• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente powerline

S Maru

Power Member
Boas pessoal, o que é que é melhor, uma placa de rede ou uma powerline (
PowerLine TP-Link AV500 Mini 500Mbps Kit ) ?

Queria aproveitar hoje para comprar uma delas :)
 
Depende do que pretendes, mas sem duvidas as power line para extensão de sinal do melhor.
Falas de uma placa de rede, mas para quê?
Não tens wireless no PC?
 
Cuidado com a publicidade enganosa, apesar do KIT dizer PowerLine TP-Link AV500 Mini 500Mbps Kit, as portas de rede são de 100Mbps!
Se for para tirares partido dos 500Mbps teoricos vais necessitar de portas de rede de 1000Mbps. Para isso compra antes o KIT TL-PA6010KIT, que mais uma vez é "publicidade enganosa", pois apesar de já ter portas de 1Gbps, teoricamente apenas transfere informação a 600Mbps...

É tudo uma questão de preço, para teres de facto 1Gbps teórico necessitas do modelo TL-PA8030P KIT, mas no teu caso basta pelos vista basta ter 1 porta em vez de 3, que é um pouco mais barato :)
 
Muito obrigado mas mesmo assim a powerline que mencionei continua a ser melhor que a placa de rede ou já não?
Não estamos a perceber a tua duvida, ou tu não nos estás a perceber.

Se não tens wireless e estás ligado ao router é porque tens um cabo de rede entre o router e o teu PC. Logo tens uma placa de rede no teu PC, não necessitas de outra.

Ou passas um cabo pela casa toda do router até ao teu PC ou usar 2 adaptadores powerline para para passar o sinal do router através da tua rede electrica. A placa de rede, que já existe no teu PC, uma constante em qualquer das soluções.
 
Eu neste momento tenho acesso direto ao router, mas vou mudar de divisão, isto era apenastemporário, por isso vou precisar ou de wireless ou de uma powerline para puder ligar o pc por cabo á powerline
 
Eu neste momento tenho acesso direto ao router, mas vou mudar de divisão, isto era apenastemporário, por isso vou precisar ou de wireless ou de uma powerline para puder ligar o pc por cabo á powerline
Power line sem duvidas, ligas o pc por cabo a placa de rede do teu pc e ficas também com wireless para outros. E assim nem precisas de passar cabos até ao router .
 
Das 3 hipóteses possíveis:
1- Wireless
2- Cabo pela casa
3- Powerline

O melhor em termos de performance é a hipótese 2, mas implica passares um cabo pela casa... Pode ou não ser viável, tu é que sabes.

Depois tens Powerline, irás sempre perder performance se for para copiar ficheiros entre os vários PC's da rede, mas se for apenas para acesso à Internet, não irás notar diferença.

Todavia, como dizes que é temporário, gastares dinheiro em powerline para depois a deitares para o lixo, ou não a utilizares é um desperdício... Ou seja, se é mesmo temporário, 1 semana ou 1 mês e o teu router já tiver wireless, o mais economico é comprares uma PEN para acederes ao wireless do router, assumindo que na nova divisão o sinal do wireless chega lá.
 
Última edição:
Novamente fiz-me entender mal xD Temporária é a situação em que me encontro, wireless/powerline é o definitivo depois de comprar :) Só queria mesmo saber se essa primeira que mencionei é melhor opção em relação á wireless. acho que já me respondes-te então :)
 
Novamente fiz-me entender mal xD Temporária é a situação em que me encontro, wireless/powerline é o definitivo depois de comprar :) Só queria mesmo saber se essa primeira que mencionei é melhor opção em relação á wireless. acho que já me respondes-te então :)
Não sei qual a duvida com a power line levas a tua rede onde quiseres pela casa e juntas um emissor wireless da mesma, as percas são insignificantes certamente pelo que queres, só para lembrar se tiveres um barracão no fundo do teu jardim se tiver tomada é só ligar a power line e tens net...
 
Eu há 2 anos passei de wireless para powerline e nunca mais quis outra coisa.
O kit que comprei foi o tp-link TL-PA4010PKIT, é de 500mb/s, o minimo que já tive foi 280Mb/s numa divisão mais afastada.
 
Back
Topo