Preciso ajuda (Nokia ou Sony Ericsson??? )

Concordo com o nunyx. O N73 é uma excelente escolha: a bateria dura-me 1 semana e tal (pouco uso) e 4-5 dias em uso intensivo (jogos, tirar umas fotos, fazer chamadas...) .


Tenho um N73 e com uso intensivo a bateria não me dura 4-5 dias, mas tal como ja foi aqui dito, depende do que queres dizer com uso intensivo. Com pouco uso sim a bateria deve durar uns 5 dias...
De qualquer das maneiras estou bastante satisfeito com o telemovel. tenho em conta a relação preço/qualidade recomendo.
 
Tenho um N73 e com uso intensivo a bateria não me dura 4-5 dias, mas tal como ja foi aqui dito, depende do que queres dizer com uso intensivo. Com pouco uso sim a bateria deve durar uns 5 dias...
De qualquer das maneiras estou bastante satisfeito com o telemovel. tenho em conta a relação preço/qualidade recomendo.
O uso intensivo, por exemplo, é enviar mais ou menos 200 SMS por dia e a bateria não aguentar 24 horas, coisa que o meu Motorola V1050 aguentava na boa.

Em software esse N73 é bom? Está satisfeito? (rapidez, menus, etc)

O V640i valerá mesmo a pena? Estou inclinado para esse (caso haja aqui na ilha).. estando apenas na dúvida se ele trará consigo Cabo de dados, Auricular Stereo e cartão de memória. Porque no site da Vodafone só faz referência ao Auricular.
 
NFM auricular stereo acho que não traz porque o K610i também não traz de origem...

Cmps

São estes pormenores que penso estarem incorrectos em alguns telemóveis na página da Vodafone.
Por exemplo, alguns não fazem referência aos Extras, neste caso, fazem referência apenas ao auricular, mas a ver pela sua conversa, às tantas não traz.

PS:
Confirmei agora que só traz mesmo o Auricular. :S
 
Última edição:
Boas,


Não tinha lido a parte que no site da vodafone dizia que tinha o auricular, mas mesmo assim deve ser um auricular dos mais normais, acho que não é um HPM-70 que é mais ligado para a música e para a gama W :)




Cmps
 
Exactamente.
Confirmei há pouco na assitência online e só traz mesmo o auricular, o que é mau.
Já não sei o que vou fazer.
O Nokia N73, não sei sinceramente se deva optar por ele.
 
Exactamente.
O Nokia N73, não sei sinceramente se deva optar por ele.

O N73 Music Edition da Vodafone custa €229,89 e traz auriculares stereo com comando, cabo de dados e cartão memória 2Gb. É um telemóvel robusto e durável. Com um o novo update ao firmware ficou mais rápido e consome menos bateria, tem isso em atenção.

Dentro da gama SE não há nenhum sequer perto deste com este preço.
 
O N73 Music Edition da Vodafone custa €229,89 e traz auriculares stereo com comando, cabo de dados e cartão memória 2Gb. É um telemóvel robusto e durável. Com um o novo update ao firmware ficou mais rápido e consome menos bateria, tem isso em atenção.

Dentro da gama SE não há nenhum sequer perto deste com este preço.
229 Euros? Ou não seriam 199,90?
Eu penso também que seja um telemóvel razoável. Mas estou indeciso entre esse e o v640i (149 euros).. dado que não querem que compre um telemóvel por 300 e tal euros, como o caso do w880i e do w910i.

Dentro da SE, pelo que vi, o V640i parece que vem um pouco para o incompleto, trazendo apenas auricular.
 
O N73 Music Edition da Vodafone custa €229,89 e traz auriculares stereo com comando, cabo de dados e cartão memória 2Gb. É um telemóvel robusto e durável. Com um o novo update ao firmware ficou mais rápido e consome menos bateria, tem isso em atenção.

Dentro da gama SE não há nenhum sequer perto deste com este preço.


tem havido queixas de joystick quebradiço e tampa da maquina facilmente folgável.

de resto sim, é um bom telemóvel. eu próprio estive na dúvida entre esse e o k800.:)
 
229 Euros? Ou não seriam 199,90?
Eu penso também que seja um telemóvel razoável. Mas estou indeciso entre esse e o v640i (149 euros).. dado que não querem que compre um telemóvel por 300 e tal euros, como o caso do w880i e do w910i.

Dentro da SE, pelo que vi, o V640i parece que vem um pouco para o incompleto, trazendo apenas auricular.

Esse é o Black Edition, em tudo igual ao Music Edition que falei menos o cartão.. Podes preferir este modelo e depois comprar um outro cartão à parte, sendo miniSD são muito baratos também.

O V640i é globalmente é muito inferior ao N73 e usa Memory Stick Micro que são cartões muito mais caros, por exemplo.

Só depende agora do que pretendas num telemóvel :)
 
tem havido queixas de joystick quebradiço e tampa da maquina facilmente folgável.

de resto sim, é um bom telemóvel. eu próprio estive na dúvida entre esse e o k800.:)

Talvez nas primeiras 'fornadas', agora ao fim de 2 anos de vida, esses problemas foram minimizados (eu nunca vi problemas desses no tlm sequer).
 
Esse é o Black Edition, em tudo igual ao Music Edition que falei menos o cartão.. Podes preferir este modelo e depois comprar um outro cartão à parte, sendo miniSD são muito baratos também.

O V640i é globalmente é muito inferior ao N73 e usa Memory Stick Micro que são cartões muito mais caros, por exemplo.

Só depende agora do que pretendas num telemóvel :)
Acha mesmo o Nokia N73 superior ao V640i? (pergunto para saber)
Porque eu quero um telemóvel com bateria durável, como já expliquei atrás, e da Sony Ericsson, este é o que tem melhor bateria, tendo em conta o preço. (dado que os meus pais não querem que eu gaste 300 e tal euros num telemóvel)

Já o Nokia N73, a bateria não faz grande diferença para a que tenho agora... do Nokia 5300.
 
A única coisa que te posso dizer é que com o novo update ao software o N73 maximizou a rapidez e a bateria, ou seja, os valores que tens estão desactualizados.

O resto é o que já disse, não me vou repetir.

Mas se só queres um tlm pra sms/chamadas e excelente bateria vai pra um 1200 ou parecido, pá (e ficas com o restante dinheiro pra comprar mais qualquer coisa lol)
 
A única coisa que te posso dizer é que com o novo update ao software o N73 maximizou a rapidez e a bateria, ou seja, os valores que tens estão desactualizados.

Mas se só queres um tlm pra sms/chamadas e excelente bateria vai pra um 1200 ou parecido, pá (e ficas com o restante dinheiro pra comprar mais qualquer coisa lol)

Mas então, se comprar o N73 fico bem servido, se assim se pode dizer?

O 1200 também não. lol
Definitivamente entre o N73 e o v640i... dependendo, é claro, se o SE traz ou não algo mais que o Auricular, caso contrário, vou mesmo para o N73. :\
 
Ficas muito bem servido e com mais extras (auricular stereo, cabo de dados, cartão, etc)! :)
E é resistente?
O teclado como é, suave, duro?

Em termos de bateria?
Autonomia conversação (horas) 3 (3G) / 4 (2G)
Autonomia em stand by (horas) 370 (3G) / 350 (2G)


Em comparação com o que tenho agora 5300:
Autonomia conversação (horas) 3
Autonomia em stand by (horas) 220

Acha que compensa a mudança, no caso de ser do Nokia 5300 para Nokia N73?

(não falo em termos de software porque à partida, sabemos que é melhor.) (falo mesmo apenas e só no caso da bateria... dado o uso que dou às SMS)
 
No N73 podes configurar tudo de forma a que o tlm consuma ainda menos bateria (por exemplo, tempo em que o ecrã fica aceso, tempo em que vai para o modo de espera, contrastes, luminosidade, desligar o 3G/Modo Duplo, etc).

Eu tive um 5300 e conheço um N73 e nem penso duas vezes em qual é melhor (N73). Com o que ganhas no N73 vale muito a pena. Apesar do ecrã maior e das melhores caracteristicas, a bateria do N73 é de 1100mAh, enqto que a do 5300 é de apenas 860mAh.

Vê aqui as comparações directas do GSMarena (podes também ler aí as reviews de cada):

link


:)
 
Última edição:
No N73 podes configurar tudo de forma a que o tlm consuma ainda menos bateria (por exemplo, tempo em que o ecrã fica aceso, tempo em que vai para o modo de espera, contrastes, luminosidade, desligar o 3G/Modo Duplo, etc).

Eu tive um 5300 e conheço um N73 e nem penso duas vezes em qual é melhor (N73). Com o que ganhas no N73 vale muito a pena. Apesar do ecrã maior e das melhores caracteristicas, a bateria do N73 é de 1100mAh, enqto que a do 5300 é de apenas 860mAh.

Vê aqui as comparações directas do GSMarena (podes também ler aí as reviews de cada):

link


:)

É precisamente a minha dúvida. Se valerá a pena trocar pelo N73, que tem "apenas" 3 horas mais de autonomia em conversação. E claro, dado o preço, que é relativamente mais caro que o V640i.
Está certo que em comparação com o V640i este traz todo o equipamento (cabo, auricular, etc)... Depois tem outra coisa, à partida irei dar pouco uso ao leitor de música, só lá de vez em quando, mas fico a pensar: "Se não traz cabo, nem cartão, depois como passo dados do telemóvel para o PC e vice-versa?" Provavelmente tenho que usar o leitor de cartões da minha impressora. E mais... provavelmente teria que comprar um cartão de memória, caso não traga na compra. OU seja, muito provavelmente, se o material que o V640i traz é apenas o auricular, a compra tornar-se-á mais cara. :s
 
Mais 3h de conversação é muita hora lol as chamadas são dos recursos que mais gastam bateria (muito menos que as sms) e em stand-by são mais 120h!

Caso não tenhas cabo de dados podes passar os mp3 via Bluetooth.

Eu penso que ambos os telemoveis trazem cartão de memória (e cabo de dados), embora apenas o Music Edition traga um com grande capacidade.

Se o leitor não é muito importante para ti, vai para o Black Edition, é mais barato e no futuro caso vejas que precisas de um cartão maior compras um barato.
 
Mais 3h de conversação é muita hora lol as chamadas são dos recursos que mais gastam bateria (muito menos que as sms) e em stand-by são mais 120h!

Caso não tenhas cabo de dados podes passar os mp3 via Bluetooth.

Eu penso que ambos os telemoveis trazem cartão de memória (e cabo de dados), embora apenas o Music Edition traga um com grande capacidade.

Se o leitor não é muito importante para ti, vai para o Black Edition, é mais barato e no futuro caso vejas que precisas de um cartão maior compras um barato.
Achas que mais de 3horas é muita hora?
Sim, também acho, principalmente no caso das SMS que supostamente consomem menos energia que as chamadas, mas tive a experiência com este 5300, o qual diz que tem 3 horas de autonomia em conversação e que, 200 sms por dia e não consigo ter o telemóvel com bateria por muito mais de 24 horas.

O V640i tem Bluetooth? (não sabia, menos mau)
E claro, se trouxer cartão, tenho sempre a hipótese de ligá-lo à impressora e passar dados e tal.

Se achas que me vou "safar" com o V640i, mesmo que traga apenas o auricular, se calhar fico mesmo com ele... caso contrário, pondero mesmo o N73.
 
Back
Topo