Problema com SMC Modem/Router ADSL2 Barricade SMC7904WBRA2

Olá a todos
Tenho vindo a seguir este tópico, mesmo antes de me registar nesta casa , pois é interessante e já aprendi muita coisa .
Também tenho um modem router SMC 7904 BRA2 EU que ou por ser a linha fraca ou por má configuração ou então por falta de actualisação de sot, a ligação cai inumeras vezes durante o dia...como li atrás o conselho do nosso amigo , @jalms , já mudei algumas configurações ...agora queria perguntar se devo meter a nova versão de soft , e como é que faço...a versão que tem é ...Runtime Code Version:
0.13a (Aug 10 2006 13:30:56).

Desde já agradeço.

Cumpts.
katyna
 
Olá!
A ligação já não cai mais desde que seguiste aquele procedimento?
Neste momento, estou com a 0.26a (Dec 3 2008 16:29:43), a funcionar ok sem quaisquer problemas. Neste momento, é a mais recente disponibilizada pela SMC e recomendo vivamente.
Está disponível para download aqui:
http://www.smc.com/index.cfm?event=...ber=1547&partNumber=3502&downloadType=2&os=22
Dentro do ficheiro ZIP vem um TXT com as instruções para o update do firmware.

Atenção que o router deve estar sempre ligado ao PC por forma física (ou seja, por cabo de rede) durante o processo de actualização do firmware!!!

Se tiveres mais alguma dificuldade relativamente a este procedimento, é só dizeres!
 
Viva

Obrigado por responderes amigo, @jalms,,,quanto á ligação , voltou a caÍr depois de ter metido como aconselhas-te...Always Connected...o que me perece coisa rara , pois guardei as definições, e mais tarde quando voltou a caír , fui de novo ver , e já la estava , "AUTO - TRIGGERED BY TRAFFIC"...voltei a remeter, e neste momento , fui ver como estava e la estava outra vez o "AUTO - TRIGGERED BY TRAFFIC"...o que não entendo , uma vez que já mudei duas vezes, e tenho a certeza de que salvo as configurações.
Outra nota , que devo dizer, é que por vezes quando ligo o pc , a net cai ,,,e tenho que desligar o cabo e voltar a ligar para ter outra vez net.
Agradeço-te o link para actualização e o conselho,,,o meu router , é o SMC 7904 BRA2 EU , mas pensso que deve ser o mesmo soft...deduzo que no fim de fazer actualização de soft , terei que configurar tudo de novo,,,certo?

Bem hajas .
katina
 
Última edição:
1) Para alterar as definições do "Auto - Triggered by traffic" será conveniente fazê-lo com o cabo de rede ligado ao pc. Tenho ideia de que alterei essas configurações por wireless, mas ainda assim tenta por cabo e guarda as definições.

2) No fim da actualização do firmware, em princípio, não será necessário configurar tudo de novo, mas creio que há uma opção de backup...

Qualquer coisa, pergunta!
 
Boas Noites.

vim para a minha casa de ferias onde tenho a net da Sapo 4 Mb, e deram-me o Router que se fala neste topico, mas estou a ter uns problemas com o router, ele nao me faz a ligação a net. Eu tive a ver o tutorial logo no inicio e tenho tudo bem, nao sei se e preciso fazer outra coisa para alem daqueles passos. E tambem ja fiz o update a FW. Se alguem tiver sapo igual ou parecida a minha que deixe como e que esta o seu router configurado.

Obrigado.
 
Vai às definições do router a WAN -> ATM PVC -> VC1 -> e procura se estão assim os seguintes campos:
ATM Protocol: PPPoE
VPI/VCI: 0/35
Encapsulation: LLC
QoS Class: UBR
PCR/SCR/MBS: 4000/4000/10
IP assigned by ISP: Yes
IP Address: 0.0.0.0
Subnet Mask: 0.0.0.0
Connect Type: Always Connected
Idle Time (Minute): 20
Username: as*******@sapo
Password: ***************
Confirm Password: ***************
MTU: 1492

Se precisares de alterar algum destes campos, depois faz "Save Settings".

Recordo que, para alterar estas configurações, é ideal fazê-lo ligado ao router por forma física, isto é, através de cabo de rede.

Depois diz se deu!
 
Última edição:
1) Para alterar as definições do "Auto - Triggered by traffic" será conveniente fazê-lo com o cabo de rede ligado ao pc. Tenho ideia de que alterei essas configurações por wireless, mas ainda assim tenta por cabo e guarda as definições.

2) No fim da actualização do firmware, em princípio, não será necessário configurar tudo de novo, mas creio que há uma opção de backup...

Qualquer coisa, pergunta!
Viva
Colega @jalms ,,,tenho tardado em responder , pelo motivo de me certeficar de que a net não ia abaixo...lembro que fiz como aconselhas-te e foi remédio Santo...nunca mais caíu ,,,meti-lhe o último firm . a agora parece novo ,,,só tem um senão , o que me parece raro ...fiz um beckaup e tentei voltar a meter , mas não o aceita...e quando ligo o pc , a net cai...mas á parte disso agora está de maravilha.

Agradeço a tua paciênçia e expirito de ajuda ...é de pessoas como tu, que fazem a grandeza de uma casa .

Bem Hajas.
katyna
 
Colega Katyna, eu só procuro dar à comunidade aquilo que a comunidade me dá a mim! ;)
Fico feliz que esteja a funcionar (relativamente) bem.
A questão do backup é estranha, mas contornável se conseguires configurar tudo de novo.
A questão de a net cair quando ligas o PC é que é estranha. Isto acontece quando ligas o PC? ou só quando ligas o PC ao router? e estás ligada ao router por cabo de rede ou por wireless?

É um gosto poder ajudar!
 
Vai às definições do router a WAN -> ATM PVC -> VC1 -> e procura se estão assim os seguintes campos:
ATM Protocol: PPPoE
VPI/VCI: 0/35
Encapsulation: LLC
QoS Class: UBR
PCR/SCR/MBS: 4000/4000/10
IP assigned by ISP: Yes
IP Address: 0.0.0.0
Subnet Mask: 0.0.0.0
Connect Type: Always Connected
Idle Time (Minute): 20
Username: as*******@sapo
Password: ***************
Confirm Password: ***************
MTU: 1492

Se precisares de alterar algum destes campos, depois faz "Save Settings".

Recordo que, para alterar estas configurações, é ideal fazê-lo ligado ao router por forma física, isto é, através de cabo de rede.

Depois diz se deu!

Muito obrigado, mas problema resolvido, eu ja o tinha configurado como estas a dizer apenas tive que ir as opções de ligação por o ip e getaway.
 
Colega Katyna, eu só procuro dar à comunidade aquilo que a comunidade me dá a mim! ;)
Fico feliz que esteja a funcionar (relativamente) bem.
A questão do backup é estranha, mas contornável se conseguires configurar tudo de novo.
A questão de a net cair quando ligas o PC é que é estranha. Isto acontece quando ligas o PC? ou só quando ligas o PC ao router? e estás ligada ao router por cabo de rede ou por wireless?

É um gosto poder ajudar!
Viva colega @jalms,,,quanto á configuração do router, eu por acaso tinha por aqui num Dvd um filme que fiz , com as definições todas do router , quando estava a funcar e foi com esse video que passo a passo, o reconfigurei,,,foi o que me valeu,,,lembro que o meu router não tem wirless , é só por cabo de rede com 4 portas, e está sempre conectado a 2 pcs e dois recepteurs,,,claro que nem sempre os pcs estão ligados
um só o ligo raramente
mas outro ligo todos os dias,,,e é nesse momento ao ligar que a net cai
,,,então retiro a ficha de tel e volto a meter e já sicroniza.

Abraço
katyna
 
Boas a todos,
Tb eu tenho um router SMC7904WBRA2. Uso-o nas duas vertentes wired e wirless ligado à Clix, mas desde algum tempo pra cá ele volta e meia perdia ligação, isto é tinha de ir ao aparelho desligar e voltar a ligar.... A semana passada começou por não fazer o syncronismo e telefonei para o apoio técnico. Resolveu dos 2 primeiros dias depois ficou ainda pior, faz o syncronismo mas não deixa aceder à internet.
Na página Status do router aparece tudo ligado, inclusivamente do apoio técnico disseram-me que tinham a indicação que o meu aparelho estava conectado... e eu sem conseguir navegar!
Fiz o Reset ao router, instalei o último firmware (0.26, acho eu?) e agora faz o syncronismo e às vezes consigo aceder à net outras não. Se deixar algum tempo (+/- 5 mins.) ele desconecta-se! (Tenho as configurações para estar sempre ligado!)
O que estranhou a pessoa do apoio técnico foi eu ter noise 6 / 6 e atenuação 36 / 39 e ter uma conexão de 14k o que não deveria de acontecer!
Alguém me sabe dar alguma elucidação acerca destes valores?
Será que o meu router está a "encomendar a alma ao criador"?

Cumprimentos
 
Back
Topo