Procura de emprego e a situação do mercado atual

DarkDroid

Power Member
Boas a todos, a minha situação atual é a seguinte:
Tive 9 meses de estagio + 9(4+4+1) meses de contrato, acabei de trabalhar em fins de setembro, numa empresa de saude em que o foco era gestão de clinicas, medicos e pacientes,etc.
As tecnologias com as quais trabalhei foram: Ionic Framework, Angular, Oracle (SQL + Java, mas de Java não posso considerar que tenha grandes bases pois nunca fiz nada complicado), HTML e CSS.
Os meus planos são os seguintes: começar a rever angular + sql, visto que desde setembro que estive de ferias a viajar e a descansar a cabeça... mas também gostava de aprender coisas novas, talvez uma nova linguagem, ou sair um pouco das tecnologias que estou habituado e aprender coisas compeltamente diferentes...
A minha questão é: devo focar-me no angular e aprender por ex. a stack MEAN? o meu medo é que os conhecimentos que vou adquirir nos prox. tempos (gostava de estar em janeiro a trabalhar ou já a ter entrevistas de emprego) que não sejam suficientes para poder ir com eles para o mercado de trabalho.
Gosto de Ionic Framework mas há pouco emprego em Portugal nessa tecnologia (o que é pena) pelo que a partida nem devo procurar para esses lados.
Já pensei em aprender Python mas é mais pela coriosidade pela linguagem pelo que posso nem "gostar" da mesma.

O que me recomendam fazer? Sair um bocadinho da area também é uma opção tipo OutSystems ou até cibersegurança ou focar-me em melhorar aquilo que já sei (basicamente a volta de angular e sql)... isto sendo sempre realista que teoricamente tenho cerca de 1 mês e pouco.
 
Eu arranjava algo com Angular para não ficar parado. Entretanto vais brincado com algumas tecnologias, perceber o que gostas, analisar mercado. Quem sabe, no novo local de trabalho pode aparecer algo interessante.
 
Alguma sugestão dos melhores sites para procura de emprego?

Tenho andado pelo IEFP, Sapo Empregos, Net Empregos, Indeed, mas não há grandes ofertas e já estou a pesquisar fora da minha área de formação (educação/professor/Música).
 
Back
Topo