Problema em apagar pastas definitivamente de um disco externo

travel_

Membro
Boa tarde a todos,

Alguém me pode explicar como removo definitivamente algumas pastas que aparecem na lixeira quando ligo um disco externo ao me Mac?
O disco é antigo que era usado com um pc windows, mudei para Mac e já não tenho como tentar resolver isto no windows..
O formato do disco é windows FT(NTSF), e uso o Mounty para aceder a ele..sempre que acedo na lixeira aparecem umas pastas que não consigo remover...menciona que estão em uso, ou que não tenho permissão..
Já verifiquei e tenho a proteção desactivada..
Na partilha e permissões "Eu" tenho "leitura e escrita" e em "everyone", só está "leitura"..tentei mudar as permissões de "everyone" para leitura e escrita, na tentativa de apagar, mas não me permite fazê-lo..nem sei se isto resolvia..
Já pesquisei informação mas até agora não consegui resolver, Não sou muito entendido nisto,
se alguém puder ajudar..

Obrigado..
 
Boas!

Não sei se compreendi exatamente o problema, mas vou tentar ajudar. No macOS sempre que eliminas/moves para o lixo algum ficheiro de um disco externo, ele na verdade não é eliminado nem liberta espaço dessa drive imediatamente. Ele fica apenas armazenado numa pasta oculta denominada ".Trashes" na raiz do disco, cujo conteúdo também é visível no lixo do mac. Se tiveres oportunidade de ligar o disco a um computador Windows verás a pasta. Para apagares definitivamente esse conteúdo deves esvaziar o lixo do mac, que inclui o esvaziamento do lixo do disco (a pasta ".Trashes"), ou então apagar essa pasta no Windows.

Já agora, aconselho-te a formatar o disco em exFAT se pretenderes utilizá-lo tanto no macOS como no Windows, uma vez que permite a leitura e escrita de forma nativa em ambos os sistemas.
 
Back
Topo