção.

http://m.buy.mi.com/es/item/3200600011#product

https://www.xgimi.com/en/mogo-pro

Têm ambos bluetooth mas acho que qualquer um deles tem um som bastante razoável para o tamanho, só tenho pena que o Xiaomi não tenha já Android TV como o Xgimi.


EDIT:


Parece que afinal a versão global do projector da Xiaomi também será Android TV.

 
Última edição:
Obrigado pelas dicas !
Esses parecem ter menos luz que o que me aconselharam ou não ? Andam a utilizar unidades diferentes e baralham-me.
É que na garagem vou ter as luzes acesas para andar a fazer os meus hobbies, mas também o que vou meter no projector é só para ter ruído de fundo e de vez em quando dar uma olhadela.
 
@MEIA

Não sei se terão menos brilho mas é provável até porque são modelos mais portáteis e que custam praticamente metade do LG.

Mas também te digo que usar projector num ambiente em que a luz não esteja controlada irás ter uma experiência algo meh e longe do que um projector pode e deve entregar...

Se vais ter as luzes acesas eu optaria antes por um LED de 65'' na casa dos 500€, mas podes sempre arranjar um projector 1080p mais barato e fazeres testes no teu contexto de utilização embora nesses te garanta que de silenciosos não têm nada. :D

Só para ficares com uma ideia daquilo que estou a dizer e embora isto seja de um projector 720p barato com pouco brilho...

xQzeilel.jpg


53KnUM9l.jpg


A primeira é de noite com luz ambiente controlada, a segunda durante o dia com pouca luz (estores semi abertos).
 
Muito obrigado pelas fotos!
Está a dar-me a entender que se o projector não tiver um pouco de luz, não vou ver basicamente nada na garagem. O LG parece ter uma luz razoável, acho que vou arriscar
Também pensei muito exactamente na TV de 65" <500€ para a garagem mas também já à alguns anos que ando a pensar em ver uns filmes no quintal nas noites de verão e por último na quarto e talvez junta-se tudo num.

Muito obrigado pela ajuda, essas fotos ajudaram-me bastante !
 
@MEIA

Vai depender sempre da luz ambiente que terás na garagem e obviamente do brilho do projector mas a tendência é claramente essa que vês nas fotos, pouca ou nenhuma luz e terás uma experiência muito boa, já com alguma iluminação natural/artificial não é nada difícil estragar a experiência.

Aquilo como se vê nas fotos também é projecção directa na parede, uma tela poderá ajudar num ambiente mais iluminado mas sinceramente duvido que faça milagres em qualquer contexto da mesma forma que por mais brilho que um projector entregue, continuo a achar que até ver não foram feitos para essa finalidade (uso em ambiente iluminado).
 
Back
Topo