Problema com Ubuntu

Nao leste o topico todo :D se só conseguia resolver ip's como é que usava o apt-get ? Editar a sources.list e por os dominios em ip? Tá bem tá que trabalheira :D

Mudei de distro, e ta tudo fine.
 
Eu continuo a tentar mudar-me para Linux, fala-me desse MEPIS, estás a usar a versão "simplymepis"? Vantagens/desvantagens? Gostei bastante do Ubuntu mas ainda não tive coragem para criar uma instalação real com ele.
 
Ainda tou muito fresco nisto, mas até agora foi a mais fácil de mecher que encontrei.

Como é baseado em Debian podes usar o apt-get para instalares os programas sem te mecheres muito :D Tens tambem o kpackage, que e um programa para o mesmo efeito. O ubuntu tem o synaptic se bem me lembro mas na minha opiniao o kpackage é mais fácil de utilizar.

O Ubuntu usa gnome, o Mepis o KDE, não sei qual gostas mais, no Ubuntu podes instalar o KDE, no Mepis ainda nao experimentei instalar o Gnome, mas tambem deve dar.
 
Jintro disse:
Eu continuo a tentar mudar-me para Linux, fala-me desse MEPIS, estás a usar a versão "simplymepis"? Vantagens/desvantagens? Gostei bastante do Ubuntu mas ainda não tive coragem para criar uma instalação real com ele.

Epá, a instalação de um ubuntu ou DEBIAN dificilmente é assim tão complicada. Aínda por cima com o novo instalador.
Tentem pelo menos uma vez fazer a instalação e resolver os problemas que/se tiverem (mesmo com a ajuda de pessoal daqui do fórum).
Caso esteja muito complicado, então aí sim, tentam uma mais fácil para começar e dps quando estiverem mais à vontade mudam para outra.
Mas acho que não vão achar assim tão difícil instalar a distro. Já agora, puxando a brasa à minha sardinha, porque não Debian mesmo? ;)
 
Back
Topo