PRIMAVERA disponibiliza versão gratuita de software

Boa tarde a todos!

Como posso configurar o Primavera Express, de modo a emitir facturas só com o valor de hora, e valor de deslocações.
Na firma onde agora vou dar formação, pedem-me factura, não chega o recibo verde

@dalailama

Creio que deves criar os teus artigos, que neste caso são serviços, como sendo cobrados à hora.

Quando criares o artigo inseres o valor à hora, depois na factura "puxas" o artigo e inseres na quantidade o número de horas.

Julgo que é assim. Logo que tenha oportunidade testo e coloco aqui os resultados.

Para as deslocações, no POS, existe uma funcionalidade que permite colocar valores de cobrança para entrega. Se for possível colocar isso na factura basta-te depois alterar a designação da linha de "Entrega" para "Deslocação".

Mas como referi, vou testar e depois coloco aqui os resultados.

Cumprimentos.

@dalailama

Creio que deves criar os teus artigos, que neste caso são serviços, como sendo cobrados à hora.

Quando criares o artigo inseres o valor à hora, depois na factura "puxas" o artigo e inseres na quantidade o número de horas.

Julgo que é assim. Logo que tenha oportunidade testo e coloco aqui os resultados.

Para as deslocações, no POS, existe uma funcionalidade que permite colocar valores de cobrança para entrega. Se for possível colocar isso na factura basta-te depois alterar a designação da linha de "Entrega" para "Deslocação".

Mas como referi, vou testar e depois coloco aqui os resultados.

Cumprimentos.

@dalailama
É como estava a dizer. Entras no Primavera Express, na empresa pretendida, e acedes a Tabelas -> Artigos -> Unidades. Crias uma nova unidade, por exemplo, HR para o Código e Hora para a descrição e seleccionas o arredondamento. No arredondamento é necessário ter atenção pois se apenas forem horas inteiras então terá que ser 02.

Depois já é possível criar artigos do tipo serviço com cobrança à hora. No momento de facturar basta inserir o código do artigo que deve ser taxado à hora e ainda podes facturar as deslocações, basta clicar numa linha vazia com o botão esquerdo do rato e seleccionar por exemplo outros serviços e alterar a descrição e os valores. Ou então podes criar um artigo que tenha como unidade o Quilometro para facturares as deslocações .

Espero ter ajudado,
Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Dúvidas Primavera express

Boa tarde,
antes de mais o meu agradecimento ao criador deste forum fantástico que tanta gente pode elucidar.
tenho umas dúvidas que agradecia que fossem respondidas se for possível.
A minha esposa tem uma pequena empresa têxtil em que faz prestação de serviços para outras empresas (no caso dela é uma empresa de corte de vestuário).
está no regime de escrita organizada em nome individual e basicamente passa:
-guias de remessa
-facturas
-recibos
1- Fiz o download do primavera Express 6.40 e puz-me para lá a testar aquilo e tenho a base de dados com vários documentos que não posso apagar.
Vou começar a usar o software a partir de Outubro de 2010 e estou enrascado.
Como quando fiz o download puz o NIF da empresa dela e o nome, não posso instalar de novo pois a base de dados não aparece vazia mas com todos os documentos que criei nos testes (devia ter usado a empresa DEMO). Como faço para voltar a colocar tudo vazio de novo?
2-em cada factura que passo tem que se pôr em baixo
“retenção de 11,5% IRS-artº101, nº1 do CIRS”, ou seja, faz a retenção para IRS.
Como faço para que nas facturas e recibos, apareca-me a retenção dos 11,5% para IRS?
3- A empresa corta t-shirts, pólos, vestidos, etc…
Na criação de artigos, tem que se põr a fazer a retenção?
Se for considerado mercadoria, e se puser o visto em fazer a retenção, aparece-me uma mensagem a informar que a mercadoria não devia fazer retenção…
Lanço os artigos como?


Obrigado,


GREEN
 
Como assim não podes reinstalar??
Já usei este Primavera e também fiz as minhas experiências. E reinstalava quantas vezes queria.
Tinha era que remover o Primavera e o SQL Server, se não estou em erro (já não mexo nisso há dois anos).
Depois era só instalar de novo e recriar a empresa. Estava tudo limpinho, assim. Lembro-me que às vezes também usava backups para trás e para a frente.

Esta versão do software não permite alteração dos mapas.
Para fazeres isso tens que usar o Crystal Reports e alterar o ficheiro Gcpvls01.rpt (isto para documentos A4).
Se usares impressora de talões tens que editar mesmo pelo Primavera, mas também já não me lembro bem onde se faz isso....

Sobre o 3º ponto não sei responder, sorry.
 
Obrigado cmpm, já estive a dar uma leitura pelo teu blog, mas mesmo assim não consegui. o q acontece é o seguinte:

Tenho o sistema operativo Windows XP Profissional, e estou tentar instalar o Express v6.40, mas não consigo, aquando a instalação "dá-me" uma mensagens com "não foi possível iniciar o Servidor SQL Express 2005". depois faço "ok", acaba o resto da instalação e conclui. Depois tento aceder ao Primavera Express Administrator para iniciar a plataforma, solicita a Conta de acesso e a password, nas mesmas coloco "sa" e "PRIMAVERA! respectivamente, depois sou informado que "não é possível conectar-me com os dados que forneci"...
O que estou a fazer mal?? O que posso fazer??

Este foi o mail q enviei para o apoio primavera, ontem à tarde, ainda não obtive resposta. COmo referes, o setup tb instala o SQL, mas depois de instalar, tipo +/- 70% da instalação aparece a mensagem q referi acima. Já instalei separadamente o SQL server 2005 e nada, é só erro... não sei o q faça mais.

Qto ao ícone... não me aparece nada, nem nunca apareceu... :confused:

Aguardo se possível indicações. :)

Cumps

Já foi apresentada uma solução para este problema, de trocar o MSXML 6 pelo 4, mas tive o mesmo problema e a solução foi outra.

Fui ao LOG do Microsoft SQL Server, que deve estar mais ou menos aqui: "C:\Programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\LOG\ERRORLOG", e no fim tem escrito algo do género: "Error: 15209, Severity: 16, State: 1. An error occurred during encryption."
Depois de procurar no google, achei o seguinte artigo que recomenda um procedimento, o qual funcionou comigo: http://support.microsoft.com/kb/920114

Foi só executar o procedimento e depois ir ao Painel de Controlo -> Adicionar ou remover programas -> Primavera Express e depois fazer Alterar e de seguida Reparar.

O procedimento referido no site é o seguinte:


"
Para contornar este problema, conceda a conta do serviço de rede a permissão controlo total sobre a pasta de protecção. Para tal, siga estes passos:
  1. Abra o meu computador.
  2. Escreva C:\Documents and Settings\NetworkService\Application Data\Microsoft na barra de endereço e, em seguida, prima ENTER.
  3. Clique com o botão direito do rato na pasta de protecção e, em seguida, clique em Propriedades.
  4. Na caixa de diálogo Propriedades da pasta, clique no separador segurança.
  5. Em nomes de grupo ou utilizador, determine se o Serviço de rede está listado. Se o Serviço de rede não estiver listado, siga estes passos para adicionar esta conta:
    1. Clique em Adicionar para mostrar a caixa de diálogo Seleccionar utilizadores ou grupos.
    2. Clique em localizações, seleccione o nome do computador na caixa de diálogo localizações e, em seguida, clique em ' OK ' para regressar à caixa de diálogo Seleccionar utilizadores ou grupos.
    3. Escreva o Serviço de rede na caixa Introduza os nomes de objectos a seleccionar e, em seguida, clique em Verificar nomes.
    4. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Seleccionar utilizadores ou grupos.
  6. Faça clique sobre o Serviço de rede em nomes de grupo ou utilizador e, em seguida, clique em para seleccionar a caixa de verificação PermitirControlo total em permissões para o serviço de rede.
  7. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo de Propriedades da pasta.
  8. Clique em a Repetir na caixa de diálogo de mensagem de erro para continuar a instalar o SQL Server Express Edition ou SQL Server Express Edition com Advanced Services.
"
 
Coluna Quantidades

Boas,

Tenho o Primavera Express 7.5 e tou com um problema.

Ao abrir a tabela dos Artigos.

Vejo o código, descrição, unidade, pvp1, pvp2, pvp3, etc e queria ver um coluna que me diga os artigos em stock.

Alguém me sabe dizer como coloco essa tal coluna com os stocks.


Cumprimentos,

Jaime
 
Boas pessoal,

Desculpem a pergunta, mas este Primavera Express tem por exemplo o SAFT?

Também acham que este Primavera Express pode substituir o Primavera Staarter Plus?

E já agora alguém conhece algumas empresas que prestem assistência/manutenção ao software Primavera? É que o meu patrão está-me sempre a chatear para pesquisar na net alguèm que faça isso mais barato do que a empresa que neste momento faz esse serviço lá no trabalho.
 
E já agora alguém conhece algumas empresas que prestem assistência/manutenção ao software Primavera? É que o meu patrão está-me sempre a chatear para pesquisar na net alguèm que faça isso mais barato do que a empresa que neste momento faz esse serviço lá no trabalho.

Por experiencia própria, é mesmo pesquisar, e consultar o mercado. Fiz o mesmo com PHC... de 4 empresas, restou uma que negociamos os valores... em termos de serviço se for so por Suporte Remoto fica sempre mais barato.
 
Boas pessoal,

Desculpem a pergunta, mas este Primavera Express tem por exemplo o SAFT?

Também acham que este Primavera Express pode substituir o Primavera Staarter Plus?

E já agora alguém conhece algumas empresas que prestem assistência/manutenção ao software Primavera? É que o meu patrão está-me sempre a chatear para pesquisar na net alguèm que faça isso mais barato do que a empresa que neste momento faz esse serviço lá no trabalho.

Experimenta a Riis 2048

http://www.ris2048.pt/RIS2048-Inicio.aspx
 
Boas pessoal,

Desculpem a pergunta, mas este Primavera Express tem por exemplo o SAFT?

Também acham que este Primavera Express pode substituir o Primavera Staarter Plus?

Olá,

O Primavera express permite a exportação de SAFT para integração no portal da AT e permite a comunicação de GT por WebService, a limitação é de facturação não superior a 30000 €/ano. O Primavera Starter Easy faz tudo o que o Primavera Express faz mas sem a limitação de facturação, o Starter Plus não conheço !!!
 
Nice. Thanks Kn0xx,Hrs10ekurallarina. Penso que a nossa empresa tem facturação superior a 30.000 €/ano. Já não dá para nós. Vou ter de ver outras firmas que façam assistência ao Primavera porque a que faz lá no serviço leva um dinheirão ao ano e cada vez que se liga para lá. Nem falando de quando se deslocam lá ao escritório, aí é que o meu patrão vai aos arames... lol

Se alguém souber de mais firmas na área do Porto que façam assistência/manutenção agradeço desde já.

Cumps a todos.
 
Última edição:
Boa noite, alguém me pode dar umas dicas de como fazer uma Factura simplificada com o PRIMAVERA EXPRESS v7.50, a Factura normal consigo fazer agora a simplificada não sei...porque pede sempre dados do cliente e nif.

Obrigado
 
Baixei a versão Primavera Express e comecei a instalação normalmente mas quando chego na parte de configuração da moeda, selecciono o país Cabo Verde e a moeda local (ECV), faço clique para avançar dá uma mensagem a avisar que a moeda não está configurada. Até aí tudo bem porque diz que se pode configurar no final. Mas não. Dá um erro logo na tela seguinte e não conclui a instalação. Porém, se escolho o EUR como moeda "funfa" normalmente. Mas, como podem compreender dava melhor jeito trabalhar com a moeda local que é o ECV. O que faço?

Muito obrigado a todos que dignarem ajudar.
 
boas

sou tecnico primavera p isso qualquer duvida post q respondo prontamente...

sempre poupam uma chamada xD

...ou o dinheirao que custas as formaçoes e exames...:P
ola, estou instalando agora e não arrancou depois de instalado, esta´dizendo para instalar o SQLSERVER2008, pensei que vinha com o DB integrado? como devo proceder.
Obrigado desde CABO VERDE.
 
Back
Topo