Wii Project Zero IV/Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse

Sinceramente, posso estar a ser optimista mas... inclino-me para uma grande confusão.

Ainda hoje apareceu isto na Gamespot itália:

fatalmess.jpg

Não nos podemos esquecer que temos em mãos um franchise que tem nomes diferentes em todas as regiões e parece que vai levar um reboot na Europa ao invés de ser Project Zero 4.

Mas... e se temos imprensa a ligar para lá a perguntar por um Fatal Frame 4? tal coisa não está listada, na europa chama-se outra coisa e o jogo parece que vai sair com outro nome... claro que para a Nintendo não aparecerá nas listagens... O titulo Fatal Frame 4 that is.

E alguém pagou a publicidade ao jogo na revista Alemã.
 
Não se fazem publicidades por engano (scan da revista francesa), é encomendado, pago e publicado por várias entidades. Pelo que ouvi dizer, foi a mesma empresa publicitária que trabalhou na promoção Disaster Day of Crisis.

E a Gamestop, como vários retailers, têm informação muito antes do público. O mais provável é ter havido um desentendimento por parte da Nintendo Ibérica por causa da mudança de nomes nos territórios, ou a tão famosa técnica do "não existe até ser oficialmente anunciado" que a Nintendo tanto adora.

E já agora, que nome tão bleh que foram arranjar


edit:

I_Eat_All, não li o teu post, e fui dizer o mesmo que tu -_-
 
Última edição:
...
Conclusion

Hardcore gamers finally got what they wanted – a game that will frighten casual gamers to death! Then again, this game may even be too spooky for hardest of the hardcore. While it's not looking good for a US and EU release at present, we have our fingers firmly crossed that it will happen so that gamers elsewhere in the world can unravel the mysteries of Rougetsu Island and get scared witless.
Review completa: http://wii.nintendolife.com/reviews/2009/04/fatal_frame_iv_wii

Nota Final: 8/10
 
Última edição:
Andava a ver a oferta de jogos Wii na *****.net e dei com esta informação sobre o jogo:

Fatal Frame IV: The Mask Of The Lunar Eclipse

Stock: Pre-order

Delivery: If you pre-order "Fatal Frame IV: The Mask Of The Lunar Eclipse" before 12pm on 29/7/2009 we will guarantee that you will receive it by the release date of 31/07/2009, (...)

Fonte: *****.net

O jogo já estará assim confirmado? Nunca joguei nenhum Fatal Frame mas tenho alguma curiosidade... :cool:
 
Última edição:
O jogo já estará assim confirmado? Nunca joguei nenhum Fatal Frame mas tenho alguma curiosidade... :cool:
Os outlets europeus todos (inclusivé gamestop/ebgames físicas) aceitam orders para o jogo e o metem algures nessa altura.

Eu diria que está confirmado... Parece que se chamar é Zero: A Japanese Ghost Story.
 
Nintendo cancela a localização de Fatal Frame IV na Europa

« Initialement prévu pour le mois de mai, Project Zero 4 sur Wii a été annulé. Ce survival-horror où l'on combat des spectres restera une exclusivité nipponne. »

http://www.livewii.fr/news/122975/Les-fantomes-n-039-effrayeront-que-le-Japon.html?c=1


Eu juro que ás vezes só tenho é vontade de não lhes dar mais um tostão do meu dinheiro suado. Podem ser a minha companhia favorita, mas começa a ser difícil suportar este tipo de maravilhas.
Com estes gajos é tudo uma incerteza, que telenovela mais triste por causa de um raio de um survivor horror que até a XSEED não têm problemas de localizar. Tenham vergonha, f***** >(
 
Nintendo cancela a localização de Fatal Frame IV na Europa


http://www.livewii.fr/news/122975/Les-fantomes-n-039-effrayeront-que-le-Japon.html?c=1


Eu juro que ás vezes só tenho é vontade de não lhes dar mais um tostão do meu dinheiro suado. Podem ser a minha companhia favorita, mas começa a ser difícil suportar este tipo de maravilhas.
Com estes gajos é tudo uma incerteza, que telenovela mais triste por causa de um raio de um survivor horror que até a XSEED não têm problemas de localizar. Tenham vergonha, f***** >(
Tem lá calma lol. Videogames, serious business.
É realmente incompreensível porquê financiar um projecto destes se é para não sair do Japão. Por um lado é um jogo que não tem muito sucesso e 98% das pessoas que estão outraged por não sair cá nunca jogaram nenhum da série (pessoalmente lembro-me de jogar o da Xbox e de odiar ao ponto de me rir), por outro para quê financiar se ia dar nisto?

Depois também há o outro lado da questão: se realmente não conseguiram que a Tecmo corrigisse os bugs o que me parece estranhíssimo, faz sentido não o publicarem, mas o que me cheira é que os problemas todos que a Tecmo teve com o Itagaki e possíveis buy-outs e não sei quê tenham gerado problemas que estejam por detrás disto. Enfim, o que é certo é que a Nintendo por mais que tenha evoluído em termos de localizações ainda mostram umas decisões que são incrivelmente estranhas em 2009. Neste caso apenas pelo facto de eles terem feito uma parceria, porque o jogo não é a maravilha que as pessoas pensam que é e é o tipo de jogo que seria normal ficar no Japão, mas pior é mesmo o que fazem com o Disaster e Excitebots. Captain Rainbow isso é normalíssimo não sair cá.

Enfim, vá-se lá perceber, eu agora gostava mesmo de saber detalhes era do envolvimento e financiamento da Nintendo.
 
Nintendo cancela a localização de Fatal Frame IV na Europa


http://www.livewii.fr/news/122975/Les-fantomes-n-039-effrayeront-que-le-Japon.html?c=1


Eu juro que ás vezes só tenho é vontade de não lhes dar mais um tostão do meu dinheiro suado. Podem ser a minha companhia favorita, mas começa a ser difícil suportar este tipo de maravilhas.
Com estes gajos é tudo uma incerteza, que telenovela mais triste por causa de um raio de um survivor horror que até a XSEED não têm problemas de localizar. Tenham vergonha, f***** >(
Isto é um escandalo.
 
Justificar uma das coisas mais idiotas e desumanas como o racismo com videojogos...

O que vale é que estás a brincar - quero acreditar que sim.

De qualquer maneira, fico desiludido se o jogo não sair cá.

Claro que estou a brincar, que fique o jogo só lá no Japão, mais jogo menos jogo ninguém morre, mas verdade é que eles tb não ficariam contentes se o The Conduit, só viesse para a Europa.
tb diriam o mesmo que eu,...racistas!..lol
 
Back
Topo