[Projecto] edimariP [40%]

De volta..

Bem, depois de muito tempo parado, decidi nao por a Piramide ao lixo..LOL Nas ferias ou ate antes, vou trabalhar nela ate acabar.. Durante este tempo todo nao lhe mexi por muitas razoes.. Por exemplo, falta de tempo, ideias, dinheiro, VONTADE!!! Apaixonei-m por outras coisas e isto foi ficando para traz.. Mas, como nao sou de deixar nada por fazer, é so uma questao de tempo ate acabar isto..

Um abraço a todos!!
 
Então volta a reconsiderar a "ordem" dos componentes, porque com a fonte ali a mandar o ar quente para cima para o resto dos componentes não me parece nada bem..

De resto, aguardo pelo resultado final, estou para ver se aqueles cortes vão ficar feios ou não!

Bom trabalho!
 
Como disse, ca estou eu de novo ao trabalho.. :)

Novas ideias e tal.. MAs pronto, primeiro vou mostrar o que fiz hoje.. Embora nao seja muito, deu um trabalhao +/-...


Fotos do estado da caixa saida do sotao onde estava para nao ocupar espaço.. :) :)

dscf1952mediumbt5.jpg


Ferrugem ate dar cum pau....

dscf1953mediumzy3.jpg


dscf1954mediumry9.jpg



Mais??????????????
dscf1956mediumqj2.jpg



Inicio do Trabalho:
dscf1955mediumnz7.jpg


As cantoreiras para a parte de cima, ca estao elas:
dscf1959mediumoe3.jpg


dscf1960mediumyf4.jpg


Trabalho de tirar a ferrugem as soldas.. Ate que ficou mais arranjadito:
dscf1961mediumim2.jpg


Por fim, o lixo que fez apenas uma face dos triangulos...
dscf1962mediumva8.jpg



Pronto, para ja é so.. Agora vou parar um quito pa fazer umas coisas mas logo ja tenho mais feito.. ;)

Logo ja posto aqui o projecto que tenho em mente.. ;);)
 
Bem, o trabalho hoje foi quase sempre de lixa..Pouco tempodeu para mais...

Fotos:

Mesmo com a treme-treme é complicado lixar tanta coisa:
dscf1963mediumqv0.jpg


Quase quase perfeito.. :):)
dscf1965mediumcd6.jpg


Antes da limpeza total:
dscf1967mediumnh2.jpg


Limpinha.. :):):)
dscf1971mediumsy2.jpg


dscf1972mediumxe1.jpg


dscf1978mediumgz7.jpg


Aqui estao os apoios que vao segurar a placa de acrilico onde vai pousar a board. ;) Aqui apenas estao seguros com fina coa de aluminio mas no futuro nao ira ficar assim:
dscf1981mediumtj4.jpg


+/- como vai ficar:
dscf1982mediumby0.jpg


dscf1986mediumwj0.jpg


dscf1988mediumqq6.jpg


Ao fim de um dia de trabalho é isto que se ve.. lol

As minhas maos estou bonitas....lol.. bem espero que amanha nao seja tao puxado.. ;);)

Daqui a pouco vou postar a nova ideia que tenho.. Vou começar a editar as fotos para se perceber melhor.. ;)
 
Entao é assim:

dscf1971mediumxr1.jpg


dscf1988mediumzg5.jpg



Decidi-me em tentar fazer isto porque a caixa parecia-me um bocado feia devido as laterais.. Entao lembrei-me de por acrilico de outra forma..

O azul que estar a ver pintado na caixa sera partes em acrilico.. Para isto vou remover TODO o ferro que esta pintado de azul incluindo cantoneiras.. Ou seja, vou dividir a caixa em 2.. Nao sei se estao a perceber..

A parte de cima irá ficar-se a de baixo pelo acrilico.. Na minha opiniao a caixa irá ficar muito mais bonita e com um style mais atraente..

No lugar das cantoneiras de ferro vou fazer umas cantoneiras em acrilico.. Acho que vai ficar bastante engraçado nao?? :) Ah, esqueci-me de dizer.. A parte azul em cima vai ligar com as laterais, ou seja vai livar uma coisa tipo cachecol de acrilico á volta da caixa.. Percebem?

Gostava de ouvir as opinioes do pessoal!!

Caso nao perceberem alguma coisa digam que eu tento explicar melhor..
 
News:

dscf2011largeqj2.jpg


dscf2012largedt7.jpg


dscf2013largecj2.jpg


Ja estive a fazer as contas em relaçao a dispocisao do material dentro da box..

Entao é assim..

De baixo para cima:

-Fonte
-DVD-RW/Discos
-Board


Estava a pensar no seguinte:

Apoiar a Fonte numa placa de acrilico de 20*20..
Apoiar discos e dvdrw numa placa de acrilico de 32*32
E por fim, apoiar a board numa placa de acrilico de 46*46

Entre cada placa vai ter espaço para passar fios, ou seja vou abrir um burado no acrilico para que os fios possam passar. A maior duvida é: Será que os fios da fonte chegarao a board???? Estou com algumas duvidas em relaçao a á resposta mas nada como medir e tenter ter a noçao do cumprimento que preciso para o fio chegar a board..

Amanha vou ver se ponho aqui um esquema para mostrar como estou e pensar fazer..

cumps ;)
 
Se queres uma opinião vira a pirâmide ao contrário. Várias razões. Se isso cair pode magoar alguem e se for uma criança pode magoar a sério. Depois esses bicos nos pés vão dar cabo do chão todo (lembra-me os pés em prego das colunas muito bons a isolar vibrações mas que tem que se ter muito cuidado com eles, tipo pôr moedas por baixo para não cravar o chão de madeira). Depois podes manter a fonte no bico uma vez que a pirâmide ao contrário ela já fica no topo do material. Depois eliminas os pés (que até estão muito bonitos) e assentas tudo numa boa base, larga e sólida e simplificas a pirâmide. É muito mais prático ter essa pirâmide ao lado de uma mesa se estiver com a base assente no chão do que se estiver invertida.
No entanto se for para manter invertida eu dimensionava a base dela um pouco maior só do que uma board se for para ser arrefecida a ar. Parece-me muito grande toda a estrutura. Depois fica impraticável de transportar. Neste caso quanto mais acrilico mais bonita fica. Se quiseres desistir de tudo (já esteve parada tanto tempo) não deites nada fora...dá uma boa mesa para uma suecada ou um grelhador para a sardinha em julho....:)
 
Back
Topo