Problemas com Compal IFL90

tenho, mas so tive 2 desde manhã, foram muito mais curtos e nao tive mesmo crashes de blokear o pc e ter de reiniciar. Pelo menos já está muito mais estável. Aguenta-se horas e horas parado e não bloqueia completamente.
 
Eu tenho também um IFL90 e nunca tive problemas desse género. Num dos posts vi que o processador é o 7700. Confirmem se todos os que têm estes problemas têm instalado este processador. Se assim for, eu apostaria em sobreaquecimento. É só uma sugestão, mas vale a pena verificar. Por que não limpar o processador e colocar nova pasta termica. Não custa nada tentar.;)
 
Não é bem assim, o pc da amiga q comprou ao mesmo tempo que eu tem o core 2 duo 2.2Ghz. Alem disso isto acontece tipo a ler paginas e a ouvir musica, nos jogos nunca me aconteceu, por isso n deve ser sobre aquecimento.
 
Nesse caso tens razão. Nao deve ser do processador. Já experimentaste ver no visualizador de eventos se tens erros de aplicações? Está em Painel de controlo/ferramentas administrativas/visualizador de eventos.
 
Nesse caso tens razão. Nao deve ser do processador. Já experimentaste ver no visualizador de eventos se tens erros de aplicações? Está em Painel de controlo/ferramentas administrativas/visualizador de eventos.

Não percebo muito disto no event viewer, mas parece que está qualquer coisa mal.... que é que posso fazer ?

Além disso não acho muito normal não ter nada ligado ( sem ser firewall, antivirus e as coisas tipo bateria, touchpad etc ) e ter 500-600 mb de pf usage.

Novo problema: não consigo remover pen's e discos "safely" porque ele diz que estão sempre em uso.

event-viewer-print-screen.jpg
 
Toda a gente aqui tem o disco de 5400 rpm?? É que nao sei se repararam, mas qd estes crashes acontecem, a luz do disco desliga-se e depois ouve-se um click e volta a ligar-se juntamente com um dos coolers que começa a funcionar mais depressa.

experimenta tambem fazer o update do msn para o 8.5 se usares e desliga as actualizações do windows. Vi isto na net agora, e pode ser que ajude. Eu sei que só tens paragens de 5 segundos, não é como eu, mas acredita, se não resolveresisto dentro em breve vais ter mesmo crashes como os meus... Quer dizer agora deixei de ter, desde ontem vamos lá a ver.

olha não sei se isto ajuda se nao, mas fiz o update da bios para 1.13. o pessoal disse k resolvia um monte de problemas nomeadamente com AHCI. Ainda não tive tempo claro para testar isto. mas depois digo-te se tive algum freeze ou não. Tens o windows vista ou o Xp? é que eu tou com o Xp.
 
Última edição pelo moderador:
Ui se for do update da BIOS vai haver aí muito portátil lixado... há muito boa gente que não sabe como se faz isso.. incluindo eu :D

O meu só "frezza" praí uma x por semana durante uns 3/4 seg.

Os detalhes do sistema tão aqui ao lado.
 
eu tambem nao sabia mas é muita basico agora basta gravar uma imagem no cd e deixa-lo arrancar pelo cd. o resto ele faz sozinho. é como instalar o windows. ele faz td sozinho e depois reinicia automaticamente. Tenho o portatil ligado ha 3 horas desde k fiz o update e ainda n tive nenhum freeze. mas ainda é cedo para lançar foguetes. Quem quiser a imagem do cd mande-me uma PM.

bons tempos em que eu tambem so tinha um freeze por semana...isso começa assim e depois evolui vais ver...

Ora bem, após varios freezings e crashes descobri umas coisas: abri o event viewer que ta no painel de controlo\ferramentas administrativas e decobri 2 erros: Um deles era do DCOM que penso que já solucionei e logo a seguir a um freezing descobri outro que era do ACPIEC. Este erro dizia o seguinte e penso que é isto que se passa com todos nós: "O hardware do controlador incorporado (EC) não respondeu durante o período de tempo de espera. Isto pode indicar um erro no hardware ou firmware de EC ou, possivelmente, a existência de um BIOS mal concebido que acede ao EC de uma forma não segura. Se possível, o controlador de EC irá repetir a transacção falhada." Ou seja: soluções - 1 - mudar os drivers da Bios para uma mais anterior. A outra opção seria ter o disco avariado, mas como há pessoas que ja trocaram o disco por outro novo, não me parece que seja a segunda... Depois de consertar o DCOM ainda não tive mais erros, freezings algo parecido, não sei se estão relacionados. Mas o que é facto é que quando tenho freezings aparece-me sempre um destes 2 erros. Mais o ACPIEC que esse apanhei-o em flagrante. Ah entretanto decidi também ir á bios e meter as definições de fábrica desactivando apenas o AHCI. Ainda não posso dizer que está tudo bem mas toda e qualquer ajuda é bem vinda.

bem pessoal vou bazar por uns dias. so volto depois do natal. Actualizei as drivers da grafica para as 153.10. Não tive mais crashes desde ontem, mas continuo com alguns (muito poucos) freezes.
 
Última edição pelo moderador:
Ok, eu vou po-lo na loja depois do Natal, e logo vejo qq eles fazem, não lhe vou mexer mais por agora. Obrigado pela info Johnnas ! Depois posto o resultado.
 
Tb tou com o mesmo problema...freezes varias vezes ao dia...mas agora esta melhor dps de instalado o ccleaner..

tenho um fl90 com um t7700 disco de 7200rpm e o XP instalado..
 
ok mas diz-me o mais depressa possivel... Porque eu acho que só tenho freezes quando estou ligado á net com cabo de rede ou com o wireless ligado mas verifiquem por favior. E Davidoff por favor quando puderes diz-me alguma coisa sobre o pessoal da loja pra saber o que te disseram...

pessoal agora sim acho que descobri a solução! O problema são as drivers da nvidia que não sao feitas para esta placa k o compal tem. Falo das drivers de 153.10 para a frente. Nenhuma delas está modificada. Repararam que sempre o havia um freeze o cooler ligava-se a seguir?? E porque é que nunca tiveram freezes nos jogos?? Porque o cooler tava sempre a funcionar no maximo ou perto do maximo. O problema era quando a temperatura começava a estabilizar e o cooler desligava. Depois para começar a trabalhar outra vez o pc freezava. Deixei de ter blokeiose freezes. Mas digo que acho que desta é k foi porque consegui fazer um teste ao disco ate ao fim, coisa que não conseguia antes. ele blokeava a meio. O que vocês têm de fazer caso seja esta a solução é o seguinte:

1º Download do Driver cleaner e limpar todos os drivers da nvidia do pc (é mto simples)
2º Instalar os drivers novamente do cd que vinha com o portatil, e não se preocupem que funciona com os jogos todos á mesma. NÃO METAM OS DRIVERS DO SITE DA NVIDIA. Por alguma razão eles não funcionavam no compal lembram-se??? era preciso mudar um dos ficheiros. Abraçoa todos e obrigado pelo apoio. Em principio foi desta que os freezes foram de vez...
 
Última edição pelo moderador:
e os drivers da laptopvideo2go?

n keria abdicar destes e n ter freezes... :\
n ha outra soluçao? tipo mexer no inf do driver...ou no registo?
 
aaaaaaaaahhhhhhhh n acredito!!! tive um freeze agora mesmo. Crashes axo que ja n tenho mas tive um pekeno freeze agora mesmo.

n sei se foi de ter ligado as actualizações do windows, mas vou desligar para testar.

ok. após um dia e uma noite a funcionar com os drivers antigos da nvidia e com as actualizações do windows desligadas parece-me que ja está td bem. Experimentem e digam-me qualquer coisa.
 
Última edição pelo moderador:
liguei para a loja a perguntar se teriam ou nao o barebone do compal para vender.. disseram me que sim e vou la busca lo hj ou amanha.. questionei acerca dos problemas aqui relatados e a pessoa disse me que nao ninguem a reclamar desta situaçao.. nao sei agora se eh so mesmo para "protejeR" a loja ou se nao sabia mesmo.. pois falei com um comercial e nao com o apoio tecnico.
cumps
 
epá crashes mesmo crash nunca mais tive, mas tive uns freezes de uns segundos tipo 4 ou 5 segundos... É estranho porque estes freezes so acontecem normalmente quando o pc ta com menos actividade tipo ver paginas web, ou ver filmes... Uma vez por outra acontece. porem acho que é só no windows xp. Ainda não vi ninguem com o vista e com problemas com freezes k nao consiga resolver...
 
Acho que a melhor coisa a fazer, e para tirar duvidas de uma vez por todas, é formatar o disco e instalar tudo novamente. Apenas sistema operativo e drivers. Tudo a partir do cd original. Se continuarem a ter freezes ou bloqueios, o melhor é pedir para o fornecedor resolver o problema. De certeza que algo de mal se passa com o hardware. Se for necessário posso disponibilizar os meus drivers. Nunca tive qualquer problema com o meu compal. A versao da bios é a 1.10.

Cumprimentos
 
Tenho o compal IFL90 (comprado na *****) processador: 7700, disco de 7200

Windows Vista e com as drivers originais (cd) da placa gráfica.

Nunca tive nenhuma freeze/crash... nada até agora.
 
Back
Topo