Projecto nº1

A caixa não é assim tão pesada que precise de pegas. Se eu andasse com ela nas lans então era um caso a pensar, mas é só para estar parada na secretária. No entanto se encontrar umas pegas engraçadas..talvez sim.....
 
Ta muito bom mesmo.
Mas so uma pergunta, porque metes te a base da bomba com 16mm? isso dava para segurar uma bomba de um camiao cisterna :lol:
 
Ta muito bom mesmo.
Mas so uma pergunta, porque metes te a base da bomba com 16mm? isso dava para segurar uma bomba de um camiao cisterna :lol:

Porque ela assim não vibra nada nem faz barulho. Se não tivesse tanto peso ela vibrava-me a estrutura toda da caixa. Já bastam as ventoinhas que ainda vou ter que meter borrachas se me chatear muito...
 
Porque ela assim não vibra nada nem faz barulho. Se não tivesse tanto peso ela vibrava-me a estrutura toda da caixa. Já bastam as ventoinhas que ainda vou ter que meter borrachas se me chatear muito...

Excelente ideia....
A minha enroleia naquele plastico tipo esponja que vem nas caixas das boards, nunca me passou pela cabeça, meter uma base pesada...
 
[FONT=&quot]Montagem dos blocos...é um P4 a 3400 com memorias normais e uma 6800gt

Retirados os coolers



Os blocos...




[/FONT]Uma ideia minha para prender o bloco do ***** aos ganchos da board, feito em aluminio com roscas de 4mm e arame de aço inox. Funciona na perfeição



Um erro que cometi e que um dia que tenha pachorra vou ter que emendar...a ver se descobrem...tem a ver com o bloco do processador...




[FONT=&quot]
[/FONT][FONT=&quot]
[/FONT]
 
Última edição:
O porcessador é um 3.4 mas quando um amigo meu o pôs a 3570 (mais n deu mais por causa das memórias) e aumentou a voltagem da board assim como a grafica de 350 para 400 aquilo tudo começou a bufar de tal forma que tive que tirar as laterais á caixa e o topo tal era o calor. Foi só para experimentar antes de pôr tudo a água. A gráfica punha-se nos 80º por exemplo e as ventoinhas sopravam todas que nem doidas. Com a água a gráfica vai aos 50 (a jogar o ghost que puxa bem) uma redução de 30º e isto com as ventoinhas a 600rot/min cada uma. Se as pusesse mais rápidas n subia tanto a temperatura. Tenho a água a 33º-40º dependendo se tou a puxar ou não.
Mas o melhor de tudo é o barulho que não existe. Agora consigo distinguir o barulho do disco quando mudo de janela ou faço qualquer comando simples no windows (não é mudar de programa que isso ouve-se bem). Quase ouço a electricidade a passar na board...:002:
É um silêncio que quase incomoda...:-D

Já agora, o erro que cometi foi que pus a saida e a entrada do bloco do processador ao mesmo nivel. Enquanto o sistema tem ar ele acumula-se no topo do bloco do processador e não arrefece em condições, ou em extremo a água não passa e o comp desliga tipo 10 segundos depois por excesso de temperatura. Qd tiver paciência mudo...agora tá tudo purgado...
 
Última edição:
Pôr wc só tem um problema....é o banho que se apanha e o trabalho que dá quando se tem que retirar algum componente, a gráfica por exemplo. Por outro lado aquilo faz tão pouco barulho que qualquer barulho depois se torna insuportável. Uma ventoinha que vibra um pouco, um painel que faz ressonância. Mas é uma experiência gira, muito trabalhosa.
 
Mais umas fotos



Aqui o corte que fiz na lateral de acrilico para fixar a ventoinha de 120



Aqui o módulo de arrefecimento (este pintei-o de preto e nota-se a diferença para a caixa chieftec que devia ser preta tb mas saiu cinza...). Falta ainda arrumar uns fios...

 
Última edição:
Back
Topo