MEO Problema na rede 3G e 4G só em chamadas de voz

nngomes

Power Member
Estou com um problema estranho no meu telemóvel (jiayu s3, com o kit kat).

O telemóvel está a funcionar perfeitamente, tem 5 meses +/-, e o que se passa é o seguinte :

Ligo à net em 4G na boa, sem problema nenhum, no entanto, assim que faço ou recebo uma chamada de voz, a rede passa logo para G! Não importa se tenha os dados activos ou não, é igual, e nas definições não alterei nada, continua com a definição "prefer 4G network".

Ou seja, não é problema de cobertura de rede porque ao navegar vejo a rede 4G no máximo, não é problema do cartão senão não navegava em 4G... O que será?
 
Se a chamada for de voz tanto fazes estares em GPRS, EDGE, ou mesmo apenas e só GSM - vai dar e não tem relevância nenhuma.

Ok, mas então porque é que quando isto começou a acontecer as pessoas passaram todas a ouvir-me mal? Não pode ser só coincidência...

Uma coisa que me esqueci de dizer foi que agora tambem demora imenso tempo a estabelecer a ligação...
 
Última edição:
Leva tempo porque a chamada está a ser comutada da rede 4G para a rede 2G, por algum motivo não está a ser comutada para a rede 3G, talvez por questões de cobertura.

Quanto à qualidade do som, toda a rede 2G da meo está com o Half Rate activo, pode muito bem ser essa a razão.

Ontem à noite nem para a rede 2G ia... ia para a E! Ligava, com cobertura 4G no máximo (estava no Porto) e assim que começava a fazer a chamada demorava imenso tempo a ouvir o sinal de chamada, entretanto, mudava para a rede E (passados uns bons 30 segundos!!!) e aí começava a dar sinal de chamada e conseguia falar e ouvir (mas com péssima qualdiade).

Para ver se era problema do cartão, meti outro cartão MEO 4G e funcionou perfeitamente! Pensei logo que era problema do cartão. Mas ao voltar a colocar o meu cartão, após o teste com o outro, o problema desapareceu! Já faço chamadas normalmente, na rede 3G!!!

Já antes tinha retirado e metido o cartão, só o meu, sem trocar por outro e não resolveu nada. Assim que meti outro que funcionou e voltei a meter o meu, o problema desapareceu... não percebi o que se passou, mas para já está resolvido...
 
O E é EDGE que é 2.75G que é na mesma a rede 2G/GSM. Pode ter sido algo a nível da rede e não dos cartões, quando disponibilizarem VoLTE esses problemas deixarão de existir.

Pois, é possível... sei lá. O que sei é que para já desapareceu o problema. Espero que continue assim!
 
Back
Topo